Pouquíssimos merecem nos merecer


Penso que o provérbio: "Fata viam inveniunt / O que tem de ser tem muita força", é verossímil, real e supra real, isto é, tudo o que tiver de ser, realmente será.


Penso que diante da Incomensurabilidade Cósmica tudo está em aberto, tudo é possível, nesse mundo, nessa realidade e em qualquer outro mundo e realidade possíveis.

Penso que os que pretendem reduzir toda a Imensidão Cósmica Interestelar, a Incomensurabilidade da Vida, a Inefabilidade da Existência ao infinitesimal e tragicômico conhecimento humano, para dizer que 'isso ou aquilo não existe', não passam de tolos soberbos que tentam tapar o Sol com a peneira e se fecham para as infinitas possibilidades da Vida, portanto, são negacionistas da Vida e da Incomensurável força da Vida em toda a sua inimaginável potência.

Quanto à mim, sempre estou aberto à tudo, mesmo que alguns me vejam de cara fechada "de vez em quando".

Nem todos merecem um "meio sorriso" nosso. A maioria não merece nem o ar que respira, que dirá a nossa insignificante atenção. Só alguns pouquíssimos, raríssimos, caríssimos de fato é que merecem nos merecer, isto é, merecem o karma que nós somos em todos os sentidos.

______________Emerson

Comentários

Postagens mais visitadas