João Thomaz e Panda: duas crônicas insólitas
COMPRAR O LIVRO AQUI>>>>>
______
JOÃO THOMAZ: DAS PORTAS DA MORTE AO RECOMEÇO
Crônica baseada em fatos reais.
Sinopse: Após perder a esposa e a filha para a COVID-19, sem nenhuma esperança na vida, João Thomaz se vê com uma faca dentro da manga da jaqueta surrada, prestes a matar e se matar. O que a vida reservara para ele na sinuca de bico da vida?
"O ser humano gosta de pensar que está no controle de sua vida. Eu tenho uma teoria sobre o porquê as pessoas fazem coisas terríveis. É a mesma razão pela qual as crianças se empurram no pátio da escola. Se é você quem está empurrando, então não vai ser aquele que é empurrado. Se você é o monstro, nada vai estar esperando nas sombras para pular em cima de você. É muito simples: as pessoas fazem as coisas terríveis que fazem, por medo. E também para elas é melhor ser um monstro,pois na esquina nenhuma força das trevas estará contra você". (Allie, Série Taken, de Steven Spielberg).
A história de João Thomaz
Como já fazia há vários meses, João Thomaz acordou bem cedo, vestiu a velha roupa surrada, calçou seu tênis velho, meio rasgado, deu comida para os cachorros, Nínive e Tigre, dois Vira-latas com quem dividia sua tragédia existencial e sua solidão após a esposa e a filha morrerem de COVID-19, meses atrás.
Apesar de tudo, ele ainda lutava, vivia de bicos e embora tivesse vários anos de experiência como auxiliar de escitório não achava ocupação em lugar algum, talvez por causa da idade, talvez porque fosse negro, talvez por ser pobre, talvez fosse a sua roupa surrada, talvez por morar num bairro distante ou talvez porque não iam com a sua cara.
Mesmo assim, todos os dias ele ia a pé até o centro da cidade à procura de um emprego. Seu trajeto era o mesmo de sempre, ele ia em direção à Agência do Trabalhador, mas por onde passava deixava seu currículo onde podia. Na saída da casa simples, no portão, sempre havia várias correspondências de cobranças de contas de luz, água e boletos atrasados que João Thomaz ignorava, afinal não havia muita coisa que ele pudesse fazer.
João saía bem cedo e a sua via crucis durava pelo menos duas horas até a Agência do Trabalhador, que o povo apelidava de “Agência do Vereador”, já que ela só era usada para a politicagem mais cara de pau que existe. A Agência sempre estava lotada de outras almas à beira do precipício da vida, a maioria na mesma condição de João Thomaz ou até pior. Apesar do grande número de nomes de vagas fixadas no velho mural na entrada, quase nunca tinha vaga para nada. Era sempre uma tremenda sacanagem.
Faziam as pessoas já desesperadas gastar os últimos trocados para pegar o ônibus, amanhecer na fila da Agência, para pegar uma senha, para ver se tinha uma daquelas vagas anunciadas e após várias horas de espera, diante de um atendente sádico, as pessoas ouviam que não tinha a 'vaga pretendida'.
Alguns atendentes, menos sádicos, até verificavam se tinha alguma outra vaga por mais porcaria que fosse, mas a maioria nem se dava ao trabalho e quase sempre olhando com a cara mais cínica que existe, até rindo, devolviam a Carteira de Trabalho e diziam ao pobre diabo que se quisesse ver outra vaga, deveria pegar outra senha, aguardar a vez novamente e aí então verificar.
Sim, já teve gente que surtou, xingou, quebrou cadeira, computador, mas no final acabou indo em cana e levando socos e pontapés dos jagunços disfarçados de segurança e da Guarda Municipal. É, para defender seu ganha pão, alguns que são do povo e igualmente ferrados, batem no povo.
Toda revolta sempre acabava assim na Agência do Vereador, ops, do Trabalhador, onde a politicaria era escancarada. O povão denunciava mas ninguém fazia nada e dizia que ali estava claro público e notório que haviam favorecimentos a parentes de políticos, amigos de políticos, conhecidos de políticos, cabos eleitorais de políticos, puxa sacos de políticos, amantes de políticos, esse tipo de caterva em geral.
João Thomaz, que já nem ligava mais para tudo aquilo, mas que ainda esperava encontrar uma vaga de emprego qualquer que fosse, por mais porcaria que fosse, pelo menos podia tomar um café quase sempre sem açúcar e um mini pedaço de pão que os politiqueiros deixavam para os 100 primeiros que chegassem todos os dias. Na época de eleição, eles deixavam pão com mortadela e do lado do café sempre tinha uma mocinha ou uma velhinha entregando santinhos do chefe da Agência, na surdina.
Naquele dia, João Thomaz se sentia meio estranho. Ficava lembrando de um sonho maluco que teve no qual as pessoas tinham surtado e estavam quebrando tudo pela cidade. Várias delas tinham invadido a Prefeitura, a Câmara e botado fogo. ‘Anarquia e caos até os ossos’, por toda a parte, era o louco sonho que sonhara.
Ele comeu o pedaço de pão, tomou o minúsculo copinho de café e se sentou à espera de sua senha que era a de número 101. No fundo, João sabia que aquela espera era totalmente inútil mas ele não tinha para onde ir, nem o que fazer e achava que só lhe restava ter alguma esperança por mais idiota e vazia que fosse.
Sentado do lado de um pilar, bem no fundão, na parede ao lado tinha uma pequena estante, dessas que sempre tem por todas as repartições públicas, com livros velhos, revistas amassadas e jornais do mês passado.
Já que tinha tempo de sobra, João Thomaz passou a vista e notou um pequeno livreto, todo remendado de durex. O nome do livro totalmente 'trash' era: "Carta aos ricos e aos políticos gananciosos e corruptos". O livreto era de um professor da cidade, muito conhecido nos bares e que já havia morrido de tanto beber. ‘Cirrose Hepática por excesso de cachaça’, foi a causa de sua morte. Curiosamente, ao lado do livreto pego pelo JT, tinha uma revista do Drauzio Varella falando sobre Cirrose por cachaça, com perguntas e respostas. Numa das respostas, o médico da Globo dizia: “Já existe uma estimativa de que um indivíduo pode desenvolver cirrose hepática se beber 80 gramas de álcool por dia, durante aproximadamente 10 anos. A mulher, que é mais sensível, corre o mesmo risco com metade dessa dose”.
João pensava e dizia mentalmente: ‘se for assim, não tenho mais fígado então! Tudo mata, até a vida mata! Como diz certa música: “eu bebo sim e tô vivendo, tem gente que não bebe e tá morrendo”. Seja como for, a morte vai nos pegar à qualquer momento mesmo, então, foda-se!’.
Após aquele desolador momento de prosa com o próprio cérebro, João pegou o livro do professor que morreu de pinga, olhou-o e pensou: ‘temos muito tempo mesmo’. Era um texto curto, quase uma crônica, no máximo umas 30 páginas. O livro começava com a citação feita por Bobby Kennedy no dia do assassinato de Martin Luther King em 4 de Abril de 1968. João lia atentamente o texto que dizia:
[...] No dia do covarde assassinato do inigualável Dr. King, Bobby Kennedy, irmão do Presidente dos EUA, John F. Kennedy, também covardemente assassinado em 23 de Novembro de 1963, por Lee Harvey Oswald, Bobby, que estava prestes a fazer um discurso eleitoral em Indianápolis, e que foi pego de surpresa por aquele hediondo crime, discursou dizendo: "Eu trago uma notícia triste para vocês, para todos nós e acredito que para todos os cidadãos dos EUA, e para os amantes da Paz em todo o mundo. A notícia é que, Martin Luther King, foi baleado e morto hoje à noite em Mênfis, Tennessee. Martin Luther King dedicou a sua vida ao amor e à justiça entre os seres humanos. Ele morreu por causa dessa luta. Para Aqueles dentre vocês, que são negros, e estão tentados a se deixarem preencher por ódio e desconfiança, por conta da injustiça de tal ato, contra todos os brancos, eu diria que também tenho em meu coração o mesmo sentimento. Um familiar meu foi assassinado mas foi morto por um homem branco. Meu poeta preferido é Ésquilo. Ele escreveu uma vez: "Até mesmo quando dormimos, a dor que não pode esquecer, cai gota a gota no coração, até que em nosso próprio 'desespero', contra a nossa vontade, venha a sabedoria através da terrível Graça de Deus". O que precisamos nos EUA não é divisão. O que precisamos nos EUA não é de ódio, o que precisamos nos EUA não é violência e desordem, mas sim amor, e sabedoria, e compaixão pelos outros. E um sentimento de Justiça para aqueles que ainda sofrem em nosso País, quer sejam brancos ou negros".
Bobby também seria covardemente assassinado meses depois, no dia 5 de Junho de 1968 às 12:15, no Hotel Ambassador, com 3 tiros disparados por um Palestino chamado Sirhan Sirhan, logo após Bobby ter vencido as Primárias à Presidência dos EUA pelos Democratas na Califórnia [...].
João Thomaz leu aquilo e lembrou de um trecho de uma série sobre Bobby Kennedy onde uma pessoa ao ser entrevistada na época, após o assassinato de Bobby, disse ao repórter:
"É inacreditável! Sempre que tem alguém querendo fazer a coisa certa pelas pessoas, principalmente pelos mais pobres, algo muito ruim acontece com elas. Mataram o irmão dele, que era Presidente dos EUA em 1963, assassinaram o Dr King poucos meses atrás e agora mataram Bobby. Esse mundo não tem mais esperança", disse o homem.
João, que já tinha perdido a esposa e a filha para a COVID-19, que estava ali sentado esperando o lento passar dos números até o 101, não podia deixar de concordar com o que aquele pequeno livreto estava expondo sobre a história, especialmente, sobre a parte que dizia: 'Esse mundo não tem mais esperança".
Entretido com o livreto, como se tivesse sido tirado do corpo físico, nem ligava para as pessoas que sentavam ao lado, quase que grudadas nele, em plena Pandemia, com centenas ainda morrendo de COVID-19 todos os dias pelo Brasil. Talvez, João não se importasse mais com a morte. Virando as páginas do livro como virava as páginas da vida, lentamente, ele se deteve em umas citações de Alice no País das Maravilhas.
Eram elas:
"Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então".
“Não posso voltar para o ontem porque lá eu era outra pessoa”.
Por um breve momento, uma certa tristeza tomou conta de João Thomaz. Ao mesmo tempo, como em todas as horas do dia, ele imaginava como poderia ser bom voltar para o ontem, isto é, viajar no tempo. Voltar há alguns meses atrás e tentar evitar a morte de seus entes queridos.
Isso seria possível? Era Impossível? Qual era o destino? O destino delas já estava traçado, como o destino de milhares de pessoas? Ou tudo isso poderia ter sido evitado se politicopatas, psicopatas, assassinos, corruptopatas, desgraçados, malditos e ignorantes não estivessem no Poder incitando as pessoas a se descuidarem numa Pandemia mortal, empurrando todos ao abismo? Como uma única pessoa poderia, mesmo que voltasse no tempo, salvar seus entes queridos e a todos e mudar o curso da história?
O som da senha toca alto e o traz de volta para a realidade, 58 era o número chamado. O de João Thomaz é o longínquo 101. E enquanto os números iam sendo chamados à passos de lesma, João foi ao banheiro sujo e fedido, sem água na privada entupida, como ocorre em quase todos os setores públicos no Brasil.
No chiqueiro apelidado de banheiro, os mesmos rabiscos de sempre nas paredes: frases sem nexo, telefone de alguém oferecendo o corpo por dinheiro, loucuras em geral e um poema que chamou a sua atenção.
Na parede amarela, já desbotada, o escritor de privada suja deixou escrito o seguinte:
[...] ""Poemas Rabiscados"
Agora estamos aqui
Não sei por que, nos deixamos levar
Às vezes me divirto, cortando a grama de casa
Às vezes me encontro, me perdendo no jardim
Em meio aos espinhos
Em meio às flores
Em meio aos insetos
Em meio aos tocos de cigarro
Que você jogou da tua boca
Agora, ainda estou aqui
Às vezes me divirto lendo coisas antigas
Às vezes me encontro no espelho de um banheiro público
Em meio ao lixo
Em meio aos odores
Em meio aos fungos
Em meio aos rabiscos nas paredes
Que alguém deixou como um último recado..." [...]
João Thomaz sorriu mentalmente e repetiu as duas últimas frases: "em meio aos rabiscos nas paredes, que alguém deixou como um último recado".
E voltou ao lugar onde estava e viu que muitas pessoas já tinham vazado, indo embora, desistido. Numa cadeira próxima, sentou uma mulher que aparentava ter quase a sua mesma idade, algo por volta dos 45 anos. O número chamado era 65. Só tinha dois guichês atendendo.
A mulher olhou para João e perguntou se ele queria outra senha que alguém tinha abandonado, o número era 89. João agradeceu, mas deixou pra lá. A mulher ficou sem entender a recusa de João e nem tentou puxar conversa. João não tinha para onde ir mesmo e o livreto estava quase chegando ao fim.
Entre senhas chamadas e páginas viradas, ele foi lendo aquele texto com uma história maluca, com citações como a de Bobby Kennedy, Alice no País das Maravilhas, e que também contava uma história parecida com a dele. Nela, o autor do livreto, narra uma história de indignação, de revolta, de um homem em busca de justiça social, na qual, no fim, o personagem escrevia uma "carta aos ricos e políticos gananciosos e corruptos", e esse era o nome do livreto que João Thomaz estava lendo.
A carta no livro e que dava nome ao livro, era um misto sinistro de loucura, terror, desabafo e um Adeus já que o personagem do livro comete suicídio se jogando na frente de um Trem no final. Nela, o personagem dizia:
[...] "Carta aberta aos ricos e políticos gananciosos e corruptos
Com sua ganância, corrupção e desumanidade. Vocês tiraram tudo de nós. Nossos familiares, nossos amigos, nossos empregos, nossos sonhos, nossas noites de sono, nossa sanidade, nossos sorrisos, nossa fé, nossa esperança, nossa alegria e a nossa vontade de viver! Agora que não temos mais nada a perder, vamos fazer justiça por todos os que vocês mataram, prejudicaram e destruíram. Nós somos muitos e estamos em todos os lugares. Estamos fazendo a sua refeição de manhã, meio dia e à noite, nas suas casas, nos restaurantes que frequentam e até na refeição de suas crianças nas escolas caras e os lanches dos seus filhos promissores nas Universidades. O que nos impede de botar veneno de rato em suas comidas? Nós estamos nos postos de combustíveis onde vocês abastecem seus carrões! O que nos impede de anotar a placa dos seus carrões e passar a bandidos que adorariam sequestrá-los, assaltá-los e executá-los? Nós estamos nas clínicas caríssimas onde vocês consultam ou mudam suas caras, bundas e seios. O que nos impede de invadir essas clínicas sorrateiramente e antes de suas sessões de aplicação mudar os medicamentos para doses erradas e assim ferrar com seus rostos e seus corpos? Nós estamos nos seus celulares, computadores, nos seus modems, vendo seus e-mails, suas redes sociais e os sites que vocês frequentam. O que nos impede de mostrar a todos as suas caras de pervertidos e os sites que vocês acessam? Nós estamos em toda parte, coletando seu lixo, limpando sua latrina, cortando seu cabelo, lavando seus carros, preparando suas refeições, passeando com os seus cachorros, varrendo as ruas, na feira lhe vendendo queijo, cuidando de suas crianças, prendendo bandidos, rezando suas missas, na sarjeta pelas praças da cidade se drogando, dirigindo um caminhão, pilotando um avião, na fila do supermercado, na mesa ao lado no bar ou no café, na recepção do hotel e do motel, no trânsito parado, na cama deitado a seu lado, num laboratório com um monte de vírus na China ou na Europa, na Casa Branca do lado da chave de um monte de míssil nuclear, na estação espacial ou nos centros de observação, do lado daqueles que podem não avisar a aproximação de um meteoro ou de uma grande rajada de massa solar, nós estamos em todo lugar, caminhando no parque ou na praia num belo dia de sol, vagando pela noite, segurando uma faca, uma arma de fogo, uma ferramenta que pode ser usada como arma ou atrás de um volante, embriagado. Nós somos os espíritos e as vozes daqueles que vocês destruíram e mataram com sua ganância e corrupção. Nós somos as vozes que farão vocês e os seus próximos surtarem. Nós somos as vozes que farão os loucos que cruzarem seus caminhos, atirarem em vocês, nós somos as vozes que dirão aos nóias da rua para os esfaquearem enquanto andam de bike, nós somos as vozes que dirão para a empregada tratada pior que cachorro, assediada e abusada botar, veneno na sua comida. Nós somos as vozes que farão os traficantes colocarem venenos nas drogas dos seus filhos mimados, patricinhas e playboys, que só lhes dão desgosto mas que vocês, iludidos, acham que lhes parecem promissores. Nós surgiremos quando menos vocês esperarem, sob a luz do sol, quando estiverem se sentindo felizes, seguros, intocáveis, curtindo com dinheiro roubado do povo numa praia ou parado no carro no trânsito, prestes a serem engavetados. À noite, quando vocês estiverem dormindo, invadiremos vossas mentes e almas e faremos vocês terem os piores pesadelos. Nós torturaremos vocês, atiraremos em vocês e os esfaquearemos em sonhos. Nós somos as vozes dos que foram mortos, destruídos e prejudicados por sua ganância e corrupção. Nós os deixaremos loucos, desesperados, suicidas, nós os aterrorizaremos, depois pegaremos aqueles que vocês amam, e por último nós os pegaremos. Até esse momento derradeiro, veremos vocês, gananciosos e corruptos, que se achavam intocáveis, acima de todas as leis, até mesmo da lei Kármica, perderem o sorriso, a fé, a esperança e a vontade de viver. E antes que algum terrorista os explodam, ou um lunático puxe o gatilho e exploda suas cabeças ou um nóia qualquer lhes acertem várias facadas, vocês saberão como nós nos sentimos e entenderão que tudo tem consequências. Vocês sabem que tudo poderia ser diferente se vocês não fossem podres de mente e de alma, gananciosos, desumanos e corruptos. Nós somos o vosso Karma, o equilíbrio da equação, a centelha da justiça cósmica, os vingadores, as vozes dos que se foram antes do tempo por causa de suas ações malignas. Nós somos legião e somos muitos. Estamos em todos os lugares, mais perto do que vocês possam imaginar e, cedo ou tarde, nós vamos pegá-los! Estamos a caminho!
Assinado: As vozes dos injustiçados, O Karma vivo, A Legião das Sombras". [...]
João Thomaz leu aquilo e ficou arrepiado, assustado, inquieto e se perguntando: que tipo de mente poderia ter escrito uma insanidade como aquela? Mas, ele também sabia que alguma coisa sinistra, poderosa se apossou de sua mente e sua alma já detonadas. Muitas perguntas sem respostas, muita revolta reprimida, muita tristeza silenciada. Um vulcão estava prestes a entrar em erupção? Ao final do livreto, João observara, algo mais sinistro ainda, que o personagem que escrevera a carta no livro, chamado Sansão, que tinha resolvido se suicidar de maneira brutal se jogando na frente do trem, acreditava que assim morrendo teria, como que num sacrifício, lá no além, teria apoio de espíritos antigos fortes para empreender sua revolta contra os ricos e os políticos corruptos, fazendo aquilo que descrevera na carta sombria, ou seja, influenciando e incitando à loucura, à depressão, ao suicídio e todo tipo de tragédia os que ele julgava ser responsáveis por todas as tragédias humanas do povão, os ricos e os políticos corruptos.
Entre pensamentos difusos e reflexões sobre o que tinha acabado de ler, João percebeu que o seu número, 101, chegou. Ele foi e recebeu a mesma resposta de sempre: 'não tem vaga para o seu perfil'.
João Thomaz, ébrio e atordoado de pensamentos, foi embora, sem discutir.
Seria justo que poucos tivessem muito dinheiro e tudo do bom e do melhor, inclusive os melhores hospitais e tratamentos? Enquanto milhares morriam nos hospitais públicos abarrotados, especialmente na Pandemia, quase sempre faltando medicamentos, com médicos e enfermeiros exaustos, sobrecarregados? É justo que parentes, amigos e puxa sacos de políticos tenham preferência e sejam favorecidos em vagas de trabalho na Agência do Trabalhador? É justo que 1% dos humanos detenham 99% das riquezas de todo o Planeta? É Justo que grandes filhos da puta, que só fazem mal para o povo, estejam por aí 'vivinhos da Silva', com grana e poder, já ricos e ainda assim roubando o povo mais ainda, atrasando a vida das pessoas enquanto pessoas boas e inocentes como sua esposa e filha estejam mortas, como milhares de pessoas pelo País? É justo que grandes desgraçados ricos corruptopatas e políticos politicopatas vivam de boas, impunemente? Se perguntava mentalmente, João Thomaz, enquanto gastava a sola do velho tênis de volta até a casa no bairro distante.
Chegando em casa, a luz cortada. Sem dinheiro pra pagar os meses atrasados para religar. Os cachorros sem ração e o dono da mercearia já não lhe vendia mais fiado por que a conta 'já estava alta' e ele sabia que João Thomaz estava desempregado, fodido na vida.
Um desejo pofundo de se matar tomou conta da mente de João. Mas, estranhamente, ele resolveu não pensar muito nisso e foi fazer o arroz e o macarrão que ainda tinha e dividiu com os cachorros que o olhavam com aqueles olhinhos tristes, abanando o rabinho, sabendo, com a lealdade, o companheirismo e a sabedoria de todos os bichos deste mundo, que no fundo, o coitado do João Thomaz tentava sair daquela situação horrível e que ele era uma pessoa boa, de um grande coração que, infelizmente, teve azar na vida, apesar de se esforçar para viver dignamente.
João olhava para os cachorros e chorava copiosamente. ‘Que farei desta minha desgraçada vida?’, se perguntava.
Os bichos, com a compaixão mais pura que há em todos os seres puros desse mundo, se aproximavam de João e o lambiam, botando uma das patinhas sobre seus braços, como que dizendo: 'força João!'.
Profundamente triste. João foi dormir.
No dia seguinte, a mesma via sacra se apresentava. No entanto, João escreveu num papel:
"Por favor, quem encontrar esse recado, já saberá que estou morto. Eu tentei, mas não consigo mais. Por favor, ajudem a Nínive e o Tigre porque nem comida eu consigo mais comprar para eles e não aguento mais voltar para esta casa e ver eles sofrendo com fome, e não poderia soltá-los para as ruas. Essa é a merda que sou. Enfim, já perdi tudo. Meu tempo aqui, pelo visto acabou. Só me resta encarar a realidade que é puxar a tomada e me desligar desta vida, na esperança que um dia renasça numa situação melhor e possa fazer mais coisas por mim, pelos bichos e pelas pessoas à minha volta. Adeus e obrigado! Quem encontrar esse recado pode ficar com essa casa. Apenas cuide da Nínive e do Tigre por mim! Fiquem bem!".
João Thomaz escreveu, chorou, fumou um cigarro, olhou para as árvores, para o céu, calçou o velho tênis, pegou uma faca, a afiou e foi para a Agência do Trabalhador.
Na mente, matar o chefe da Agência e se matar. "Pelo menos levo um desses desgraçados comigo", dizia mentalmente.
À medida que caminhava, João Thomaz via as pessoas, os bichos nas ruas, olhava para o céu, via os pássaros, observava o movimento das pessoas, dos carros, das coisas e tentava se convencer de que o que faria 'não era certo mas necessário'.
Ao chegar na Agência, João fez a mesma coisa de sempre, pegou uma senha, tomou café, comeu o pão com mortadela. Já era época de eleição. E João pensou: espero o desgraçado chegar, espero ele entrar na sala, chego lá como quem não quer nada, fecho a porta, meto umas facadas no pescoço dele e depois me mato cortando minha garganta.
Dito e feito, o chefe politiqueiro da Agência chegou e foi pra sala. João ficou esperando as pessoas saírem. Ele esperou, esperou, esperou um tempão.
Quando viu a oportunidade, foi em direção à sala. Mas, suando frio, primeiro entrou no banheiro sujo de sempre. Com a faca afiada, olhou pro pedaço de espelho quebrado, pensou na esposa e na filha, no olhar triste de Nínive e do Tigre, na luz cortada, na injustiça do mundo, nos políticos e ricos corruptos, no livro maluco, na carta sinistra do livro, nas justificativas que inventou para si, se preparou e tomou coragem. "É agora! Chegou a hora do Adeus", disse para si mesmo. João olhou novamente para o pedaço de espelho quebrado e falou: 'desculpem! Me perdoem, talvez um dia eu as reencontrarei!'. E saiu com a faca escondida dentro da manga da velha jaqueta.
Ao abrir a porta do banheiro, um homem que esperava a vez o viu suando frio, de máscara contra a COVID-19, com olhos profundos, marejados. A mente de João não estava mais ali naquele mundo. Ele passou pelo homem como se ele não existisse e chegou à sala do chefe da Agência.
Entrou rapidamente pela porta, o chefe da Agência estava no telefone. João o visualizou, suava frio. Passou os dedos na ponta da faca que estava dentro da manga e só dizia a si mesmo mentalmente: 'é agora, é agora, é agora'.
Quando deu um passo para trás, pegando na maçaneta da porta para fechar a sala e cometer o assassinato, o chefe da Agência disse a ele: você já faz tempo que vem aqui não é? Eu tenho te observado! João suando frio e pego de surpresa responde que sim. Que faz meses que vem em busca de algo.
O chefe da Agência diz: cara, eu tenho uma coisa para você. Só não fala nada pra ninguém porque senão vai dar B.O pra mim. Senta aí.
Desnorteado, João senta, com a faca debaixo da manga. Suando frio. E o chefe da Agência pede seu currículo. João o entrega. O sujeito vê e diz: porra, você tem tudo isso de experiência? E ninguém viu se tinha alguma coisa pra você todo esse tempo? João responde: 'pois é'.
Ainda aturdido, João escuta o cara falar, falar e falar enquanto passa os dedos na ponta da lâmina, ainda com a intenção de matar e se matar.
E, inesperadamente, o cara lhe oferece um emprego de auxiliar de manutenção do prédio da Agência. João sente como se tivesse levado uma paulada na cabeça.
O quê? Como assim? E um monte de vozes explodem na cabeça de João: mata ele porra! Vai meu! Já acabou pra você nessa merda de mundo! Vai ficar fazendo o que aqui sozinho? Meta a faca nesse desgraçado! Vai!!! E uma porrada de coisas e memórias se passam rapidamente ao mesmo tempo na cabeça de João Thomaz.
Mas, porém, subitamente, João volta a si, à realidade e aceita a proposta no ato, de súbito, sem reação.
Diante da vida e da morte, da desgraça total, da falência total, do fim iminente, da tragédia que estava prestes a acontecer, um raio de luz toca a vida de João Thomaz. E ele conta um pouco de sua história e de suas perdas. O chefe da Agência, embora um politiqueiro daquele naipe que todos já conhecem, inexplicavelmente, se comove em demasia com João e lhe dá uma grana para pagar a luz atrasada, pagar a mercearia e conseguir comida para si e para os únicos familiares que ele tinha nesse mundo: Nínive e Tigre e que para eles voltaria em breve.
Completamente desnorteado, com a faca na manga da jaqueta velha, João Thomaz agradeceu ao chefe da Agência que pediu que ele estivesse na Segunda às 7 da manhã para começar o trabalho.
E assim se deu. João recomeçou. Dos portais da morte e da desgraça, para a vida que segue, com os bons amigos de quatro patas, aguentando o que já passou, o que se passa e o que passará.
Um mês depois, já trabalhando na Agência, João foi até a sala do chefe e viu uma mulher, parecia gente boa. Estava sentada na mesa do homem que lhe abriu uma porta. João perguntou: e o chefe? A mulher lhe respondeu. Você não soube? Ele teve COVID, foi para a UTI, não resistiu e infelizmente morreu no final de semana. Foda demais. Mas, ‘é vida que segue’.
João ficou atônito, sem palavras. A nova chefe disse-lhe: você é o João Thomaz, né? Sim sou, respondeu. O Rodrigo, o falecido Rodrigo, disse que via potencial em você, não sei porque ele te ajudou, ele não era muito de ajudar ninguém fora da panelinha sabe? E eu vi teu currículo e já falei com o pessoal de cima, na segunda você começa sua nova função, como atendente, lá na frente à princípio, depois vamos treiná-lo nos guichês. Tudo bem?
João Thomaz, sem palavras, mudo, tremendamente surpreso. Da perda de tudo, da esperança, da fé no mundo e nas pessoas, saído diante dos portais da morte, da desgraça, da tragédia, dos trancos aos barrancos, recomeçou.
Naquele mesmo dia, ele pegou o livreto, pegou o trecho do livreto sobre o Bobby Kennedy com a citação dele com a frase de Ésquilo, a reescreveu num papel e resolveu carregá-la e lê-la todos os dias, na hora em que acorda e na hora em que vai dormir, para Nínive e o Tigre, nos túmulos da esposa, da filha e do chefe da Agência sempre que pode ir ao cemitério, geralmente aos domingos.
E toda vez que João Thomaz lê o trecho do livreto que reescreveu, falando com seus mortos ou falando com as pessoas que começaram a fazer parte de sua estrada evolutiva, ele cita a sua própria readaptação do discurso do Bobby Kennedy:
"Bobby Kennedy disse no dia da Morte de Martin Luther King em 4 de Abril de 1968, para uma multidão desnorteada e incrédula com a notícia do covarde assassinato: Martin Luther King dedicou a sua vida ao amor e à justiça entre os seres humanos. Ele morreu por causa dessa luta. Para Aqueles dentre vocês, que são negros, e estão tentados a se deixarem preencher por ódio e desconfiança, por conta da injustiça de tal ato, contra todos os brancos, eu diria que também tenho em meu coração o mesmo sentimento. Um familiar meu foi assassinado mas foi morto por um homem branco. Meu poeta preferido é Ésquilo. Ele escreveu uma vez: "Até mesmo quando dormimos, a dor que não pode esquecer, cai gota a gota no coração, até que em nosso próprio 'desespero', contra a nossa vontade, venha a sabedoria através da terrível Graça de Deus".
O que precisamos nesse mundo não é divisão. O que precisamos nesse mundo não é de ódio, o que precisamos nesse mundo não é violência e desordem, mas sim amor, sabedoria e compaixão pelos outros, sobretudo, em respeito à memória de nossos entes amados que já partiram. E um sentimento de Justiça para aqueles que ainda sofrem nesse nosso mundo, quer sejam brancos ou negros", lia João diante dos túmulos quase todo os domingos.
(Texto de Emerson E-Kan. Blog Realismologia)
2ª HISTÓRIA: PANDA E OS ‘HOME’ DA LUZ
Sinopse: Panda tem sua luz cortada por falta de pagamento, como ocorre a muitos brasileiros todos os dias. Sua reação vai de revolta a uma breve reflexão filosófica de bar sobre as dificuldades do ‘povão’ no Brasil e no mundo e como viver bem apesar de trancos e barrancos. ‘Coisas complexas para todos entenderem’, essa é a tarefa hercúlea que procuramos realizar bem e a contento de todos os caríssimos e caríssimas que leem nossos textos.
A história de Panda
Diz o amigo e vizinho Panda: rapaz do céu, segundona, amanheci numa deprê daquelas. Desempregado, praticamente sem grana, só com 'o pó do borso'. Nem vontade deu de levantar. Pensei comigo. Que se foda, vou dormir até meio dia hoje, só de raiva. Mas, quem disse que pobre tem tempo pra ficar triste e deprê no Brasil? Na hora que me viro pra dormir de novo, a cachorrada começa a latir alucinadamente.
Pensei que eram os gatos de rua de novo. Mas, os bichos continuavam a latir histericamente. Puto da cara, levantei e fui gritar com os dog. E quando abro o frestinho da cortina, vejo 'os caras da luz', um já trepado no poste cortando a minha luz, a minha e a da vizinha! E outro embaixo só de bizu, na contenção.
Puta que pariu! Peguei o chinelo meio arrebentado e fui lá fora, inutilmente, falar pros caras esperarem até que fosse pagar no boteco do Carlão. Mas, os caras, como sempre, dizem: 'Ih vizinho do céu, já cortei. Tamo só cumprindo ordem 'dotor', sabe como é, blá blá blá'.
Mas que diabos! A vizinha ainda ficou lá xingando o cara que culpa, culpa, não tem. Claro que dá vontade de derrubar ele da escada. Ele poderia dar um desconto? poderia, mas não dá. 'É o trabalho dele', todos dizem.
Fazer o quê? Agora pra religar a dita cuja luz tem que pagar os 3 meses atrasados! É ou não é uma fodeção só? Lazarento da cara, volto para dentro, pego o tênis velho, uma camisa velha, junto o resto 'dos caraminguá', do dinheiro, e me obrigo a ir pagar o diabo da luz atrasada, 3 meses! Pqp!
Chego no Carlão, pago o demônio da luz atrasada. Já ligo ali mesmo para a Companhia que promete religar em até 24 horas! Ou seja, ali mesmo já sei que tô fodido sem luz, e pior, sem internet até amanhã!
Carlão, sempre companheiro, vendo minha desolação, mas, claro, vendo que pode vender, me oferece um trago de pinga.
Tomo logo 3 golaço e já fico meio bebão. Do lado de fora do boteco, uma mesa vazia, penso: por quê não?
Carlão, me traz um litrão da mais barata! Carlão traz, pago com os 'último real' que me sobrou da conta da luz do cão!
Tomo aquele litro de cerveja ruim e quente como uma raiva do tamanho do mundo, que faz a cerveja parecer a melhor de todas! Peço outro, dessa vez fiado.
Carlão não gosta muito do fiado. Ele olha pra plaquinha que pregou na parede do boteco que diz: ‘Fiado só para pessoas de 90 anos, acompanhada dos Pais’, e vai pegar uma cerveja.
Penso comigo, foda-se ele, afinal, boteco é conta mais sagrada que a conta de luz! Foi por isso que atrasei a conta de luz, ela que espere, ‘o golão pra evitar a cagada da tristeza e a depressão, é mais importante’, é o que geralmente pensamos!
E nisso chega outros parça da Vila e quando menos se vê, entre um fiado e outro, já foi meio dia, já foi 5 da tarde, já é quase 23 horas e a conta já explodiu.
Carlão, puto da cara de ter que vender fiado e aguentar os bêbados, avisa que vai fechar. Nós repetimos, como todos os bêbados sarnas, que é pro Carlão anotar as cachaças.
Ele não gosta, mas já tinha anotado. Vamos embora. Chego em casa, tudo escuro, luz só amanhã. Dou ração pra cachorrada, troco água, meio que vomito um pouco, faço um miojo, despenco no sofá e aos poucos vou capotando.
Até amanhã, mundo do diabo! E na terça, rapaz do céu, ressaquiado, acordo quase meio dia de novo, sem luz, sem nada. A hora que decido dormir de novo, os caras da Companhia de Energia chegam pra religar a bendita luz.
Vou lá todo zuado, fedendo cachaça e com a cabeça explodindo! Com ânsia, vomito no gramado na frente da casa.
Os cara da luz dão risada, quase brigo com eles, mas eles relevam, religam a luz e vazam. Volto pra dentro, tudo religado, internet funcionando, embora a conta também esteja atrasada.
Depressão? Tristeza? Foi pro esgoto junto com mais do vômito...Nesse País fodido, nem tempo temos pra ficar deprê e a raiva às vezes, no bom sentido, é melhor que a tristeza! É um combustível pra seguirmos em frente. Melhor ficar com raiva e sair fazer alguma coisa do que ficar triste morrendo de chorar na porra de um canto na casa. Não é?
Fico apenas a pensar: o País todo virado numa grande usina de merda e ainda tem idiotas, filhos de boas putas, jumentos que puxam saco de políticos? Quando é que a maioria ou pelo menos boa parte desse povão vai entender de uma vez por todas que político é tudo igual, só muda o slogan e o marqueteiro? Quando vão entender que político eleito e que leva grana de fundão, de partido e vive de mamatas das cidades até Brasília, é empregado do povo? Parece que nunca! Às vezes, o Brasil mais parece um grande presídio-hospício, cheio de dementes, idiotas, imbecis e analfabetos. A burrice toma conta do Brasil há muito e parece que a coisa só piora, ainda mais com o povão rebolativo e dançante nas redes umbrais sociais!
Fica a lição, rapaz do céu, por mais foda que esteja a vida, cheio de contas, dívidas, desempregado, fodido e mal pago, uma hora as coisas melhoram, ou não também, e tudo fica meia boca! Afinal, nem tudo depende de nossas escolhas.
Então, viva a vida, lute por algo melhor, mas se não der, se a vida for injusta e FDP com você, diga para você mesmo: foda-se! Não se desespere, não perca tempo se lamentando ou chorando ou se deprimindo ou tentando se matar porque quase ninguém está nem aí para você e seus sofrimentos. Na real, esse mundo, meu amigo, não está nem aí pra você e tanto faz se você viver, morrer, rastejar, implorar, chorar, sorrir, matar, roubar, foder, se foder. Então, apenas viva. Do seu melhor jeito e leve as coisas na esportiva.
Claro, alguns dizem que 'tudo tem consequências', que 'ninguém escapa da justiça cósmica e da lei do Karma', que o karma sempre vem, que a expiação é inevitável e que, apesar das merdas desse mundo, que apesar da pobreza, da miséria, da falta de esperança, da falta perspectiva de dias melhores de verdade, que apesar do caos, da tragédia, da falta de amor e da solidão, que apesar de todas as merdas que lhe acontecem neste mundo, no mundo além, no outro mundo ou 'na próxima vida', melhor será a tua sorte, se você resistir aos males desta vida no bem, apesar de que ninguém é santo. Sim, alguns dizem que se você evitar o mal se dará bem no além. Mas, se por desespero, alquebrado de espírito e de mente você fraquejar e se entregar ‘pros Paraguaio’, pior será.
Mas, também, pode ser que nada disso exista de fato e, que independente do bem e do mal que você faça, independente do bem e do mal que o mundo lhe faça, independente do bem e do mal que as pessoas lhe façam, nada mudará além da merda que já aí está.
Há quem diga que, um dia, a humanidade será varrida do mapa como os Dinossauros, e que até a Terra, o Sol, a Galáxia e até esse Universo vão pro vinagre! Então, faça o que fizer, viva o que viver, vá pro céu ou inferno ou ‘Nosso Lar’, tudo vai pro vinagre cedo ou tarde, talvez mais tarde do que se possa imaginar.
Então, diante da incerteza existencial, cada vez mais, se desapegue das coisas desse mundo, e, de vez em quando, em meio as coisas da vida, esqueça de tudo, ligue o foda-se, ignore as preocupações, as tragédias, as tristezas, as depressões, os medos, as cicatrizes, as contas atrasadas e, ainda que por um curto período de tempo, de tempos em tempos, aceite tudo, aceite todas as coisas da vida como ela são, ‘seja leve, seja forte, seja firme’, apenas aceite, desde o seu pior inimigo, seu vizinho idiota, seus colegas de trabalho cobras e papagaios, as pessoas que te odeiam e que ficariam felizes se você morresse ou fosse pra sarjeta de vez, a até seus pontos fortes.
Sim, aceite tudo, e, nem que seja só por um momento, viva como se já não fizesse mais parte desse mundo, ou melhor, como se não mais fosse afetado pelas coisas deste mundo, como alguém que sabe que todas as coisas deste mundo, pobreza, miséria, tragédias,guerras, pandemias, essas crises fabricadas, os problemas todos, bem e mal, prazer e dor, saúde e doença, riqueza e pobreza, amor e solidão, tristezas e alegrias, são meros momentos, são distrações, coisas secundárias que ofuscam a sua compreensão da realidade cósmica e o impedem de ver o cenário todo, a vida como ela de fato é, ou seja: gigantesca, incomensurável, inefável, inexplicável.
Às vezes, seja como o Cínico Cão Diógenes Laércio de Sinope ou seja, desapegue de tudo e de todos, e nem que seja apenas por um dia, cague e ande para o mundo e para as coisas deste mundo. Nem que seja por um dia, ainda que fiado, saia tomar um golão, encha a cara, jogue papo pro ar. Ligue o botão de foda-se! Às vezes, isso é tudo o que nos resta num País tragicômico como o Brasil e num mundo cão como esse, onde a maioria patina no seco sem sair do lugar, e 1% dos humanos detém 99% das riquezas do Planeta e junto de mafiosos, ladrões, bandidos, politicopatas e corruptopatas, das cidades até as capitais da Nação, cagam e andam para a maioria da humanidade, tocam o foda-se, roubam a todos, de várias formas, à mão armada nas ruas ou nas canetadas nos gabinetes do poder público.
O caldeirão deste mundo está fervendo, a batata de todos está assando, e enquanto esse mundo ferve e caminha para o caos total, o povão rebola, dança e mostra o cu no TikTok. Esse é o mundo meu amigo, não tem diabo que lide com a humanidade.
O mundo quer cortar a tua luz? Então diga: foda-se! E vá tomar aquele golão!', disse meu amigo Panda.
Emerson E-Kan, Realismologia, Filosofia Supra Realista 2022.
COMPRE OS LIVROS DE E-KAN NO CLUBE DE AUTORES:
https://clubedeautores.com.br/livros/autores/emerson-rodrigues
ANDARILHOS ERRANTES
TEORIA DA HUMANIDADE ZERO
AS REDES UMBRAIS SOCIAIS
RAUL SEIXAS & A FILOSOFIA, A ARTE DE SER UM MALUCO BELEZA
UM DIABO QUE VIROU MULHER
COMO RICOS CORRUPTOPATAS E POLÍTICOS POLITICOPATAS ROUBAM IMPUNEMENTE?
https://clubedeautores.com.br/livros/autores/emerson-rodrigues
INFOS
E-mail: grupokzcontato@yahoo.com.br
Blog Oficial do autor: https://realismologia.blogspot.com
Twitter: https://twitter.com/EmersonXIIILC
Instagram: https://www.instagram.com/ekanlcxiii
Todos os direitos autorais reservados. Proibido uso comercial. Proibido qualquer uso sem citar a autoria: E-Kan/Eghus Kaninnri/Emerson Rodrigues/Espírito.
Nota informativa sobre a tradução da citação feita por Bobby Kennedy: A tradução utilizada no presente texto acima, é da tradução da Série da Netflix: 'Bobby Kennedy para Presidente'.
A BBC Brasil, em uma publicação, fala sobre o trecho citado por Bobby Kennedy do Poema de Ésquilo. Diz a BBC:
[...] "Meu poeta favorito é Ésquilo", disse Kennedy à plateia, antes de citar um trecho de Agamemnon, tragédia grega de autoria do dramaturgo, traduzida pela historiadora Edith Hamilton em 1930: "Em nosso sono,a dor que não se pode esquecer cai gota a gota no coração até que, em nosso desespero, contra nossa vontade,a sabedoria vem a nós pela sublime graça de Deus."
Kennedy cometeu, na verdade, um equívoco ao fazer a citação, substituindo "despeito" (despite, em inglês) por "desespero" (despair). Na gravação, em meio aos soluços na multidão, você pode observar que ele faz uma pausa em 'des', como se não tivesse certeza da segunda sílaba. Como Christopher S. Morrissey escreveu, é difícil saber "se ele citou erroneamente deliberadamente, fortuitamente ou infelizmente".
Mas o fato é que suas palavras moderadas tiveram um efeito poderoso. O público em Indianápolis se dispersou em silêncio, diferentemente do que aconteceu em outras 110 cidades dos EUA em que houve tumulto após o anúncio da morte do ativista negro.
Na manhã seguinte ao assassinato de Luther King, Kennedy falou em Cleveland, no Estado de Ohio, sobre "a ameaça insensata da violência". Ele condenou não só a violência das balas e das bombas, mas "a violência das instituições; a indiferença, a inação e a lenta decadência", assim como a alienação que nos leva a "olhar para nossos irmãos como alienígenas: homens com os quais compartilhamos uma cidade, mas não uma comunidade; homens ligados a nós por uma moradia em comum, mas não por um esforço comum ".Luther King pregava sobre estarmos "entrelaçados em um único tecido do destino". E Kennedy estendeu a metáfora: "Sempre que rasgamos o tecido da vida que outro homem de forma dolorosa e desajeitada teceu para si próprio e para seus filhos, toda a nação é degradada". [...] (BBC Brasil)
_______
TEXTO BÔNUS: TEORIA DA HUMANIDADE ZERO
Última atualização em 15/02/2022 16:29, Brasil.
3ª revisão
AVISOS: A TEORIA DA HUMANIDADE ZERO É UM ESTUDO CONTÍNUO DA REALIDADE GLOBAL DA SOCIEDADE INTRAFÍSICA. PORTANTO, É UM PROCESSO ININTERRUPTO DE OBSERVAÇÃO, PESQUISA, ESTUDO, LEITURA, ANÁLISE. POR ISSO, ESTAMOS EM CONSTANTE REVISÃO E APRIMORAMENTO DO TEXTO BASE.
====
TEORIA DA HUMANIDADE ZERO
E-KAN
A humanidade está num gradativo processo de extinção em massa. Todos os dias nos deparamos com notícias sobre violência psicológica, verbal e física, umas mais bizarras e macabras que outras. São tantas e tão parecidas que até parecem repetidas ou fake news. Tais notícias são ignoradas pela maioria das pessoas e até, de certa forma, naturalizadas, isto é, vistas como coisa ‘normal’.
“Um vizinho matou o síndico do prédio por motivo absurdamente banal, na frente da família, e depois se suicidou’, ‘uma filha faz dancinha ridícula para o TikTok com a mãe no leito de morte com câncer para obter o maior número de visualizações possíveis’, ‘influencer que atinge milhões de pessoas diz que ‘deveria ter partido nazista legalizado e que um Anti-judeu deveria ter direito de se expressar como Anti-judeu’, ‘políticos e fanáticos pregam absurdos impunemente’, e uma infinidade de outros absurdos, golpes, crimes reais e virtuais que a toda hora são vistos, com certo espanto de cara, mas ao final acabam sendo ‘naturalizados’, vistos como ‘coisa normal’ e passam batidos, impunemente, fazendo com que a coisa só fique cada vez mais macabra, mais violenta e mais bizarra até que a maioria da humanidade esteja de fato, brutalizada e desumanizada, isto é, desprovida de sensibilidade, e, por fim, totalmente louca.
Esse fenômeno de naturalização, normalização, banalização da violência, de crimes, de golpes, de fake news, de incitação à barbárie, aliado à impunidade/incapacidade do Estado, corrompido, de punir, é parte do processo que chamamos de “Humanidade Zero”.
O processo de “Humanidade Zero”, na prática, visa a idiotização, a brutalização, a gadização, a desumanização total da maioria esmagadora da humanidade, cujo escopo é: 1º) a submissão total da maioria da população global à uma minoria; 2º) a diminuição do número de ‘viventes’ no Planeta com vistas à manutenção do suporte de vida do Planeta o que resultará na gradativa silenciosa aniquilação da maioria da população Global submissa. De tempos em tempos elimina-se um grande número de indivíduos através de guerras, fome, miséria, doenças que poderiam ser tratadas e através de Pandemias como a do vírus de Wuhan-China, o SARS-COV-2. Mas, a loucura, a violência, a brutalização e a desumanização estão, silenciosamente, exterminando não apenas indivíduos, mas a humanidade como ela é.
E as Redes Umbrais Sociais, como as chamamos aqui, são as principais ferramentas desse processo macabro que está sendo acelerado.
Paralelo com a 6ª extinção de Cowie
Robert Cowie, defende que a “Sexta extinção em massa já ocorre no planeta Terra”, pelas mãos da humanidade. O estudo de Cowie trata dos milhões de animais e invertebrados que estão sendo trucidados pela ação humana há tempos.
Cowie assevera que “os estudiosos alegam que muitas pessoas negam a sexta extinção, por considerá-la uma trajetória evolutiva nova e natural, tendo os seres humanos apenas como mais uma espécie desempenhando seu papel natural na história da Terra. Muitos até consideram que a biodiversidade deve ser manipulada para benefício da humanidade. “Mas benefício definido por quem?”, questiona o estudo”.
Traçando um paralelo com o estudo de Cowie, podemos afirmar que, também há um processo de extinção, de eliminação de grande parte da humanidade, pela própria humanidade, ou melhor, por parte de 1% da humanidade, os que se acham donos do Planeta.
Essa concorrência evolutiva, já vem desde os tempos da disputa do Neanderthalensis X Homo Sapiens. Ou seja, já vem de tempos imemoráveis mas que se intensifica pelo processo de ‘Humanidade Zero’, teorizada aqui.
Primeiro, 98% da humanidade ou sua grande maioria será usada, sugada, explorada ao máximo e depois será descartada. O 1% dos humanos que detém 99% das riquezas da Terra, que mandam e desmandam com a corrupção sistêmica, das cidades até as capitais das nações, sugarão o que puderem da maioria da humanidade idiotizada e desumanizada, do Planeta Terra e depois se mandarão e viverão como deuses do Olimpo, em estações espaciais ou locais ultra seguros na Terra, na Lua ou em Marte. Infelizmente, menos de 1% da população mundial, já desperta, é capaz de ver o que está acontecendo, que 98% da humanidade ou sua esmagadora maioria vai pro pau, pro vinagre, ser descartada e eliminada cedo ou tarde.
Evidentemente, os que se acham donos do Planeta aproveitarão o Planeta ao máximo antes dele ser inútil e deixarão alguns milhões de humanos idiotizados, brutalizados e desumanizados para servi-los. Então, primeiro temos a extinção/eliminação sistemática e gradual da maioria da humanidade, seja pelo MEGA ABISMO SOCIAL DE INJUSTIÇAS E ABUSOS CRIMINOSOS, seja por Pandemias como a do vírus Chinês Sars-CoV-2, seja por guerras feitas sob medida, como supra citado.
O meio mais eficaz de manter a maioria da humanidade ‘não olhando para cima’, ou seja, negando esta realidade, novamente, reitero, são as idiotizantes redes umbrais sociais.
"As Redes Umbrais Sociais, que só visam dinheiro, desempenham papel fundamental na, friamente calculada, idiotização e desumanização da humanidade, realizando com seus algoritmos macabros, a medonha tarefa de trazer o pior da humanidade para fora, como numa maiêutica do mal. Isto é, impulsionando as pessoas a se tornarem burras e brutas de verdade, sobretudo, impulsionando-as a trazer à luz o seu pior, aquilo tudo que está oculto no lado sombrio de todo o ser humano. E muito pior ainda, pela idiotização, naturalizar essa desumanização, fazendo com que o absurdo, o macabro, o doentio, sejam vistos como 'coisas comuns', 'naturalizando' o que é bizarro, naturalizando, normalizando e banalizando o lado sombrio da humanidade".
====
"O povo é como uma boiada quando estoura, ninguém segura e quebra tudo o que vê pela frente. Só que hoje em dia, quase não tem mais estouro de boiada porque a boiada é manejada, confinada, tratada e controlada sob medida pro abate". (E-Kan)
=====
INTRODUÇÃO À TEORIA DA HUMANIDADE ZERO
"Não acredite em nada, nem mesmo no que lhe for informado aqui, experimente, tenha suas experiências pessoais". (Princípio da Descrença, Conscienciologia)
1% dos humanos detém 99% das riquezas do Planeta. Essa concentração absurda e criminosa de riquezas já ocorre há séculos, talvez, milênios, (vide).
Tal concentração nefasta das riquezas foi ignorada pela maioria dos grandes pensadores ou tratada de maneira genérica ou distorcida em manifestos raivosos, de revolta e de lamúrias que quase sempre resultaram em conflitos, guerras, caos, mais miséria, o aumento do número de pobres e famintos + o aumento do número de ricos ficando mais ricos no final.
Diz o dito popular "que o inferno e o cemitério estão cheios de gente com boas intenções". Tal como Marx e seus manifestos, que contribuíram para muitas reflexões, alguma mudança no sentido trazer um certo equilíbrio, ainda que pequeno, à balança do abismo social mas que também, em face da raiva e a irracionalidade, a revolta e lamúria sempre presentes na Vida e na obra de Marx, se materializaram e contribuíram para a Revolução Russa (feita como feita, com violência desmedida, raiva, irracionalidade, revolta cega e lamúria, especialmente, pelos Bolcheviques dos Urais, Leninistas Fanáticos), os micro-conflitos das relações de trabalho no mundo todo (temos direitos, temos direitos) e que contribuíram para o caos até a quebra da Bolsa de 1929. Aí sobreveio a 2ª onda da crise de 1917, em efeito dominó, levando à Grande Depressão, a instabilidade política e social, à polarização comunismo X fascismo/nazismo em todo o Globo, culminando na 2ª guerra mundial e todas as sucessivas guerras militares e econômicas, com crises e sub-crises até a Pandemia de 2 anos do Vírus Sars-CoV-2 de Wuhan-China.
Obviamente, nem Karl Marx, nem JC, nem Sócrates, nem o Zé do Bar, nem ninguém, pode ser totalmente culpado pelo uso e abuso das interpretações equivocadas que terceiros fazem de suas teorias, muito embora, claramente, cada qual é responsável por aquilo que escreve, comenta, fala, faz e prega.
"Os piores leitores são aqueles que procedem como soldados saqueadores: apoderam-se aqui e ali daquilo que podem utilizar, sujam e bagunçam o resto e cobrem tudo com seus ultrajes." (Nietzsche).
É óbvio, claro, notório, que a frustração, a raiva, a revolta, a lamúria, o descontentamento de vida de Marx estão presentes em sua obra e isso, esses sentimentos, se materializaram por meio de leitores, intelectuais, ideólogos, militantes e Revolucionários que fizeram tudo o que fizeram. Ou seja, Marx, como todos os Filósofos e Pensadores de um modo geral, são brutalmente distorcidos, porcamente e 'canalhisticamente' interpretados, principalmente, por estelionatários de causas, fé e de ideologias que tem apenas um interesse sempre: criar o furdúncio e enquanto todos se matam, eles enchem o cu de dinheiro, achando que levam grande vantagem com tal atitude vil e medíocre em suas vidas miseráveis de 'ignorantes partículas de poeira cósmica pensantes'.
Portanto, que fique claro, não estamos dizendo que Marx é o 'comunista malvadão responsável por todas as desgraças Pós-1917'. Marx pode até ter sido o catalisador de tudo que o antecedera na Revolução Francesa mas, como todos os Filósofos, Pensadores e Revolucionários, Marx foi só mais uma peça no tabuleiro de Xadrez, cujos donos são os mega ricos corruptopatas que se acham abençoados e escolhidos por Deus, como legítimos donos das Cidades, dos Estados, dos Países e do Planeta Terra.
É essa concentração absurda e criminosa de riquezas nas mãos de poucos, contra a qual Marx fazia rodeios e evitava bater de frente. Por isso dizemos que poucos foram os pensadores que trataram desse assunto com a seriedade e a clareza necessárias, de maneira direta, sem os rodeios, as enrolações do academicismo.
UM ESCLARECIMENTO: não temos preconceito contra ricos, nem contra a riqueza e nem defendemos esses discursos vazios de alguns que se alcunham "socialistas". Sempre dissemos que a riqueza não é o problema mas 'A Solução'. 99% da riqueza do Planeta, das Nações, dos Estados, das Cidades, absurda e criminosamente concentrada nas mãos de menos de 1% dos "humanos" é que é 'O Problema' que gera a Mega Bolha do Mega Abismo/Distanciamento/Descalabro Social de abusos criminosos e de injustiças que um dia explodirá, cedo ou tarde, talvez mais cedo do que se possa imaginar.
PLANOS
Menos de 1% dos humanos, que defecam e morrem igual a todo ser vivente neste Planeta, detém 99% das riquezas da Terra. É mole?
O que eles fazem com tanta riqueza? Quais são as coisas realmente boas, positivas, transformadoras que tais ricaços fazem com tais fortunas de mais de US$ 13,1 trilhões de dólares? Qual é o retorno que os ricos de cada cidade, Estado e País deste Planeta dão para a sociedade, de fato? Estamos falando de retorno de verdade e não das firulas e enganações de causas 'pilantrópicas' através de Institutos, Fundações, ONG´s e empresas de fachada.
Ah, eles tem planos.
Com tanta riqueza, dinheiro e poder acumulados, esse seleto grupo de pessoas têm informações privilegiadas sobre o que pode suceder nos próximos 100 anos no Planeta e, por isso, eles tem pressa e planos para a Terra, para a exploração espacial, para a colonização de outros Planetas, sobretudo, eles tem planos para os 99% da humanidade e todas as formas de vida na Terra. E esses planos não são nada bons.
Está claro até em séries e filmes idiotas, que quando o bicho pegar na Terra pra valer, seja por meteoro, guerra, explosão Solar, Aquecimento Global fritando a todos ou Pandemia muito maior que a do Sars-CoV-2, ou qualquer outra coisa, os mega ricos serão os únicos a sobreviver, pelo menos por um tempo, com tudo do bom e do melhor, na própria Terra ou em alguma base tipo ELYSIUM fora da Terra. O povão, como esperado, estará idiotizado, ferrado e a caminho o extermínio certo.
VEJA: Cena final de 'Don't Look Up| Não Olhe Para Cima', mostra politicopatas, corruptopatas e mega ricos se salvando após a destruição da Terra
Em todo o Planeta, 2.755 bilionários têm mais riquezas do que 4,6 bilhões de pessoas (60% da população intrafísica mundial) que é de aproximadamente 7,8 bilhões de pessoas. Os multi-bilionários, que somam suas riquezas com a de seus conglomerados empresariais, industriais e tecnológicos, e que podem ser chamados de 'trilhardários/Trilionários', completam o time dos 1% dos mega ricos exploradores do Planeta, ou seja, o 1% que detém 99% das riquezas do Planeta e que controlam os meios de extração e produção de riquezas, e, também, tudo aquilo que possa ser transformado em riqueza, grana, Poder, como ouro, prata, diamantes, minérios, recursos naturais e renováveis em geral. No Brasil, de 2020/2021, na Pandemia, apenas 315 pessoas, 315 bilionários, acumularam quase 2 trilhões de reais, só para se ter uma ideia.Fora os novos bilionários que surgiram e os multi-milionários que aumentaram suas fortunas, ao passo que o povão se ferrava mais, tendo muitos brasileiros catando ossos e restos do lixo durante a pandemia. (Vide aqui, se quiser).
QUE BEM DE FATO ESSES MEGA RICOS FAZEM PELA HUMANIDADE, TODA AS FORMAS DE VIDA E O PLANETA?
Francamente, é claro, público, e notório, pela MEGA BOLHA DO MEGA ABISMO/DISTANCIAMENTO/DESCALABRO SOCIAL DE INJUSTIÇAS E ABUSOS CRIMINOSOS, que 99% desse 1% dos ricos do mundo são corruptopatas, ou seja, sociopatas e psicopatas que não estão nem aí para 99% da humanidade, para suas leis, governos e regras, muito menos para suas dificuldades, fome, miséria, doenças, os seus sofrimentos.
Cada qual só pensa no seu próprio rabo e tem o seu próprio bando, a sua própria organização, a sua própria lei e a sua própria regra.
Curiosamente, a maioria dos humanos, dentre os 99% da humanidade, já em adiantado processo de emburrecimento, de 'HUMANIDADE ZERO', ou seja, de idiotização, imbecilização, brutalização, 'gadização', em suma, de desumanização, É INCAPAZ DE REAGIR CONTRA ESSA CONCENTRAÇÃO ABSURDA E CRIMINOSA DE RIQUEZAS, e pior, acha isso comum, normal, como se fosse uma 'lei natural do mundo', que poucos sejam tão ricos e tenham acesso a tudo do bom e do melhor que o dinheiro possa comprar, enquanto a maioria entre os 99% da humanidade, passe uma vida de merda em empregos que odeiam, fazendo coisas que detestam, assassinando sonhos e ideais, obrigando-se a fazer coisas quase que forçadas para sobreviver, comer, pagar as contas e talvez sonhar com uma simples casa, um carro, um trabalho meia boca ou, pior, passem a vida na pobreza, na miséria, na indigência ou pior ainda na mendicância dos 'programas governamentais politiqueiros, demagogos e populistas'.
'É a vida', dizem os tolos incapazes de compreender e de lutar contra essa desigualdade proposital e a própria desgraça, a própria tragicomédia, em claro processo de desumanização e de servidão humana total.
No Livro 'Consciencialismo Realista, sobre o Supra Realismo, a Realidade para além do óbvio ululante, tratamos do que está por trás desse 1% de mega ricaços, e com base nas nossas pesquisas, informações e experiências intrafísicas e extrafísicas, estabelecemos uma teoria de como eles se mantém no topo, blindados, inatingíveis, intocáveis, gerações após gerações, por séculos, talvez milênios, influenciando e comandando direta e indiretamente governos, regimes, máfias, organizações comuns e secretas, empresas, forças de todos os tipos em vários níveis de política, sociedade e de Poder, dos recantos mais distantes, das cidades até as capitais das nações, em todo o Planeta.
LEIA: Como os ricos corruptopatas e os políticos politicopatas roubam impunemente?
Obviamente, em momento algum afirmamos que 'todos os ricos' são podres, corruptopatas, politicopatas, belicosos, assassinos, maníacos, genocidas, tenebrosos, viciados em grana e Poder, pessoas do mal. Certamente, embora nunca tenhamos visto um, devem existir alguns mega ricaços que ainda tem um pingo de humanidade, compaixão, misericórdia, honra, luz e bondade por aí. Não é?
"Há muitos Carmine Falcone e pouquíssimos Bruce Wayne".
Contudo, a história da humanidade sobre a Terra nos permite inferir que 99% do 1% dos mega ricos são incomensuravelmente, sociopatas, psicopatas, corruptopatas, 'do mal', de um certo ponto de vista, sem nenhum escrúpulo, nenhuma consciência de humanidade, nenhuma crise de consciência, desprovidos até mesmo de sentimentos humanos originais, especialmente, a compaixão, e, sem sombra de dúvida, só pensam neles mesmos e, por isso, se achando os donos do Planeta Terra, moldam, influenciam, mantém sobre seu Poder nefasto, o restante da humanidade, 99% ou a maioria esmagadora dos 99% da humanidade, nações, governos, regimes, empresas, grupos, sociedades, etc, conforme o seu Bel-prazer.
Em nosso breve ensaio intitulado: 'Como os ricos corruptopatas e os políticos politicopatas roubam impunemente?' (vide supra), expomos nossa teoria de quem são e do que são capazes a maioria desses mega ricaços que se acham donos do Planeta Terra.
Para ironizar, sacanear, muitos desses mega ricos sádicos, dentro do 1% de bastardos abastados da humanidade, dizem 'investir em causas sociais' e ajudar em 'causas humanitárias', doando grana para Institutos e ONG´s, mas, todos sabem, que quase 100% dessas instituições são deles mesmos e que estão em nomes de laranjas, ou seja, grande parte das ONG´S, instituições e empresas ditas humanitárias são, na verdade, desumanitárias, 'pilantrópicas e não filantrópicas. São, de fato, instituições de fachada para sonegar impostos, promover e cometer uma infinidade de ilegalidades e de crimes, especialmente, lavar dinheiro de negócios ilícitos, além é claro, de usarem as ditas offshores para fins criminosos e para obter lucros absurdos sem impostos.
O maior dos negócios ilícitos é o roubo do dinheiro do povo através de governos de fachada, via empresas de fachada, seja em contratos diretos, indiretos ou por meio de laranjas e organizações criminosas em geral. Isso, em cada uma das cidades desse Planeta e, principalmente, nos governos centrais.
Só no Brasil, por exemplo, a Operação Lava Jato revelou que a Corrupção Sistêmica no escândalo do PETROLÃO envolvendo Governo, Congresso, parte do alto escalão do Judiciário, doleiros, empresas, cartéis e todo tipo de criminosos políticos e não políticos, das cidades até Brasília, movimentou cerca de R$ 8 trilhões de reais. VEJA AQUI, SE QUISER.
O segundo negócio ilícito mais lucrativo é o Tráfico Internacional de Drogas.
Para se ter uma ideia, o 'mercado mundial' de drogas, até a data de 30/12/2021, atingia quase marca de US$ 400 bilhões de dólares (quase R$ 2 trilhões de reais), segundo o WorldOMeters.
Além disso, sabe-se que há todo tipo de negócios ilícitos sob comando direto e indireto dessa grande caterva, desde tráfico de pessoas, de crianças, de órgãos humanos, tráfico de animais e todo o tipo de bizarrice macabra que se possa imaginar. Coisas bizarras que fazem Deep Web, Round 6 e outros parecerem contos de dormir para criancinhas.
Neste mundo intrafísico, nesse nível evolutivo da humanidade, TUDO É DINHEIRO, DINHEIRO É TUDO, DINHEIRO É PODER, O PODER DE FAZER O QUE DER NA TELHA, LEGALMENTE E ILEGALMENTE, PARA O BEM E PARA O MAL.
Imagina uma pessoa multi-milionária, bilionária, trilhardária, podre de rica e psicopata, do mal? Imagina ela encasquetar, enfiar na cabeça, que tem de matar você, eu ou qualquer um, por qualquer motivo? Só por diversão? Ela pode contratar os assassinos mais profissionais do Planeta para te torturar e te assassinar, bem como a sua família, e ainda pedir para transmitir ao vivo ou gravar um vídeo para assistir depois. Ou ainda, ela pode mandar que façam parecer que você se suicidou ou até mesmo que foi 'algo natural', como um infarto!? Sim, isso é possível. Porque DINHEIRO É TUDO, TUDO É DINHEIRO, DINHEIRO É PODER e quem tem mais poder que os 1% dos mega ricos que se acham donos do Planeta? Isso ocorre na real, basta ver as ações nefastas, ditatoriais, censuradoras e assassinas dos politicopatas, corruptopatas mega ricos nas cidades, Estados e Países desde ações contra meros blogueiros críticos da politicalha e denunciantes dos crimes de roubo do dinheiro do povo, a grandes jornalistas, todos, perseguidos, calados e muitos, assassinados.
O WikiLeaks, sob Assange, Eduard Snowden e Chelsea Manning, juntos, mas não necessariamente trabalhando juntos, desvelaram, cada um a seu modo, os podres desse 1% da humanidade e suas marionetes que é o que são os políticos, polticopatas e corruptopatas que estão nos governos corruptos, regimes, conglomerados empresariais, industriais e tecnológicos, máfias e crimes organizados.
Mais precisamente, eles, Assange, Eduard Snowden e Chelsea Manning, destemidamente desvelaram os podres da humanidade, materializados nesse 1% de mega ricos, nos governos corruptos, nas corporações corruptas etc.
Notadamente, os escândalos do Cablegate, do PRISM, do SwissLeaks e do Panamá Papers, desvelados por Chelsea Manning, Eduard Snowden, Julian Assange e o desconhecido 'John Doe' no caso do Panamá Papers, a Operação Lava Jato no Brasil, que durou 7 anos) e mais recentemente, o Pandora Papers sobre corrupção mundial e o esquema das Offshores, (EMBORA TODOS JÁ SEJAM ABAFADOS NA GRANDE VELHA MÍDIA MUNDIAL) mostraram de maneira clara, pública e notória a MEGA PODRIDÃO, a vastidão de crimes de todos os tipos, A CORRUPÇÃO SISTÊMICA EM TODOS OS NÍVEIS DE PODER, DAS CIDADES ÀS CAPITAIS DAS NAÇÕES, DE TODOS OS TIPOS E TAMANHOS, fraudes, roubos, assassinatos, genocídios, morticínios, conspirações, golpes, sonegação, tráfico de drogas, de pessoas, de animais, de órgãos, de influência, lavagem de dinheiro, roubo de dados, invasão de privacidade, espionagem da população global, manipulação de vírus de alta periculosidade e seu quase que premeditado vazamento e o diabo quatro.
Todos os denunciantes, todas as pessoas, especialmente, muitos anônimos que expuseram e expõe toda essa mega podridão foram e ainda são pequenos grandes momentos da luz da Verdade Verdadeira sobre este mundo insano ao mostrarem, corajosamente, um pouco, como de fato funciona o mundo humano, a sociedade, isso que alcunham de civilização e, principalmente, o que de fato são as pessoas desse 1% da humanidade (as que se acham abençoadas e escolhidas por Deus como que donas legítimas do Poder (e do dinheiro do povo), das Cidades, dos Estados, dos Países e do Planeta) e do que essas 'pessoas' são capazes, especialmente, em conluio com os seus paus mandados, comparsas e capangas nos governos das Nações, nos serviços policiais, nos serviços secretos e de inteligência, nas máfias e organizações criminosas em geral.
Como sempre ocorre, todos os denunciantes e quem expõe essa podridão toda, simplesmente foram e ainda são perseguidos, ignorados ou severamente detonados, punidos, bem como, as pessoas em torno deles que são igualmente perseguidas e ferradas, desde sabotagens a seus empregos e vidas pessoais a até coisas horrivelmente piores.
O que esses heróis da Resistência da Terra demonstraram ao denunciarem a mega podridão que banca 1% dos humanos como deuses do Olimpo?
Aquilo que os poucos que usam o cérebro já sabem: que quase 8 bilhões de pessoas são meras mulas de carga, meros números, meros consumidores vivendo uma vida de merda, sobrevivendo como podem, trabalhando (quando tem emprego) dia e noite feito bois em empregos que odeiam, quase que forçados pelas necessidades e a injustiça social, para enriquecerem mais ainda menos de 1% de parasitas humanos, já mega ricos, que já tem tudo o que precisam para viver, mas que querem mais e, por terem tanta grana, se acham intocáveis, indestrutíveis, donos do Planeta. Sim, 99% do 1% dos mega ricos, são os Falcone da vida, mafiosos, psicopatas de merda que estão destruindo o Planeta para darem o fora dele e construir uma espécie de Elysium, um Olimpo, um Paraíso Vip, só para os mega ricos fora da Terra, enquanto avançam na colonização de outros Planetas, sobretudo, enquanto seguem na exploração da Terra, a espremendo como a um limão, até tirar tudo dela, pouco se lixando para os impactos dessas ações criminosas e hediondas, ou o que vai acontecer com os 99% da humanidade daqui há alguns anos!!!
A humanidade zero. O processo de desumanização, idiotização, imbecilização e brutalização da humanidade
Para permanecerem intocáveis, distantes das revoltas e revoluções que buscam um mundo mais justo para todos, os mafiosos podres de ricos da máfia de 1% que detém 99% das riquezas da Terra, precisam controlar 99% da população mundial ou a sua maioria esmagadora.
Para isso, eles se utilizam de vários meios: governos, regimes e políticos corruptos, a grande velha mídia, e principalmente, no mundo atual, eles usam as Redes Sociais, que as denomino de 'As Redes Umbrais Sociais'.
Dizem as teorias políticas e de estratégia que é 'crucial dividir para conquistar e controlar'. É isso que fazem. Idiotizam, incentivam conflitos e todo tipo de comportamento ‘hater’, incentivam a polarização política, negacionismo, fake news e todo o tipo de absurdos. Assim, As Redes Umbrais Sociais dividem os povos do mundo todo.
LEIA: Após denúncias, Facebook vê que deu merda e muda nome pra 'Meta' iniciando a fase de Metaverso para a idiotização total da humanidade nas Redes Umbrais Sociais
Por isso, manter os 99% da população mundial, ou sua esmagadora maioria, dividida, distraída e ocupada com coisas secundárias e idiotas, controlada, é vital para esse 1% da humanidade.
Mas, porém, manter a maioria da humanidade ocupada e distraída apenas com as inúmeras futilidades que a todo instante tomam conta das redes umbrais sociais não é o bastante.
Então, criar instabilidade e conflitos internos em Países, polarizações, guerras civis e religiosas, que causam quebradeira geral, pobreza, fome, miséria, desemprego, restrições de liberdades, são algumas das estratégias mais eficazes para manter a população ocupada e incapaz de raciocinar sobre temas complexos como o que é exposto aqui.
Mesmo assim, isso ainda não é o suficiente, já que, todos sabem, uma revolta sempre pode acabar tomando outros rumos e isso não é nada bom para quem pode se tornar o grande alvo de uma revolta generalizada global: os super ricos, o 1% da humanidade.
Então, para manter 99% da população mundial de fato controlada e produzindo riquezas para 1% da humanidade, sem questionar o porquê de tanta injustiça e sem reagir a esse absurdo, é preciso emburrecê-la ao máximo, a idiotizando, imbecilizando, ‘gadizando’, brutalizando, em suma, é preciso mantê-la ocupada atrás de atividades monetizadas ou Sub-empregos para gerar riquezas e, ao mesmo tempo, é preciso mantê-la distraída, e qual é a melhor ferramenta para isso senão as REDES UMBRAIS SOCIAIS?
Nelas, nas redes umbrais sociais, que é no que se transformaram as redes sociais, as pessoas podem trabalhar em qualquer coisa e passar os dias engajadas, curtindo, compartilhando, postando, criando grupos, seguindo robôs, fakes, comentando, brigando, polemizando, repassando fake news, vendo vídeos de bichinhos fofinhos, dançando, fazendo vídeos ridículos, se expondo ao ridículo e aos perigos de roubo de dados, senhas e informações.
Viciadas nas redes umbrais sociais, como os 'crackeiros na cracolândia', grande parte das pessoas dentre os 99% da humanidade, já estão desumanizadas, ou seja, idiotizadas, imbecilizadas, ‘gadizadas’, brutalizadas, INCAPAZES DE RACIOCINAR, e demonstram isso sem nenhuma cerimônia pelo nível de idiota e de 'hater' que se tornam, com violência, ódio, ignorância total sobre todos os assuntos, com fake news, mentiras deslavadas que tentam passar por verdades absolutas e, quando pegas na mentira, ficam mais violentas e odientas ainda, descambando até para ameaças contra a vida de seus interlocutores.
As redes sociais chegaram a um nível tão tenebroso de poluição, de crimes e de ódio de todos os tipos e tamanhos que é quase impossível para as pessoas de bom senso se manterem por muito tempo nelas.
De fato, se você quiser se manter bem mentalmente, psicologicamente e espiritualmente, não use as redes sociais, poluídas como estão, por muito tempo, além do necessário, como para o trabalho e tarefas de estudos, pesquisas e publicações relevantes. Antes, uma boa caminhada para reflexão do que as redes umbrais sociais.
Com efeito, é esse o plano de controle da população mundial, ou seja, torná-la um bando de zumbis, idiotas úteis, mão de obra barata, desqualificada, burra, idiotizada, imbecilizada, brutalizada, ‘gadizada’, totalmente ignorante. Em suma: desumanizada.
Os governos, regimes e políticos como marionetes do 1% da humanidade que detém 99% das riquezas do Planeta
Vale a pena, a quem interessar, ler o texto: ‘Como os ricos corruptopatas e os políticos politicopatas roubam impunemente?’, para entender quão sinistra é a coisa toda.
Como já sabemos: ‘nesse mundo intrafísico, TUDO É DINHEIRO, DINHEIRO É TUDO, DINHEIRO É PODER’.
Evidentemente, todas as grandes potências do G7 e do G20 estão entupidas de psicopatas, sociopatas, políticos corruptos, ladrões, genocidas, ‘politicopatas/corruptopatas’, em todos os níveis do Poder, das cidades até as capitais nacionais.
Subornos, propinas e outros 'agrados', são coisas fáceis de serem dadas pelo 1% da humanidade, os mega ricos, através de seus comparsas, lobistas, doleiros e mafiosos em geral que lidam com a grana repassada aos políticos politicopatas e chefes de partidos que têm poder e influência.
Controle uma, duas ou três potências mundiais com poderio nuclear, tecnológico e econômico, através de suborno ou chantagem aos politicopatas e corruptopatas, e você controlará o Planeta.
Essa é uma das estratégias dos 1% da humanidade.
Ou apenas influencie decisões de governos e os deixe distraídos brigando entre si, enquanto aumenta suas riquezas, seu Poder, sobretudo, enquanto trama a sua conquista, controle e domínio definitivos sobre tudo e todos e os faça trabalhar para você. Essa, parece ser a estratégia menos trabalhosa e mais eficaz, não é?
A Supremacia Chinesa ou 'o chinesismo total
Antes, algumas manchetes da mídia para ilustrar sobre com o que estamos lidando no nível de Política Mundial.
Xi Jinping quer 'chinesar' e controlar todo o Planeta até 2049, mostra Documentário
‘Xi Jinping pede adesão ao marxismo como “propósito de vida’
‘EUA estão preocupados com aumento de armas nucleares da China’
‘George Soros diz que a China de Xi Jinping é a maior inimiga do mundo livre’
‘Carta Científica aponta para origem do vírus no laboratório de Wuhan-China’
‘Nobel de medicina disse que o coronavírus Sars-CoV-2 foi criado num laboratório na China em uma tentativa de vacina contra a AIDS’
‘Ditador da China mente ao dizer que 'apoia' investigação sobre origens da pandemia’ (Todos os links 'estão on' no livro em PDF, disponível para a venda)
Como dito acima, todas as grandes potências mundiais tem corrupção, corruptos, corruptores e intenções maquiavélicas, de fato. Todas buscam o máximo de riquezas, de controle, de Poder e todas tentam moldar o mundo a sua forma, ‘americanizar, chinesar, russianizar, islamizar etc.
Há sim uma guerra encarniçada na economia, na tecnologia, na exploração espacial pela hegemonia global. Só que há muito mais do que isso, há influências mais poderosas que governos, mais até do que o 1% da humanidade, por trás de toda essa guerra na intrafísica. No nosso livro "Consciencialismo Realista" abordamos essa questão.
A China, uma das potências que mais ganhou espaço vital em todas as áreas, especialmente durante a Pandemia do Coronavírus, na tecnologia e na economia, é talvez a Nação/Regime que mais sofre controle/influência desse 1% da humanidade que detém 99% das riquezas do Planeta, e que chamamos, ironicamente e didaticamente, de 'A Corte das Corujas da Terra', já que a Terra parece, muitas vezes, uma grande Cidade-umbral como Gotham.
Ou seja, há um clima umbralino por quase toda a parte, é cheia de vilões, loucos, maníacos, psicopatas, ricaços, alguns mocinhos que perderam a fé e a esperança diante do caos, da desordem e da loucura e, desiludidos, viraram justiceiros ou vingadores como Batman, Jim Gordon e outros, que ironicamente, dizem lutar pelo Bem, pela lei e pela ordem, tentando restabelecer uma normalidade que só existe em suas cabeças, sonhos e vãs esperanças.
A Corte das Corujas de Gotham é uma organização que influencia em tudo, está em tudo e comanda tudo. Tal como os 1% que detém 99% das riquezas da Terra. Por isso, chamaremos essa trupe de 'A Corte das Corujas da Terra', só para facilitar a compreensão.
A Supremacia Chinesa
A chamada disputa pela 'hegemonia mundial' nada mais é que uma das batalhas de uma guerra mundial 'invisível' e que atravessa séculos, talvez, milênios.
Isso mesmo, as disputas econômicas e geopolíticas nada mais são que um mero disfarce de uma guerra mundial silenciosa, disputada em vários níveis, (entre eles e especialmente: narrativo, tecnológico, biomédico e estratégico-demonstrativo-nuclear e nuclear de fato), imperceptível para o 'povão' que se encontra já em avançado processo de idiotização.
Nessa guerra invisível e silenciosa, a China objetiva, claramente, a imposição de sua 'Supremacia', como todos os demais países potências mundiais.
Mas, ao contrário dos EUA, Rússia e a Europa, a China é a mais obstinada e está já em avançado processo de 'invasão silenciosa, cooptação e aliciamento de governos através de políticos corruptos, bem como em estágio avançado de ampliação de seu arsenal nuclear e do seu exército hacker, sistemas e programas de espionagem Global.
Podemos dizer que a China está tão decidida a impor a sua Supremacia e se acha 'a escolhida dos Deuses' que até deu o nome de Shenzhou à sua Nave Espacial, ou ‘Terra Divina’ em alusão à própria China como 'Divina'. A Estação Espacial Chinesa é chamada de Tiangong, ou ‘Palácio Celestial’.
Para entender a sede de poder da China, assista o Documentário: O Mundo Segundo Xi Jinping
Os EUA, ligeiramente enfraquecidos em suas posições internacionais, tem publicizado o seu temor em relação a essa ascensão chinesa. Os títulos das notícias acima, comprovam isso de maneira objetiva, prática, direta, sem rodeios.
Na prática, a China, QUE ‘SEQUESTROU’ O MARXISMO EUROPEU, E AO MESMO TEMPO, ABSORVEU O CAPITALISMO OCIDENTAL, COM A VENDA DE SEUS PRODUTOS NO MUNDO TODO E A COMPRA DE INFLUÊNCIA NOS PAÍSES, MAJORITARIAMENTE CORRUPTOS, NA BASE DO SUBORNO, agora quer transformar o mundo todo em várias 'províncias da China', ou seja, quer que todos os Países do Globo se tornem algo semelhante a Hong Kong.
VALE DESTACAR AQUI QUE: 'TODA FORMA DE TIRANIA E DE ABSOLUTISMO SEMPRE ENCONTRARÃO VÁRIAS FORMAS DE RESISTÊNCIA'. Até a China teve que enfrentar o poderio do Império Britânico nas guerras do ópio. Irônico, não?
Hong Kong, por exemplo, não quer a China como senhor supremo, porque a maioria das pessoas lá, amam uma coisa chamada 'liberdade'. Muito embora, pareça que os resistentes estejam perdendo a guerra contra a China.
Ao contrário de muitos idiotas no ocidente, que 'caindo no conto da sereia vermelha marxista', do papo do Partido Comunista Chinês, do Xi Jinping, da falsa promessa de igualdade total e do paraíso na Terra pelo comunismo, ou seja, sem esforço, sem trabalho duro', estão dispostos a abrir mão da Liberdade e apoiar qualquer vigarista, ladrão, corruptopata, politicopata e populista que se apresentar como SALVADOR DA PÁTRIA, ou parecer agradável aos olhos.
Os EUA, como se pode ver no noticiário hodierno, estão bem 'cabreiros' com os chineses.
Imagina todo esse poder de fogo nuclear sendo usado para chantagear , 'enquadrar', pressionar outros Países no estilo: 'vocês sabem que nós chineses somos loucos, né?'.
Quem garante que após a morte do atual ditador, Xi Jinping, que posa de Ursinho Pooh, mas que deixou o Sars-CoV-2 ser desenvolvido em Wuhan e ser espalhado pelo mundo, supostamente com o objetivo de turbinar a economia chinesa, e também supostamente servir como demonstração do diabólico poder de fogo daquilo que pode sim ser uma nova arma de destruição em massa, um Chinês mais louco que Xi Jinping, não resolva usar esse Poder de fogo combinado para fixar a Supremacia Chinesa em todo o Planeta?
MANDATO DOS CÉUS
Para quem não sabe, os chineses acreditam que o ditador, no caso atual, Xi Jinping, (que a velha mídia ocidental, entupida de jornalistas e editores idealistas de iPhone, de sofás e de títulos acadêmicos, Pró-comunismo, chamam de "Presidente"), recebe o mandato dos céus e fica no Poder até que 'os céus decidam em contrário'.
Mas, quem fala com 'os céus na China?'.
Quem fala com os céus na China Marxista, ou seja, na China na qual se prega o marxismo que chama a religião de 'o ópio do povo', ou seja, o Marxismo que veta o transcendente, o espiritual, o mundo além, numa espécie de 'ateísmo xing ling' para o povão e os céus, para os chefões do Partido Comunista Chinês? Quem?
Obviamente, apenas 'o escolhido', Xi Jinping e, talvez, alguns 'chefões do Partido Comunista Chinês.
HUMANIDADE ZERO NA PRÁTICA, PELA FORÇA BRUTA
A Pandemia do Coronavírus Sars-CoV-2 é, (embora vista por muitos como um mero acidente, um acaso, uma fatalidade), na real, para muitos outros, está mais para um experimento que visa algo muito maior e mais macabro, e ao mesmo tempo, é uma demonstração da força destrutiva da China.
A China já é uma potência nuclear e tem comprado políticos corruptos pelo mundo todo, especialmente, na América Latina.
Mas, se, hipoteticamente, o Coronavírus for uma espécie de Vírus-arma, como sugerem alguns e a China for capaz de controlar esse Vírus-arma, com uma 'Pandemia controlada', já tendo de antemão o antídoto, a cura para a maior parte de sua população, especialmente, a sua força militar, o Partido Comunista Chinês poderia até se autodeclarar como 'O GOVERNO ÚNICO DA TERRA', 'O GOVERNO CENTRAL DA TERRA', 'O GOVERNO ABSOLUTO' ou o que valha, declarando todos os demais Países as suas províncias, como faz com Hong Kong, Taiwan e outros.
Lembremos que toda a história humana é a guerra pela sobrevivência, onde os mais aptos, portanto, os mais inteligentes e mais fortes sobrevivem e evoluem. Foi assim na treta entre Homo Sapiens X Homos Neanderthalensis, quando o Sapiens venceu.
E com um governo totalitário, absolutista e único, com o Poder onisciente e onipresente da tecnologia da espionagem, não haverá mais 'humanidade', de fato, mas 'chinesismo total' e a divisão de classes entre os 'cidadãos do governo total da China', podendo-se inferir, por óbvio, as classes entre os 'chineses puros, os cidadãos puros, de primeira classe' e o 'resto do mundo' como os 'cidadãos do governo único da Terra, indivíduos de segunda classe'.
Como já ocorrera em outros tempos na história, notadamente com a Grécia de Alexandre 'O Grande', Roma e tantos outros. Só que, nessa hipótese, um domínio em escala global, de fato.
Num estágio desses, a liberdade, a autonomia de ser o que se quiser ser, a vida em sociedade como a entendemos seria nula, prevalecendo o 'chinesismo total, ou a humanidade zero, de fato.
Apenas haverá 'humanidade' de fato onde houver resistência, numa espécie de 'República da Terra', em Exércitos de Libertação Anti-tirania, Anti-China, etc.
A ESCASSEZ DOS RECURSOS NATURAIS INTENSIFICARÃO A GUERRA INVISÍVEL: A CHINA, BEM COMO OUTROS PAÍSES, (SOBRETUDO QUEM ESTÁ POR TRÁS DESSA GUERRA TODA) TEM PRESSA DE SE IMPOREM, E A CHINA, MAIS UMA VEZ, ESTÁ VÁRIOS PASSOS NA FRENTE.
Todos sabem que a corrida espacial está aí não para bonito, mas por recursos, fonte de energia, controle, mais Poder. Estima-se que o mercado da corrida espacial gere receitas de mais de US$ 1,4 trilhão de dólares nos próximos anos, duplicando e triplicando posteriormente, o que indica aceleração na extração dos recursos naturais e energéticos do Planeta, os quais, como se já é sabido, tem limite, data de validade. (Veja as estatísticas mundiais no site do WorldOMeters, se quiser)
Logo, isso explica o rápido aumento do arsenal nuclear chinês e seu agressivo avanço na política econômica mundial em meio à Guerra Pandêmica do 'Vírus arma', Sars-CoV-2, como alguns chamam a Pandemia do Coronavírus.
Ou seja, todos têm pressa, mas a China está bem mais apressada.
Para entender a sede de poder da China, assista o Documentário: O Mundo Segundo Xi Jinping
AS VÁRIAS FACES DA GUERRA INVISÍVEL EM DIFERENTES FRENTES DE BATALHA EM DIVERSOS NÍVEIS.
Há quem diga que o Partido Comunista Chinês use o ensinamento de Sun Tzu, contido em 'A ARTE DA GUERRA', que diz:
"É preferível capturar o exército inimigo a destruí-lo. Obter uma centena de batalhas não é o cúmulo da habilidade. Dominar o inimigo sem combater, isso sim é o cúmulo da habilidade".
Como dissemos acima, por enquanto, a guerra invisível, CUJO RITMO É DITADO PELA CHINA, está no nível 'narrativo, biomédico, tecnológico e de demonstração do poderio nuclear como forma de pressão e chantagem'.
A Pandemia com o suposto 'vírus-arma' foi a primeira demonstração de que a China já deu o próximo passo e elevou o tom na Guerra Invisível. Mesmo assim, em diversas frentes dessa guerra pelo Mundo, a coisa ainda está num nível abaixo.
Há armas, ou elementos antigos importantíssimos no meio disso tudo, que foram e ainda são explorados por impérios, para invadir, dominar e controlar sem batalha: A CORRUPÇÃO, O SUBORNO, A PROPINA, como já dissemos antes.
Já há duas décadas, pelo menos, a China vem comprando Países, especialmente na América Latina, seja comprando políticos e partidos corruptos, de vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores, ministros, governadores e presidentes, seja através de empresas pelas quais exercem influência e pressão nos governos regionais e nacionais.
A FRENTE DO BRASIL
O Brasil, assim como todos os Países Latinos, ESTÁ LITERALMENTE TOMADO PELO 'MARXISMO CHINESISTA' no campo político e, principalmente, no campo cultural e na imprensa.
Ideólogos, intelectuais, influencers, partidos políticos e toda a grande velha mídia estão tomados, cooptados, amestrados, devidamente subornados pelo CAPITAL CHINÊS, muitas vezes, lavado e incorporado ao capital de partidos e empresas nacionais, os quais mantém a maior parte da imprensa na sua folha de pagamento.
UM CAVALO QUE SE ACHA REI É PEÇA SECUNDÁRIA
Atualmente, em face da guinada à direita, ainda que cambaleante e perigosamente burra, ignorante, falha, em face da figura inepta do ignorante, incapaz e charlatão Bolsonaro com sua seita de fanáticos aparvalhados, o Brasil tirou o PT (partido carro chefe da Extrema-esquerda) da Presidência e conteve, temporariamente, o sequestro total do País pelo COMUNISMO MODERNO TRAVESTIDO DE DEMOCRACIA, LUTA POR DIREITOS, PARAÍSO NA TERRA ETC.
Mas, o inimigo vermelho, com os bolsos cheios em face dos assaltos aos cofres públicos nos últimos 16 anos ressurgiu, em face dessa inépcia de Bolsonaro e da direita claramente burra, estúpida e desorganizada.
Ressurgiu, principalmente, em face dos acordos mal sucedidos de Bolsonaro para se blindar e a sua 'famiglia', com os ladrões do Centrão nos 3 podres poderes, acordos esses, que resultaram no retrocesso do combate à corrupção, sobretudo, no retrocesso da TRANSPARÊNCIA NA COISA PÚBLICA, culminando na revogação da Prisão em 2ª instância, o que soltou Lula ladrão (maior ícone da esquerda chinesista brasileira) e, praticamente, matou a Lava Jato, que era a maior operação de combate à corrupção da história do Brasil, distorcendo ainda o chamado Pacote Anticrime e sufocando todo o esforço do projeto de combate à corrupção antes inspirado na Operação Lava Jato. Ou seja, Bolsonaro é o Cavalo de Troia da direita que ressuscitou a esquerda por erros, acordões, negociatas, toma lá dá cá ou até intencionalmente.
O acordão de Bolsonaro, o incapaz, morticida, corno e abobado, como muitos o apelidam nas ruas e nas redes sociais, teve efeitos mais danosos, como a aprovação de leis como a LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE, O JUIZ DE GARANTIAS, O PACOTE ANTICRIME TOTALMENTE DESFIGURADO E DISTORCIDO, o enfraquecimento da Lei da Ficha Limpa, e a aprovação de um código eleitoral no Congresso que ‘libera geral’, até mesmo, por tabela, a compra de votos à partir das eleições de 2022 e impede a fiscalização do TSE, praticamente o inutilizando, ainda com diversos dispositivos que, ao cabo, censuram a imprensa em épocas de campanha e blindam bandidos e politicopatas corruptopatas mentirosos em geral.
O acordão de Bolsonaro com os corruptos, que trouxe Lula e o PT de volta ao páreo, enterrou a discussão sobre o voto impresso, e também propiciou a criação de uma 'ditadura da toga corrupta', com o CENSURADOR E TIRANO Inquérito das Fake News que cria a Jurisprudência do Caos, fragilizando a segurança jurídica do País, onde o STF, A Suprema Corte do País, com Ministros indicados pelo quadrilhão vermelho Lulopetista e outros partidos, incluindo Bolsonaro, que havia fechado acordo com o PT pela eleição do Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, funciona como um Partido de Esquerda majoritariamente, sendo em muitos casos, um auxiliar do PT, o partido de Lula ladrão, como muitos internautas o alcunham, e que concentra o maior 'poder de fogo político' da esquerda brasileira, o qual, ainda, lidera o Fórum de São Paulo no País. O próprio ministro Barroso, do STF, já reconheceu que o STF ‘protege a elite corrupta do País e que os corruptos querem vingança’.
E é nesse campo fértil de acordões, corrupção, propinodutos, impunidade e anti-transparência, com Lula e a esquerda terrorista e ladra de volta ao páreo, graças a Bolsonaro, o burro chucro do Centrão, que o comunismo moderno travestido de democracia, sobretudo, o chinesismo, com os bilhões de dólares dos chineses, encontra a brecha que esperava, para de fato, retomar o protagonismo no Brasil e, talvez, até tomar o Poder de fato, por meio dos bonecos de ventríloquos, políticos politicopatas em toda a América Latina.
Bolsonaro, nesse ínterim, é um cavalo de Troia burro e barulhento, espalhafatoso e ineficaz de uma falsa direita, um cavalo que se acha rei no tabuleiro vermelho.
Obviamente, todos sabem, o cavalo, se bem utilizado por um grande enxadrista, pode causar grandes estragos, pode até dar xeque mate, mas não é a peça mais importante do tabuleiro. E com a mentalidade tacanha da direita brasileira atual, o cavalo é mal utilizado e só serve para fazer número no tabuleiro, ou causar mais estragos ao País do que benefícios, sendo claramente, só mais uma peça secundária no jogo do Poder.
O cenário no Brasil da era Bolsonaro é de polarização, radicalismo de todas as partes e a tendência é de uma disputa acirrada, com ameaças e tentativas de autogolpe por parte de Bolsonaro, como uma forma de defesa do vulnerável cargo de Presidente, mas que Bolsonaro acha majestoso e, desta forma, crê que o sequestro do Poder, ainda que temporariamente, já que sua idade e condição de saúde, são decadentes, assegure-lhe livre e impune de seus crimes na desastrosa e hedionda gestão no enfrentamento da Pandemia causada pelo Vírus-arma Chinês, com mais de 638 mil mortos pela COVID-19 e 466 mil por causas correlatas.
Com efeito, de fato, conclui-se que, com a sociedade brasileira, majoritariamente alienada em relação ao grande problema do comunismo moderno internacional travestido de ‘PROGRESSISMO’, de democracia e de luta por direitos, cega à guerra invisível pela Supremacia Chinesa, mais cega ainda em relação ao processo de ‘HUMANIDADE ZERO’, mais perdida ainda com a corrupção sistêmica e a prática descarada do suborno, com a ignorância cavalar da direita aparvalhada e idólatra de personagens absurdamente ineptos, incapazes de reagir organizada e inteligentemente, sendo portanto, totalmente ignorantes dessa realidade, a tendência é de, em pouco tempo o chinesismo marxista de Xi Jinping tomar conta de tudo nas terras tupiniquins.
Por consequência, os que mais lucrarão com toda essa balbúrdia política no Brasil, a empreitada chinesa, bem como a empreitada de qualquer outra Nação sobre o Brasil, é a ‘Corte das Corujas da Terra’, ou seja, o 1% que detém 99% das riquezas do Planeta e que influencia o regime comunista chinês chamado de 'governo' por muitos ideólogos idiotizados.
Não há a menor resistência, que dirá salvação para o Brasil e nenhum outro País onde a corrupção sistêmica predomine. O chinesismo, a Supremacia Chinesa, o 1%, 'A Corte das Corujas da Terra' e os que estão por trás de tudo isso, tendem a invadir, dominar e controlar tudo, num primeiro momento, pelo suborno, e depois, pela força militar. Resistir a toda forma de tirania é dever, sobretudo, 'A Lei', o Código de Honra de todo Espírito Livre.
Então, resumindo, a China, bem como demais potências que duelam entre si pela hegemonia, pela supremacia, cumprem papel fundamental, como bonecos de ventríloquos da 'Corte das Corujas da Terra', do 1% que detém 99% das riquezas da Terra, no processo de ‘HUMANIDADE ZERO’, ou seja, de desumanização, de idiotização, imbecilização, ‘gadização’ e brutalização da humanidade.
AS REDES UMBRAIS SOCIAIS
"O País e o Planeta desabam no caos enquanto as pessoas fazem dancinhas ridículas no TikTok ou fanatizam por politicopatas e corruptopatas no Facebook ou, mesmo sem se conhecer, se xingam e se odeiam em outras redes umbrais sociais". (E-Kan)
"O problema não são as redes sociais, nem a internet, as pessoas que fazem mau uso delas é que são o problema", dizem alguns.
Até certo ponto, isso soa como uma verdade insofismável, porém, o buraco é muito mais embaixo.
O problema são as pessoas que fazem mau uso das redes sociais, sim.
Mas, essas pessoas, ‘gados e mulas existenciais’, ignorantes, perversos, haters e criminosos em geral são só parte do problema.
As pessoas que são donas dessas redes sociais e suas relações criminosas e escusas, com governos tiranos, regimes ditatoriais e mafiosos em geral que usam palavras como Democracia, Liberdade, Paz, Amor, Bondade, Fraternidade, Solidariedade, Humanidade, Conectividade, apenas como elementos retóricos em seus discursos falaciosos, narrativas e propagandas enganosas, é que são O GRANDE PROBLEMA DAS REDES SOCIAIS, QUE NÓS CHAMAMOS DE “REDES UMBRAIS SOCIAIS”.
LEIA: Facebook plagia GTA e chama isso de 'Metaverso'
As ‘redes umbrais sociais’ se apresentam, em seus avisos sobre política de privacidade, como "responsáveis" e "principais defensoras da privacidade e da proteção de dados".
Elas também se dizem "defensoras da Liberdade e da Democracia pelo Planeta todo". Só que na prática, isso é tudo balela, conversa para boi dormir.
Todas as redes sociais vivem de conchavos com governos corruptos, regimes, ditaduras etc. O Facebook é a mais dinheirista e mercenária das redes sociais e vive abraçada com governos corruptos, genocidas e criminosos, disfarçados de democráticos.
LEIA: Delação de Francis Haugen contra o Facebook no Congresso dos EUA, corrobora a tese das 'Redes Umbrais Sociais'
Outra farsante é a nefasta rede social, TikTok, sabidamente uma empresa do Regime Comunista Chinês, controlada pelo Partido Comunista Chinês, como todas as empresas da China.
As empresas donas das redes sociais, que dão os nomes às redes e aos aplicativos, se apresentam como o céu límpido e ensolarado do Mundo, mas são um umbral medonho, uma ameaça à sanidade de toda a humanidade.
Talvez até tenha sido boa a intenção inicial de seus criadores e fundadores. Mas, se perderam e se tornaram o umbral na intrafísica da Terra.
De fato, agora, em 2021, após quase duas décadas de evolução das redes sociais, o que se vê é um gigantesco umbral, um inferninho perigoso e altamente prejudicial à saúde mental e espiritual. Uma mega bolha bem difusa e confusa de ignorância, fake news, bullying, perversidade e crimes de todos os tipos e tamanhos, que impulsionam a humanidade para algo muito pior, algo que cedo ou tarde explodirá como numa cena bizarra de um Black Mirror real, mundial.
‘Tudo são pessoas’. Mas tudo, incluindo as pessoas, gira em torno de dinheiro.
E tudo é dinheiro, dinheiro é tudo, dinheiro é poder, porque, a humanidade se baseia no apego doentio às coisas materiais como forma de realização e de felicidade.
E isso tudo está levando a humanidade a um estado tenebroso de espírito e à possibilidade real de sua extinção, talvez antes do esperado por muitos cientistas.
As pessoas que criaram as redes sociais, até pode ser que realmente tivessem boas intenções no início, como dissemos acima, porém, ou se permitiram se perder ou foram engolidas pelas próprias ambições, em suas corporações, virando um mero nome e uma mera imagem na grande propaganda enganosa.
Como a maioria das coisas humanas, as redes sociais viraram caça-cliques/caça-dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro.
Tudo é por dinheiro. Audiência (cliques, compartilhamentos, comentários, seguidores, engajamento), tudo isso, é dinheiro.
As pessoas que criaram as redes sociais se perderam e as pessoas que hoje comandam as redes sociais se venderam aos politicopatas e corruptopatas que usam e abusam da democracia e da liberdade para manterem suas vidas malignas como "os intocáveis donos da cocada do mundo".
Todos esses picaretas, os que comandam as redes sociais, na real, são um tipo especial de bonecos de ventríloquos dos que se auto-proclamam donos do Planeta, o 1% dos humanos que detém 99% das riquezas do Planeta e que pretendem vazar do Planeta após destruí-lo, isto é, tornando-o um grande lixão à céu aberto. Essa temática é amplamente abordada no nosso Blog Realismologia e no nosso livro: “Consciencialismo Realista. A Revolução Realista”.
Ou seja, tais seres viciados em dinheiro e poder, apenas usam a Liberdade e a Democracia em seus discursos retóricos e perversos, para enganar 99% da humanidade ou a sua esmagadora maioria, já em avançado processo de ‘humanidade zero’, ou seja de idiotização, imbecilização, brutalização, desumanização, para se tornarem, de fato, ‘gados bisonhos existenciais’, completos servos da ignorância.
O que importa para essa turba dinheirista, dona das redes umbrais sociais, os mega ricos do 1% da humanidade e seus bonecos de ventríloquos nos governos, é grana, Poder, vida boa, vida mansa, mil e uma marajíces, com tudo do bom e do melhor que o dinheiro pode pagar. ‘E foda-se o resto dos humanos’, ou seja, ‘foda-se 99% da humanidade’, em avançado processo de humanidade zero, de idiotização, imbecilização, brutalização, desumanização.
De fato, esses picaretas destruidores de Planetas, se acham eternos e acima de todas as leis, até da lei cósmica, do karma, da expiação. Tolos que são.
Dessa maneira, com as pessoas que são ‘donas’ das redes sociais, perdidas no "dinheirismo doentio", as redes umbrais sociais 'deixaram rolar' e a coisa toda virou a grande merda que virou. Uma perdição total. Um umbral na intrafísica da Terra.
Em muitas vezes, parece até que as bizarrices da Deep web e a Dark web estão nas redes sociais da surface.
De fato, atualmente o que mais se vê são páginas e grupos com um determinado nome mas com outro conteúdo, outra finalidade, totalmente desviada do nome e da proposta da página ou do grupo. E nessas páginas e grupos, principalmente no Facebook, WhatsApp e Telegram rola de tudo, desde golpes virtuais onde prometem empregos mas roubam senhas, venda de notas $ falsas, venda ilegal de animais, armas, drogas, prostituição a todo tipo de haters, propaganda de grupos extremistas, terroristas e fake news de monte. É um show dos horrores, livre, impune.
Muitas são as páginas e grupos repletos de fake news, distorções, pregações odientas, haters, pornografia explícita, pedofilia, erotização doentia, exposição ao ridículo e vulgaridades bisonhas e bizarras apelidadas de sensualidade e, um detalhe macabro, um número descontrolado de crianças participando de redes de vídeos como no caso da Chinesa TikTok, em perigosas exposições que afrontam todo o tipo de leis, sobretudo, a dignidade humana.
No Twitter, recentemente, tem crescido descontroladamente, o número de páginas sobre pornografia explícita, incentivo à automutilação, suicídio, morte, incitação à violência gratuita individual e coletiva, perseguição política e ideológica de extrema direita e também de extrema esquerda contra pessoas e instituições. E O DETALHE MAIS ASSOMBROSO: A maioria absoluta dessas páginas pornográficas do Twitter, são administradas por adolescentes ou jovens. E o Twitter, nada faz.
Não há mais nenhum limite para o mal, o ridículo, o ilegal, o criminoso e a total falta de noção aliada à exposição exageradamente e perigosamente doentia.
Há, também, pessoas, principalmente, jovens, sendo mortas, induzidas ao suicídio, alvos de bullyng e perseguições de haters. bot de haters e fakes de haters.
De fato, as redes sociais, se tornaram as Redes Umbrais Sociais na intrafísica da Terra onde a LIBERTINAGEM É COMPREENDIDA COMO LIBERDADE. ONDE AMEAÇAS, INCITAÇÃO A CRIMES E CRIMES SÃO CONFUNDIDOS COMO ‘LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE MANIFESTAÇÃO’.
NO ENTANTO, PORÉM, notadamente, textos, vídeos, opiniões, piadas, ironias, galhofas e demais iniciativas críticas que visam a verdade, a busca da verdade, a transparência, o esclarecimento, são MONSTRUOSAMENTE censuradas, perseguidas de todas as formas, seja pelas denúncias em massa, por parte dos bandos de haters, criminosos e terroristas defensores de politicopatas e corruptopatas, denúncias essas aceitas de cara pelas redes sociais, especialmente, Facebook e TikTok. Seja pela censura das próprias redes sociais, aliadas de governo corruptos, regimes, máfias etc.
Há, de fato, crimes e a incitação de crimes de todos os tipos e tamanhos, por parte de pessoas comuns, desconhecidos, a influenciadores a Presidentes da República, megalomaníacos e tiranos, ou seja é uma miscelânea macabra de fakes, bot e pessoas de todos os tipos, MAS QUE AS REDES SOCIAIS, ESPECIALMENTE O FACEBOOK E O TIKTOK DEIXAM PASSAR BATIDOS, DE BOAS, IMPUNEMENTE.
A maioria esmagadora dos perfis que frequentam essas páginas e grupos bizarros, é terrivelmente mal-intencionada, ou seja, está ali para fazer merda, bandidagem, mesmo!
Observa-se, com isso tudo, claramente, que há muito tempo as redes sociais perderam o controle das coisas e, principalmente, perderam o seu propósito que, inicialmente, seria de conectar pessoas e ideias visando um mundo melhor.
Agora, as redes sociais são o 'vale tudo', o inferno-media-social, o umbral na Terra, o submundo na surface e cada vez mais a Dark web, a Deep web na Surface .
TUDO POR DINHEIRO
Por dinheiro, as redes sociais deixaram a coisa toda desandar, permitindo que uma minoria criminosa, perversa, pervertida e barulhenta tomasse conta e assim abrisse as portas do inferno para os ignorantes, trevosos, psicopatas e criminosos de todos os tipos e tamanhos que saíram de onde jamais deveriam ter saído.
Essa turba, que era a minoria, adentraram nas redes sociais e, aos poucos, formaram uma mega bolha de ignorância, mentiras, crimes, devassidão e perversidade, contaminando todo o sistema, como as maçãs podres deixadas junto das sadias na mesma cesta, propositalmente, pelos donos das redes sociais, o 1% dos picaretas que se autodeclaram donos do Planeta Terra, a ‘Corte das Corujas da Terra’.
Agora, as redes sociais não unem, desunem. Não ligam as pessoas mas as desligam umas das outras e, sobretudo, desligam as pessoas da realidade.
As redes sociais são impulsionadoras de um tipo de mal incomensurável que está devorando a alma humana e que pode levar a humanidade à sua total extinção um dia. Talvez, mais cedo do que possamos imaginar.
E imagine que o facebook vai transformar essa merda toda em metaverso/MERDAVERSO. Imagina o MERDAVERSO com tantos idiotas, gados, burros encantados e criminosos?
De fato, quem ainda deseja ter um mínimo de paz mental e espiritual, usa as redes sociais pouquíssimo, o mínimo possível, apenas para o trabalho e para se atualizar sobre o que está ocorrendo no bairro, na cidade, na região, no Estado, no País e no mundo, com filtro de tolerância zero para idiotices e post´s negativas.
Do jeito que a coisa caminha, talvez fosse melhor, para a sanidade mental da humanidade, a fim de evitar até a sua auto-extinção, que as redes sociais fossem derrubadas, destruídas, suspensas por um período para uma desintoxicação, ou resetadas.
No entanto, o vício das pessoas nas redes sociais é tão grande, que uma suspensão das redes poderia causar uma convulsão social global sem precedentes, piorando sobremaneira a situação já deplorável de degradação da humanidade.
LEIA: As Redes Umbrais Sociais foram derrubadas por um momento para avisar que a Revolução Realista, começou...
Contudo, em algum momento, cedo ou tarde, tudo na Terra terá de ser depurado, desintoxicado. A humanidade está doente de um mal que devora sua alma e que pode levá-la à extinção ou pior, esse mal pode acabar sendo reproduzido em outros Planetas, através da exploração espacial e da colonização de outros mundos. Imagina que tipo de mundo novo seria construído com essa humanidade doentia? Ou, imagina 'o paraíso cheio de fanáticos, viciados em fake news e todo tipo de haters?'.
Ou a maioria da humanidade desperta e muda radicalmente sua mentalidade em relação à Vida, a Existência, o Planeta ou estará irremediavelmente no caminho da perdição total antes da sua extinção.
As redes umbrais sociais e o processo da ‘humanidade zero’
“O tempo urge”.
[...] "Sabemos muito bem que a nossa visão das coisas se arrisca a parecer louca: é porque dizemos, rápida e brutalmente o que temos a dizer, da mesma forma que se bate à porta de um dorminhoco quando o tempo urge. [...] (Louis Pauwels. In: O Despertar dos Mágicos).
Como dissemos anteriormente, as redes umbrais sociais, todas sem exceções, mas principalmente o TikTok e o Facebook, são duas grandes merdas que contribuem drasticamente para o processo de ‘humanidade zero’, isto é, de idiotização, imbecilização, brutalização, ‘gadização’, a desumanização da humanidade, e ainda, por óbvio, à mando da ‘Corte das Corujas da Terra’, do 1% que detém 99% das riquezas do Planeta, os mega endinheirados, censuram a verdade simples, a opinião honesta, satírica, irônica, sadia, crítica, esclarecedora.
No entanto, as redes umbrais sociais, especialmente, o Facebook e o TikTok, deixam rolar todo tipo de comportamento perverso, doentio, criminoso, deixam rolar todos os tipos de fakes, robôs, trolls, todas as idiotices perigosas, as vulgaridades pervertidas, as fake news, o comportamento psicopata, o racismo, a politicagem populista que visa fanatismo, genocídio e corrupção sistêmica, as propagandas enganosas, a violência explícita e implícita, a pedofilia travestida de vídeos inocentes, o terrorismo de guerra e psicológico, os haters e as suas incitações ao ódio, a guerra e todo tipo de coisas bizarras e funestas, enfim, todo o tipo de coisa absurdamente ruins são toleradas pelas redes umbrais sociais, principalmente, pelo Facebook e pelo TikTok.
Contudo, porém, repito, as verdades simples, irônicas, satíricas, indiretas ou diretas e que visam o ESCLARECIMENTO são censuradas descaradamente.
Só pra citar um entre vários exemplos que há por aí, certa vez ao criticar e com razão xingar o Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente idiota do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, que é um idiota, corno, morticida e abobado, o Facebook me deu outro block. Jair Renan postou um vídeo que foi recompartilhado no TikTok, no Facebook e demais redes sociais, onde ele mostrava armas de fogo, pistolas, as chamava de ‘brinquedos’ e rindo feito uma hiena bizarra, ameaçava Senadores integrantes da CPI da Pandemia do Brasil e nada foi feito. Ou seja, xingar o corninho fascista de corninho fascista, não pode! Mas o corninho ameaçar de morte Senadores da República, ainda que sejam uns lixos, em vídeos no TikTok e Facebook et caterva das redes umbrais sociais, pode? Percebem o que está ocorrendo com as redes sociais, especialmente, com o mercenário Facebook, aliado da família genocida do Brasil?
Isso é o Facebook, o TikTok, as redes umbrais sociais, mercenárias e sócias do genocídio pandêmico no Brasil, que andara intensamente de mãos dadas com o autogolpista Jair Bolsonaro em meados de 2020/2022.
Resumindo: não pode FALAR A REAL, ironizar e muito menos xingar governistas, parentes de governistas, bandidos, mafiosos e terroristas que o Facebook dá block, sacou? O FATO É QUE: há tempos as redes sociais se perderam e perderam seu propósito inicial, ao menos aquele propósito que foi propagandeado, versando sobre 'liberdade, proteção de dados e de privacidade, responsabilidade, conectar pessoas e, melhorar o mundo, compartilhar o melhor do mundo e combater condutas criminosas'.
As redes sociais viraram Anti-sociais, um umbral só. Se auto-blindar das loucuras das redes sociais é uma questão de sobrevivência mental, psicológica, humana e espiritual.
Se você não se blindar da insanidade das redes sociais, sobretudo, dos objetivos escusos e criminosos dos que as comandam, você corre o sério risco de ficar idiota e até insano, como a maioria das pessoas que usam as redes UMBRAIS sociais descontroladamente, impulsiva e compulsivamente.
E essa situação umbralina das redes umbrais sociais vai piorar, porque isso faz parte de um plano maior de dominação da ‘Corte das Corujas de Terra’, o plano perverso do 1% dos mega ricaços, que é a ‘HUMANIDADE ZERO’.
Como dito anteriormente, tudo é grana e as redes sociais, ou melhor, as pessoas que comandam as empresas donas das redes sociais são tenebrosamente viciadas em dinheiro e poder, AINDA QUE MEROS BONECOS DE VENTRÍLOQUOS DOS QUE SE ACHAM 'OS DONOS DO MUNDO', AQUELES QUE ANDAM NAS SOMBRAS DESDE QUE A HUMANIDADE FICOU SOBRE DOIS PÉS.
Embora já sejam podres de ricas, as pessoas que comandam as redes sociais, fazem o diabo por mais dinheiro e mais poder, até mesmo apoiar ladrões, corruptos, bandidos e terroristas, cerceando e censurando covardemente A LIVRE EXPRESSÃO CRÍTICA, OBJETIVA, sem chance de defesa.
Fazem o diabo e farão pior porque estão sob controle da ‘Corte das Corujas da Terra’, do 1% mega rico que detém 99% das riquezas do Planeta, e ao fundo sob controle intangível, energético, mental e espiritual dos Senhores da Escuridão, os que de fato comandam os 1% de 'humanos' que acham que são os senhores dos 99% da humanidade, mas que ao cabo, também não passam de grandes marionetes, VASSALOS, ESCRAVOS DE ESPÍRITOS MACABROS, CONCIEX TENEBROSAS, MUITO ANTIGAS.
Para você que está acordando agora, goste ou não, acredite ou não, há uma guerra intangível, intrafísica e extrafísica rolando pra valer na Terra.
Menos de 1% da 'humanidade' extrafísica comanda, auxilia, protege e mantém no topo da pirâmide social como seus serviçais, vassalos, escravos, marionetes, o 1% da humanidade intrafísica.
Esse 1% da humanidade intrafísica, os mega ricaços, que detém 99% das riquezas da Terra, comandam ou influenciam os governos dos Países, cujos políticos e sistemas não passam de meros bonecos de ventríloquos desse 1%, os quais, via comunicação de massa, visam idiotizar de vez a maioria da humanidade, mais do que ela já é, para o óbvio e ululante, macabro e hediondo objetivo final, o da humanidade zero, ou seja: 99% da humanidade transformada numa humanidade zumbi, TOTALMENTE BURRA, IDIOTA, IMBECIL E BRUTA, DESUMANIZADA, sobretudo, miserável, despossuída de tudo, de dinheiro, água potável, ar puro e principalmente, despossuída da própria humanidade, num processo (já em andamento) de desumanização, ignorância, idiotia, animalidade, brutalidade e violência.
Uma humanidade totalmente desumana, uma humanidade literalmente 'zumbi', idiota e violenta, de fato. E as redes sociais são A FERRAMENTA da idiotização/brutalização, da desumanização em massa.
Diante dessa realidade, é mais do que urgente que você se blinde, se proteja e estabeleça um filtro severamente alto quanto ao que se passa nas redes umbrais sociais.
Mil vezes, um bom livro, uma boa conversa na mesa de um bar, uma boa caminhada, um momento com a família, os cachorros, os gatos, os animais domésticos, do que as redes sociais.
Não estamos dizendo com isso que se deve abandonar totalmente as redes sociais! Não! Muitos de nós, infelizmente, precisam dessas desgraças para o trabalho.
O que está se propondo aqui é um uso racional, moderado e inteligente das redes sociais, visando em última instância até desintoxicar as redes sociais, criando posturas e exemplos de comportamentos que buscam a Coexistência Pacífica, harmoniosa, a verdade, a busca da verdade, a troca de conhecimentos, experiências, informações, o Esclarecimento, as coisas boas e positivas da Vida, contribuindo, dessa maneira para a desintoxicação da humanidade, a reversão do processo de ‘humanidade zero’, de idiotização, brutalização, gadização da humanidade, E ATÉ MESMO, O MELHORAMENTO DAS REDES SOCIAIS, A REURBANIZAÇÃO DAS REDES UMBRAIS SOCIAIS. Imaginem se a maioria da humanidade começar a agir mais racionalmente na vida tangível, no dia a dia e assim agir nas redes sociais, com racionalidade, consciência? As redes começarão a se obrigar a melhorar, consequentemente, ou seja, os donos das redes sociais se obrigarão a tomar vergonha na cara e melhorar a coisa toda. É por isso que apresentamos a sugestão do USO RACIONAL DAS REDES SOCIAIS COMO NOVO PADRÃO DE COMPORTAMENTO PARA UM NOVO PADRÃO MENTAL GLOBAL, como solução do problema das redes umbrais sociais e sua reurbanização.
Sabemos que isso soa como uma grande utopia, CONSIDERANDO O ESTÁGIO JÁ AVANÇADO DE IDIOTIZAÇÃO E EMBURRECIMENTO DA HUMANIDADE EM SUA MAIORIA.
De fato, a maioria da humanidade já está em avançado estágio de putrefação moral, mental e espiritual e a tendência é das redes umbrais sociais aprimorarem seus algoritmos para deixarem a humanidade mais burra do que já é.
Mas, por hora, enquanto isso não é possível, A RACIONALIZAÇÃO DA HUMANIDADE E UM NOVO PADRÃO DE COMPORTAMENTO DAS REDES SOCIAIS E SUA REURBANIZAÇÃO, vamos de Block em Block nos haters e gados da existência e fazendo uso racional, dando exemplos combativos mas positivos tanto quanto possível nas redes umbrais sociais. Capiti?
De fato, é de vital importância O AUTO-ENCAPSULAMENTO, A AUTO-BLINDAGEM NAS REDES UMBRAIS SOCIAIS, nessa presente guerra de resistência contra a ‘Corte das Corujas da Terra’, o 1% DA HUMANIDADE INTRAFÍSICA, BONECOS DE VENTRÍLOQUOS PSICOPATAS PLUTOCRATAS DOS ‘SENHORES DA ESCURIDÃO’, os quais se acham os donos do Planeta Terra e que estão destruindo-o pela pauta criminosa da exploração sistemática e violenta dos recursos naturais e renováveis, na visão deles, imprescindíveis para a construção da tecnologia que os possibilitará viverem em corpos físicos aprimorados pela nova Eugenia, através das suas marionetes, o 1% dos mega ricos, fora da Terra como num 'Paraíso’.
Tudo está conectado, poucos são capazes de ver e pouquíssimos são capazes de compreender o que está ocorrendo nas entrelinhas da vida intrafísica na Terra, sobretudo, na sua dimensão quântica chamada de 'além', extrafísica.
A dificuldade de compreensão que muitos tem sobre o óbvio ululante que está ocorrendo no mundo, nas redes umbrais sociais, já é parte do processo de idiotização/brutalização, são efeitos reais e diretos do processo de 'humanidade zero', ou seja, é parte do processo, já em andamento, da ‘gadização’, sobretudo, da desumanização total na Terra.
E as redes sociais cumprem seu fundamental, criminoso e hediondo papel na dominação de 99% da humanidade por 1% da humanidade, sob influência dos SENHORES DA ESCURIDÃO, que pretendem criar um Elysium, um Paraíso à parte para eles, usando os mega ricos do mundo, enquanto destroem o Planeta Terra e o tornam um inferno insuportável para 99% da humanidade, que, mais uma vez, repito, vem sendo idiotizada e desumanizada pelas redes sociais, as quais são, sem exceções, 'A FERRAMENTA' perfeita para tornar a humanidade burra, idiota, imbecil, bruta, desumana de fato e totalmente submissa aos Senhores da Escuridão.
RESISTÊNCIA
Nesse e em todos os mundos possíveis sempre existiu, existe e existirão aqueles que se voltarão contra os Tiranos Absolutistas. Sempre existirão os que se rebelam contra os absurdos criminosos e que lutam pela Liberdade, pela verdade Relativa de Ponta, ainda que arrisquem tudo, até mesmo contrair um karma maior e ficarem presos por muito mais tempo entre exílios, idas e vindas na rodas das reencarnações.
Nesse mundo e em todos os mundos possíveis, nesse Universo e em todos os Universos possíveis, em todas as eras e dimensões do espaço/tempo, em todos os níveis da Evolução, sempre existirão os Espíritos Livres, Realistas, Verdadeiramente Esclarecidos e Destemidos, prontos para RESISTIR E COMBATER O LADO ESCURO DA FORÇA, porque, de fato, o equilíbrio sempre deverá ser mantido.
Não é a primeira e nem a última vez na história do espaço/tempo que alguns imbecis com poder acham que podem fazer o que lhes der na telha e que jamais serão punidos, corrigidos.
Muito embora alguns se achem acima da Lei intrafísica e ESCAPEM DELA PELA GRANA/RIQUEZA QUE MOMENTANEAMENTE POSSUEM, da Lei Divina Cósmica, ninguém escapa. Nem os mega ricos do mundo insano intrafísico e nem mesmo os SENHORES DA ESCURIDÃO, seus patrões.
Ainda que os muitos Espíritos antigos e poderosos tenham a energia, o Poder e a capacidade para fazer o diabo que quiserem, se afundando em dívidas Kármicas, Conscientemente, cedo ou tarde, não terão mais como fugir.
Agora passamos por um momento de desequilíbrio e obscurantismo. Mas, tudo, o choque de forças, a mudança, a evolução, a Incomensurabilidade da Vida e a Inefabilidade da Existência, TUDO, SEM EXCEÇÕES, cedo ou tarde, voltará ao equilíbrio, como sempre foi, é e sempre será.
LEIA: A Imensidão Cósmica, a Incomensurabilidade da Vida e a Inefabilidade da Existência
Ignorar isso, por mais antigo, evoluído e poderoso que seja espiritualmente, desvela a IGNORÂNCIA CÓSMICA na qual muitos espíritos evoluídos e poderosos, como o 1% dos Espíritos Antigos, os SENHORES DA ESCURIDÃO, que comandam 1% dos humanos, e que tentam transformar 99% da humanidade em idiotas brutalizados, caem e se estrepam feio.
Claro, até lá, até a sua queda, (sem resistência, ou com pouca resistência de outra parte), essas turbas trevosas intrafísicas e extrafísicas, causam danos severos em civilizações, sistemas e Planetas.
Por isso que as pessoas, os Espíritos em geral, precisam despertar para a realidade, chutar o balde, se auto-blindar, estudar, aprofundar o conhecimento, buscar a verdade, o esclarecimento Livre e Realista sobre a A Vida e o que acontece no mundo nas entrelinhas, nas sombras, mas que é descaradamente público e notório, e, principalmente enfrentar essa turba, destemidamente, tanto no nível intrafísico quanto no nível extrafísico.
O povão do mundo inteiro, em cada cidade desse Planeta, espera que alguém faça o serviço pesado por ele e o liberte da própria ignorância. Óbviamente, não é assim que as coisas funcionam. É preciso despertar, é preciso de auto-esclarecer, é preciso combater o bom combate.
Esse é um dos objetivos desse texto e dos demais textos da Realismologia, do Consciencialismo Realista e da Evolução da Revolução Realista, ou seja, auxiliar no Esclarecimento dos que, já despertaram para a Supra Realidade, a Realidade de fato, e que agora buscam se inteirar dessa Realidade de maneira verdadeira, esclarecida.
É importantíssimo ressaltar e deixar bem claro, até para uma criança de 5 anos entender, que nós, os Espíritos Livres e Realistas, não estamos aqui para fundar numa nova religião!
Somos claramente contra as religiões e definimos todas as religiões e seus ‘mitos’, sem exceções, como Religiopatia, um atraso na evolução espiritual.
Também não estamos aqui para Esclarecer ninguém na marra e muito menos lavar o cérebro de ninguém. Somos meros tarefeiros do Esclarecimento, meros auxiliares do Esclarecimento intrafísico e extrafísico. Vem quem quer, ou melhor, quem já despertou para a Supra Realidade, a Realidade de fato, ou seja, quem já acordou das ilusões intrafísicas e extrafísicas e agora quer se inteirar do que está rolando de verdade aqui e do outro lado, na Terra. Sem religiopatia, crendices, dogmatismos, lavação de cérebro, baboseiras em geral.
LEIA: A Revolução Realista em todo o Planeta Terra
O nosso lema de ESCLARECIMENTO é alinhado com o Princípio da Descrença da Conscienciologia que diz, mais uma vez, repeto: "Não acredite em nada, nem mesmo no que lhe for informado aqui, experimente, tenha suas experiências pessoais".
Capiti?
Frise-se: ninguém escapa do Karma, da reparação, ninguém, nem mesmo os SENHORES DA ESCURIDÃO, nem mesmo os mega ultra e mais evoluídos e antigos Espíritos. O karma sempre vem, a expiação é inevitável, para todos.
Cedo ou tarde, mesmo os mais perversos psicopatas, macabros e bizarros, mesmo os mais poderosos e ricos corruptopatas da Terra, mesmos os mais poderosos Senhores da Escuridão que comandam o 1% que destrói a Terra, pensando apenas em si mesmos, sofrerão as consequências de seus atos nefastos, porque tudo tende ao Equilíbrio e para se chegar a esse Equilíbrio os excessos e os extremos sempre acabam ‘cortados’, derrubados, aniquilados, modificados, cobrados, punidos, de um jeito ou de outro, pelo amor ou pela dor, como dizem por aí.
Infelizmente, novamente lembramos, até que as coisas cheguem novamente ao equilíbrio, em face da ação maligna Consciente de muitos espíritos, encarnados e desencarnados, muitos estragos são causados, talvez irreversíveis, no nível de comprometimento e até extinção de todas as formas de vida intrafísica de Planeta como a Terra.
É por isso que batemos na tecla do despertar de 99% da humanidade, senão a maioria, ou um grande parte, ou um bom número pelo menos.
Essa cambada precisa acordar pra vida, literalmente, se esclarecer sobre as coisas macabras que estão ocorrendo nas entrelinhas da vida diariamente, resistir e combater sua própria ignorância, os tiranos e absolutistas do mundo bem como suas hienas, seus vassalos, espirituais, encarnados e desencarnados, em todos os momentos, observando atentamente todos os movimentos da vida, especialmente, no dia a dia, em todas as circunstâncias, especialmente, nas redes umbrais sociais.
Por isso, como Espíritos Livres e Realistas, RESISTIR É A NOSSA RAZÃO DE EXISTIR NESSE MOMENTO DO ESPAÇO/TEMPO NA TERRA, INTRAFÍSICA E EXTRAFISICAMENTE, NO VAI E VEM DA RODA DAS REENCARNAÇÕES.
Combater com Esclarecimento, ESCLARECER COMBATENDO, dizer a verdade nua e crua, diretamente, para todos entenderem, sem rodeios e pompas, brutalmente, friamente, é a nossa tarefa principal neste Agora. Outras legiões de Espíritos Livres e Realistas terão outras missões de combate e de resistência. O TEMPO URGE! A Terra está se esvaindo, a humanidade como a conhecemos está se ‘zumbizando’, ‘desumanizando’, idiotizando. Claro, faremos tudo que nos for possível em nossa missão de ‘Auxílio ao Esclarecimento’, desde já deixando claro que, ‘Planetariamente’, caos, dias piores ou dias melhores dependem da coletividade e não apenas de ações individuais ou de grupos de espíritos, por mais positivas que estas ações sejam.
Portanto, resistir e denunciar as redes umbrais sociais nelas mesmas e contra elas mesmas, no bom estilo, 'usando o sistema contra ele mesmo', ainda que pareça surtir pouco efeito contra a idiotização/brutalização de 99% da humanidade JÁ EM ANDAMENTO ACELERADO, bem como contribuir para se estabelecer novos padrões de comportamento, visando a reurbanização da baratrosfera das redes umbrais sociais, a reforma e desintoxicação das redes umbrais sociais, essa, é parte crucial da nossa TAREFA REENCARNATÓRIA PRINCIPAL, que é o Esclarecimento, contra esses que se acham os 'fodões do universo', os donos da VERDADE ABSOLUTA, os donos Planeta Terra, da Lua, de Marte, da Via Láctea e desse Sistema Solar, na intrafísica e na extrafísica.
A nossa tarefa principal é, em suma, auxiliar no esclarecimento dos que já despertaram, ao menos em parte, e que querem ser Espíritos Livres e Realistas de fato, sobretudo, QUE QUEREM RESISTIR E COMBATER contra a ‘gadização/idiotização/brutalização e a desumanização de 99% humanidade, contra a consequente destruição do Planeta Terra e a favor da remoção dos Senhores da Escuridão da Terra, bem como a remoção do controle da Terra das mãos da ‘Corte das Corujas da Terra’, do 1% dos mega ricos que detém 99% das riquezas do Planeta, injustamente.
A nossa tarefa é de auxiliar no esclarecimento e combater em todas essas frentes necessárias e urgentes, por um Planeta Livre, com a maioria da humanidade ou uma grande parte dos humanos, dos Espíritos que aqui estão, se tornando de fato, LIVRES E REALISTAS, CONSCIENTES DA INCOMENSURABILIDADE DA VIDA, DA INEFABILIDADE DA EXISTÊNCIA, DE QUE TUDO TENDE PARA O EQUILÍBRIO E QUE SOMOS MEROS APRENDIZES CAMINHANTES. PERIPATÉTICOS DO COSMOS, ESPÍRITOS EM REVOLUÇÃO E EVOLUÇÃO.
A REVOLUÇÃO REALISTA
Nós somos A GRANDE RESISTÊNCIA, A REVOLUÇÃO REALISTA e estamos apenas começando.
Atentos, combatendo sempre estaremos. Esclarecidos, livres e realistas, sempre resistiremos.
Os escravocratas de mentes nas redes umbrais sociais
Os influencers obscurantistas e escravocratas que mantém milhões de pessoas cativas na ignorância nas suas redes umbrais sociais, cumprem função específica, especial, no processo de ‘humanidade zero’, ou seja, no processo que já está em avançado estágio de EMBURRECIMENTO, idiotização, imbecilização, brutalização, ‘gadização’ e desumanização da humanidade.
No Brasil e no mundo todo, o que mais tem são obscurantistas disfarçados de democratas e libertários, mentes abertas, 'bonzinhos', mas que, na verdade, são escravocratas de mentes e espíritos.
Tais canalhas mantém, por muita grana e fama efêmera, seus fãs e seguidores na ignorância e, dessa maneira, alimentam e aumentam cada dia mais as bolhas da polarização política, dos haters e as tenebrosas redes umbrais sociais.
Esclarecimento, honestidade intelectual e busca da verdade nem existem no dia a dia dessa caterva umbralina.
Defender politicopatas, corruptopatas e outros seres tenebrosos, e ainda os apresentar e os vender como 'pessoas do bem', constitui sua função de marionetes especiais no jogo do Poder.
[...] Esses cretinos obscurantistas, influencers e personalidades públicas, artistas e ícones da futilidade em geral, também são espíritos advindos da baratrosfera, dos umbrais, grande parte são ‘Consréus’, em essência, e no fundo, não passam de marionetes especiais dos verdadeiros SENHORES DA ESCURIDÃO, DRAGÕES, MAGOS NEGROS, PRIMORDIAIS E OUTROS que compõem o 1% Extrafísico da Terra e que são os que de fato influenciam, comandam, protegem e ordenam o 1% intrafísico, os mega ricos do mundo que detém 99% das riquezas do Planeta e que avançam no projeto macabro de 'humanidade zero', ou seja, de desumanização, idiotização, brutalização, gadização da humanidade, com vistas à exploração desenfreada de recursos naturais e renováveis, com a consequente destruição do Meio Ambiente da Terra e a própria Terra consequentemente, tudo, para um maior acúmulo de riquezas para o desenvolvimento da tecnologia com o escopo de construir um meio de sobrevivência fora do Planeta, quando, então, planejam construir um Paraíso só para os mais ricos e poderosos desse mundo, enquanto avançam na exploração espacial e na colonização de outros Planetas. (Pausa para respirar).
TUDO ISSO, enquanto o resto da humanidade, 99% dela ou quase isso, em grande parte imbecilizada, ‘gadizada’, escravizada mental e espiritualmente, perdida na ignorância e no fanatismo, servirá sem pestanejar, por livre e espontânea ignorância ou maldade semi-consciente, idiotia, brutalidade ou por medo e terror do Poder dos que se acham donos do Planeta Terra.
LEIA: Cena final de 'Don't Look Up| Não Olhe Para Cima', mostra politicopatas, corruptopatas e mega ricos se salvando após a destruição da Terra (E NENHUMA RESISTÊNCIA).
Obviamente, como em todos os tempos da História da Existência, nesse e em todos mundos possíveis, sempre existiu e existirá 'A Resistência', os espíritos Conscientes de verdade que buscam o Esclarecimento, o conhecimento, A VERDADE, A LUZ E O BEM DE FATO. Ainda que poucos.
Portanto, sempre existirão os que resistirão, trabalharão e lutarão pelo EQUILÍBRIO, pelo que que é justo, certo, ou seja, no nosso caso, pelo Esclarecimento, pelo Realismo, o Supra-Realismo, A verdade relativa de ponta que está além da superficialidade macabra que devora, silenciosamente, e atrasa a evolução espiritual de 99% dos que ainda dormem ou se iludem na Terra, intrafísica e extrafisicamente [...] (Eghus Kaninnri, E-Kan. In: Consciencialismo Realista, Revolução Realista, Realismologia)
Portanto, meus caríssimos e minhas caríssimas, o papel que muitos influencers, pessoas públicas, artistas, famosos e outros que tais, que tenham algum nível de influência, por menor que seja, alinhado à idiotização da humanidade, dentro do plano dos SENHORES DA ESCURIDÃO, materializado no plano mundial macabro do 1% que detém 99% das riquezas da Terra, para A DESUMANIZAÇÃO E A ‘GADIZAÇÃO’ DA MAIORIA DA HUMANIDADE, é de grande importância.
Além da grande velha mídia, muitos influencers, artistas, pessoas públicas, famosos, sub-celebridades e formadores de opinião desempenham, com as redes umbrais sociais, um papel fundamental no Processo de Humanidade Zero, ou seja, contribuem decisivamente para a idiotização e a desumanização da humanidade, sendo, por isso, tão nocivos quanto os negacionistas.
É por isso que tais escravocratas de mentes e espíritos precisam ser desmascarados, contestados, derrubados, ‘des-seguidos’, ‘abandonados ao ostracismo’, o quanto antes.
No Brasil, há muitos DESSES INFLUENCERS ESCRAVOCRATAS DE MENTES, ‘CAPITÃES DO MATO’ DAS REDES UMBRAIS SOCIAIS, que, por exemplo, defendem Lula ladrão e Bolsonaro corno morticida rachadeiro. Esses otários BRIGAM (ou ao menos fingem que brigam) ENTRE SI, E FOMENTAM A DESUNIÃO, A RAIVA E O ÓDIO, DIVIDINDO O POVO ENTRE 'NÓS E ELES', ENQUANTO O PAÍS É VENDIDO À PREÇO DE BANANA AOS BONECÕES DE VENTRÍLOQUOS DOS SENHORES DA ESCURIDÃO, O 1% ENDINHEIRADO DA HUMANIDADE, A CORTE DAS CORUJAS DA TERRA, SOBRETUDO, NOTADAMENTE, AOS MULTI-BILIONÁRIOS CHINESES, RUSSOS, ÁRABES BARÕES DO PETRÓLEO E OS AMERICANOS, TENDO OS CHINESES, (QUE JÁ COMPRARAM A MAIORIA DOS POLÍTICOS E PARTIDOS NA AMÉRICA LATINA), ESPECIALMENTE, COMO DONOS JÁ DE HIDRELÉTRICAS, RIOS, FAUNAS E FLORAS, RODOVIAS, HIDROVIAS, FERROVIAS ETC, COMO OS PRINCIPAIS COMPRADORES DO BRASIL, DAS SUAS RIQUEZAS E DOS SEUS RECURSOS NATURAIS E RENOVÁVEIS. (Na versão em PDF temos todos os links das afirmações pesquisadas e aqui publicadas).
Há, de fato, muitos desses imbecis influencers, ícones da baboseira, artistas e personalidades públicas do oba-oba, famosos em geral, VERDADEIROS CHARLATÕES, mantendo mentes e espíritos nas trevas da futilidade, da politicopatia, do fanatismo, tudo por grana, ENQUANTO O PAÍS É DEPENADO, SUCATEADO E SEU TERRITÓRIO, MATAS, FLORESTAS, FAUNAS, FLORAS, RECURSOS NATURAIS E RENOVÁVEIS SÃO VENDIDOS A PREÇO DE BANANA, explorados e destruídos sem dó, nem piedade.
Alguns desses influencers sabem o que estão fazendo e gostam disso ou nem ligam porque estão entupidos de dinheiro e distraídos na vida boa da riqueza com tudo de bom e do melhor que o dinheiro fácil da corrupção, o dinheiro roubado do povo, ou da monetização das redes umbrais sociais ou o dinheiro dos seus senhores das trevas, do 1% de bonecos de ventríloquo dos SENHORES DA ESCURIDÃO, podem pagar.
Outros desconfiam que uma hora tudo isso vai dar merda mas nada fazem e uma pequena parte nem imagina a merda que está fazendo mantendo milhões e milhões de pessoas na ignorância, longe do esclarecimento, da busca pela verdade relativa de ponta, MANTENDO AS REDES UMBRAIS SOCIAIS cada dia mais densas, fortes e piores, mais odiosas, mais macabras, mais bizarras, mais idiotizadoras, mais brutalizadoras, mais ‘gadizadoras’, mais desumanizadoras, mais malignas de fato.
CONTUDO, cedo ou tarde, esses obscurantistas, escravocratas de mentes e espíritos, esses vigaristas, charlatões, enganadores, bem como os seus ‘gados’, ‘burros encantados’, fãs fanáticos, perdidos na futilidade e ignorância, também pagarão a conta porque a fatura chega para todos nós.
A tarefa primordial de todos que tem alguma influência nesse mundo é o ESCLARECIMENTO, a verdade, a busca da verdade, o conhecimento, a busca do conhecimento e não a futilidade, a ignorância, a idiotização como quase todos os influencers do mundo tem feito, incentivando o que há de pior na humanidade, contribuindo para o processo de ‘humanidade zero’, da gadização, da idiotização, da imbecilização, da brutalização, da desumanização da humanidade.
O Karma sempre vem, a expiação é inevitável.
Nós somos A GRANDE RESISTÊNCIA, e estamos apenas começando.
Atentos, combatendo sempre estaremos. Esclarecidos, livres e realistas, sempre resistiremos.
O custo da inevitável tentativa de sobrevivência em outros Planetas
O 1% que detém 99% das riquezas da Terra e seus governos de fachada, já sugam o máximo dos recursos naturais do Planeta e, principalmente, exploram ao máximo 99% da humanidade para, (além de manterem vidas de Reis com tudo do bom e do melhor que o dinheiro e a riqueza possam comprar), realizar as expedições espaciais visando um Elysium só para os mega ricaços, enquanto exploram e colonizam outros Planetas.
Recentemente,a comunidade científica confirmou que o Planeta está super-aquecendo antes do tempo previsto, antes do esperado, e, portanto, o colapso inevitável, pode ocorrer antes do tempo calculado que seria lá por 2.100.
Ou seja, podemos fritar hoje, amanhã, semana que vem, ano que vem, o fato é que cedo ou tarde, (OU QUANDO MENOS ESPERARMOS) até 2.100, a Terra entrará em colapso climático com devastadoras consequências para todas as formas de vida no Planeta.
O que isso acarretará? O 1% que detém 99% das riquezas e que é o responsável direto pela tragédia iminente que nos acertará, junto de seus governos de fachada, 'ACELERARÃO O PROCESSO ARCA', e intensificarão a exploração dos recursos naturais, das riquezas, da humanidade, o que causará um nível de destruição ao meio ambiente quase que total, uma miserabilização maior, o surgimento de novas doenças, surtos, epidemias e pandemias, sobretudo, uma corrida mais violenta, uma competição mais encarniçada entre as Nações, causando mais guerras, mais conflitos, mais divisões até o caos total (a la Mad Max).
Um parêntese aqui: (ciente de que a Terra está super-aquecendo devido ao consumo desenfreado, que gera a corrida pela produção e a corrida pela exploração DOS RECURSOS NATURAIS E A DESTRUIÇÃO DE RECURSOS RENOVÁVEIS, bem como o caos, etc etc etc, diante desse caos, a lógica diz que se deveria diminuir o consumo! O que implica uma mudança radical de mentalidade e modo de viver, para ontem!
E como diminuir o consumo com quase 8 bilhões de seres humanos na caixinha? Com a mentalidade de bestas supérfluas, consumindo sem freios, nem aí para a coisa toda?
A lógica então diria que seria preciso diminuir esse número de consumidores para diminuir o consumo, custe o que custar, por uma questão de sobrevivência da espécie humana no Planeta.
Contudo, com a maioria dos 99% da humanidade viciada em consumir, possuir e acumular coisas como 'forma de realização e felicidade', em acelerado processo de desumanização, idiotização, ‘gadização’, dificilmente ocorrerá o 'milagre da auto-conscientização' que alguns ainda utopicamente acreditam ser possível.
Diante disso, como fazer para diminuir o consumo, isto é, o número de consumidores, sem uma Guerra destrutiva na qual não sobrará muita gente pra contar história?
Que tal uma arma viral, um vírus arma?
De cara, morrem 4 milhões, mas os 200 milhões infectados logo se replicarão, haverão mais milhões de mortos, e o mais importante, haverão bilhões de doentes, sequelados, incapacitados e quebrados financeiramente, ou seja, incapacitados de consumirem como consumiam antes.
Agora vem o melhor da estratégia diabólica mas eficaz: os incapacitados de raciocinar direito, debilitados pela COVID-19, esses bilhões de tolos, que são meros consumidores para o 1% da humanidade, se obrigarão a trabalhar em qualquer emprego, em qualquer função, podendo ser explorados de todas as maneiras, especialmente, para a produção de mais riquezas e de mais tecnologias que visam a retirada da 'altíssima classe', da 'nova humanidade', esses que se acham quase deuses, para fora do Planeta em declínio. (Reflitam sobre isso).
VOLTANDO AO ASSUNTO...
Após explorarem e destruírem ao máximo, e construírem a tecnologia necessária para sobreviverem fora da Terra, esse 1% (já um novo tipo de humanidade, o qual chamaria de Sapiens Tecnológico) avançará no projeto de exploração da Lua e de Marte até os limites do Cinturão de Asteroides, inicialmente.
O 1%, OS MEGA RICOS, DE CERTA FORMA JÁ SÃO UM NOVO TIPO DE HUMANIDADE
Esse 1% que detém 99% da riqueza da Terra, já é um novo tipo de humanidade, O SAPIENS TECNOLÓGICO, por deter o Poder para fazer o que lhe der na telha, e ser totalmente indiferente ao sofrimento dos 99% da humanidade e toda a vida na Terra em geral, se arriscando e assumindo o Karma e as consequências de seus atos.
Aos olhos de muitos, esses 1% da humanidade podem parecer 'os vilões', mas ao final, goste ou não, esses vilões, do ponto de vista intrafísico, podem ser os ‘salvadores da espécie’, ou do que restará da humanidade fora da Terra, pelo espaço sideral.
Alguns poderão dizer, isso é injusto, louco, macabro, cruel, absurdo, tenebroso, diabólico, sinistro etc, viagem na maionese, etc. Respondo-lhes: Não é viagem na maionese, Quem viver, verá. E sim, é diabólico e sinistro e tem sim coisas muitos cabulosas por trás do 1% dos mega ricaços da humanidade. Essa temática é abordada no nosso livro: ‘CONSCIENCIALISMO REALISTA. A REVOLUÇÃO REALISTA’.
CONTUDO, se eu e você estivéssemos entre esse 1% que detém 99% da riqueza da Terra, sabendo que o bicho vai pegar em muito em breve no Planeta em declínio, que isso aqui vai se tornar um inferno total, não faríamos o mesmo? Ou será que você teria uma outra mentalidade? Uma outra alternativa?
Não dá para salvar todos os quase 8 bilhões de seres humanos e levá-los para a Lua ou a Marte. Não é?
Nem mesmo todos os mega ricaços do 1% da humanidade se salvarão do caos total.
Possivelmente, uma grande parte dos 1% também verão a vaca, abraçarão o jacaré, baterão as botas junto com os 99% da humanidade quando o bicho pegar de fato.
E é por isso que os que são 1%, são 1%, claro, considerando o que ocorre por trás disso tudo, como tratamos no livro do ‘Consciencialismo Realista’.
Porque, intrafisicamente, e orientados extrafisicamente, desenvolveram a capacidade consciente de pensarem como 'Vulcanos', de maneira lógica, simples, sem quaisquer sentimentos, e, portanto, serem totalmente indiferentes à morte e às consequências Karmicas, estando dispostos a sacrificarem 99% da humanidade e até 99% do seu 1% para que a espécie sobreviva ou ao menos tente sobreviver à extinção.
Resumindo: nessa breve reflexão, fica a mensagem óbvia e ululante a todos: se preparem para o pior, porque daqui pra frente, a vida na Terra será fodástica.
Carl Sagan dizia que todo ser humano é importante. "Cada um de nós é, sob uma perspectiva cósmica, precioso. Se um humano discorda de você, deixe-o viver. Em cem bilhões de galáxias, você não vai achar outro".
Sobre essa perspectiva, Sagan ainda assevera que se a humanidade toda se conscientizasse da importância do Planeta, dos recursos naturais para a sobrevivência da espécie humana, bem como a preservação de toda a forma de vida, trabalharia unida para criar um modo de vida verdadeiramente sustentável na Terra e a força desse trabalho conjunto faria a Humanidade transpassar os limites de nosso Sistema Solar em busca de mundos e possibilidades inimagináveis.
Evidente que Sagan, embora um mega cientista, sobretudo, um espírito de alto nível evolutivo, também era um sonhador, um utópico que desconhecia o lado sombrio da natureza humana e talvez nunca refletira sob esse viés que expomos acima, sobre o 1% da humanidade e do que esse 1% seria capaz de fazer e abrir mão para sobreviver diante da extinção que bate à porta, sobretudo, considerando o que está por trás dessa ‘Corte das Corujas da Terra’.
Já nada utópico e nada idealista, Stephen Hawking, asseverou mais de uma vez que, 'se a humanidade não se agilizar e desenvolver a tecnologia para colonizar outros Planetas, está literalmente ferrada, será extinta'.
Talvez, o 1%, o Sapiens Tecnológico, estaria mais de acordo com o pensamento de Hawking, no sentido de acelerar o processo tecnológico (ainda que isso custe o que resta do Planeta).
É FODA. MESMO ASSIM, 'NÃO NOS ENTREGUEMOS PARA OS PARAGUAIOS'
Mesmo assim, com um cenário medonho desses, mas realista, nós os Espíritos Livres e Realistas, Conscientes da Evolução Cósmica e de que a vida na Terra, a humanidade num todo, é apenas um momento, quase insignificante diante da imensidão do Cosmos, temos a obrigação de viver ao máximo, cumprindo com a dura tarefa de esclarecimento, doa em quem doer, e se chegarmos ao colapso ou ao momento do caos, temos a obrigação de fazer o que for preciso para salvaguardar a nós mesmos e os que estão à nossa volta até o último sopro de vida, sem temor, mas também sem indiferença, com solidariedade.
Os Espíritos Livres sabem que 'manter a vida intrafísica pelo maior tempo possível', cumprindo a PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL é um dos princípios básicos mais importantes da Evolução Cósmica.
Os Espíritos Livres e Realistas sabem que aconteça o que acontecer, há de ser tudo da 'A Lei'. Não há absolutamente nada a Temer.
A vida, que continua 'além-mar', não muda muito da realidade do que é aqui no corpo físico. Muitos processos da vida intrafísica, continuam na mesma levada, na mesma pegada, por um bom tempo, só que num outro nível, quântico, mais vívido, mais realista. Contudo, 'tudo se ajeita no andar da carruagem, como diz o ditado'.
A maior habilidade de todo ser evoluído é se adaptar ao meio, seja intrafísico ou extrafísico, e gradativamente, (como diria Sêneca: 'apressando-se devagar'), sem querer dar o passo maior que a perna, transcender o meio em que está, SUPERANDO-O, para atingir um nível muito maior de evolução.
Esse processo de adaptação, quando realista e consciente, chamamos de 'REVOLUÇÃO REALISTA'.
Somos todos Espíritos, Consciências, Entes, Entidades (ou chame do quiser), em REVOLUÇÃO E EVOLUÇÃO, rumo ao DESCONHECIDO DOS DESCONHECIDOS, o que faz a Existência em toda a sua incomensurabilidade e mantém A VIDA em tudo que há (Planetas, Galáxias, Universos, Realidades, Dimensões, todos os mundos possíveis) existindo para além da atual compreensão.
O cenário é o pior possível para a humanidade nos próximos 100 anos.
A Pandemia do Sars-Cov2 parecerá brincadeira de criança quando o que está por vir de fato se efetivar. Grande parte das tragédias na Terra é causada pela própria ignorância e pela ganância da humanidade. 1%, influenciado por Senhores da Escuridão, fazem o diabo por dinheiro e Poder, transformam a Terra num lixão à céu aberto, aos olhos catatônicos de uma maioria da humanidade a cada dia mais burra, idiota, imbecil, bruta, gado, desumana.
Os poucos que esboçam uma reação são trucidados de maneiras mil, seja por ‘coisas muito estranhas que repentinamente começam a acontecer em suas vidas pessoais’, sejam perseguidos implacavelmente de várias formas, principalmente politicamente, por suas opiniões e ideias.
E onde estão as ditas pessoas boas? Onde estão os Espíritos Amparadores e Benfeitores? Onde estão os que deveriam combater os Senhores da Escuridão e amparar os guerreiros da Resistência que atuam na Terra? São muitas perguntas que parecem sem respostas, não é? Precisamos entender melhor o que é a Terra e a humanidade, intrafísica e extrafisicamente, isto é, apenas um momento na longa estrada da Evolução da Vida. LEIA UM TEXTO SOBRE O QUE É A HUMANIDADE NO GRANDE CONTEXTO DAS COISAS UNIVERSAIS, AQUI.
E, compreendendo melhor a condição humana e a condição da Terra no Cosmos, despertos, livres e realistas, basta observarmos atentamente o movimento da vida, a força da vida, e ver, claramente, que mesmo num cenário medonho como é o que temos na Terra, com a dominação de 1% da humanidade detendo 99% das riquezas do Planeta, com perseguições, conspirações e todo tipo de mal atingindo os Espíritos Livres que já despertaram e que Resistem bravamente a esse mal todo, mesmo com todas as dificuldades que temos, ainda estamos aqui, um dia por vez, uma noite por vez, firmes, fortes, apesar de pesares, conscientes de nossa condição individual, ciente de que nosso tempo é curto, mas certos de nossa Programação Existencial, de nossa missão reencarnatória que é O Esclarecimento, e, dessa forma, estamos avançando, indo em frente, ‘fazendo o nosso trabalho’ nesta vida intrafísica.
Tudo tende ao equilíbrio e cedo ou tarde tudo se resolverá. Até lá, seguimos sempre do lado do conhecimento, da busca da verdade, da verdade relativa de ponta, do Esclarecimento, da Luz, da redenção, do trabalho no bem, conscientes de nossas imperfeições, erros e acertos, que somos meros aprendizes no Cosmos, sobretudo, que ‘Somos Legião e somos muitos’, isto é: Espíritos Livres e Realistas, em Revolução e Evolução.
‘Atentos, combatendo sempre estaremos. Esclarecidos, livres e realistas, sempre resistiremos’.
E-KAN, EGHUS KANINNRI
XIII LEGIÃO DE CAPELLA
AVISO: Todos os direitos reservados ao autor. Proibida toda e qualquer utilização comercial ou venda sem autorização expressa do autor, sob pena de processos judiciais. Proibida toda e qualquer utilização não comercial e acadêmica sem a citação da autoria, com link do blog devidamente informado: E-KAN, EGHUS KANINNRI, BLOG: REALISMOLOGIA.
E-mail de contato para palestras, eventos, entrevistas, autorizações e troca de ideias: grupokzcontato@yahoo.com.br - (Tratar com Emerson Rodrigues)
Twitter: https://twitter.com/EmersonXIIILC
(Texto com links para pesquisadores, solicitar direto ao autor no Email:
grupokzcontato@yahoo.com.br - (Tratar com Emerson Rodrigues))
"Somos Legião e Somos Muitos. Pelos séculos dos séculos, até que os céus caiam sobre a Terra, para e Sempre e Eternamente".
XIII
L.C
====
COMPRE O LIVRO COMPLETO NO CLUBE DE ESCRITORES OU PEÇA O PDF COMPLETO COM LINKS PARA FINS DE PESQUISA E ESTUDO DIRETO AO AUTOR NO EMAIL A UM CUSTO ACESSÍVEL: grupokzcontato@yahoo.com.br
Comentários
Postar um comentário