Por que você não se mata?

 


Vozes


__

[...] Por muito tempo, vozes na minha cabeça diziam: "ninguém gosta de você, nem teus pais, nem teus irmãos, nem teus amigos, ninguém! Você é medíocre, desprezível, ninguém suporta você, até os que juram amá-lo não suportam você, todos só querem possuir você, ter o que você tem, principalmente a sua solidão. Por que você não se mata? Sinceramente, por que você ainda vive? Você sabe que é um peso nesse mundo. Se mate e faça esse favor a você mesmo e ao mundo! Saiba, se um dia você enfim tiver coragem para tal, ninguém vai dar a mínima, você será motivo de piada e em menos de uma semana todos esquecerão da merda que você foi nesse mundo e muitos darão graças a Deus por você ter se matado. Você não passa de um ser ignóbil que a natureza, por puro capricho e ironia, deixou existir". Essas eram as palavras que ecoaram em minha mente por quase meio século.

Hoje, eu sei que por muito tempo eu fui aquele menino escondido na manilha, com medo de voltar pra casa e ser brutalmente castigado por aqueles que eu acreditava me amar, hoje eu sei que as vozes, na verdade, era eu mesmo falando para mim mesmo. Com efeito, hoje sei, sobretudo, que essa visão que eu tinha de mim, dos outros e do mundo, elas foram enfiadas à força em minha mente desde criança, como se eu fosse um experimento, o experimento dos loucos e malignos que me puseram nesse mundo, dos que odiavam a si mesmos e tudo a sua volta. Hoje, eu sei, graças a tantas outras pessoas ruins e boas que cruzam a estrada da minha vida, que não sou um peso no mundo, nem a libertação do mundo, nem nada. Sou apenas eu, um espírito livre cujo Amor, por mais imperfeito que seja, é a minha lei, meu código de honra, o motivo para que eu continue nesse mundo, até o fim, com pessoas ruins e boas.

Ver livro___ Trabalho Cerebral https://cutt.ly/UNJ4Q1p
 [...]


(In__Cartas Insólitas - https://ekanxiiilc.blogspot.com/2022/11/cartas-insolitas.html -).

Ver livro___ Trabalho Cerebral https://cutt.ly/UNJ4Q1p

.
.

#autor #ekan #eghuskaninnri #filosofia #filosofiasuprarealista #espiritosdasletras #estudos #conhecimento #autoconhecimento #vida #experiencia #humanidade #brasil #mundo #instagram #bookstagram #instalike #instalivros #livrosnacionais #livros #noticias #publicidade #brasileirosemportugal
#likeforlikes #art #publi #news #real #pensamentos #socialmedia

Imagem: Fineartamerica

Comentários

Postagens mais visitadas