Diante da desolação das desolações
Mais uma vez, tendo em vista que, infelizmente, a maioria esmagadora da humanidade já se encontra em um avançado estágio de putrefação mental, moral e espiritual, perdida no apego doentio às coisas materiais, no consumismo absurdo, no materialismo mórbido, mergulhada num complexo processo de idiotização, gadização e desumanização, não há mais nada que possamos fazer, nem esperar desse mundo e dessa humanidade.
As esperanças estão todas perdidas, de fato. Então, como Espíritos das Letras, Livres e Realistas, nos perguntamos uma vez mais: como podemos viver diante do desespero incomensurável e da desolação brutal? E a resposta é dolorosamente simples: como sempre vivemos, em todas as eras, como observadores, como autênticos Viajantes da Luz na Escuridão.
Dr Martin Luther King, que dedicou a sua vida e trabalhou pelo progresso humano, dizia em seu discurso que 'com a fé' se poderia "extrair da montanha do desespero uma rocha de esperança". E foi morto com um tiro disparado por um lunático podre de mente, coração e alma. Na hora de sua morte violenta, injusta, não havia nenhuma rocha de esperança, apenas a montanha do desespero.
John Lennon, que em sua canção, Imagine, sonhava com um mundo com respeito às diferenças, de amor e paz entre todos, também foi morto com cinco tiros por outro fanático lunático podre de mente coração e alma que acabou com Lennon e todos os seus sonhos, sem piedade, sem amor, sem paz, sem respeito.
Quantas foram as boas almas que tentaram 'extrair da montanha do desespero uma rocha de esperança' e acabaram aniquiladas? Muitos já foram e ainda muitos serão os que trabalham pelo progresso humano, batem de frente com sistema e acabam solitariamente trucidados, diante de multidões incapazes de reagir contra as injustiças, misérias e abusos criminosos.
A humanidade, em sua esmagadora maioria, é profundamente deprimente. Esse mundo poderia ser um Paraíso, se essa humanidade podre de mente, coração e alma não tornasse tudo um Inferno.
Então, amigos, essa é a realidade e a supra realidade: esse mundo não tem conserto e a humanidade está fadada a extinção, que cedo ou tarde virá. Diante dessa desoladora realidade só temos dois caminhos: nos auto-exterminar e por fim a toda angústia, tristeza e desolação, mesmo correndo o risco disso tudo não acabar de fato e até piorar a situação, ou, seguir 'um dia que parece mil anos, um caos, um inferno, uma mísera falsa esperança de cada vez'.
Não esqueçamos do que dissera o sábio Sêneca, muito antes de ser condenado ao Suicídio pelo psicopata do Nero: "Que esperar para si mesmo, quando os melhores sofrem calamidades horríveis?".
E-Kan
In_Cartas Insólitas
22/11/2022 - 11:06
Imagem: Andrew Rogov
.
.
.
LER TB:
Esse Mundo é um Mundo Cão. Todos devem dar uma chance para a paz! Mas sabeis: se queres a paz, te prepara para a guerra!
Comentários
Postar um comentário