A incomensurável força da Vida


Aos que me perguntam se sou otimista ou pessimista em relação à Vida, a humanidade, o mundo e até sobre a vida após a vida, digo: sou realista. Isto é, nem exageradamente otimista, nem melancolicamente pessimista.

Com as pouquíssimas pessoas de verdade, os raríssimos espíritos de letras, livres, realistas, autênticos Viajantes da Luz na Escuridão, os animais, sobretudo, os gatos e os cachorros, reaprendi a sentir a incomensurável força da Vida e a acreditar nessa força. Para mim, essa força que mantém todo o Cosmos e faz com que a mesma energia que atravessa os astros, tudo e todos em todos os Universos Observáveis Tangíveis e Intangíveis, em todas as realidades e dimensões possíveis é, de fato, a mesma força que faz o nosso coração bater. Portanto, acredito na incomensurável força da Vida e nas infinitas possibilidades da Vida enquanto nos dedicamos à  valente, ousada, louca e desesperadora luta para existir.

Penso que o provérbio: "Fata viam inveniunt / O que tem de ser tem muita força", é verossímil, real e supra real, isto é, tudo o que tiver de ser, realmente será. Penso que diante da Incomensurabilidade Cósmica tudo está em aberto, tudo é possível, nesse mundo, nessa realidade e em qualquer outro mundo e realidade possíveis. Penso que os que pretendem reduzir toda a Imensidão Cósmica Interestelar, a Incomensurabilidade da Vida, a Inefabilidade da Existência ao infinitesimal e tragicômico conhecimento humano, para dizer que 'isso ou aquilo não existe', não passam de tolos soberbos que tentam tapar o Sol com a peneira e se fecham para as infinitas possibilidades da Vida, portanto, são negacionistas da Vida e da Incomensurável força da Vida em toda a sua inimaginável potência.

No entanto, também penso que a Vida, que é Luz, nasce na Escuridão e corre pelo Abismo em direção ao Vazio. O que acontece depois do Vazio? Se existir 'um depois do vazio?'. Quem realmente saberá? É por isso que diante da desolação de existir, apesar de tudo o que possa nos acontecer numa vida, nós os espíritos de letras, livres, realistas, autênticos Viajantes da Luz na Escuridão, lutamos tanto para viver de verdade e existir de fato, enquanto corremos, como a Vida pelo Abismo, rumo ao Desconhecido dos desconhecidos, desesperadamente, bravamente, loucamente. Talvez, a Incomensurável força da Vida nos leve para além de tudo o que achamos que há. Novamente: "Fata viam inveniunt / O que tem de ser tem muita força".

E-Kan

In__Livro: Trabalho Cerebral

23/02/2023

17:44


Comentários

Postagens mais visitadas