Fato brutal
A maioria da humanidade já se encontra em um avançado estágio de putrefação, mental, moral e espiritual. Basta ver o noticiário. Claro, se quiser ir além, basta ver os sites de atrocidades, ou páginas de homicídios e suicídios.
Descontrolados e raivosos mentem, violentam, brutalizam, matam, se matam e causam todo tipo de desgraça por qualquer motivo, sob qualquer justificativa bizarra, mas, sobretudo, por dinheiro, coisas.
Infelizmente, imersa no processo de desumanização e servidão total através da idiotização em massa via redes umbrais sociais, a maioria esmagadora dos mais de 8 bilhões de animais falantes que se acham pensantes, está literalmente 'na estrada para o inferno', sem chance de salvação, nem com cachaça, nem com oração, nem com a mais elevada Ciência, nem com a mais fodástica Tecnologia, nem com a mais profunda Filosofia, nem com a mais sincera forma de fé, nem com IA, nem com Exploração Espacial, nem com colonização/invasão de outros Planetas, nem com o diabo a quatro.
Claro, historicamente, desde as cavernas, a maioria da humanidade sempre foi alienada, burra, violenta, fanática, controlável, manipulável. Com efeito, porém, do jeito que a coisa está atualmente, em toda a parte, principalmente após a Pandemia do SARS-CoV-2, nada salvará a atual (des) humanidade dela mesma e da sua corrupção sistêmica que é capital mas também é, sobretudo, mental, moral, espiritual.
"Mas, ainda existem pessoas boas nesse mundo", dirão alguns sonhadores.
Contudo, o fato brutal, meus amigos, é que diante de bilhões de idiotas ignorantes, brutos e violentos a minoria da minoria dos que ainda trabalham utopicamente por um mundo melhor ou menos pior, nada podem fazer e é provável verem esse mundo afundar em dor, desespero, caos, terror e muito sangue, infelizmente.
É um fato brutal, difícil de engolir, mas é um fato. O trabalho que pouquíssimos fazem 'pelo bem' é rapidamente trucidado pela maldade nua e crua, pela loucura hedionda da maioria idiotizada e brutalizada que, além de tudo, 'normaliza e naturaliza' o que é hediondo, corrupto, insano, violento, mentiroso, brutal.
Evidentemente, sou um realista e, por isso, também penso que há sempre tempo para tudo. Para mudar, melhorar, ressignificar a vida. Mas, o tempo não para, o tempo urge!
A questão é: a atual humanidade, mergulhada na idiotização em massa, na brutalidade, na violência, na ignorância, na corrupção, no apego doentio às coisas materiais, vai melhorar? Duvido.
Mesmo assim, como espírito livre, autêntico Viajante da Luz na Escuridão, ainda que esse mundo desumano, injusto e brutal se afogue no próprio sangue, digo que de minha parte, em meio aos livros, estudos, gatos e cachorros, com a máxima data vênia às opiniões em contrário, na mais sincera simplicidade, desejo do fundo deste louco coração paz para todos, até para os tolos!
____________
E. E-Kan
_______Filosofia Insólita
https://cutt.ly/awX51fa5
📚📚📚📚
#reflexão
#filosofia #literatura #livros #post #today #hoje #brasil #mundo #world #humanidade #livrosdeekan #leiturasdeekan #trend #explore #explorepage #estudos #history #historia #ressignificação #art #arte #artedeekan #eekan #photos #fotosbrasil
@e.fil___
Imagem: Exórdia
Comentários
Postar um comentário