Sobre Ser Autor


Ser Autor

Particularmente, eu, Emerson, E-Kan, Só fui me reconhecer como Autor de fato após a publicação do 14º livro, Os Três Pontos de Virada na Vida, em meados de Agosto de 2022. Isso, após quase 20 anos trabalhando como editor de mídias de crítica política, combativa e de denúncias contra a corrupção sistêmica generalizada, sobretudo, no tempo 'vago', após o trabalho oficial, trabalhando textos, estudando, lendo, pesquisando, se aprimorando, adquirindo um 'know-how' considerável e desenvolvendo um estilo próprio de escrita, separando-me dos grandes mestres da filosofia e da literatura, o que, de fato, não é tarefa fácil para todos aqueles que pretendem desenvolver estilo próprio e luz própria.

Minhas primeiras publicações são realizadas em 2018 e até 2022 foram 14 livros no total. As novas tendências por textos mais curtos exigem uma profundidade de conhecimento incomensurável por parte do Autor. Não é fácil transformar aquilo que é complexo em algo de simples compreensão a todo tipo de público de todas as idades, ainda mais, como é o meu caso, se os assuntos tem um viés filosófico, provocativo, insólito. 

Após o 14º livro publicado: Os Três Pontos de Virada da Vida + Ampliação da Capacidade de Observação (A.C.O), encerro a fase de publicações de teorias do conhecimento, de sugestões filosóficas  e de provocações com vistas à Re-humanização da humanidade e inicio uma nova fase de leituras, estudos, pesquisas e de escrita com vistas a falar o que penso da piada que é a humanidade, a fim de ironizar, satirizar e fazer pilhéria da humanidade num todo e até mesmo auto-criticando minhas próprias teses, teorias, crenças e maneira de pensar.

É isso que chamo de Evolução, ou seja, avançar se auto-criticando para se aprimorar, melhorar e com certo bom humor, mas sem perder a capacidade da crítica ácida, sobretudo, mantendo os dois pés no realismo e na chamada 'honestidade intelectual'. 

A vida é curta demais para ficar criando novas teorias e teses esperando utopicamente que a humanidade, em sua maioria, já em avançado estágio de putrefação mental, moral e espiritual, melhore e se Re-humanize de fato. Não tem 'perigo' que isso ocorra, infelizmente. A tendência, de fato é piorar e muito e nós os Espíritos das Letras, Livres e Realistas não podemos fazer absolutamente mais nada a respeito.

Tudo já foi dito, sugerido, pensado, teorizado, documentado, publicado, explicado didaticamente à exaustão: 'olha aqui seus imbecis, vocês estão ficando mais burros a cada dia e estão destonando a porra do Planeta, vai dar merda, quem avisa amigo é', etc. Tudo já está exposto. Acorda pra vida quem quer, que é a minoria da minoria da minoria da humanidade. Quem não, que é a maioria da humanidade, vai se foder e se lascar mesmo. Essa, a realidade.

Cabe agora às pessoas que pretendem 'Ser de Verdade', de fato, acordarem para a vida, lerem, estudarem, irem a fundo e se auto-esclarecerem para que este mundo seja, talvez um dia, menos pior. Talvez. Duvido e muito que isso ocorra diante de tantos idiotas pelo Planeta.

Mas, enfim, à partir de agosto de 2022, já exausto de 'jogar pérolas aos porcos', 'enxugar gelo', decidi botar pra foder mesmo, ou seja, me estressar quase nada com essa humanidade gadizada e idiotizada em sua maioria, e aproveitar a minha vida que já se encaminha para o 2º ponto de virada da vida rumo à velhice, da melhor maneira possível, ao lado das pouquíssimas pessoas que amo e que valem apena, dos cães e gatos e, dessa forma, levar a vida, as teorias, as teses, as histórias, as leituras, o trabalho intelectual, os livros e tudo o mais, mais na ironia, na sátira, na galhofa, na esportiva, se divertir um pouco com isso tudo, com a tragicomédia humana sobre a Terra e, claro, ver no que dá nos próximos anos até o final dessa vida intrafísica.

Então, aos quase 40 anos de idade, estando ciente de que antes de qualquer merda nesse mundo Eu Sou um Espírito Filosofante e um Espírito das Letras, portanto, 'Sou Autor' e que o que faço é Escrever, Criar, Ir além pelas Letras etc, decidi, além disso tudo, como Autor, botar pra foder mesmo, no sentido de transformar toda a minha indignação, revolta e tédio do mundo cão em novos tipos de livros onde pretendo falar na cara da humanidade, denunciando como sempre a pilantragem sistêmica generalizada (intrafísica e extrafísica), a hipocrisia e satirizando o 'Ser Humano', seus medos, desejos, loucuras, vontades, sonhos, pensamentos, crenças, sociedade, círculos sociais, classes sociais, vícios, traços fortes e fracos, como o apego doentio às coisas materiais, o vício em dinheiro e poder por parte de alguns, a pobreza como muleta para outros, enfim, decidi gozar na cara da humanidade, sem esperar nada em troca, nem reconhecimento, de fato. Resumindo: decidi Ser quem eu sempre fui que é um Espírito Filosofante, um Espírito das Letras, um Autor de fato. 

Sobre Ser Autor

Alguns (re) nascem Autores, Espíritos das Letras, livres e realistas. Outros se tornam Autores, Espíritos das Letras, Livres e Realistas. 

Em tempo, sobre ser Autor: Ser Autor, ao meu simplório e prático modo de ver, sobretudo, escrevendo sobre Filosofia e novas teses, é Ser um Espírito das Letras, é Criar um novo Universo, e ainda: é Ser Consciente de que a nossa mais elementar Filosofia, a nossa mais pura forma de Fé, a nossa mais elevada Ciência, a nossa mais criativa Imaginação e a nossa mais profunda forma de Escrita e de Arte são ínfimos, como o nosso sopro de Vida que, diante da Imensidão Cósmica, nada mais dura que um milésimo de Distração, num segundo de Ironia dum minuto da Existência e, mesmo assim, é um momento único, inefável, incomensurável. 

Com efeito, muitas pessoas tem uma imagem distorcida sobre o que é Ser Autor. De fato, há pessoas que pensam que o Autor, o Escritor, assim como o Artista, o Pensador e o Compositor, tira coelhos da Cartola, e inventa histórias, teses e teorias do nada, como que por um 'ato mediúnico', ou por uma casual inspiração e sorte, ou 'do nada'. 

Isso está longe da Verdade verdadeira. É verdade que há gênios que produzem coisas únicas, inesquecíveis e que moldam o Ser Humano, acompanham a humanidade e até ditam parte de seu destino enquanto coletividade, além de influenciar profundamente cada leitor e estudioso individualmente. 

Mas, a esmagadora maioria dos Autores estudam feito condenados, leem, se aprimoram, vão atrás de mais qualificação formal e também como autodidatas, ou seja, dão duro para poder produzir algo que preste e abrem mão de um monte de coisas na vida para escrever algo único, diferente, extraordinário. 

Não existe boa obra, boa arte, boa história, boa tese, boa teoria, bons livros grátis. Há, portanto, um incomensurável esforço e um hercúleo trabalho cerebral, por parte do Autor, do Escritor, do Artista, do Pensador, sempre.

__

_

(E-Kan) 🎭

--

#Brasil #mundo #world #humanidade #livros #leitores #leitorescompulsivos #leitoresapaixonados #leitoreseleituras #leitorescompartilhadores #leitoresdoinstagram #bookstagram #dicasdelivros #livrosemaislivros #livrosnovos #livrosmaislivros #livrosnacionais #amolivros #trechosdelivros #livrosecafe #instalivros #filosofia #instagram #instagood #insta #instadaily #instaart #instafollow #instamoment #reels

--

Imagem: Trains - Station Master's /  Susan Savad

Comentários

Postagens mais visitadas