Só restou o fodido do Sapiens
A imagem mostra a árvore evolutiva dos humanos, representando como diferentes espécies de hominídeos e seus ancestrais se relacionam ao longo do tempo. No topo, ela começa com um ancestral comum entre humanos e chimpanzés, datado de milhões de anos atrás, e vai se dividindo em várias ramificações que representam diferentes espécies de hominídeos.
Divisão inicial: A partir do ancestral comum entre humanos e chimpanzés, surgem duas grandes linhagens: o grupo "Panina" (que inclui os chimpanzés) e o grupo "Hominina" (que inclui os hominídeos mais próximos aos humanos).
Primeiros hominídeos: Abaixo dessa divisão, vemos algumas das primeiras espécies de hominídeos, como o Sahelanthropus tchadensis, que viveu cerca de 7 milhões de anos atrás, e o Orrorin tugenensis, entre 6 e 5,8 milhões de anos atrás.
Australopitecíneos: Esses hominídeos, como o Australopithecus afarensis e o Australopithecus africanus, viveram entre 4,2 e 2 milhões de anos atrás. Eles tinham uma dieta majoritariamente baseada em plantas, mas eventualmente começaram a consumir carne, o que teve impacto na evolução de algumas habilidades e características.
Paranthropus e Kenyathropus: Essas são linhas colaterais dos hominídeos que desenvolveram características adaptadas ao seu ambiente, mas que eventualmente não deixaram descendentes diretos.
Espécies do gênero Homo: Essa é a linhagem que leva diretamente aos humanos modernos. Inclui espécies como Homo habilis (2,4 - 1,4 milhões de anos atrás), Homo erectus (1,9 milhões - 110 mil anos atrás), e Homo heidelbergensis, considerados ancestrais diretos ou primos próximos dos humanos modernos.
Humanos modernos e primos próximos: A árvore evolutiva culmina com o Homo sapiens, que surgiu há cerca de 300 mil anos. Outras espécies próximas incluem o Homo neanderthalensis e o Denisova Hominin, com as quais o Homo sapiens compartilhou o planeta e até mesmo trocou genes em alguns casos.
QUER DIZER... A imagem quer mostrar como a evolução humana não foi uma linha reta, mas uma série de ramificações com várias espécies e subgrupos. Muitas espécies de hominídeos surgiram, mas apenas uma delas, o Homo sapiens, sobreviveu até hoje. Essa árvore evolutiva ajuda a entender como nós, humanos modernos, estamos relacionados com outras espécies e como essas ramificações evolutivas moldaram nossa história biológica.
Em suma: só sobrou o fodido do sapiens que está fodendo o Planeta. O que vem depois? Robôs, Androides, Sintéticos com IA Avançada, criações do Sapiens substituindo o Sapiens?
Um novo tipo de Sapiens?
Quem de fato saberá?
___
E. E-Kan
Comentários
Postar um comentário