De onde de fato viemos e para onde estamos indo?


As perguntas mais simples e mais elementares da história da aventura do animal dito 'pensante' sobre a Terra, talvez, jamais sejam respondidas. 

Diante da Imensidão Cósmica Interestelar, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, sobretudo, diante da mega ignorância do soberbo animal 'pensante', cuja grande maioria, que já se encontra em um estágio avançado de putrefação moral, mental e espiritual, tragicomicamente, de diversas maneiras, se auto-proclama 'a única forma de vida inteligente' em todo o Cosmos, nem a mais alta Ciência, nem a mais profunda Filosofia, nem a mais pura forma de fé, todas em grande parte corrompidas pelo animal que se acha o mais inteligente, o mais evoluído, o mais super abençoado do Cosmos, jamais serão capazes de dar as respostas que, pelo menos uma pequena parte dos animais pensantes, tanto anseiam. 

Contudo, já traçamos em nossos livros, o que pode acontecer pelos próximos cinco séculos à nossa frente:

[...] É bem possível que a espécie humana não sobreviva a si mesma e se auto-extermine até o final dos próximos cinco séculos. Contudo, se quiser continuar existindo na imensidão cósmica, os desafios estão claramente lançados:

    - Exploração máxima dos recursos em todo o Planeta para o desenvolvimento da tecnologia com vistas a exploração espacial e a colonização de outros Planetas.
    - Redução drástica da população terrestre.
    - Controle severo de Natalidade em todo o Planeta.
    - Eugenia.
    - Controle da Evolução, até então cega e desordenada.
   
Sem realizar esses tópicos básicos, a humanidade não conseguirá explorar e colonizar outros mundo e, com isso, sugará o máximo dos recursos da Terra até a sua auto-extinção.    
   
A exploração para fins de colonização pode levar a uma mudança de mentalidade e da consciência da atual humanidade em relação a si mesma, o Planeta em que vive, seu modo de vida e sua perspectiva existencial diante da Imensidão Cósmica Interestelar. Se, até esse ponto de virada, ainda existir humanidade.

Portanto, o destino da humanidade, nos próximos cinco séculos, bem como a única chance de salvação da humanidade enquanto espécie, está nas Estrelas.

_
(In___#Livro: Miscelânea Insólita - Aforismos, poesias, experiências e pensamentos, E-Kan, 2022). [...] 


SOBRE DARWIN


Sobre as grandes questões -  A teoria de Darwin, da Origem e a Evolução das Espécies através da Seleção Natural, à partir do seu mega livro, A Origem das Espécies é, incontestavelmente, um gigantesco passo para a compreensão humana da evolução da vida e de extrema importância científica e filosófica, PORÉM, não explica tudo e isso é bem óbvio, por um simples motivo: A Incomensurabilidade Cósmica. Certamente, se Darwin tivesse o panorama que hoje temos do Cosmos em toda a sua imensidão interestelar observável e não-observável, redundando na Incomensurabilidade Cósmica, malgrado a sua fixação (que é a mesma de quase todos pensadores e cientistas), isto é, a fixação tragicômica de querer reduzir tudo ao "conhecimento humano, "Natural", ao menos se perguntaria, (sem metafísica barata ou espiritualice, sem invocar "Deus", mas apenas em termos de conjectura científica e filosófica) em tese: e antes? De onde veio o primeiro organismo vivo sobre a Terra? E antes? E antes do Big Bang? E antes? E antes? etc etc. Ou seja, iria muito mais fundo sobre a visão humana da Evolução da Vida. Claro, Darwin não tinha mais tempo, após vários anos de estudos, e por isso, correu publicar seu livro. Resumindo: diante da Incomensurabilidade Cósmica Interestelar, tudo está em aberto e tudo é possível. Como assim? Repito: diante da Imensidão Cósmica Interestelar, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, todo o nosso Conhecimento, a nossa mais pura e sincera forma de fé/crença, a nossa mais profunda Filosofia e a nossa mais elevada Ciência são ínfimos, tacanhos e não passam de uma pequena parte da infinitesimal partícula de poeira cósmica pensante que nós somos, em todos os sentidos. (In___Filosofia Realista Insólita)


E-Kan

03/01/2023



__
Com imagem de: Christian Darkin 


Comentários

Postagens mais visitadas