Livro sobre a vida devassa e pervertida de alguns pensadores



O site areaH, nos traz uma informação de suma importância: 

[...] No livro Great Philosophers Who Failed At Love ("Grandes Filósofos Que Falharam no Amor"), lançado nos EUA pela editora Harper Perennial, o escritor e diretor de uma companhia de cartões postais Andrew Shaffer narra com propriedade os dramas afetivos e sexuais de personalidades como Tolstoi, Diderot,  Simone de Beauvoir, Camus, Dostoiévski, entre outros. 


Embora sem previsão para lançamento no Brasil, a obra conta com uma vasta bibliografia e dismistifica as perversões de sobrenomes renomados da história do pensamento internacional. 


O AreaH fez uma seleção exclusiva das histórias ocultas mais curiosas que você encontrará no livro, mostrando de uma vez por todas que antes de qualquer ocupação respeitada, todos podemos ser "demasiado humanos", como sugerido por Nietzsche.


PEDRO ABELARDO

Pai do conceitualismo, o filósofo francês é considerado um dos mais ousados pensadores do século XII. No auge de sua carreira, Abelardo se apaixonou por sua aluna Héloise d'Argenteuil de apenas 17 anos, e os dois transavam em seu escritório. Depois de torrar a paciência da família d'Argenteuil para ficar com o amor de sua vida, que tinha a metade de sua idade, ele abandonou Héloise para se dedicar aos estudos num convento. Por vingança e orgulho, o tio da garota literalmente castrou o rapaz, que mais tarde lamentou por "não ter perdido a vida, mas a masculinidade para sempre".


ARISTÓTELES

O famoso filósofo grego afirmava que as mulheres eram criaturas defeituosas. Baseado em suas falsas observações, ele acreditava que elas tinham sangue mais frio, menos dentes na boca e viviam menos que os homens. Casou-se com Pythias de apenas 18 anos quando tinha 37, e enquanto sua jovem esposa dava duro para deixar a casa em ordem, ele filosofava e se masturbava com seus amigos untados em muito óleo!


LOUIS ALTHUSSER


Virgem até os 30 anos, Althusser foi um renomado professor de filosofia marxista na École Normale Supérieure de Paris até os anos 80, e perdeu a virgindade com Hélène Rytman de 38 anos. O casal tinha brigas violentas e Rytman vivia dizendo que se suicidaria. Althusser não perdeu tempo e estrangulou a própria mulher numa manhã de domingo, e escreveu posteriormente em sua autobiografia: "amar é surpreender o outro".


AUGUSTE COMTE

O pai do positivismo e da sociologia casou-se com a prostituta Carolin Massin. Comte teve uma crise nervosa dez anos depois, e teve de se arrastar pelo chão durante um bom tempo. O filósofo atirou facas em sua esposa quando esta tentava lhe ajudar e mesmo depois de ter se recuperado cortou sua garganta na mesa de jantar.


NICOLAS CHAMFORT

Sucesso entre as mulheres da elite no século XVIII, o vaidoso pensador foi boêmio até a casa dos 20 anos de idade, quando contraiu uma doença venéria que atacou seu sistema nervoso, digestivo e deformou seu órgão sexual para sempre. Desiludido após vários fracassos no amor, tentou suicídio com um tiro no rosto e 21 facadas pelo corpo, porém morreu de infecção generalizada somente três meses depois.  


FRIEDRICH NIETZSCHE

Nietzsche tomou foras da mulherada a vida inteira, e seus relacionamentos sexuais foram exclusivamente com prostitutas, por recomendação de seu médico. Sua filosofia controversa o tornava atraente para as mulheres, mas ele nunca conseguiu segurar nenhuma gatinha. Em decorrência de suas relações promíscuas, o pensador alemão contraiu sífilis e até mesmo seu amigo Richard Wagner tirou onda dele, dizendo que sua doença era fruto do "excesso de masturbação".


DIÓGENES, O CÍNICO

O filósofo grego era contra as tradições e propagava a ideia de que todos os homens poderiam possuir qualquer mulher e vice-versa. Ele peidava, mijava, defecava e se masturbava em público, e até hoje não há registros de qualquer envolvimento seu com mulheres. Quando perguntado por atenienses sobre o motivo de se masturbar em público, ele dizia que também "adoraria se livrar da fome somente esfregando a barriga".


JEAN-JACQUES ROUSSEAU

Um dos principais filósofos do Iluminismo, o também teórico político suíço também foi pioneiro do ménage a trois e gostava de uma sacanagem da boa. Rousseau abandonou pessoalmente seus cinco filhos recém-nascidos num hospital de crianças indesejadas, e era assumidamente adorador do masoquismo. Exibicionista, chegou a se masturbar em público diversas vezes e depois de participar de uma sessão de spanking declarou que a experiência "aumentou sua afeição pela pessoa" que o violentou.


SÓCRATES

Condenado a tomar cicuta pelo Estado por seus experimentos sociais corromperem a juventude da época, o grande filósofo grego foi casado com Xanthippe, cerca de quarenta anos mais nova que ele. Seu histórico sexual contabiliza inúmeras relações com meninos durante toda sua vida, e ele acreditava que quando "um homem tem uma má esposa ele se torna filósofo".


TOLSTOI

O renomado escritor russo perdeu sua virgindade com uma prostituta aos 14 anos e mostrou seus diários para sua noiva Sophia Behrs no dia do casamento, onde descrevia em detalhes seu universo de prostitutas, gonorréia e pensamentos homossexuais. Numa de suas novelas transcritas por Sophia, Tolstoi afirmou: "Todos os maridos que viveram uma vida como a minha devem dedicar-se à devassidão, ou ao divórcio, ou ao suicídio, ou ao assassinato de suas esposas". [...] 


Link: https://www.areah.com.br/cool/entretenimento/materia/10159/4/pagina_1/a-sexualidade-oculta-dos-filosofos.aspx



__

Imagem: Nikolaus Knupfer 

Comentários

Postagens mais visitadas