Disrupção civilizatória


A grande quebra
___

A maioria da humanidade chegou a um ponto sem volta, perdida na maldade, na ignorância deliberada, na corrupção sistêmica global, na depravação, na degradação, na podridão mental, moral e espiritual, no vício do Ter mais e mais, no apego doentio às coisas materiais, no consumismo burro.

Tudo isso levou a maioria dos animais que se acham pensantes ao vazio e à total falta de sentido de existir. Daqui em diante, essa sociedade de idiotas comandada por canalhas, pode à qualquer momento, à partir do menor conflito, colapsar sobre si mesma chegando ao seu inevitável fim.

A disrupção civilizatória, no sentido da quebra da frágil ordem estabelecida, rumo ao caos e à barbárie total, sobretudo, pela explosão da mega bolha do abismo social de misérias, injustiças e abusos criminosos, de fato, pode ocorrer à qualquer instante.

Estamos, incontestavelmente no fim de uma era. Esse fim pode ser rápido, com o uso de armas nucleares, virológicas ou lento e sangrento.

É evidente que a coletividade humana poderia encontrar um ponto de virada nesse momento sombrio e evitar o caos total, despertando para a vida e mudando a sua mentalidade auto-destrutiva para uma mentalidade de Coexistência Pacífica e Inteligente, a fim de preservar o Planeta e todas as formas de vida existentes nele. 
Mas, dificilmente a humanidade fará isso. A maioria esmagadora da humanidade seguirá 'fazendo de conta' que nada de gravíssimo está rolando no mundo e assim, infelizmente, o extermínio em massa é o que aguarda a maioria dos bilhões de animais pensantes na avenida da história.

E-Kan / 2023
In__Trabalho Cerebral

Comentários

Postagens mais visitadas