A única maneira da humanidade continuar a existir...

 


Considerando o panorama geral no vislumbre dos próximos cinco séculos, levando em conta ainda as nossas conjecturas no livro TEORIA DA HUMANIDADE ZERO, chegamos à conclusão de que a única maneira da humanidade continuar existindo é através do seu legado, se conseguir deixar um. E um possível legado, seria "Os Sintéticos", que eu chamo de Organismos Sintéticos com I.A Avançada Auto-evolutiva (OSIAAA). (Aos moldes dos 'Sintéticos" vistos no Star Trek Picard, para ilustrar). 

Ou seja, 'continuar a existir através de sua obra, de sua criatura', como um arquétipo de 'Deus', literalmente incorporado. 

Fora disso, não há a menor chance da humanidade resistir ao próprio auto-extermínio, genocídio global/suicídio global, que já está em gradativo andamento pela destruição do Planeta e que deve se intensificar nos próximos cinco séculos, podendo, de fato, atingir o ponto crítico a qualquer momento desse tempo conjecturado.

ORIGENS

A 'atual Humanidade' pode ter sido uma criação de outra Espécie, originária de outros recantos do sistema Solar ou quem sabe de outra Galáxia etc  (Essa é uma probabilidade muito forte).  

Ou até mesmo, ser uma 'criação' da 'própria humanidade' que evoluiu e deixou o Planeta há muitas eras atrás, (essa é uma teoria excêntrica).

Se observarmos bem, todos os tipos de hominídeos até o Homo Sapiens, parecem experiências fracassadas.

Os tipos evoluíram até certo ponto e depois estagnaram. O curioso é que sempre existiram pares de tipos em evolução, exemplo: Neandertais e Sapiens. Sempre venceu o que se adaptou melhor às diversas condições em diversos ambientes.

Contudo, agora vemos uma humanidade (Sapiens), que morre facilmente  no espaço e que não tem aptidão para sobreviver às adversidades brutais do espaço.

O que se faz diante dessa realidade? Cria-se tecnologias para poder se arriscar no espaço, sobretudo, cria-se 'super-humanos', como já faz a China (meio publicamente) e outros países secretamente. 

Então, ainda que alguns da comunidade científica internacional neguem, estamos diante de experiências genéticas, da Eugenia Pura, sendo profundamente explorada e trabalhada. Mais do que isso, estamos no limiar da tentativa de controle da Evolução, até então, cega e desordenada e, de fato, estamos diante do próximo passo da evolução humana. Do homo sapiens surgirá (ou já surgiu) outra espécie e está dará um passo à mais...

É claro que os que se acham donos do Planeta (1% dos humanos que detém 99% das riquezas da Terra e que, por isso, se acham o próximo passo da evolução do Homo Sapiens, mesmo não o sendo), pretendem melhorarem-se geneticamente e tornarem-se 'imortais'.

Mas, eles próprios sabem que isso é catastroficamente impossível. Podem ganhar longevidade de até uns 150 anos? Podem. Mas, cedo ou tarde, a morte chegará para todos eles, para toda a coletividade Sapiens e tudo o que existe, de fato, (afinal o Sol, a Galáxia e mesmo esse Universo, um dia vão para o beleléu), mas esse é um assunto para outra post (VEJA LÁ). 

"A humanidade não sobreviverá senão através de suas criações". 

E. E-Kan

Filosofia Realista Insólita


LER TAMBÉM:  Tudo passa sobre a Terra 



Comentários

Postagens mais visitadas