Trabalho: obrigação, vocação, paixão ou o que?
Será?
Sei não, ein... kkk
Tenho minhas muitas dúvidas...
A imagem lembra o fodido do Sísifo rolando a pedra para cima, infinitamente.
Só para constar:
A palavra "trabalho" tem sua origem etimológica na palavra em latim "tripalium", que era um instrumento de tortura composto por três paus (daí o nome: "tri" + "palium").
Esse aparelho era usado para amarrar e imobilizar as pessoas enquanto eram torturadas, estupradas, violentadas de todas as formas possíveis, imagináveis e inimagináveis (Diga-se de passagem, os seres humanos, uns mais que outros, podem ser bem criativos quando o assunto é causar terror, medo, sobretudo, quando o assunto envolve muita dor, brutalidade, violência, hediondez).
Voltando ao assunto, no latim vulgar, "tripaliare" significava "torturar com o tripalium" e, com o tempo, essa noção de sofrimento e esforço acabou sendo associada às atividades laborais. Daí surgiu o termo "trabalhar", que originalmente tinha uma conotação negativa de esforço penoso e sofrimento.
Engraçado como a etimologia das palavras, que é o estudo da origem e da evolução das palavras, pode nos mostrar um lado bem diferente do que estamos acostumados, né?
Hoje em dia, o trabalho é uma parte fundamental da vida, mas a raiz da palavra nos lembra de tempos em que era visto de uma forma bem menos agradável!
A questão é: por que você trabalha? Por obrigação, pagar as contas? Por vocação e também pagar as contas? Por paixão e também pelas contas?
-----------------------
E. E-KAN
.
.
.
.
.
.
.
.
#filosofia #literatura #historia #trabalhocerebral
#trabalho #work #workoutmotivation #workout #emprego #job #jobs #world #mundo #humanidade #brasil
#reflexão #livrosdeekan #leiturasdeekan #reflexiones #estudos #post #postoftheday #hoje #livros #trend #explore #explorepage
Comentários
Postar um comentário