Os Espíritos das Letras contra a loucura do mundo

 


Não podemos permitir que a loucura e a violência do mundo cão nos consumam! A nossa Existência vai muito além dos papéis que interpretamos no teatro intrafísico da Incomensurabilidade Cósmica Existencial.

Em termos intrafísicos, sabemos que a vida é muito maior que as merdas que nos acontecem nesse mundo, nos enojam, nos cansam, nos estressam, nos esgotam. Sejam elas merdas coletivas como as merdas políticas-politicopatas-corruptopatas, as merdas sociais ligadas a mega bolha do abismo social de injustiças misérias e abusos criminosos, sejam merdas mais pesadas como guerras, pandemias, extremismo, radicalismo, fanatismo entre outros ou sejam as merdas individuais, com os mais variados tipos problemas oriundos das relações interpessoais, sentimentais, psicológicos etc. 

É mais do que urgente entender que há muitas outras possibilidades na vida, mesmo na pior e na mais cansativa e estressante das situações.  

Por isso, ligar o botão de 'foda-se' de vez em quando, numa mega ataraxia, adotando uma certa indiferença em relação aos problemas do mundo e interpessoais, repito, ainda que de vez em quando, é importantíssimo, diria, essencial, para a conservação da nossa saúde mental. 

Em termos extrafísicos, leia a edição anterior, mais supra realista, desse tema aqui, se quiser.  Com efeito, de antemão saiba que, especialmente no âmbito Extrafísico, devemos buscar nos desapegar e nos afastar das coisas desse mundo cão, tanto quanto possível, mantendo-nos como Espíritos das Letras em essência, isto é, meros observadores da humanidade, em busca de Esclarecimento enquanto espíritos em revolução e evolução que é o que somos nos final das costas, gostem ou não, acreditem ou não, neguem ou aceitem. Entenda-se que "se afastar tanto quanto possível" não é aceitar, engolir a seco e abandonar o barco", mas, ter ciência é noção do que dá pé e do que não dá, e agir somente quando de fato necessário, evitando assim, mais estresse e mais aborrecimentos. 'Muitos já perderam ou desperdiçaram as suas vidas, lutando por um povo que não lutava por si mesmo e que não queria nada por nada, fica aqui, a dica realista.

"Diante da Imensidão Cósmica Interestelar, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, ainda somos meras partículas de poeira cósmica pensantes".. 

Portanto, tudo aqui, diante da Incomensurabilidade Cósmica, é secundário, passageiro, um aprendizado, quase insignificante mas um aprendizado, ok?

"A loucura e a violência desse mundo cão não alteram a minha essência", repita isso como um mantra diariamente. 

Que essência? A de Ser aquilo que você É em verdade, para além da roupa de carne e osso, para além da putrefação mental, moral e espiritual da maioria da humanidade, um Ser Cósmico, em constante e complexa revolução e evolução.

Emerson E-Kan 

Filosofia Supra Realista Prática 

 ___

(In___Livro: Trabalho Cerebral, E-Kan).
___

Imagem: Cleude Monet 'leitor', de Pierre-Auguste Renoir - 1873

'----'
Tag´s: #FilosofiaRealista #FilosofiaSupraRealista #vida #experiencia
#poesia #instagram #instagood #inspiração #ekan #eghuskaninnri #brasil #literatura #literaturabrasileira #filosofia #humanidade #bookstagram #livros #brasileirosemportugal #arte #literatura #ExistencialismoCosmico #Realismologia #felicidade #noticias #teoria #pop #space #whisky #bukowski #verdade #tempo

Comentários

Postagens mais visitadas