Burrice semântica

Volta e meia, infelizmente, encontro um (a) infeliz esquerdoso (a) se achando 'conhecedor (a) de todos os assuntos'.  

Um desses assuntos é a 'tentativa alucinada, radical, extremista e fanática de impor uma narrativa interpretativa sobre as coisas, a todas as pessoas.

Não pode falar índio, bugre, escravo, esclarecimento, blá blá blá. Tudo é 'preconceito, racismo, fascismo, taxismo, etc etc etc. Um saco, não? 

Então, diante dos cagadores de regras esquerdosos, segue essa post com dois links para outras post aprofundando o assunto. 

Afinal, ninguém mais aguenta a burrice semântica, o radicalismo linguístico dos esquerdosos que se acham alguma merda nesse mundo. 

----------

BURRICE SEMÂNTICA, SIM!


LER TAMBÉM: Idiotização em massa, distorção extremista semântica disfarçada de "luta contra o racismo linguístico"

LER TAMBÉM: Combate ao preconceito linguístico, sim! Militância encarniçada, radicalismo semântico, não!


Os pseudo-intelectuais radicais de ideologias nefastas, fingem que não sabem que, na hierarquia lógica das coisas do conhecimento, a filologia e a etimologia estão a anos luz acima da semântica e, por isso, aniquilam toda e qualquer radicalização e ideologização da semântica

Ademais, criar 'novos velhos sentidos' para as palavras, sob viés politiqueiro-militonto lacrador, num pretenso neologismo válido, qualquer imbecil pode fazê-lo. 

Dizer (com base numa narrativa distorcida do iluminismo) que a palavra "ESCLARECER" é preconceituosa e que "não se pode usá-la", ou que se deve "evitá-la" e no lugar dela, deve-se usar a palavra "enegrecer" é de uma burrice semântica, de uma ideologização da semântica incomensurável.


No entanto, visando a "Coexistência Pacífica",  penso que se pode usar tanto Esclarecer para quem gosta de Esclarecer e "enegrecer" para quem gosta do termo. Ou seja, está tudo certo, todos ficam felizes. Polemizar isso é coisa de radical.

No mais, esclarecer continuará sendo Esclarecer até o fim dos dias da humanidade sobre a Terra e seu uso nunca, jamais, foi ou será no sentido de 'preconceito'. Quem vê preconceito em tudo, até nas palavras, precisa de um psiquiatra e urgente.

Em tempo: pela força do Direito, sabemos que há um abismo entre boa-fé e má-fé. Há a intenção descaradamente, flagrantemente má e a boa intenção, bem como, intenção alguma.  

__________________________
O verbo esclarecer vem da palavra “claro”, com o significado de “tornar claro”.

A origem de “esclarecer” está no latim clarus, um adjetivo que significa algo que é fácil de ver ou ouvir. Por, o discurso de uma pessoa que fala com cuidado é claro ao ouvido. A luz torna os objetos claros, visíveis, nítidos. Quando a água do rio é cara, podemos ver os peixes sem dificuldade. Um céu claro significa que as estrelas não estão encobertas pelas nuvens. “Claro” nesse caso não tem o significado de branco ou esbranquiçado. (In___ https://www.dicionarioetimologico.com.br/esclarecer/)

_____________

"Para determinar o significado da palavra esclarecimento, nada melhor do que saber a sua origem etimológica. Neste caso, podemos dizer que deriva do latim, particularmente do verbo “acclarare“, que pode ser traduzido como “eliminar aquilo que obscurece a visão”. (In__ https://conceito.de/esclarecimento#:~:text=Para%20determinar%20o%20significado%20da,aquilo%20que%20obscurece%20a%20vis%C3%A3o%E2%80%9D. )

_____

esclarecimento
(
es·cla·re·ci·men·to

)
substantivo masculino
1. Ato ou efeito de esclarecer.

2. Explicação.

3. Clareza.

4. Informação.

5. Comentário.

6. Elucidação.

"esclarecimento", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2023, https://dicionario.priberam.org/esclarecimento.
___

#esclarecimento #brasil #filosofia #letras


E. E-Kan






NÃO PASSE RAIVA E NEM PERCA TEMPO COM UM ESQUERDOSO FANÁTICO LACRADOR, DEIXE ELE EMBURRECENDO SOZINHO. 






Comentários

Postagens mais visitadas