Série: Rotas das Escravidão
A série: "Rotas da Escravidão", mostra a hediondez da escravidão desde tempos distantes.
Trecho do episódio 2: "Todo o ouro do mundo" mostra que negros escravizavam negros desde 1500 até pouco tempo atrás.
------------
Episódio 01: Para Além do Deserto
ASSISTIR AQUI>>>
---
Comentário nosso: A ideologia é o ópio dos autoproclamados intelectuais.
A História, imersa em Ideologia, não é História, é narrativa ideológica, muitas vezes crivada de fanatismo, extremismo, radicalismo, inclusive, radicalismo semântico. Botou ideologia e politicagem no meio, não é coisa séria. É desonestidade intelectual, é manipulação, piada de mau gosto.
Essa série é ótima justamente porque desconstrói os 'paradigmas acadêmicos à esquerda' sobre escravidão e mostra que a Escravidão é mais antiga do que a narrativa ideológica de esquerda prega nas universidades falando, em seu discurso único, crivado de ideologia nefasta e politicagem escrota, como se a escravidão só ocorrera contra indígenas e negros, só da África para as Américas e só a partir de 1500.
SIM, INDÍGENAS E NEGROS FORAM BRUTALMENTE MASSACRADOS POR EUROPEUS CANALHAS. E A ESCRAVIDÃO AFRICANA, BEM COMO A INDÍGENA, OCORRERAM COM A COOPERAÇÃO DE NEGROS AFRICANOS QUE ESCRAVIZAVAM O PRÓPRIO POVO E O NEGOCIAVAM COM OS PORTUGUESES, ESPANHÓIS, DEPOIS HOLANDESES, DEPOIS FRANCESES E OUTROS.
Essa série também mostra isso. Mas também leiam: O povo que escravizava o próprio povo e o vendia aos europeus
PORTANTO, A ESCRAVIDÃO É UMA PRÁTICA HEDIONDA, MUITO ANTIGA. ANTES DE NEGROS E INDÍGENAS SEREM ESCRAVIZADOS (INCLUSIVE POR NEGROS E INDÍGENAS), BRANCOS ERAM ESCRAVIZADOS. AMARELOS ERAM ESCRAVIZADOS, PESSOAS DE TODOS OS TIPOS, CORES, RAÇAS E MENTALIDADES ERAM ESCRAVIZADAS.
ONDE E QUANDO EXISTE HUMANIDADE, EXISTE ESCRAVIDÃO.
Hoje em dia, por exemplo, quase 8 bilhões são escravos mentais de ilusões e escravos de corpo e alma do sistema capitalista que deixa menos de 1% de (des) humanos endinheirados com 99% das riquezas da Terra, enquanto 99% das pessoas no mundo todo se viram nos trinta para sobreviver às duras penas.
Então, o fato é que a escravidão é uma coisa incomensuravelmente hedionda e essa hediondez já é praticada há milhares de anos, talvez milhões de anos atrás, transpassou o tempo/espaço, as eras, atingiu brancos, amarelos, indígenas, negros africanos e de outros lugares do mundo, imigrantes, atravessando ainda os períodos históricos e hoje é 'um conglomerado de escravidão, com vários tons de escravidão', de tráfico de pessoas, órgãos a escravidão trabalho análogo à escravidão, à nova escravidão atual, cotidiana, onde 99% dos mais de 8 bilhões de 'humanos' são escravizados de mente, coração e alma, mergulhados na mega bolha de misérias, injustiças e abusos criminosos, no processo desumanizatório da idiotização em massa via redes umbrais sociais e sua algoritmia do caos. Tudo para que menos de 1% dos 'des' humanos já podres de ricos fiquem mais podres de ricos.
Ou seja, onde tem o 'demônio humano', tem escravidão, genocídio, extermínio em massa, destruição, morte e todo o tipo de caos. Isso vai mudar algum dia? Duvido. A tendência é piorar muito antes do caos total tomar conta de tudo e o suicídio global acontecer de fato. Infelizmente...
Infelizmente, olhando do presente para o futuro, penso que a humanidade não tem salvação, nem com cachaça, nem com oração, nem com a mais elevada ciência, nem com a mais ousada tecnologia, nem com a mais profunda filosofia, nem com a mais sincera forma de fé, nem com IA, nem com exploração espacial/colonização/invasão de outros mundos. Claro, como sempre digo, há sempre tempo para tudo. Mas, o tempo não para, o tempo urge!
Com efeito, é de suma importância mostrar que há várias versões da história e a versão acadêmica da história, principalmente, a atual, crivada de ideologias nefastas, está cada vez mais distante da verdade e dos fatos.
Então, cuidado com o que estuda, cuidado com o que, os que se acham donos da verdade porque tem títulos de mestrado, doutorado e pós-doutorado, tentam enfiar na sua cabeça. Afinal, há Professores e repassadores de conteúdo, há Mestres e militantes políticos, há Doutores e Pós-doutores e Doutrinadores à serviço de partidos, facções políticas criminosas, politicopatas, corruptopatas, religiopatas e a verdade verdadeira, a verdade dos fatos, é o que menos importa para tais tipos.
Pesquise mais, estude mais e procure saber sobre a verdade verdadeira, ainda que isso demore anos e custe muito tempo da sua vida.
---
Referência dos vídeos:
Produção: Fanny Glissant, Jean Labib
Animação: Olivier Patté
Empresa(s) produtora(s): ARTE FRANCE, Compagnie des Phares et Balises
Produção Executiva: Nathalie de Mareuil
Montagem: Audrey Maurion
---
RTP/Vimeo
Comentários
Postar um comentário