Professores radicais


Ou o Radicalismo na defesa do ponto de vista em sala de aula.
----

Infelizmente, tem professores que são tão radicais na defesa do seu ponto de vista em sala de aula, que se assemelham aos fundamentalistas religiosos.

Esse tipos se acham "otoridades" inquestionáveis e não há debate plural, apenas o discurso único.

E o mais tragicômico: esses tipos radicais passam a aula toda falando de "euXoutro" que é preciso entender o outro, ter empatia e etc, mas na primeira menção que contraria sua doutrina, surtam e saem falando as mais absurdas baboseiras, se escorando na "otoridade em sala de aula / aqui eu é que mando, minha palavra é A LEI e ponto final".

Tais tipos, na real, são meros bobos com títulos acadêmicos. Ninguém os respeita de verdade. Ninguém os leva a sério.

Todos os que tem uma mente livre, que não compactuam com radicalismos, apenas fingem que os respeitam para obter a maldita nota e não reprovar na matéria.

Então, esses tipos radicais são o pior do sistema educacional podre e decadente, pois eles ajudam a assassinar o que resta da práxis transformadora, da Educação para Mentes Livres.

No fundo e na ponta da caneta, tais tipos são semelhantes ou até piores que aqueles que sequestravam pessoas e as escravizaram, porque pretendem sequestrar mentes, acorrentá-las à suas ideologias nefastas e anacrônicas e escravizá-las a fim de que repitam o 'mais do mesmo' que já vem sendo repetido há uns trezentos anos nas universidades europeizadas.

E pra que tudo isso? Essa sanha alucinada e fanática por querer doutrinar as pessoas a todo custo?

Penso ser o cúmulo do ridículo, o sujeito já com certa idade, títulos acadêmicos, experiência de vida, vivências, achar que vai mudar a cabeça de alguém, sobretudo, pela "força da otoridade".

E quando veem que não vão conseguir doutrinar, impõe a tirania e mostram quem são de verdade.

O sistema educacional, infelizmente, em sua maioria, principalmente, no ensino superior, notadamente, no ensino superior público é isso, um hospício misturado com prisão, um umbral onde as mentes livres sofrem horrores durante pelo menos 4 anos, 5 horas por dia.

Para mim, consciente de que, diante da imensidão cósmica interestelar, da incomensurabilidade da vida, da inefabilidade da existência a humanidade não passa de um bando de Zé Ninguém, todas as coisas que os animais falantes que se acham pensantes fazem ou deixam de fazer, seja numa sala de aula, seja no alto da pirâmide da sociedade de idiotas comandada por canalhas, seja escondido atrás do poder (violência escondida, dissimulada) ou da violência escancarada (na brutalidade do dia a dia ou na guerra), TANTO FAZ. 

O que me conforta é que cedo ou tarde, tal como os dinossauros, essa praga autodestrutiva, autoproclamada 'humanidade', vai ser varrida do mapa cósmico e ninguém na vastidão sideral sentirá a sua partida. 

Só lamento pelos raríssimos bons e simples de coração e pelas várias outras formas de vida que habitam esse Planeta aterrorizado pela espécie autodestrutiva. Infelizmente, diante do avançado estágio de putrefação mental, moral e espiritual da maioria dos bilhões de animais falantes que se acham pensantes, apegados de maneira doentia às coisas materiais e imersos na idiotização em massa via redes umbrais sociais, não há nada que impeça o suicídio/genocídio global e, talvez até, a destruição precoce do Planeta. 

Diante de tudo isso, reitero, para mim tanto faz. Por isso, sigo na caminhada simples de Viajante da Luz na Escuridão. 

E. E-Kan

#educacao #universidade #brasil #brasil🇧r

Comentários

Postagens mais visitadas