"Tudo é política", eis outra falácia.

 


Nas páginas das redes sociais, volta e meia aparece um ser que se diz de esquerda citando frases sem contexto ou referências.


Uma das preferidas desses tolos é: "tudo é política, inclusive seu silêncio disfarçado de neutralidade", atribuindo tal frase ao tal do Gramsci. 

Pois bem:


Eu até compreendo esses tolos, afinal, também já fui tolo sonhador e idealista quando muito jovem. Faz parte da juventude em geral ser otário e acreditar em 'conversa mole'. 


Ocorre que, no meio da esquerda que se acha culta e bem informada, a maioria fica velho mas continua com a mentalidade de jovens tolos, otários idealistas e babacas sonhadores. (Sim, menos pior, até certo ponto, (porque também tem montes de fanáticos) que o gado ultra-fanático do Bozolini, da falsa direita, canalha e totalmente idiotizada).


Agora, voltando ao assunto, 'tudo é política', deixa eu te dizer uma coisa "Sr tipo que se acha culto por postar frases sem referência bibliográfica". 


99,999% da humanidade que sempre foi alienada, desde os tempos da caverna (alienação histórica) e que hoje está mergulhada no processo de idiotização em massa via redes sociais, SEMPRE FOI E SERÁ MASSA DE MANOBRA, com ou sem política. 


Então, ter ou não ter política, bem na ponta da caneta, pouco ou nada influencia na vida prática das pessoas. 


Então, se recusar a fazer parte de política, seja ela teórica ou prática, não te faz alienado ou pior que os que se acham 'politizados', pelo contrário, 'se recusar a participar da sociedade política', embora isso seja muito difícil porque até na nossa mais profunda solidão tem alguém enchendo o saco, é um direito individual natural.


Esse discursinho barato de que "tudo é político, ou tudo é política" muito usado pelos teóricos de esquerda, nasce lá com o idealismo de Platão nas obras A República e Leis e depois tomar forma com a nada menos idealista obra 'Política', de Aristóteles. Ambos, cada um na sua, tratam do ser humano como um 'ser político', mas não no sentido que os teóricos esquerdistas como o tal Gramsci absorveram.  Na verdade, se for pensar bem, o que Gramsci e outros teóricos de política esquerdistas idealistas dizem ou escrevem nada mais é que um plágio das ideias Platônicas e Aristotélicas. Observem:


Platão pensava que política era governar uma cidade de forma boa e justa. Ele achava que os líderes deveriam ser sábios e virtuosos para cuidar do bem de todos. Já o tar do 'Aristóteles via a política como organizar a sociedade para o bem de todos. Ele achava que as pessoas são naturalmente sociais e que a política deveria buscar a felicidade das pessoas.


O anirmar do Gramsci vai dizer em seus livros que todos podem ser políticos, pois todos podem ajudar a melhorar a sociedade. (IDEALISMO PLATÔNICO MISTURADO COM UTOPIA ARISTOTÉLICA, PURO).


Ainda, para Gramsci, 'ser político' é entender as lutas sociais e as relações de poder, e agir para fazer a sociedade mais justa e igualitária. (OBSERVEM QUÃO 'JUSTA' É A SOCIEDADE ATUAL). 


Em resumo, com política ou sem política, com religião ou sem religião, com conhecimento ou sem conhecimento, 99,999% da humanidade segue sendo um bando de burros alienados, cujas vidas de merd@ são controladas pelo poder do dinheiro. E quem tem mais dinheiro do que 1% dos desumanos que detém 99% das riquezas e seus meios de produção? 


O sistema criado por quem detém o poder do dinheiro de fato, o poder das riquezas de fato, nunca vai mudar, com ou sem política, sendo você um animal político como diria Aristóteles, ou não; fazendo parte da sociedade política/sociedade de idiotas comandada por canalhas ou não. 


Em suma, quando jovem já participei e só perdi tempo e dinheiro com a 'tar' da PUMlítica. Mas, hoje, adulto indo pra estrada dos 50, eu prefiro não participar de nada que envolva a porr@ da política e que se fod@am os otários idealistas e os fanáticos por politicopatas que pensam o contrário. 


Emerson

E.E-kan


Imagem: César morto no chão do Senado de Roma. Um ditador cai, por não dividir as benesses do poder, outros tiranos, famintos de mais poder e riquezas, surgem. 

Comentários

Postagens mais visitadas