E quando bate a deprê?


O que um filósofo, sobretudo, um pensador realista, faz quando bate aquela deprê, tristeza de morte, melancolia do caralho?


Reposta: sente a tristeza, a solidão, a deprê, a melancolia e toda a carga de sentimentos e pensamentos bons e ruins que vem com isso tudo, até os ossos mas tenta aprender alguma coisa que preste com esse tipo de momento que, é bom ressaltar, se repete várias vezes durante a vida.

Ninguém está imune a tristezas, deprê, melancolia e quem diz que "leva numa boa" mente descaradamente para si mesmo e para os outros.

Ninguém "leva numa boa", nem os filósofos, muito menos, nós espíritos das letras, livres e realistas, pensadores realistas, que sentimos o caos brutal do mundo cão em toda sua força, todos os dias, desde ver um cachorro na rua na chuva, uma criança pedindo esmola, às malditas ladroagens políticas, as injustiças gerais que todos vemos todos os dias, e, também, a insensibilidade das pessoas, especialmente, muitos que nos são caros, que amamos e queremos bem. Como observadores do mundo, observamos tudo nos menores detalhes e sentimos tudo, até os ossos.

Mas, no geral, após anos de estudos, auto-observação, auto-crítica, após muita dor na alma e no coração, após muito andar à beira do abismo da loucura, conseguimos analisar melhor as coisas e aproveitamos os momentos de melancolia para produzir alguma coisa que preste, seja em filosofia mesmo, seja em literatura, seja em música, poesia, algo que faça algum sentido, como que numa catarse, tal é a nossa ataraxia.

De resto, é como diz a música do Matanza:

Pé na porta e soco na cara! (Ver música: https://www.youtube.com/watch?v=JjfAIq3uMnI)

O mundo quer te ver deprê! Meta o louco, saia caminhar, tomar um golão, viver a vida, APRENDER COM O MOMENTO, e foda-se o resto! É simples assim.
.
.
.
#autor #ekan #eghuskaninnri #filosofia #filosofiasuprarealista #espiritosdasletras #estudos #conhecimento #autoconhecimento #vida #experiencia #humanidade #brasil #mundo #instagram #bookstagram #instalivros #livrosnacionais #livros #noticias #publicidade #brasileirosemportugal #brasileirospelomundo
#likeforlikes #art #true #verdade #time #livre #free
📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚

.
.
.
Imagem: mys

Comentários

Postagens mais visitadas