O melhor e o pior

 


_____

Sêneca, no livro: A Tranquilidade da Alma, em Capítulo XVI, pergunta o seguinte:


"Que esperar para si mesmo, quando os melhores sofrem calamidades terríveis?".


É óbvio que todo ser vivente, senão a maioria dos seres pensantes, esperam o melhor para suas vidas, ainda que tenham que lutar contra tudo e todos, como ocorre em muitos lugares por esse mundo onde a tirania, a violência, a guerra, a barbárie, a fome, a miséria, a injustiça e desumanidade imperam. 


Nós Espíritos das Letras, Livres e Realistas, com os dois pés no chão mas com a mente, sobretudo, a imaginação nos confins do Universo, trabalhamos pelo melhor e, obviamente, também torcemos pelo melhor em nossas vidas e nas vidas de todos à nossa volta, bem como na vida de toda a humanidade, muito embora isso seja impossível (para toda a humanidade). 


Sim, trabalhamos pelo melhor, torcemos pelo melhor, movemos todas as energias pelo melhor, afastando tanto quanto possível toda a negatividade, tudo que não presta, mas, como Espíritos Realistas que somos, sobretudo, conhecendo esse mundo cão como ele é, esperamos pelo pior, nos antecipamos e sempre nos preparamos para o pior e, desse modo, tudo que vier de bom é lucro. 


A vida, repito, é um constante: 'Alea jacta est', a sorte está lançada, ou seja, uma loteria foda, alguns dão sorte, mas bilhões de seres não. Mesmo assim, a maioria espera pelo melhor, mesmo sabendo que o pior pode estar esperando na esquina. 


Caminhemos...


E-Kan

Filosofia Supra Realista


In_____Livro: Trabalho Cerebral

https://cutt.ly/GBGtPRb


.

.

.

.

.

.

.


🎭📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚

Ver todos os nossos 17 livros publicados até outubro de 2022, no link: https://cutt.ly/cBAT0aG


#autor #ekan #eghuskaninnri #filosofia #filosofiasuprarealista #espiritosdasletras #estudos #conhecimento #autoconhecimento #vida #experiencia #humanidade #brasil #mundo #instagram #bookstagram #instalivros #livrosnacionais #livros #noticias #publicidade #brasileirosemportugal #brasileirospelomundo

#likeforlikes #art #true #verdade #time #livre #free

📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚


.

.

.

Imagem: My Images Efect

Comentários

Postagens mais visitadas