Há como evitar o suicídio Global?


Em 18/7/2022, o Secretário Geral da ONU, Antônio Guterrez, comentando as mais de 1.000 mortes pela onda de calor na Europa, disse que "a humanidade está à beira do suicídio coletivo/suicídio global". VEJA AQUI, SE QUISER.

Pois bem, é importante ressaltar que nós aqui, em Realismologia e Filosofia Supra Realista, não vemos como um suicídio global, mas sim um genocídio global, premeditado, friamente calculado, com o objetivo claro de reduzir a população mundial. Mas, esse é um assunto para outra post: LEIA AQUI, SE QUISER.

Mas, tratando sobre a hipótese de Suicídio Global, perguntamos: há como evitar esse suicídio global, com a maioria da humanidade já quase totalmente idiotizada, gadizada, brutalizada, desumanizada? 

Em Filosofia Supra Realista, discutimos essa possibilidade e chegamos à conclusão de que, dado o grau elevadíssimo de idiotização, brutalização, gadização e desumanização da humanidade, é impossível evitar uma matança em massa, principalmente pelo caos no clima, por novas pandemias, por guerras e, principalmente, pelo maior campo de concentração de todos que é a mega bolha do abismo social de injustiças, misérias e abusos criminosos. 

A solução mais simples, (a Conscientização de fato para uma mudança de mentalidade, para uma Coexistência Pacífica, Positiva, para um Trabalho em Equipe em todo o Planeta, pelo desapego, pela redução do consumo doentio entre outras coisas),  é a mais difícil, infelizmente. Isto é, a humanidade, em sua maioria, deixará de ser corrupta e brutalmente ignorante?

A turba se livrará do apego doentio às coisas materiais? Se livrará do materialismo mórbido, do consumismo burro e insano? Se livrará da fome de mais e mais que nunca se sacia? A turba se livrará da raiva e do ódio que tomam conta de seus espíritos? A turba aprenderá a Coexistir pacificamente, se respeitar, trabalhar em equipe, viver de maneira simples, lógica e sustentável, resgatando a sua própria humanidade pela amabilidade e empatia? Duvido e muito! 

É por isso que a Re-humanização da humanidade, como a teorizamos, só deve iniciar após o advento do Homo Intergalacticus, lá em meados de 2300/2400, quando a antiga humanidade (a atual humanidade gadizada e idiotizada), então, for só uma infeliz lembrança na história da Terra. Isso, se a humanidade ainda existir até lá. 

Contudo, apesar do cenário medonho e caótico que se projeta até o final desse século XXI, a tendência evolutiva natural é a da vitória da Inteligência, da Lógica e da Razão sobre a animalidade.

Sempre foi assim e sempre será.
Do Neanderthalensis ao Homo Sapiens, do Homo Sapiens ao Homo Technologicus, do Homo Technologicus ao Homo Intergalacticus, do Homo Intergalacticus ao Homo Cosmicus, esse é o destino da humanidade.
____

E-Kan

Filosofia Supra Realista

Esboço para uma Introdução à Teoria Zero, 06 de Julho do ano de 2022, às 20:14.

Contatos para palestras e compartilhamento de estudos: emersonlcxiii1983@gmail.com (Favor descrever de maneira clara e breve o pedido no E-mail).

___

LER TAMBÉM:


 COMPRE O LIVRO AQUI>>>>>>>>

____

A humanidade caminha a passos largos para sua auto-extinção? Ou grande parte da humanidade será exterminada, restando alguns milhões de indivíduos para servirem o 1% dos humanos que detém 99% das riquezas da Terra, que se acham deuses e donos do Planeta? 

Um Relatório da ONU vazado recentemente mostra que a Humanidade está à beira de uma catástrofe climática de proporções apocalípticas. VEJA AQUI, SE QUISER.Tal catástrofe climática deve se dar, a qualquer momento, em face da aceleração criminosa da extração de minérios da Terra.

Mas, há outras possibilidades de exterminar a maioria da humanidade e preservar o Planeta para então chamarem de 'seu'. A curto prazo, uma guerra nuclear. A médio prazo, uma pandemia mais feroz e mais sequelante e mais incapacitante que a da COVID-19 e a longo prazo: a miséria total da maioria da humanidade, já idiotizada e incapaz de reagir mesmo contra as piores injustiças e contra pior miséria mas, que, em explodindo a mega bolha do abismo social, o povo do mundo todo devorará o próprio povo em um caos social sem precedentes.

Este livro, Teoria da Humanidade Zero, escrito por E-Kan, Autor e Filósofo Supra Realista, trata dos planos diabólicos e sinistros, que o 1% dos humanos que detém 99% das riquezas tem, em relação ao Planeta, o 'resto' da humanidade e todas as formas de vida, considerando, ainda, o contexto da era de exploração espacial que já se iniciou com vistas a colonização de outros Planetas. 

Esses poucos privilegiados que se acham deuses e donos do Planeta Terra, sabem que a vida na Terra está com os dias contados e, por isso, estão acelerando a exploração violenta dos recursos minerais da Terra para a construção da tecnologia que propicie a exploração e a colonização de outros mundos, sobretudo e principalmente, a sua sobrevivência. Quanto ao 'resto da humanidade', todas as formas de vida e o Planeta, que se danem. É isso o que de fato pensam os que se acham donos do Planeta.

As peças já estão em movimento... 

Mas, O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM AS PESSOAS? O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A HUMANIDADE? MUITOS SE PERGUNTAM? 

Numa era de ampliação do conhecimento, de tecnologia, com a humanidade desenvolvendo vacinas em tempo recorde para uma Pandemia global, numa era de exploração espacial com a humanidade se preparando para ir à Marte, ou seja, numa era que deveria ser de racionalidade e celebração da Vida, vemos diariamente absurdos, assassinatos, chacinas, surtos, crimes hediondos, corrupção sistêmica global, ignorância deliberada, fanatismo, extremismo, fake news, psicopatia, sociopatia, politicopatia, corruptopatia, religiopatia, radicalismo, idiotização, desumanização, abismo social, miséria, fome, abusos criminosos, injustiças, caos crescente por toda a parte. Uma coisa mais macabra e mais bizarra que a outra ocorre todo dia, toda hora. 

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM AS PESSOAS? O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A HUMANIDADE? PARA ONDE CAMINHA A HUMANIDADE? A HUMANIDADE SE PERDEU DE VEZ? SE AUTODESTRUIRÁ OU ENCONTRARÁ, NESSE SÉCULO SOMBRIO, UM PONTO DE VIRADA PARA MUDAR E MELHORAR? 

Contudo, na realidade atual (2022), o que vemos é uma humanidade, em sua maioria, indo para o fundo do poço, em acelerada degradação e degeneração.

O que explica esse retrocesso bizarro comprovado pelo comportamento irracional, ignorante e violento da maior parte das pessoas em todo o Planeta? Por que ao invés de melhorar, parece que a coisa piora cada dia mais e numa velocidade absurda?

Se você entrar no site de atrocidades, verá uma vastidão incomensurável de crimes, assassinatos, chacinas, execuções, surtos, corrupção, ignorância, brutalidades, burrices, mortes e mais mortes e diversas outras insanidades diárias que mostram que o ser humano parece ter chegado ao fundo do fundo do poço. Mas, ainda não é o fundo, e todos sabem que depois do fundo, tem o abismo sem fim. E é para esse abismo sem fim que a humanidade caminha macabramente, dia após dia, noite após noite, era após era. 

Entretanto, quando se vê coisas macabras sendo feitas por pessoas ditas 'normais', todos se perguntam: QUE PORRA ESTÁ ACONTECENDO COM AS PESSOAS? QUE DIABOS ESTÁ ROLANDO COM A HUMANIDADE?

É simples, a humanidade, como a conhecíamos, já morreu e esqueceu de cair. "Só você não vê, finge que que não sabe".   

Como é que é? Explico:

Como já demonstrei nos 12 livros escritos e publicados até julho de 2022, especialmente, em Teoria da Humanidade Zero, Andarilhos Errantes, As Redes Umbrais Sociais, Miscelânea, Lutando como um Leão pra não morrer como Veado, a maioria da humanidade está imersa num processo silencioso, quase imperceptível, o qual chamo de "Humanidade Zero", ou seja, um processo de idiotização demencial, gadização, brutalização e desumanização total.

Esse processo, possivelmente já vem ocorrendo lentamente há séculos, talvez milênios, e pode ser que tenha a ver com as teorias da deterioração genética de grande parte da humanidade, que caminha para sua extinção como espécie.

Contudo, ocorre que esse processo degenerativo e demencial, que se confunde em parte com a alienação histórica, atualmente está sendo acelerado pela 'Algoritmia do Caos' das redes sociais (que eu chamo de Redes Umbrais Sociais, pelo óbvio) e seus aplicativos idiotizadores e desumanizadores.

Ocorre que, diante de um cenário de abismo e caos social silencioso mas evidente, onde parece de fato inexistir um sentido maior para a vida, somando-se à isso tudo, ainda, o apego doentio às coisas materiais, o materialismo mórbido, a corrupção sistêmica, a violência crescente e a ignorância deliberada que descambam no 'vazio tenebroso da alma' o qual nada mais é capaz de preenchê-lo.

Esse sentimento de vazio profundo e desolador, somado a alienação histórica, ao processo de 'humanidade zero', (idiotização e desumanização), a certo grau de sequelas neurológicas incapacitantes causadas pela Pandemia da COVID-19 e a essa degeneração demencial, faz com que a maioria esmagadora da humanidade, que diariamente caminha sobre a navalha, no limite da ansiedade, depressão,  desequilíbrio, insanidade e o caos, seja impulsivamente capaz de todo e qualquer ato de violência, barbárie, psicopatia, sociopatia, tomando atitudes macabras, bizarras, brutais, tenebrosas absurdas e jamais sequer imaginadas.

Tais atitudes macabras podem se dar de maneira deliberada, consciente, por extremos estresse (como num dia de fúria), (por motivo torpe, passional veja um exemplo aqui), de ódio ou inconsciente/em surto psiquiátrico, em surto por uso excessivo de medicamentos ou drogas lícitas (como álcool e cigarro (sim, uso exagerado de cana e tabaco por um longo período causa dependência e sérios problemas psicológicos) e ilícitas (como Cocaína, Maconha, Crack, Cristal, Heroína, drogas sintéticas etc).

O fato é que a maioria esmagadora da humanidade já se encontra em um avançado estágio de putrefação mental, moral e espiritual", estando essa maioria, portanto, sujeita a cometer todo e qualquer tipo de barbárie, 'do nada'. 

De fato, cada dia mais, vemos a violência devorar as cidades em todo o Planeta, e cada dia que passa vemos mais tragédias do tipo 'surto violento homicida e suicida', com pessoas até então vistas como 'normais' que surtam e cometem as mais horrendas barbáries contra pessoas que dizem amar, contra estranhos, pessoas que nunca viram na vida, animais de rua, moradores em situação de rua, etc e depois se suicidam, exceto os que querem aparecer, como maníacos que são, que é o caso de alguns terroristas domésticos nos EUA.

Recentemente, o Brasil viu um PM matar toda a família no Paraná, incluindo os próprios filhos, crianças. A justificativa do assassino, em áudio, antes de se suicidar, é que fez tudo o que fez porque tinha depressão, estava viciado em jogo, falido financeiramente mas, sobretudo, porque a mulher não queria mais ficar com ele', (VEJA LÁ, SE QUISER). Ou seja, o próprio assassino suicida diz que cometeu tamanha atrocidade por motivo banal. 

Com efeito, esse caso do PM em questão, é mais um caso tenebroso que temos visto quase que rotineiramente no Brasil e no mundo. E o pior, em face de todo esse processo degenerativo, demencial, sobretudo, em face de toda a idiotização, desumanização e brutalização aceleradas pelas Redes Umbrais Sociais, coisas terríveis como tal, e que tem ocorrido diariamente em toda a parte, são vistas como 'algo comum', 'normal', quando muito há um impacto inicial mas logo as pessoas 'esquecem', isto é, são 'direcionadas', 'distraídas' por outros assuntos de política ou assuntos fúteis de sub-celebridades ou por notícias de outra tragédia mais macabra ainda. Diante de tudo isso, reflitamos: o que será da humanidade? Eis a questão.

 

___

Última revisão de 28/06/2022

_____

COMPRAR O LIVRO (IMPRESSO, EBOOK, OU PDF) EM CLUBE DE AUTORES AQUI E AMAZON AQUI

OBS: PARA QUEM JÁ COMPROU O LIVRO EM PDF OU IMPRESSO E DESEJA UMA CÓPIA EM PDF ATUALIZADA E REVISADA CONFORMA A ÚLTIMA REVISÃO DE 28/06/2022, FAVOR MANDAR -MAIL PARA GRUPOKZCONTATO@YAHOO.COM.BR SOLICITANDO, ESCREVENDO CLARAMENTE O ASSUNTO: "CÓPIA PDF ATUALIZADO DO TEORIA DA HUMANIDADE ZERO".
____

#LIVRO

 Texto base simples aberto, abaixo:

“A humanidade, em sua esmagadora maioria, já está em um avançado estágio de putrefação mental, moral e espiritual”. (E-Kan)



Índice

1 - Paralelo com a 6ª extinção de Cowie
2 - Introdução à Teoria da Humanidade Zero
3 - Planos do 1% dos humanos que detém 99% das riquezas da Terra
4 - "Há muitos Carmine Falcone e pouquíssimos Bruce Wayne"
5 - Como os ricos corruptopatas e os políticos politicopatas roubam impunemente?
6 - Escândalos mundiais e operações contra corrupção abafadas: Cablegate, PRISM, SwissLeaks Panamá Papers, Operação Lava Jato no Brasil, Pandora Papers
7 - A humanidade zero. O processo de desumanização, idiotização, imbecilização e brutalização da humanidade
8 - Merdaverso
9 - Os governos, regimes e políticos como marionetes do 1% da humanidade que detém 99% das riquezas do Planeta
10 - A Supremacia Chinesa ou 'o chinesismo total
11 - A corte das corujas da Terra
12 - A Supremacia Chinesa, parte 2 
13 - A frente Chinesa do Brasil
14 - Cavalo que se acha Rei é peça secundária no xadrez geopolítico mundial
15 - As Redes Umbrais Sociais
16 - Tudo por dinheiro
17 -  Resistência
18 - Combater com Esclarecimento, ESCLARECER COMBATENDO
19 -  A Revolução Realista
20 - Os escravocratas de mentes nas redes umbrais sociais
21 - O custo da inevitável tentativa de sobrevivência em outros Planetas
22 - Um novo tipo de humanidade
23 -  Diante de tudo isso, onde estão as ditas pessoas boas? Os Espíritos Amparadores e Benfeitores? Onde estão os que deveriam combater os Senhores da Escuridão
24 -  Humanidade, apenas um momento no Cosmos
EXTRAS
1 - Nota do futuro - ou introdução à Teoria Zero
2 - Adendo ao livro Andarilhos Errantes sobre a era de exploração espacial
3 -  O preço a ser pago pela humanidade para a exploração do espaço e a colonização de outros mundos
4 - A Re-humanização da humanidade
===
TEORIA DA HUMANIDADE ZERO


Prefácio

A humanidade está num gradativo processo de extinção em massa. Todos os dias nos deparamos com notícias sobre violência psicológica, verbal e física, umas mais bizarras e macabras que outras. São tantas e tão parecidas que até parecem repetidas ou fake news. Tais notícias são ignoradas pela maioria das pessoas e até, de certa forma, naturalizadas, isto é, vistas como coisa ‘normal’.

“Um vizinho matou o síndico do prédio por motivo absurdamente banal, na frente da família, e depois se suicidou’, ‘uma filha faz dancinha ridícula para o TikTok com a mãe no leito de morte com câncer para obter o maior número de visualizações possíveis’, ‘influencer que atinge milhões de pessoas diz que ‘deveria ter partido nazista legalizado e que um Anti-judeu deveria ter direito de se expressar como Anti-judeu’,  ‘políticos e fanáticos pregam absurdos impunemente’, e uma infinidade de outros absurdos, golpes, crimes reais e virtuais que a toda hora são vistos, com certo espanto de cara, mas ao final acabam sendo ‘naturalizados’, vistos como ‘coisa normal’ e passam batidos, impunemente, fazendo com que a coisa só fique cada vez mais macabra, mais violenta e mais bizarra até que a maioria da humanidade esteja de fato, brutalizada e desumanizada, isto é, desprovida de sensibilidade, e, por fim, totalmente louca.

Esse fenômeno de naturalização, normalização, banalização da violência, de crimes, de golpes, de fake news, de incitação à barbárie, aliado à impunidade/incapacidade do Estado, corrompido, de punir, é parte do processo que chamamos de “Humanidade Zero”.

O processo de “Humanidade Zero”, na prática, visa a idiotização, a brutalização, a gadização, a desumanização total da maioria esmagadora da humanidade, cujo escopo é: 1º) a submissão total da maioria da população global à uma minoria; 2º) a diminuição do número de ‘viventes’ no Planeta com vistas à manutenção do suporte de vida do Planeta o que resultará na gradativa  silenciosa aniquilação da maioria da população Global submissa. De tempos em tempos elimina-se um grande número de indivíduos através de guerras, fome, miséria, doenças que poderiam ser tratadas e através de Pandemias como a do vírus de Wuhan-China, o SARS-COV-2. Mas, a loucura, a violência, a brutalização e a desumanização estão, silenciosamente, exterminando não apenas indivíduos, mas a humanidade como ela é.

E as Redes Umbrais Sociais, como as chamamos aqui, são as principais ferramentas desse processo macabro que está sendo acelerado.


1 - Paralelo com a 6ª extinção de Cowie

Robert Cowie, defende que a “Sexta extinção em massa já ocorre no planeta Terra”, pelas mãos da humanidade. O estudo de Cowie trata dos milhões de animais e invertebrados que estão sendo trucidados pela ação humana há tempos.

Cowie assevera que “os estudiosos alegam que muitas pessoas negam a sexta extinção, por considerá-la uma trajetória evolutiva nova e natural, tendo os seres humanos apenas como mais uma espécie desempenhando seu papel natural na história da Terra. Muitos até consideram que a biodiversidade deve ser manipulada para benefício da humanidade. “Mas benefício definido por quem?”, questiona o estudo”.

Traçando um paralelo com o estudo de Cowie, podemos afirmar que, também há um processo de extinção, de eliminação de grande parte da humanidade, pela própria humanidade, ou melhor, por parte de 1% da humanidade, os que se acham donos do Planeta.

Essa concorrência evolutiva, já vem desde os tempos da disputa do Neanderthalensis X Homo Sapiens. Ou seja, já vem de tempos imemoráveis mas que se intensifica pelo processo de ‘Humanidade Zero’, teorizada aqui.

Primeiro, 98% da humanidade ou sua grande maioria será usada, sugada, explorada ao máximo e depois será descartada. O 1% dos humanos que detém 99% das riquezas da Terra, que mandam e desmandam com a corrupção sistêmica, das cidades até as capitais das nações, sugarão o que puderem da maioria da humanidade idiotizada e desumanizada, do Planeta Terra e depois se mandarão e viverão como deuses do Olimpo, em estações espaciais ou locais ultra seguros na Terra, na Lua ou em Marte. Infelizmente, menos de 1% da população mundial, já desperta, é capaz de ver o que está acontecendo, que 98% da humanidade ou sua esmagadora maioria vai pro pau, pro vinagre, ser descartada e eliminada cedo ou tarde.

Evidentemente, os que se acham donos do Planeta aproveitarão o Planeta ao máximo antes dele ser inútil e deixarão alguns milhões de humanos idiotizados, brutalizados e desumanizados para servi-los. Então, primeiro temos a extinção/eliminação sistemática e gradual da maioria da humanidade, seja pelo MEGA ABISMO SOCIAL DE INJUSTIÇAS E ABUSOS CRIMINOSOS, seja por Pandemias como a do vírus Chinês Sars-CoV-2, seja por guerras feitas sob medida, como supra citado.

O meio mais eficaz de manter a maioria da humanidade ‘não olhando para cima’, ou seja, negando esta realidade, novamente, reitero, são as idiotizantes redes umbrais sociais.

"As Redes Umbrais Sociais, que só visam dinheiro, desempenham papel fundamental na, friamente calculada, idiotização e desumanização da humanidade, realizando com seus algoritmos macabros, a medonha tarefa de trazer o pior da humanidade para fora, como numa maiêutica do mal. Isto é, impulsionando as pessoas a se tornarem burras e brutas de verdade, sobretudo, impulsionando-as a trazer à luz o seu pior, aquilo tudo que está oculto no lado sombrio de todo o ser humano. E muito pior ainda, pela idiotização, naturalizar essa desumanização, fazendo com que o absurdo, o macabro, o doentio, sejam vistos como 'coisas comuns', 'naturalizando' o que é bizarro, naturalizando, normalizando e banalizando o lado sombrio da humanidade".
====

 "O povo é como uma boiada quando estoura, ninguém segura e quebra tudo o que vê pela frente. Só que hoje em dia, quase não tem mais estouro de boiada porque a boiada é manejada, confinada, tratada e controlada sob medida pro abate". (E-Kan)
 =====



2 - INTRODUÇÃO À TEORIA DA HUMANIDADE ZERO
 "Não acredite em nada, nem mesmo no que lhe for informado aqui, experimente, tenha suas experiências pessoais". (Princípio da Descrença, Conscienciologia)
1% dos humanos detém 99% das riquezas do Planeta.  Essa concentração absurda e criminosa de riquezas já ocorre há séculos, talvez, milênios, (vide).
Tal concentração nefasta das riquezas foi ignorada pela maioria dos grandes pensadores ou tratada de maneira genérica ou distorcida em manifestos raivosos, de revolta e de lamúrias que quase sempre resultaram em conflitos, guerras, caos, mais miséria, o aumento do número de pobres e famintos + o aumento do número de ricos ficando mais ricos no final.
Diz o dito popular "que o inferno e o cemitério estão cheios de gente com boas intenções". Tal como Marx e seus manifestos, que contribuíram para muitas reflexões, alguma mudança no sentido trazer um certo equilíbrio, ainda que pequeno, à balança do abismo social mas que também, em face da raiva e a irracionalidade, a revolta e lamúria sempre presentes na Vida e na obra de Marx, se materializaram e contribuíram para a Revolução Russa (feita como feita, com violência desmedida, raiva, irracionalidade, revolta cega e lamúria, especialmente, pelos Bolcheviques dos Urais, Leninistas Fanáticos), os micro-conflitos das relações de trabalho no mundo todo (temos direitos, temos direitos) e que contribuíram para o caos até a quebra da Bolsa de 1929. Aí sobreveio a 2ª onda da crise de 1917, em efeito dominó, levando à Grande Depressão, a instabilidade política e social, à polarização comunismo X fascismo/nazismo em todo o Globo, culminando na 2ª guerra mundial e todas as sucessivas guerras militares e econômicas, com crises e sub-crises até a Pandemia de 2 anos do Vírus Sars-CoV-2 de Wuhan-China.
Obviamente, nem Karl Marx, nem JC, nem Sócrates, nem o Zé do Bar, nem ninguém, pode ser totalmente culpado pelo uso e abuso das interpretações equivocadas que terceiros fazem de suas teorias, muito embora, claramente, cada qual é responsável por aquilo que escreve, comenta, fala, faz e prega.
"Os piores leitores são aqueles que procedem como soldados saqueadores: apoderam-se aqui e ali daquilo que podem utilizar, sujam e bagunçam o resto e cobrem tudo com seus ultrajes." (Nietzsche).
É óbvio, claro, notório, que a frustração, a raiva, a revolta, a lamúria, o descontentamento de vida de Marx estão presentes em sua obra e isso, esses sentimentos, se materializaram por meio de leitores, intelectuais, ideólogos, militantes e Revolucionários que fizeram tudo o que fizeram. Ou seja, Marx, como todos os Filósofos e Pensadores de um modo geral, são brutalmente distorcidos, porcamente e 'canalhisticamente' interpretados, principalmente, por estelionatários de causas, fé e de ideologias que tem apenas um interesse sempre: criar o furdúncio e enquanto todos se matam, eles enchem o cu de dinheiro, achando que levam grande vantagem com tal atitude vil e medíocre em suas vidas miseráveis de 'ignorantes partículas de poeira cósmica pensantes'.
Portanto, que fique claro, não estamos dizendo que Marx é o 'comunista malvadão responsável por todas as desgraças Pós-1917'. Marx pode até ter sido o catalisador de tudo que o antecedera na Revolução Francesa mas, como todos os Filósofos, Pensadores e Revolucionários, Marx foi só mais uma peça no tabuleiro de Xadrez, cujos donos são os mega ricos corruptopatas que se acham abençoados e escolhidos por Deus, como legítimos donos das Cidades, dos Estados, dos Países e do Planeta Terra.
É essa concentração absurda e criminosa de riquezas nas mãos de poucos, contra a qual Marx fazia rodeios e evitava bater de frente. Por isso dizemos que poucos foram os pensadores que trataram desse assunto com a seriedade e a clareza necessárias, de maneira direta, sem os rodeios, as enrolações do academicismo.
UM ESCLARECIMENTO:  não temos preconceito contra ricos, nem contra  a riqueza e nem defendemos esses discursos vazios de alguns que se alcunham "socialistas". Sempre dissemos que a riqueza não é o problema mas 'A Solução'. 99% da riqueza do Planeta, das Nações, dos Estados, das Cidades, absurda e criminosamente concentrada nas mãos de menos de 1% dos "humanos" é que é 'O Problema' que gera a Mega Bolha do Mega Abismo/Distanciamento/Descalabro Social de abusos criminosos e de injustiças que um dia explodirá, cedo ou tarde, talvez mais cedo do que se possa imaginar.
3 - Planos do 1% dos humanos que detém 99% das riquezas da Terra
Menos de 1% dos humanos, que defecam e morrem igual a todo ser vivente neste Planeta, detém 99% das riquezas da Terra. É mole?
O que eles fazem com tanta riqueza? Quais são as coisas realmente boas, positivas, transformadoras que tais ricaços fazem com tais fortunas de mais de US$ 13,1 trilhões de dólares? Qual é o retorno que os ricos de cada cidade, Estado e  País deste Planeta dão para a sociedade, de fato? Estamos falando de retorno de verdade e não das firulas e enganações de causas 'pilantrópicas' através de Institutos, Fundações, ONG´s e empresas de fachada.
Ah, eles tem planos.
Com tanta riqueza, dinheiro e poder acumulados, esse seleto grupo de pessoas têm informações privilegiadas sobre o que pode suceder nos próximos 100 anos no Planeta e, por isso, eles tem pressa e planos para a Terra, para a exploração espacial, para a colonização de outros Planetas, sobretudo, eles tem planos para os 99% da humanidade e todas as formas de vida na Terra. E esses planos não são nada bons.
Está claro até em séries e filmes idiotas, que quando o bicho pegar na Terra pra valer, seja por meteoro, guerra, explosão Solar, Aquecimento Global fritando a todos ou Pandemia muito maior que a do Sars-CoV-2, ou qualquer outra coisa, os mega ricos serão os únicos a sobreviver, pelo menos por um tempo, com tudo do bom e  do melhor, na própria Terra ou em alguma base tipo ELYSIUM fora da Terra. O povão, como esperado, estará idiotizado, ferrado e a caminho o extermínio certo.
VEJA: Cena final de 'Don't Look Up| Não Olhe Para Cima', mostra politicopatas, corruptopatas e mega ricos se salvando após a destruição da Terra
Em todo o Planeta, 2.755 bilionários têm mais riquezas do que 4,6 bilhões de pessoas (60% da população intrafísica mundial) que é de aproximadamente 7,8 bilhões de pessoas. Os multi-bilionários, que somam suas riquezas com a de seus conglomerados empresariais, industriais e tecnológicos, e que podem ser chamados de 'trilhardários/Trilionários', completam o time dos 1% dos mega ricos exploradores do Planeta, ou seja, o 1% que detém 99% das riquezas do Planeta e que controlam os meios de extração e produção de riquezas, e, também, tudo aquilo que possa ser transformado em riqueza, grana, Poder, como ouro, prata, diamantes, minérios, recursos naturais e renováveis em geral. No Brasil, de 2020/2021, na Pandemia, apenas 315 pessoas, 315 bilionários, acumularam quase 2 trilhões de reais, só para se ter uma ideia.Fora os novos bilionários que surgiram e os multi-milionários que aumentaram suas fortunas, ao passo que o povão se ferrava mais, tendo muitos brasileiros catando ossos e restos do lixo durante a pandemia. (Vide aqui, se quiser).
QUE BEM DE FATO ESSES MEGA RICOS FAZEM PELA HUMANIDADE, TODA AS FORMAS DE VIDA E O PLANETA?
Francamente, é claro, público, e notório, pela MEGA BOLHA DO MEGA ABISMO/DISTANCIAMENTO/DESCALABRO SOCIAL DE INJUSTIÇAS E ABUSOS CRIMINOSOS, que 99% desse 1% dos ricos do mundo são corruptopatas, ou seja, sociopatas e psicopatas que não estão nem aí para 99% da humanidade, para suas leis, governos e regras, muito menos para suas dificuldades, fome, miséria, doenças, os seus sofrimentos.
Cada qual só pensa no seu próprio rabo e tem o seu próprio bando, a sua própria organização, a sua própria lei e a sua própria regra.
Curiosamente, a maioria dos humanos, dentre os 99% da humanidade, já em adiantado processo de emburrecimento, de 'HUMANIDADE ZERO', ou seja, de idiotização, imbecilização, brutalização, 'gadização', em suma, de desumanização, É INCAPAZ DE REAGIR CONTRA ESSA CONCENTRAÇÃO ABSURDA E CRIMINOSA DE RIQUEZAS, e pior, acha isso comum, normal, como se fosse uma 'lei natural do mundo', que poucos sejam tão ricos e tenham acesso a tudo do bom e do melhor que o dinheiro possa comprar, enquanto a maioria entre os 99% da humanidade, passe uma vida de merda em empregos que odeiam, fazendo coisas que detestam, assassinando sonhos e ideais, obrigando-se a fazer coisas quase que forçadas para sobreviver, comer, pagar as contas e talvez sonhar com uma simples casa, um carro, um trabalho meia boca ou, pior, passem a vida na pobreza, na miséria, na indigência ou pior ainda na mendicância dos 'programas governamentais politiqueiros, demagogos e populistas'.
'É a vida', dizem os tolos incapazes de compreender e de lutar contra essa desigualdade proposital e a própria desgraça, a própria tragicomédia, em claro processo de desumanização e de servidão humana total.
No Livro 'Consciencialismo Realista, sobre o Supra Realismo, a Realidade para além do óbvio ululante, tratamos do que está por trás desse 1% de mega ricaços, e com base nas nossas pesquisas, informações e experiências intrafísicas e extrafísicas, estabelecemos uma teoria de como eles se mantém no topo, blindados, inatingíveis, intocáveis, gerações após gerações, por séculos, talvez milênios, influenciando e comandando direta e indiretamente governos, regimes, máfias, organizações comuns e secretas, empresas, forças de todos os tipos em vários níveis de política, sociedade e de Poder, dos recantos mais distantes, das cidades até as capitais das nações, em todo o Planeta.
LEIA: Como os ricos corruptopatas e os políticos politicopatas roubam impunemente?
Obviamente, em momento algum afirmamos que 'todos os ricos' são podres, corruptopatas, politicopatas, belicosos, assassinos, maníacos, genocidas, tenebrosos, viciados em grana e Poder, pessoas do mal. Certamente, embora nunca tenhamos visto um, devem existir alguns mega ricaços que ainda tem um pingo de humanidade, compaixão, misericórdia, honra, luz e bondade por aí. Não é?
4 - "Há muitos Carmine Falcone e pouquíssimos Bruce Wayne".
Contudo, a história da humanidade sobre a Terra nos permite inferir que 99% do 1% dos mega ricos são incomensuravelmente, sociopatas, psicopatas, corruptopatas, 'do mal', de um certo ponto de vista, sem nenhum escrúpulo, nenhuma consciência de humanidade, nenhuma crise de consciência, desprovidos até mesmo de sentimentos humanos originais, especialmente, a compaixão, e, sem sombra de dúvida, só pensam neles mesmos e, por isso, se achando os donos do Planeta Terra, moldam, influenciam, mantém sobre seu Poder nefasto, o restante da humanidade, 99% ou a maioria esmagadora dos 99% da humanidade, nações, governos, regimes, empresas, grupos, sociedades, etc, conforme o seu Bel-prazer.
5 - 'Como os ricos corruptopatas e os políticos politicopatas roubam impunemente?'
Em nosso breve ensaio intitulado: 'Como os ricos corruptopatas e os políticos politicopatas roubam impunemente?' (vide supra), expomos nossa teoria de quem são e do que são capazes a maioria desses mega ricaços que se acham donos do Planeta Terra.
Para ironizar, sacanear, muitos desses mega ricos sádicos, dentro do 1% de bastardos abastados da humanidade, dizem 'investir em causas sociais' e ajudar em 'causas humanitárias', doando grana para Institutos e ONG´s, mas, todos sabem, que quase 100% dessas instituições são deles mesmos e que estão em nomes de laranjas, ou seja, grande parte das ONG´S, instituições e empresas ditas humanitárias são, na verdade, desumanitárias, 'pilantrópicas e não filantrópicas. São, de fato, instituições de fachada para sonegar impostos, promover e cometer uma infinidade de ilegalidades e de crimes, especialmente, lavar dinheiro de negócios ilícitos, além é claro, de usarem as ditas offshores para fins criminosos e para obter lucros absurdos sem impostos.
O maior dos negócios ilícitos é o roubo do dinheiro do povo através de governos de fachada, via empresas de fachada, seja em contratos diretos, indiretos ou por meio de laranjas e organizações criminosas em geral. Isso, em cada uma das cidades desse Planeta e, principalmente, nos governos centrais.
Só no Brasil, por exemplo, a Operação Lava Jato revelou que a Corrupção Sistêmica no escândalo do PETROLÃO envolvendo Governo, Congresso, parte do alto escalão do Judiciário, doleiros, empresas, cartéis e todo tipo de criminosos políticos e não políticos, das cidades até Brasília, movimentou cerca de R$ 8 trilhões de reais.
O segundo negócio ilícito mais lucrativo é o Tráfico Internacional de Drogas.
Para se ter uma ideia, o 'mercado mundial' de drogas, até a data de 30/12/2021, atingia quase marca de US$ 400 bilhões de dólares (quase R$ 2 trilhões de reais), segundo o WorldOMeters.
Além disso, sabe-se que há todo tipo de negócios ilícitos sob comando direto e indireto dessa grande caterva, desde tráfico de pessoas, de crianças, de órgãos humanos, tráfico de animais e todo o tipo de bizarrice macabra que se possa imaginar. Coisas bizarras que fazem Deep Web, Round 6 e outros parecerem contos de dormir para criancinhas.
6 - Escândalos e denúncias mundiais abafados: Cablegate, PRISM, SwissLeaks Panamá Papers, Operação Lava Jato no Brasil, Pandora Papers
Neste mundo intrafísico, nesse nível evolutivo da humanidade, TUDO É DINHEIRO, DINHEIRO É TUDO, DINHEIRO É PODER, O PODER DE FAZER O QUE DER NA TELHA, LEGALMENTE E ILEGALMENTE, PARA O BEM E PARA O MAL.
Imagina uma pessoa multi-milionária, bilionária, trilhardária, podre de rica e psicopata, do mal? Imagina ela encasquetar, enfiar na cabeça, que tem de matar você, eu ou qualquer um, por qualquer motivo? Só por diversão? Ela pode contratar os assassinos mais profissionais do Planeta para te torturar e te assassinar, bem como a sua família, e ainda pedir para transmitir ao vivo ou gravar um vídeo para assistir depois. Ou ainda, ela pode mandar que façam parecer que você se suicidou ou até mesmo que foi 'algo natural', como um infarto!? Sim, isso é possível. Porque DINHEIRO É TUDO, TUDO É DINHEIRO, DINHEIRO É PODER e quem tem mais poder que os 1% dos mega ricos que se acham donos do Planeta? Isso ocorre na real, basta ver as ações nefastas, ditatoriais, censuradoras e assassinas dos politicopatas, corruptopatas mega ricos nas cidades, Estados e Países desde ações contra meros blogueiros críticos da politicalha e denunciantes dos crimes de roubo do dinheiro do povo, a grandes jornalistas, todos, perseguidos, calados e muitos, assassinados.
O WikiLeaks, sob Assange, Eduard Snowden e Chelsea Manning, juntos, mas não necessariamente trabalhando juntos, desvelaram, cada um a seu modo, os podres desse 1% da humanidade e suas marionetes que é o que são os políticos, polticopatas e corruptopatas que estão nos governos corruptos, regimes, conglomerados empresariais, industriais e tecnológicos, máfias e crimes organizados.
Mais precisamente, eles, Assange, Eduard Snowden e Chelsea Manning, destemidamente desvelaram os podres da humanidade, materializados nesse 1% de mega ricos, nos governos corruptos, nas corporações corruptas etc.
Notadamente, os escândalos do Cablegate, do PRISM, do SwissLeaks e do Panamá Papers, desvelados por Chelsea Manning, Eduard Snowden, Julian Assange e o desconhecido  'John Doe' no caso do Panamá Papers, a Operação Lava Jato no Brasil, que durou 7 anos) e mais recentemente, o Pandora Papers sobre corrupção mundial e o esquema das Offshores, (EMBORA TODOS JÁ SEJAM ABAFADOS NA GRANDE VELHA MÍDIA MUNDIAL)  mostraram de maneira clara, pública e notória a MEGA PODRIDÃO, a vastidão de crimes de todos os tipos, A CORRUPÇÃO SISTÊMICA EM TODOS OS NÍVEIS DE PODER, DAS CIDADES ÀS CAPITAIS DAS NAÇÕES, DE TODOS OS TIPOS E TAMANHOS, fraudes, roubos, assassinatos, genocídios, morticínios, conspirações, golpes, sonegação, tráfico de drogas, de pessoas, de animais, de órgãos, de influência, lavagem de dinheiro, roubo de dados, invasão de privacidade, espionagem da população global, manipulação de vírus de alta periculosidade e seu quase que premeditado vazamento e o diabo quatro.
Todos os denunciantes, todas as pessoas, especialmente, muitos anônimos que expuseram e expõe toda essa mega podridão foram e ainda são pequenos grandes momentos da luz da Verdade Verdadeira sobre este mundo insano ao mostrarem, corajosamente, um pouco, como de fato funciona o mundo humano, a sociedade, isso que alcunham de civilização e, principalmente, o que de fato são as pessoas desse 1% da humanidade (as que se acham abençoadas e escolhidas por Deus como que donas legítimas do Poder (e do dinheiro do povo), das Cidades, dos Estados, dos Países e do Planeta) e do que essas 'pessoas' são capazes, especialmente, em conluio com os seus paus mandados, comparsas e capangas nos governos das Nações, nos serviços policiais, nos serviços secretos e de inteligência, nas máfias e organizações criminosas em geral.
Como sempre ocorre, todos os denunciantes, quem colaborou e ajudou a expor a podridão toda, simplesmente foram e ainda são perseguidos, ignorados ou severamente detonados, punidos, bem como, as pessoas em torno deles que são igualmente perseguidas e ferradas, desde sabotagens a seus empregos e vidas pessoais a até coisas horrivelmente piores.  
O que esses heróis da Resistência da Terra demonstraram ao denunciarem a mega podridão que banca 1% dos humanos como deuses do Olimpo?  
Aquilo que os poucos que usam o cérebro já sabem: que quase 8 bilhões de pessoas são meras mulas de carga, meros números, meros consumidores vivendo uma vida de merda, sobrevivendo como podem, trabalhando (quando tem emprego) dia e noite feito bois em empregos que odeiam, quase que forçados pelas necessidades e a injustiça social, para enriquecerem mais ainda menos de 1% de parasitas humanos, já mega ricos, que já tem tudo o que precisam para viver, mas que querem mais e, por terem tanta grana, se acham intocáveis, indestrutíveis, donos do Planeta. Sim, 99% do 1% dos mega ricos, são os Falcone da vida, mafiosos, psicopatas de merda que estão destruindo o Planeta para darem o fora dele e construir uma espécie de Elysium, um Olimpo, um Paraíso Vip, só para os mega ricos fora da Terra, enquanto avançam na colonização de outros Planetas, sobretudo, enquanto seguem na exploração da Terra, a espremendo como a um limão, até tirar tudo dela, pouco se lixando para os impactos dessas ações criminosas e hediondas, ou o que vai acontecer com os 99% da humanidade daqui há alguns anos!!!
7 - A humanidade zero. O processo de desumanização, idiotização, imbecilização e brutalização da humanidade
Para permanecerem intocáveis, distantes das revoltas e revoluções que buscam um mundo mais justo para todos, os mafiosos podres de ricos da máfia de 1% que detém 99% das riquezas da Terra, precisam controlar 99% da população mundial ou a sua maioria esmagadora.
Para isso, eles se utilizam de vários meios: governos, regimes e políticos corruptos, a grande velha mídia, e principalmente, no mundo atual, eles usam as Redes Sociais, que as denomino de 'As Redes Umbrais Sociais'.
Dizem as teorias políticas e de estratégia que é 'crucial dividir para conquistar e controlar'. É isso que fazem. Idiotizam, incentivam conflitos e todo tipo de comportamento ‘hater’, incentivam a polarização política, negacionismo, fake news e todo o tipo de absurdos. Assim, As Redes Umbrais Sociais dividem os povos do mundo todo.
8 - Merdaverso
LEIA: Após denúncias, Facebook vê que deu merda e muda nome pra 'Meta' iniciando a fase de Metaverso para a idiotização total da humanidade nas Redes Umbrais Sociais

Por isso, manter os 99% da população mundial, ou sua esmagadora maioria, dividida, distraída e ocupada com coisas secundárias e idiotas, controlada, é vital para esse 1% da humanidade.
Mas, porém, manter a maioria da humanidade ocupada e distraída apenas com as inúmeras futilidades que a todo instante tomam conta das redes umbrais sociais não é o bastante.
Então, criar instabilidade e conflitos internos em Países, polarizações, guerras civis e religiosas, que causam quebradeira geral, pobreza, fome, miséria, desemprego, restrições de liberdades, são algumas das estratégias mais eficazes para manter a população ocupada e incapaz de raciocinar sobre temas complexos como o que é exposto aqui.
Mesmo assim, isso ainda não é o suficiente, já que, todos sabem, uma revolta sempre pode acabar tomando outros rumos e isso não é nada bom para quem pode se tornar o grande alvo de uma revolta generalizada global: os super ricos, o 1% da humanidade.
Então, para manter 99% da população mundial de fato controlada e produzindo riquezas para 1% da humanidade, sem questionar o porquê de tanta injustiça e sem reagir a esse absurdo, é preciso emburrecê-la ao máximo, a idiotizando, imbecilizando, ‘gadizando’, brutalizando, em suma, é preciso mantê-la ocupada atrás de atividades monetizadas ou Sub-empregos para gerar riquezas e, ao mesmo tempo, é preciso mantê-la distraída, e qual é a melhor ferramenta para isso senão as REDES UMBRAIS SOCIAIS?
Nelas, nas redes umbrais sociais, que é no que se transformaram as redes sociais, as pessoas podem trabalhar em qualquer coisa e passar os dias engajadas, curtindo, compartilhando, postando, criando grupos, seguindo robôs, fakes, comentando, brigando, polemizando, repassando fake news, vendo vídeos de bichinhos fofinhos, dançando, fazendo vídeos ridículos, se expondo ao ridículo e aos perigos de roubo de dados, senhas e informações.
Viciadas nas redes umbrais sociais, como os 'crackeiros na cracolândia', grande parte das pessoas dentre os 99% da humanidade, já estão desumanizadas, ou seja, idiotizadas, imbecilizadas, ‘gadizadas’, brutalizadas, INCAPAZES DE RACIOCINAR, e demonstram isso sem nenhuma cerimônia pelo nível de idiota e de 'hater' que se tornam, com violência, ódio, ignorância total sobre todos os assuntos, com fake news, mentiras deslavadas que tentam passar por verdades absolutas e, quando pegas na mentira, ficam mais violentas e odientas ainda, descambando até para ameaças contra a vida de seus interlocutores.
As redes sociais chegaram  a um nível tão tenebroso de poluição, de crimes e de ódio de todos os tipos e tamanhos que é quase impossível para as pessoas de bom senso se manterem por muito tempo nelas.
De fato, se você quiser se manter bem mentalmente, psicologicamente e espiritualmente, não use as redes sociais, poluídas como estão, por muito tempo, além do necessário, como para o trabalho e tarefas de estudos, pesquisas e publicações relevantes. Antes, uma boa caminhada para reflexão do que as redes umbrais sociais.
Com efeito, é esse o plano de controle da população mundial, ou seja, torná-la um bando de zumbis, idiotas úteis, mão de obra barata, desqualificada, burra, idiotizada, imbecilizada, brutalizada, ‘gadizada’, totalmente ignorante. Em suma: desumanizada.
9 - Os governos, regimes e políticos como marionetes do 1% da humanidade que detém 99% das riquezas do Planeta
Vale a pena, a quem interessar, ler o texto: ‘Como os ricos corruptopatas e os políticos politicopatas roubam impunemente?’, para entender quão sinistra é a coisa toda.
Como já sabemos: ‘nesse mundo intrafísico, TUDO É DINHEIRO, DINHEIRO É TUDO, DINHEIRO É PODER’.
Evidentemente, todas as grandes potências do G7 e do G20 estão entupidas de psicopatas, sociopatas, políticos corruptos, ladrões, genocidas, ‘politicopatas/corruptopatas’, em todos os níveis do Poder, das cidades até as capitais nacionais.
Subornos, propinas e outros 'agrados', são coisas fáceis de serem dadas pelo 1% da humanidade, os mega ricos, através de seus comparsas, lobistas, doleiros e mafiosos em geral que lidam com a grana repassada aos políticos politicopatas e chefes de partidos que têm poder e influência.
Controle uma, duas ou três potências mundiais com poderio nuclear, tecnológico e econômico, através de suborno ou chantagem aos politicopatas e corruptopatas, e você controlará o Planeta.
Essa é uma das estratégias dos 1% da humanidade.
Ou apenas influencie decisões de governos e os deixe distraídos brigando entre si, enquanto aumenta suas riquezas, seu Poder, sobretudo, enquanto trama a sua conquista, controle e domínio definitivos sobre tudo e todos e os faça trabalhar para você. Essa, parece ser a estratégia menos trabalhosa e mais eficaz, não é?
10 - A Supremacia Chinesa ou 'o chinesismo total
Antes,  algumas manchetes da mídia para ilustrar sobre com o que estamos lidando no nível de Política Mundial.  
●    Xi Jinping quer 'chinesar' e controlar todo o Planeta até 2049, mostra Documentário
●   
●    ‘Xi Jinping pede adesão ao marxismo como “propósito de vida’
●    ‘EUA estão preocupados com aumento de armas nucleares da China’
●    ‘George Soros diz que a China de Xi Jinping é a maior inimiga do mundo livre’
●    ‘Carta Científica aponta para origem do vírus no laboratório de Wuhan-China’
●    ‘Nobel de medicina disse que o coronavírus Sars-CoV-2 foi criado num laboratório na China em uma tentativa de vacina contra a AIDS’
●    ‘Ditador da China mente ao dizer que 'apoia' investigação sobre origens da pandemia’ (Todos os links 'estão on' no livro em PDF, disponível para a venda)
Como dito acima, todas as grandes potências mundiais tem corrupção, corruptos, corruptores e intenções maquiavélicas, de fato. Todas buscam o máximo de riquezas, de controle, de Poder e todas tentam moldar o mundo a sua forma, ‘americanizar, chinesar, russianizar, islamizar etc.
Há sim uma guerra encarniçada na economia, na tecnologia, na exploração espacial pela hegemonia global. Só que há muito mais do que isso, há influências mais poderosas que governos, mais até do que o 1% da humanidade, por trás de toda essa guerra na intrafísica. No nosso livro  "Consciencialismo Realista" abordamos essa questão.
A China, uma das potências que mais ganhou espaço vital em todas as áreas, especialmente durante a Pandemia do Coronavírus, na tecnologia e na economia, é talvez a Nação/Regime que mais sofre controle/influência desse 1% da humanidade que detém 99% das riquezas do Planeta, e que chamamos, ironicamente e didaticamente, de 'A Corte das Corujas da Terra', já que a Terra parece, muitas vezes, uma grande Cidade-umbral como Gotham.
Ou seja, há um clima umbralino por quase toda a parte, é cheia de vilões, loucos, maníacos, psicopatas, ricaços, alguns mocinhos que perderam a fé e a esperança diante do caos, da desordem e da loucura e, desiludidos, viraram justiceiros ou vingadores como Batman, Jim Gordon e outros, que ironicamente, dizem lutar pelo Bem, pela lei e pela ordem, tentando restabelecer uma normalidade que só existe em suas cabeças, sonhos e vãs esperanças.
11 - A corte das corujas da Terra
A Corte das Corujas de Gotham é uma organização que influencia em tudo, está em tudo e comanda tudo. Tal como os 1% que detém 99% das riquezas da Terra. Por isso, chamaremos essa trupe de 'A Corte das Corujas da Terra', só para facilitar a compreensão.
12 - A Supremacia Chinesa, parte 2
A chamada disputa pela 'hegemonia mundial' nada mais é que uma das batalhas de uma guerra mundial 'invisível' e que atravessa séculos, talvez, milênios.
Isso mesmo, as disputas econômicas e geopolíticas nada mais são que um mero disfarce de uma guerra mundial silenciosa, disputada em vários níveis, (entre eles e especialmente:  narrativo, tecnológico, biomédico e estratégico-demonstrativo-nuclear e nuclear de fato), imperceptível para o 'povão' que se encontra já em avançado processo de idiotização.
Nessa guerra invisível e silenciosa, a China objetiva, claramente, a imposição de sua 'Supremacia', como todos os demais países potências mundiais.
Mas, ao contrário dos EUA, Rússia e a Europa, a China é a mais obstinada e está já em avançado processo de 'invasão silenciosa, cooptação e aliciamento de governos através de  políticos corruptos, bem como em estágio avançado de ampliação de seu arsenal nuclear e do seu exército hacker, sistemas e programas de espionagem Global.
Podemos dizer que a China está tão decidida a impor a sua Supremacia e se acha 'a escolhida dos Deuses' que até deu o nome de Shenzhou à sua Nave Espacial, ou ‘Terra Divina’ em alusão à própria China como 'Divina'. A Estação Espacial Chinesa é chamada de Tiangong, ou ‘Palácio Celestial’.
Para entender a sede de poder da China, assista o Documentário: O Mundo Segundo Xi Jinping
Os EUA, ligeiramente enfraquecidos em suas posições internacionais, tem publicizado o seu temor em relação a essa ascensão chinesa. Os títulos das notícias acima, comprovam isso de maneira objetiva, prática, direta, sem rodeios.
Na prática, a China, QUE ‘SEQUESTROU’ O MARXISMO EUROPEU, E AO MESMO TEMPO, ABSORVEU O CAPITALISMO OCIDENTAL, COM A VENDA DE SEUS PRODUTOS NO MUNDO TODO E A COMPRA DE INFLUÊNCIA NOS PAÍSES, MAJORITARIAMENTE CORRUPTOS, NA BASE DO SUBORNO, agora quer transformar o mundo todo em várias 'províncias da China', ou seja, quer que todos os Países do Globo se tornem algo semelhante a Hong Kong.
VALE DESTACAR AQUI QUE: 'TODA FORMA DE TIRANIA E DE ABSOLUTISMO SEMPRE ENCONTRARÃO VÁRIAS FORMAS DE RESISTÊNCIA'. Até a China teve que enfrentar o poderio do Império Britânico nas guerras do ópio. Irônico, não?
Hong Kong, por exemplo, não quer a China como senhor supremo, porque a maioria das pessoas lá, amam uma coisa chamada 'liberdade'. Muito embora, pareça que os resistentes estejam perdendo a guerra contra a China.
Ao contrário de muitos idiotas no ocidente, que 'caindo no conto da sereia vermelha marxista', do papo do Partido Comunista Chinês, do Xi Jinping, da falsa promessa de igualdade total e do paraíso na Terra pelo comunismo, ou seja, sem esforço, sem trabalho duro', estão dispostos a abrir mão da Liberdade e apoiar qualquer vigarista, ladrão, corruptopata, politicopata e populista que se apresentar como SALVADOR DA PÁTRIA, ou parecer agradável aos olhos.
Os EUA, como se pode ver no noticiário hodierno, estão bem 'cabreiros' com os chineses.  
Imagina todo esse poder de fogo nuclear sendo usado para chantagear , 'enquadrar', pressionar outros Países no estilo: 'vocês sabem que nós chineses somos loucos, né?'.
Quem garante que após a morte do atual ditador, Xi Jinping, que posa de Ursinho Pooh, mas que deixou o Sars-CoV-2 ser desenvolvido em Wuhan e ser espalhado pelo mundo, supostamente com o objetivo de turbinar a economia chinesa, e também supostamente servir como demonstração do diabólico poder de fogo daquilo que pode sim ser uma nova arma de destruição em massa, um Chinês mais louco que Xi Jinping, não resolva usar esse Poder de fogo combinado para fixar a Supremacia Chinesa em todo o Planeta?
MANDATO DOS CÉUS
Para quem não sabe, os chineses acreditam que o ditador, no caso atual, Xi Jinping, (que a velha mídia ocidental, entupida de jornalistas e editores idealistas de iPhone, de sofás e de títulos acadêmicos, Pró-comunismo, chamam de "Presidente"), recebe o mandato dos céus e fica no Poder até que 'os céus decidam em contrário'.
Mas, quem fala com 'os céus na China?'.
Quem fala com os céus na China Marxista, ou seja, na China na qual se prega o marxismo que chama a religião de 'o ópio do povo', ou seja, o Marxismo que veta o transcendente, o espiritual, o mundo além, numa espécie de 'ateísmo xing ling' para o povão e os céus, para os chefões do Partido Comunista Chinês? Quem?
Obviamente, apenas 'o escolhido', Xi Jinping e, talvez, alguns 'chefões do Partido Comunista Chinês.
HUMANIDADE ZERO NA PRÁTICA, PELA FORÇA BRUTA
A Pandemia do Coronavírus Sars-CoV-2 é, (embora vista por muitos como um mero acidente, um acaso, uma fatalidade), na real, para muitos outros, está mais para um experimento que visa algo muito maior e mais macabro, e ao mesmo tempo, é uma demonstração da força destrutiva da China.
A China já é uma potência nuclear e tem comprado políticos corruptos pelo mundo todo, especialmente, na América Latina.
Mas, se, hipoteticamente, o Coronavírus for uma espécie de Vírus-arma, como sugerem alguns e a China for capaz de controlar esse Vírus-arma, com uma 'Pandemia controlada', já tendo de antemão o antídoto, a cura para a maior parte de sua população, especialmente, a sua força militar, o Partido Comunista Chinês poderia até se autodeclarar como 'O GOVERNO ÚNICO DA TERRA', 'O GOVERNO CENTRAL DA TERRA', 'O GOVERNO ABSOLUTO' ou o que valha, declarando todos os demais Países as suas províncias, como faz com Hong Kong, Taiwan e outros.
Lembremos que toda a história humana é a guerra pela sobrevivência, onde os mais aptos, portanto, os mais inteligentes e mais fortes sobrevivem e evoluem. Foi assim na treta entre Homo Sapiens X Homos Neanderthalensis, quando o Sapiens venceu.
E com um governo totalitário, absolutista e único, com o Poder onisciente e onipresente da tecnologia da espionagem, não haverá mais 'humanidade', de fato, mas 'chinesismo total' e a divisão de classes entre os 'cidadãos do governo total da China', podendo-se inferir, por óbvio, as classes entre os 'chineses puros, os cidadãos puros, de primeira classe' e o 'resto do mundo' como os 'cidadãos do governo único da Terra, indivíduos de segunda classe'. Como já ocorrera em outros tempos na história, notadamente com a Grécia de Alexandre 'O Grande', Roma e tantos outros. Só que, nessa hipótese, um domínio em escala global, de fato.
Num estágio desses, a liberdade, a autonomia de ser o que se quiser ser, a vida em sociedade como a entendemos seria nula, prevalecendo o 'chinesismo total, ou a humanidade zero, de fato.
Apenas haverá 'humanidade' de fato onde houver resistência, numa espécie de 'República da Terra', em Exércitos de Libertação Anti-tirania, Anti-China, etc.
A ESCASSEZ DOS RECURSOS NATURAIS INTENSIFICARÃO A GUERRA INVISÍVEL: A CHINA, BEM COMO OUTROS PAÍSES, (SOBRETUDO QUEM ESTÁ POR TRÁS DESSA GUERRA TODA) TEM PRESSA DE SE IMPOREM, E A CHINA, MAIS UMA VEZ, ESTÁ VÁRIOS PASSOS NA FRENTE.
Todos sabem que a corrida espacial está aí não para bonito, mas por recursos, fonte de energia, controle, mais Poder. Estima-se que o mercado da corrida espacial gere receitas de mais de US$ 1,4 trilhão de dólares nos próximos anos, duplicando e triplicando posteriormente, o que indica aceleração na extração dos recursos naturais e energéticos do Planeta, os quais, como se já é sabido, tem limite, data de validade. (Veja as estatísticas mundiais no site do WorldOMeters, se quiser)
Logo, isso explica o rápido aumento do arsenal nuclear chinês e seu agressivo avanço na política econômica mundial em meio à Guerra Pandêmica do 'Vírus arma', Sars-CoV-2, como alguns chamam a Pandemia do Coronavírus.
Ou seja, todos têm pressa, mas a China está bem mais apressada.
Para entender a sede de poder da China, assista o Documentário: O Mundo Segundo Xi Jinping
AS VÁRIAS FACES DA GUERRA INVISÍVEL EM DIFERENTES FRENTES DE BATALHA EM DIVERSOS NÍVEIS.
Há quem diga que o Partido Comunista Chinês use o ensinamento de Sun Tzu, contido em 'A ARTE DA GUERRA', que diz:
"É preferível capturar o exército inimigo a destruí-lo. Obter uma centena de batalhas não é o cúmulo da habilidade. Dominar o inimigo sem combater, isso sim é o cúmulo da habilidade".
Como dissemos acima, por enquanto, a guerra invisível, CUJO RITMO É DITADO PELA CHINA, está no nível 'narrativo, biomédico, tecnológico e de demonstração do poderio nuclear como forma de pressão e chantagem'.
A Pandemia com o suposto 'vírus-arma' foi a primeira demonstração de que a China já deu o próximo passo e elevou o tom na Guerra Invisível. Mesmo assim, em diversas frentes dessa guerra pelo Mundo, a coisa ainda está num nível abaixo.
Há armas, ou elementos antigos importantíssimos no meio disso tudo, que foram e ainda são explorados por impérios, para invadir, dominar e controlar sem batalha: A CORRUPÇÃO, O SUBORNO, A PROPINA, como já dissemos antes.
Já há duas décadas, pelo menos, a China vem comprando Países, especialmente na América Latina, seja comprando políticos e partidos corruptos, de vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores, ministros, governadores e presidentes, seja através de empresas pelas quais exercem influência e pressão nos governos regionais e nacionais.  
13 - A FRENTE CHINESA DO BRASIL
O Brasil, assim como todos os Países Latinos, ESTÁ LITERALMENTE TOMADO PELO 'MARXISMO CHINESISTA' no campo político e, principalmente, no campo cultural e na imprensa.  
Ideólogos, intelectuais, influencers, partidos políticos e toda a grande velha mídia estão tomados, cooptados, amestrados, devidamente subornados pelo CAPITAL CHINÊS, muitas vezes, lavado e incorporado ao capital de partidos e empresas nacionais, os quais mantém a maior parte da imprensa na sua folha de pagamento.
14 -  Cavalo que acha Rei é peça secundária

Atualmente, em face da guinada à direita, ainda que cambaleante e perigosamente burra, ignorante, falha, em face da figura inepta do ignorante, incapaz e charlatão Bolsonaro com sua seita de fanáticos aparvalhados, o Brasil tirou o PT (partido carro chefe da Extrema-esquerda) da Presidência e conteve, temporariamente, o sequestro total do País pelo COMUNISMO MODERNO TRAVESTIDO DE DEMOCRACIA, LUTA POR DIREITOS, PARAÍSO NA TERRA ETC.
Mas, o inimigo vermelho, com os bolsos cheios em face dos assaltos aos cofres públicos nos últimos 16 anos ressurgiu, em face dessa inépcia de Bolsonaro e da direita claramente burra, estúpida e desorganizada.
Ressurgiu, principalmente, em face dos acordos mal sucedidos de Bolsonaro para se blindar e a sua 'famiglia', com os ladrões do Centrão nos 3 podres poderes, acordos esses, que resultaram no retrocesso do combate à corrupção, sobretudo, no retrocesso da TRANSPARÊNCIA NA COISA PÚBLICA, culminando na revogação da Prisão em 2ª instância, o que soltou Lula ladrão (maior ícone da esquerda chinesista brasileira) e, praticamente, matou a Lava Jato, que era a maior operação de combate à corrupção da história do Brasil, distorcendo ainda o chamado Pacote Anticrime e sufocando todo o esforço do projeto de combate à corrupção antes inspirado na Operação Lava Jato. Ou seja, Bolsonaro é o Cavalo de Troia da direita que ressuscitou a esquerda por erros, acordões, negociatas, toma lá dá cá ou até intencionalmente.
O acordão de Bolsonaro, o incapaz, morticida, corno e abobado, como muitos o apelidam nas ruas e nas redes sociais, teve efeitos mais danosos, como a aprovação de leis como a LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE, O JUIZ DE GARANTIAS, O PACOTE ANTICRIME TOTALMENTE DESFIGURADO E DISTORCIDO, o enfraquecimento da Lei da Ficha Limpa, e a aprovação de um código eleitoral no Congresso que ‘libera geral’, até mesmo, por tabela, a compra de votos à partir das eleições de 2022 e impede a fiscalização do TSE, praticamente o inutilizando, ainda com diversos dispositivos que, ao cabo, censuram a imprensa em épocas de campanha e blindam bandidos e politicopatas corruptopatas mentirosos em geral.
O acordão de Bolsonaro com os corruptos, que trouxe Lula e o PT de volta ao páreo, enterrou a discussão sobre o voto impresso, e também propiciou a criação de uma 'ditadura da toga corrupta', com o CENSURADOR E TIRANO Inquérito das Fake News que cria a Jurisprudência do Caos, fragilizando a segurança jurídica do País, onde o STF, A Suprema Corte do País, com Ministros indicados pelo quadrilhão vermelho Lulopetista e outros partidos, incluindo Bolsonaro, que havia fechado acordo com o PT pela eleição do Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, funciona como um Partido de Esquerda majoritariamente, sendo em muitos casos, um auxiliar do PT, o partido de Lula ladrão, como muitos internautas o alcunham, e que concentra o maior 'poder de fogo político' da esquerda brasileira, o qual, ainda, lidera o Fórum de São Paulo no País.  O próprio ministro Barroso, do STF, já reconheceu que o STF ‘protege a elite corrupta do País e que os corruptos querem vingança’.
E é nesse campo fértil de acordões, corrupção, propinodutos, impunidade e anti-transparência, com Lula e a esquerda terrorista e ladra de volta ao páreo, graças a Bolsonaro, o burro chucro do Centrão, que o comunismo moderno travestido de democracia, sobretudo, o chinesismo, com os bilhões de dólares dos chineses, encontra a brecha que esperava, para de fato, retomar o protagonismo no Brasil e, talvez, até tomar o Poder de fato, por meio dos bonecos de ventríloquos, políticos politicopatas em toda a América Latina.
Bolsonaro, nesse ínterim, é um cavalo de Troia burro e barulhento, espalhafatoso e ineficaz de uma falsa direita, um cavalo que se acha rei no tabuleiro vermelho.
Obviamente, todos sabem, o cavalo, se bem utilizado por um grande enxadrista, pode causar grandes estragos, pode até dar xeque mate, mas não é a peça mais importante do tabuleiro. E com a mentalidade tacanha da direita brasileira atual, o cavalo é mal utilizado e só serve para fazer número no tabuleiro, ou causar mais estragos ao País do que benefícios, sendo claramente, só mais uma peça secundária no jogo do Poder.
O cenário no Brasil da era Bolsonaro é de polarização, radicalismo de todas as partes e a tendência é de uma disputa acirrada, com ameaças e tentativas de autogolpe por parte de Bolsonaro, como uma forma de defesa do vulnerável cargo de Presidente, mas que Bolsonaro acha majestoso e, desta forma, crê que o sequestro do Poder, ainda que temporariamente, já que sua idade e condição de saúde, são decadentes, assegure-lhe livre e impune de seus crimes na desastrosa e hedionda gestão no enfrentamento da Pandemia causada pelo Vírus-arma Chinês, com mais de 670 mil mortos pela COVID-19 e 466 mil por causas correlatas.
Com efeito, de fato, conclui-se que, com a sociedade brasileira, majoritariamente alienada em relação ao grande problema do comunismo moderno internacional travestido de ‘PROGRESSISMO’, de democracia e de luta por direitos, cega à guerra invisível pela Supremacia Chinesa, mais cega ainda em relação ao processo de ‘HUMANIDADE ZERO’, mais perdida ainda com a corrupção sistêmica e a prática descarada do suborno, com a ignorância cavalar da direita aparvalhada e idólatra de personagens absurdamente ineptos, incapazes de reagir organizada e inteligentemente, sendo portanto, totalmente ignorantes dessa realidade, a tendência é de, em pouco tempo o chinesismo marxista de Xi Jinping tomar conta de tudo nas terras tupiniquins.
Por consequência, os que mais lucrarão com toda essa balbúrdia política no Brasil, a empreitada chinesa, bem como a empreitada de qualquer outra Nação sobre o Brasil, é a ‘Corte das Corujas da Terra’, ou seja, o 1% que detém 99% das riquezas do Planeta e que influencia o regime comunista chinês chamado de 'governo' por muitos ideólogos idiotizados.
Não há a menor resistência, que dirá salvação para o Brasil e nenhum outro País onde a corrupção sistêmica predomine. O chinesismo, a Supremacia Chinesa, o 1%, 'A Corte das Corujas da Terra' e os que estão por trás de tudo isso, tendem a invadir, dominar e controlar tudo, num primeiro momento, pelo suborno, e depois, pela força militar. Resistir a toda forma de tirania é dever, sobretudo, 'A Lei', o Código de Honra de todo Espírito Livre.  
Então, resumindo, a China, bem como demais potências que duelam entre si pela hegemonia, pela supremacia, cumprem papel fundamental, como bonecos de ventríloquos da 'Corte das Corujas da Terra', do 1% que detém 99% das riquezas da Terra, no processo de ‘HUMANIDADE ZERO’, ou seja, de desumanização, de idiotização, imbecilização, ‘gadização’ e brutalização da humanidade.
15 - AS REDES UMBRAIS SOCIAIS
"O País e o Planeta desabam no caos enquanto as pessoas fazem dancinhas ridículas no TikTok ou fanatizam por politicopatas e corruptopatas no Facebook ou, mesmo sem se conhecer, se xingam e se odeiam em outras redes umbrais sociais". (E-Kan)
"O problema não são as redes sociais, nem a internet, as pessoas que fazem mau uso delas é que são o problema", dizem alguns.
Até certo ponto, isso soa como uma verdade insofismável, porém, o buraco é muito mais embaixo.
O problema são as pessoas que fazem mau uso das redes sociais, sim.
Mas, essas pessoas, ‘gados e mulas existenciais’, ignorantes, perversos, haters e criminosos em geral são só parte do problema.
As pessoas que são donas dessas redes sociais e suas relações criminosas e escusas, com governos tiranos, regimes ditatoriais e mafiosos em geral que usam palavras como Democracia, Liberdade, Paz, Amor, Bondade, Fraternidade, Solidariedade, Humanidade, Conectividade, apenas como elementos retóricos em seus discursos falaciosos, narrativas e propagandas enganosas, é que são O GRANDE PROBLEMA DAS REDES SOCIAIS, QUE NÓS CHAMAMOS DE “REDES UMBRAIS SOCIAIS”.
LEIA: Facebook plagia GTA e chama isso de 'Metaverso'
As ‘redes umbrais sociais’ se apresentam, em seus avisos sobre política de privacidade, como "responsáveis" e "principais defensoras da privacidade e da proteção de dados".
Elas também se dizem "defensoras da Liberdade e da Democracia pelo Planeta todo". Só que na prática, isso é tudo balela, conversa para boi dormir.
Todas as redes sociais vivem de conchavos com governos corruptos, regimes, ditaduras etc. O Facebook é a mais dinheirista e mercenária das redes sociais e vive abraçada com governos corruptos, genocidas e criminosos, disfarçados de democráticos.
LEIA: Delação de Francis Haugen contra o Facebook no Congresso dos EUA, corrobora a tese das 'Redes Umbrais Sociais'
Outra farsante é a nefasta rede social, TikTok, sabidamente uma empresa do Regime Comunista Chinês, controlada pelo Partido Comunista Chinês, como todas as empresas da China.
As empresas donas das redes sociais, que dão os nomes às redes e aos aplicativos, se apresentam como o céu límpido e ensolarado do Mundo, mas são um umbral medonho, uma ameaça à sanidade de toda a humanidade.
Talvez até tenha sido boa a intenção inicial de seus criadores e fundadores. Mas, se perderam e se tornaram o umbral na intrafísica da Terra.
De fato, agora, em 2021, após quase duas décadas de evolução das redes sociais, o que se vê é um gigantesco umbral, um inferninho perigoso e altamente prejudicial à saúde mental e espiritual. Uma mega bolha bem difusa e confusa de ignorância, fake news, bullying, perversidade e crimes de todos os tipos e tamanhos, que impulsionam a humanidade para algo muito pior, algo que cedo ou tarde explodirá como numa cena bizarra de um Black Mirror real, mundial.
‘Tudo são pessoas’. Mas tudo, incluindo as pessoas, gira em torno de dinheiro.
E tudo é dinheiro, dinheiro é tudo, dinheiro é poder, porque, a humanidade se baseia no apego doentio às coisas materiais como forma de realização e de felicidade.
E isso tudo está levando a humanidade a um estado tenebroso de espírito e à possibilidade real de sua extinção, talvez antes do esperado por muitos cientistas.
As pessoas que criaram as redes sociais, até pode ser que realmente tivessem boas intenções no início, como dissemos acima, porém, ou se permitiram se perder ou foram engolidas pelas próprias ambições, em suas corporações, virando um mero nome e uma mera imagem na grande propaganda enganosa.
Como a maioria das coisas humanas, as redes sociais viraram caça-cliques/caça-dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro.
Tudo é por dinheiro. Audiência (cliques, compartilhamentos, comentários, seguidores, engajamento), tudo isso, é dinheiro.
As pessoas que criaram as redes sociais se perderam e as pessoas que hoje comandam as redes sociais se venderam aos politicopatas e corruptopatas que usam e abusam da democracia e da liberdade para manterem suas vidas malignas como "os intocáveis donos da cocada do mundo".
Todos esses picaretas, os que comandam as redes sociais, na real, são um tipo especial de bonecos de ventríloquos dos que se auto-proclamam donos do Planeta, o 1% dos humanos que detém 99% das riquezas do Planeta e que pretendem vazar do Planeta após destruí-lo, isto é, tornando-o um grande lixão à céu aberto. Essa temática é amplamente abordada no nosso Blog Realismologia e no nosso livro: “Consciencialismo Realista. A Revolução Realista”.
Ou seja, tais seres viciados em dinheiro e poder, apenas usam a Liberdade e a Democracia em seus discursos retóricos e perversos, para enganar 99% da humanidade ou a sua esmagadora maioria, já em avançado processo de ‘humanidade zero’, ou seja de idiotização, imbecilização, brutalização, desumanização, para se tornarem, de fato, ‘gados bisonhos existenciais’, completos servos da ignorância.
O que importa para essa turba dinheirista, dona das redes umbrais sociais, os mega ricos do 1% da humanidade e seus bonecos de ventríloquos nos governos, é grana, Poder, vida boa, vida mansa, mil e uma marajíces, com tudo do bom e do melhor que o dinheiro pode pagar. ‘E foda-se o resto dos humanos’, ou seja, ‘foda-se 99% da humanidade’, em avançado processo de humanidade zero, de idiotização, imbecilização, brutalização, desumanização.
De fato, esses picaretas destruidores de Planetas, se acham eternos e acima de todas as leis, até da lei cósmica, do karma, da expiação. Tolos que são.
Dessa maneira, com as pessoas que são ‘donas’ das redes sociais, perdidas no "dinheirismo doentio", as redes umbrais sociais 'deixaram rolar' e a coisa toda virou a grande merda que virou. Uma perdição total. Um umbral na intrafísica da Terra.
Em muitas vezes, parece até que as bizarrices da Deep web e a Dark web estão nas redes sociais da surface.
De fato, atualmente o que mais se vê são páginas e grupos com um determinado nome mas com outro conteúdo, outra finalidade, totalmente desviada do nome e da proposta da página ou do grupo. E nessas páginas e grupos, principalmente no Facebook, WhatsApp e Telegram rola de tudo, desde golpes virtuais onde prometem empregos mas roubam senhas, venda de notas $ falsas, venda ilegal de animais, armas, drogas, prostituição a todo tipo de haters, propaganda de grupos extremistas, terroristas e fake news de monte. É um show dos horrores, livre, impune.
Muitas são as páginas e grupos repletos de fake news, distorções,  pregações odientas, haters, pornografia explícita, pedofilia, erotização doentia, exposição ao ridículo e vulgaridades bisonhas e bizarras apelidadas de sensualidade e, um  detalhe macabro, um número descontrolado de crianças participando de redes de vídeos como no caso da Chinesa TikTok, em perigosas exposições que afrontam todo o tipo de leis, sobretudo, a dignidade humana.
No Twitter, recentemente, tem crescido descontroladamente, o número de páginas sobre pornografia explícita, incentivo à automutilação, suicídio, morte, incitação à violência gratuita individual e coletiva, perseguição política e ideológica de extrema direita e também de extrema esquerda contra pessoas e instituições. E O DETALHE MAIS ASSOMBROSO: A maioria absoluta dessas páginas pornográficas do Twitter, são administradas por adolescentes ou jovens. E o Twitter, nada faz.
Não há mais nenhum limite para o mal, o ridículo, o ilegal, o criminoso e a total falta de noção aliada à exposição exageradamente e perigosamente doentia.
Há, também, pessoas, principalmente, jovens, sendo mortas, induzidas ao suicídio, alvos de bullyng e perseguições de haters. bot de haters e fakes de haters.
De fato, as redes sociais, se tornaram as Redes Umbrais Sociais na intrafísica da Terra onde a LIBERTINAGEM É COMPREENDIDA COMO LIBERDADE. ONDE AMEAÇAS, INCITAÇÃO A CRIMES E CRIMES SÃO CONFUNDIDOS COMO ‘LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE MANIFESTAÇÃO’.
NO ENTANTO, PORÉM, notadamente, textos, vídeos, opiniões, piadas, ironias, galhofas e demais iniciativas críticas que visam a verdade, a busca da verdade, a transparência, o esclarecimento, são MONSTRUOSAMENTE censuradas, perseguidas de todas as formas, seja pelas denúncias em massa, por parte dos bandos de haters, criminosos e terroristas defensores de politicopatas e corruptopatas, denúncias essas aceitas de cara pelas redes sociais, especialmente, Facebook e TikTok. Seja pela censura das próprias redes sociais, aliadas de governo corruptos, regimes, máfias etc.
Há, de fato, crimes e  a incitação de crimes de todos os tipos e tamanhos, por parte de pessoas comuns, desconhecidos, a influenciadores a Presidentes da República, megalomaníacos e tiranos, ou seja  é  uma miscelânea macabra de fakes, bot e pessoas de todos os tipos, MAS QUE AS REDES SOCIAIS, ESPECIALMENTE O FACEBOOK E O TIKTOK DEIXAM PASSAR BATIDOS, DE BOAS, IMPUNEMENTE.
A maioria esmagadora dos perfis que frequentam essas páginas e grupos bizarros, é  terrivelmente mal-intencionada, ou seja, está ali para fazer merda, bandidagem, mesmo!
Observa-se, com isso tudo, claramente, que há muito tempo as redes sociais perderam o controle das coisas e, principalmente, perderam o seu propósito que, inicialmente, seria de conectar pessoas e ideias visando um mundo melhor.
Agora, as redes sociais são o 'vale tudo', o inferno-media-social, o umbral na Terra, o submundo na surface e cada vez mais  a Dark web, a Deep web na Surface    .
16 - TUDO POR DINHEIRO
Por dinheiro, as redes sociais deixaram a coisa toda desandar, permitindo que uma minoria criminosa, perversa, pervertida e barulhenta tomasse conta e assim abrisse as portas do inferno para os ignorantes, trevosos, psicopatas e criminosos de todos os tipos e tamanhos que saíram de onde jamais deveriam ter saído.
Essa turba, que era a minoria, adentraram nas redes sociais e, aos poucos, formaram uma mega bolha de ignorância, mentiras, crimes, devassidão e perversidade, contaminando todo o sistema, como as maçãs podres deixadas junto das sadias na mesma cesta, propositalmente, pelos donos das redes sociais, o 1% dos picaretas que se autodeclaram donos do Planeta Terra, a ‘Corte das Corujas da Terra’.
Agora, as redes sociais não unem, desunem. Não ligam as pessoas mas as desligam umas das outras e, sobretudo, desligam as pessoas da realidade.
As redes sociais são impulsionadoras de um tipo de mal incomensurável que está devorando a alma humana e que pode levar a humanidade à sua total extinção um dia. Talvez, mais cedo do que possamos imaginar.

E imagine que o facebook vai transformar essa merda toda em metaverso/MERDAVERSO. Imagina o MERDAVERSO com tantos idiotas, gados, burros encantados e criminosos?
De fato, quem ainda deseja ter um mínimo de paz mental e espiritual, usa as redes sociais pouquíssimo, o mínimo possível, apenas para o trabalho e para se atualizar sobre o que está ocorrendo no bairro, na cidade, na região, no Estado, no País e no mundo, com filtro de tolerância zero para idiotices e post´s negativas.
Do jeito que a coisa caminha, talvez fosse melhor, para a sanidade mental da humanidade, a fim de evitar até a sua auto-extinção, que as redes sociais fossem derrubadas, destruídas, suspensas por um período para uma desintoxicação, ou resetadas.
No entanto, o vício das pessoas nas redes sociais é tão grande, que uma suspensão das redes poderia causar uma convulsão social global sem precedentes, piorando sobremaneira a situação já deplorável de degradação da humanidade.
LEIA: As Redes Umbrais Sociais foram derrubadas por um momento para avisar que a Revolução Realista, começou...
Contudo, em algum momento, cedo ou tarde, tudo na Terra terá de ser depurado, desintoxicado. A humanidade está doente de um mal que devora sua alma e que pode levá-la à extinção ou pior, esse mal pode acabar sendo reproduzido em outros Planetas, através da exploração espacial e da colonização de outros mundos. Imagina que tipo de mundo novo seria construído com essa humanidade doentia? Ou, imagina 'o paraíso cheio de fanáticos, viciados em fake news e todo tipo de haters?'.
Ou a maioria da humanidade desperta e muda radicalmente sua mentalidade em relação à Vida, a Existência, o Planeta ou estará irremediavelmente no caminho da perdição total antes da sua extinção.
As redes umbrais sociais e o processo da ‘humanidade zero’
“O tempo urge”.
[...] "Sabemos muito bem que a nossa visão das coisas se arrisca a parecer louca: é porque dizemos, rápida e brutalmente o que temos a dizer, da mesma forma que se bate à porta de um dorminhoco quando o tempo urge. [...] (Louis Pauwels. In: O Despertar dos Mágicos).
Como dissemos anteriormente, as redes umbrais sociais, todas sem exceções, mas principalmente o TikTok e o Facebook, são duas grandes merdas que contribuem drasticamente para o processo de ‘humanidade zero’, isto é, de idiotização, imbecilização, brutalização, ‘gadização’, a desumanização da humanidade, e ainda, por óbvio, à mando da ‘Corte das Corujas da Terra’, do 1% que detém 99% das riquezas do Planeta, os mega endinheirados, censuram a verdade simples, a opinião honesta, satírica, irônica, sadia, crítica, esclarecedora.
No entanto, as redes umbrais sociais, especialmente, o Facebook e o TikTok, deixam rolar todo tipo de comportamento perverso, doentio, criminoso, deixam rolar todos os tipos de fakes, robôs, trolls, todas as idiotices perigosas, as vulgaridades pervertidas, as fake news, o comportamento psicopata, o racismo, a politicagem populista que visa fanatismo, genocídio e corrupção sistêmica, as propagandas enganosas, a violência explícita e implícita, a pedofilia travestida de vídeos inocentes, o terrorismo de guerra e psicológico, os haters e as suas incitações ao ódio, a guerra e todo tipo de coisas bizarras e funestas, enfim, todo o tipo de coisa absurdamente ruins são toleradas pelas redes umbrais sociais, principalmente, pelo Facebook e pelo TikTok.
Contudo, porém, repito, as verdades simples, irônicas, satíricas, indiretas ou diretas e que visam o ESCLARECIMENTO são censuradas descaradamente.
Só pra citar um entre vários exemplos que há por aí, certa vez ao criticar e com razão xingar o Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente idiota do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, que é um idiota, corno, morticida e abobado, o Facebook me deu outro block. Jair Renan postou um vídeo que foi recompartilhado no TikTok, no Facebook e demais redes sociais, onde ele mostrava armas de fogo, pistolas, as chamava de ‘brinquedos’ e rindo feito uma hiena bizarra, ameaçava Senadores integrantes da CPI da Pandemia do Brasil e nada foi feito. Ou seja, xingar o corninho fascista de corninho fascista, não pode! Mas o corninho ameaçar de morte Senadores da República, ainda que sejam uns lixos, em vídeos no TikTok e Facebook et caterva das redes umbrais sociais, pode? Percebem o que está ocorrendo com as redes sociais, especialmente, com o mercenário Facebook, aliado da família genocida do Brasil?
Isso é o Facebook, o TikTok, as redes umbrais sociais, mercenárias e sócias do genocídio pandêmico no Brasil, que andara intensamente de mãos dadas com o autogolpista Jair Bolsonaro em meados de 2020/2022.
Resumindo: não pode FALAR A REAL, ironizar e muito menos xingar governistas, parentes de governistas, bandidos, mafiosos e terroristas que o Facebook dá block, sacou? O FATO É QUE: há tempos  as redes sociais se perderam e perderam seu propósito inicial, ao menos aquele propósito que foi propagandeado, versando sobre 'liberdade, proteção de dados e de privacidade, responsabilidade, conectar pessoas e, melhorar o mundo, compartilhar o melhor do mundo e combater condutas criminosas'.
As redes sociais viraram Anti-sociais, um umbral só. Se auto-blindar das loucuras das redes sociais é uma questão de sobrevivência mental, psicológica, humana e espiritual.
Se você não se blindar da insanidade das redes sociais, sobretudo, dos objetivos escusos e criminosos dos que as comandam, você corre o sério risco de ficar idiota e até insano, como a maioria das pessoas que usam as redes UMBRAIS sociais descontroladamente, impulsiva e compulsivamente.
E essa situação umbralina das redes umbrais sociais vai piorar, porque isso faz parte de um plano maior de dominação da ‘Corte das Corujas de Terra’, o plano perverso do 1% dos mega ricaços, que é a ‘HUMANIDADE ZERO’.
Como dito anteriormente, tudo é grana e as redes sociais, ou melhor, as pessoas que comandam as empresas donas das redes sociais são tenebrosamente viciadas em dinheiro e poder, AINDA QUE MEROS BONECOS DE VENTRÍLOQUOS DOS QUE SE ACHAM 'OS DONOS DO MUNDO', AQUELES QUE ANDAM NAS SOMBRAS DESDE QUE A HUMANIDADE FICOU SOBRE DOIS PÉS.
Embora já sejam podres de ricas, as pessoas que comandam as redes sociais, fazem o diabo por mais dinheiro e mais poder, até mesmo apoiar ladrões, corruptos, bandidos e terroristas, cerceando e censurando covardemente A LIVRE EXPRESSÃO CRÍTICA, OBJETIVA, sem chance de defesa.
Fazem o diabo e farão pior porque estão sob controle da ‘Corte das Corujas da Terra’, do 1% mega rico que detém 99% das riquezas do Planeta, e ao fundo sob controle intangível, energético, mental e espiritual dos Senhores da Escuridão, os que de fato comandam os 1% de 'humanos' que acham que são os senhores dos 99% da humanidade, mas que ao cabo, também não passam de grandes marionetes, VASSALOS, ESCRAVOS DE ESPÍRITOS MACABROS, CONCIEX TENEBROSAS, MUITO ANTIGAS.
Para você que está acordando agora, goste ou não, acredite ou não, há uma guerra intangível, intrafísica e extrafísica rolando pra valer na Terra.
Menos de 1% da 'humanidade' extrafísica comanda, auxilia, protege e mantém no topo da pirâmide social como seus serviçais, vassalos, escravos, marionetes, o 1% da humanidade intrafísica.
Esse 1% da humanidade intrafísica, os mega ricaços, que detém 99% das riquezas da Terra, comandam ou influenciam os  governos dos Países, cujos políticos e sistemas não passam de meros bonecos de ventríloquos desse 1%, os quais, via comunicação de massa, visam idiotizar de vez a maioria da humanidade, mais do que ela já é, para o óbvio e ululante, macabro e hediondo objetivo final, o da humanidade zero, ou seja: 99% da humanidade transformada numa humanidade zumbi, TOTALMENTE BURRA, IDIOTA, IMBECIL E BRUTA, DESUMANIZADA, sobretudo, miserável, despossuída de tudo, de dinheiro, água potável, ar puro e principalmente, despossuída da própria humanidade, num processo (já em andamento) de desumanização, ignorância, idiotia, animalidade, brutalidade e violência.
Uma humanidade totalmente desumana, uma humanidade literalmente 'zumbi', idiota e violenta, de fato. E as redes sociais são A FERRAMENTA da idiotização/brutalização, da  desumanização em massa.
Diante dessa realidade, é mais do que urgente que você se blinde, se proteja  e estabeleça um filtro severamente alto quanto ao que se passa nas redes umbrais sociais.  
Mil vezes, um bom livro, uma boa conversa na mesa de um bar, uma boa caminhada, um momento com a família, os cachorros, os gatos, os animais domésticos, do que as redes sociais.
Não estamos dizendo com isso que se deve abandonar totalmente as redes sociais! Não! Muitos de nós, infelizmente, precisam dessas desgraças para o trabalho.
O que está se propondo aqui é um uso racional, moderado e inteligente das redes sociais, visando em última instância até desintoxicar as redes sociais, criando posturas e exemplos de comportamentos que buscam a Coexistência Pacífica, harmoniosa, a verdade, a busca da verdade, a troca de conhecimentos, experiências, informações, o Esclarecimento, as coisas boas e positivas da Vida, contribuindo, dessa maneira para a desintoxicação da humanidade, a reversão do processo de ‘humanidade zero’, de idiotização, brutalização, gadização da humanidade, E ATÉ MESMO, O MELHORAMENTO DAS REDES SOCIAIS, A REURBANIZAÇÃO DAS REDES UMBRAIS SOCIAIS. Imaginem se a maioria da humanidade começar a agir mais racionalmente na vida tangível, no dia a dia e assim agir nas redes sociais, com racionalidade, consciência? As redes começarão a se obrigar a melhorar, consequentemente, ou seja, os donos das redes sociais se obrigarão a tomar vergonha na cara e melhorar a coisa toda. É por isso que apresentamos a sugestão do USO RACIONAL DAS REDES SOCIAIS COMO NOVO PADRÃO DE COMPORTAMENTO PARA UM NOVO PADRÃO MENTAL GLOBAL, como solução do problema das redes umbrais sociais e sua reurbanização.
Sabemos que isso soa como uma grande utopia, CONSIDERANDO O ESTÁGIO JÁ AVANÇADO DE IDIOTIZAÇÃO E EMBURRECIMENTO DA HUMANIDADE EM SUA MAIORIA.
De fato, a maioria da humanidade já está em avançado estágio de putrefação moral, mental e espiritual e a tendência é das redes umbrais sociais aprimorarem seus algoritmos para deixarem a humanidade mais burra do que já é.  
Mas, por hora, enquanto isso não é possível, A RACIONALIZAÇÃO DA HUMANIDADE E UM NOVO PADRÃO DE COMPORTAMENTO DAS REDES SOCIAIS E SUA REURBANIZAÇÃO, vamos de Block em Block nos haters e gados da existência e fazendo uso racional, dando exemplos combativos mas positivos tanto quanto possível nas redes umbrais sociais. Capiti?
De fato, é de vital importância O AUTO-ENCAPSULAMENTO, A AUTO-BLINDAGEM NAS REDES UMBRAIS SOCIAIS, nessa presente guerra de resistência contra a  ‘Corte das Corujas da Terra’, o 1% DA HUMANIDADE INTRAFÍSICA, BONECOS DE VENTRÍLOQUOS PSICOPATAS PLUTOCRATAS DOS ‘SENHORES DA ESCURIDÃO’, os quais se acham os donos do Planeta Terra e que estão destruindo-o pela pauta criminosa da exploração sistemática e violenta dos recursos naturais e renováveis, na visão deles, imprescindíveis para a construção da tecnologia que os possibilitará viverem em corpos físicos aprimorados pela nova Eugenia, através das suas marionetes, o 1% dos mega ricos, fora da Terra como num 'Paraíso’.
Tudo está conectado, poucos são capazes de ver e pouquíssimos são capazes de compreender o que está ocorrendo nas entrelinhas da vida intrafísica na Terra, sobretudo, na sua dimensão quântica chamada de 'além', extrafísica.
A dificuldade de compreensão que muitos tem sobre o óbvio ululante que está ocorrendo no mundo, nas redes umbrais sociais, já é parte do processo de idiotização/brutalização, são efeitos reais e diretos do processo de 'humanidade zero', ou seja, é parte do processo, já em andamento, da ‘gadização’, sobretudo, da desumanização total na Terra.
E as redes sociais cumprem seu fundamental, criminoso e hediondo papel na dominação de 99% da humanidade por 1% da humanidade, sob influência dos SENHORES DA ESCURIDÃO, que pretendem criar um Elysium, um Paraíso à parte para eles, usando os mega ricos do mundo, enquanto destroem o Planeta Terra e o tornam um inferno insuportável para 99% da humanidade, que, mais uma vez, repito, vem sendo idiotizada e desumanizada pelas redes sociais, as quais são, sem exceções, 'A FERRAMENTA' perfeita para tornar a humanidade burra, idiota, imbecil, bruta, desumana de fato e totalmente submissa aos Senhores da Escuridão.
17 - RESISTÊNCIA
Nesse e em todos os mundos possíveis sempre existiu, existe e existirão aqueles que se voltarão contra os Tiranos Absolutistas. Sempre existirão os que se rebelam contra os absurdos criminosos e que lutam pela Liberdade, pela verdade Relativa de Ponta, ainda que arrisquem tudo, até mesmo contrair um karma maior e ficarem presos por muito mais tempo entre exílios, idas e vindas na rodas das reencarnações.
Nesse mundo e em todos os mundos possíveis, nesse Universo e em todos os Universos possíveis, em todas as eras e dimensões do espaço/tempo, em todos os níveis da Evolução, sempre existirão os Espíritos Livres, Realistas, Verdadeiramente Esclarecidos e Destemidos, prontos para RESISTIR E COMBATER O LADO ESCURO DA FORÇA, porque, de fato, o equilíbrio sempre deverá ser mantido.
Não é a primeira e nem a última vez na história do espaço/tempo que alguns imbecis com poder acham que podem fazer o que lhes der na telha e que jamais serão punidos, corrigidos.
Muito embora alguns se achem acima da Lei intrafísica e ESCAPEM DELA PELA GRANA/RIQUEZA QUE MOMENTANEAMENTE POSSUEM, da Lei Divina Cósmica, ninguém escapa. Nem os mega ricos do mundo insano intrafísico e nem mesmo os SENHORES DA ESCURIDÃO, seus patrões.
Ainda que os muitos Espíritos antigos e poderosos tenham a energia, o Poder e a capacidade para fazer o diabo que quiserem, se afundando em dívidas Kármicas, Conscientemente, cedo ou tarde, não terão mais como fugir.
Agora passamos por um momento de desequilíbrio e obscurantismo. Mas, tudo, o choque de forças, a mudança, a evolução, a Incomensurabilidade da Vida e a Inefabilidade da Existência, TUDO, SEM EXCEÇÕES, cedo ou tarde, voltará ao equilíbrio, como sempre foi, é e sempre será.
LEIA: A Imensidão Cósmica, a Incomensurabilidade da Vida e a Inefabilidade da Existência
Ignorar isso, por mais antigo, evoluído e poderoso que seja espiritualmente, desvela a IGNORÂNCIA CÓSMICA na qual muitos espíritos evoluídos e poderosos, como o 1% dos Espíritos Antigos, os SENHORES DA ESCURIDÃO, que comandam 1% dos humanos, e que tentam transformar 99% da humanidade em idiotas brutalizados, caem e se estrepam/se ferram feio.
Claro, até lá, até a sua queda, (sem resistência, ou com pouca resistência de outra parte), essas turbas trevosas intrafísicas e extrafísicas, causam danos severos em civilizações, sistemas e Planetas.
Por isso que as pessoas, os Espíritos em geral, precisam despertar para a realidade, chutar o balde, se auto-blindar, estudar, aprofundar o conhecimento, buscar a verdade, o esclarecimento Livre e Realista sobre a A Vida e o que acontece no mundo nas entrelinhas, nas sombras, mas que é descaradamente público e notório, e, principalmente enfrentar essa turba, destemidamente, tanto no nível intrafísico quanto no nível extrafísico.
O povão do mundo inteiro, em cada cidade desse Planeta, espera que alguém faça o serviço pesado por ele e o liberte da própria ignorância. Óbviamente, não é assim que as coisas funcionam. É preciso despertar, é preciso de auto-esclarecer, é preciso combater o bom combate.
Esse é um dos objetivos desse texto e dos demais textos da Realismologia, do Consciencialismo Realista e da Evolução da Revolução Realista, ou seja, auxiliar no Esclarecimento dos que, já despertaram para a Supra Realidade, a Realidade de fato, e que agora buscam se inteirar dessa Realidade de maneira verdadeira, esclarecida.
É importantíssimo ressaltar e deixar bem claro, até para uma criança de 5 anos entender, que nós, os Espíritos Livres e Realistas, não estamos aqui para fundar numa nova religião!
Somos claramente contra as religiões e definimos todas as religiões e seus ‘mitos’, sem exceções, como Religiopatia, um atraso na evolução espiritual.
Também não estamos aqui para Esclarecer ninguém na marra e muito menos lavar o cérebro de ninguém. Somos meros tarefeiros do Esclarecimento, meros auxiliares do Esclarecimento intrafísico e extrafísico. Vem quem quer, ou melhor, quem já despertou para a Supra Realidade, a Realidade de fato, ou seja, quem já acordou das ilusões intrafísicas e extrafísicas e agora quer se inteirar do que está rolando de verdade aqui e do outro lado, na Terra. Sem religiopatia, crendices, dogmatismos, lavação de cérebro, baboseiras em geral.
LEIA: A Revolução Realista em todo o Planeta Terra
O nosso lema de ESCLARECIMENTO é alinhado com o Princípio da Descrença da Conscienciologia que diz, mais uma vez, repito: "Não acredite em nada, nem mesmo no que lhe for informado aqui, experimente, tenha suas experiências pessoais".
Capiti?
Frise-se: ninguém escapa do Karma, da reparação, ninguém, nem mesmo os SENHORES DA ESCURIDÃO, nem mesmo os mega ultra e mais evoluídos e antigos Espíritos. O karma sempre vem, a expiação é inevitável, para todos.
Cedo ou tarde, mesmo os mais perversos psicopatas, macabros e bizarros, mesmo os mais poderosos e ricos corruptopatas da Terra, mesmos os mais poderosos Senhores da Escuridão que comandam o 1% que destrói a Terra, pensando apenas em si mesmos, sofrerão as consequências de seus atos nefastos, porque tudo tende ao Equilíbrio e para se chegar a esse Equilíbrio os excessos e os extremos sempre acabam ‘cortados’, derrubados, aniquilados, modificados, cobrados, punidos, de um jeito ou de outro, pelo amor ou pela dor, como dizem por aí.
Infelizmente, novamente lembramos, até que as coisas cheguem novamente ao equilíbrio, em face da ação maligna Consciente de muitos espíritos, encarnados e desencarnados, muitos estragos são causados, talvez irreversíveis, no nível de comprometimento e até extinção de todas as formas de vida intrafísica de Planeta como a Terra.
É por isso que batemos na tecla do despertar de 99% da humanidade, senão a maioria, ou um grande parte, ou um bom número pelo menos.
Essa cambada precisa acordar pra vida, literalmente, se esclarecer sobre as coisas macabras que estão ocorrendo nas entrelinhas da vida diariamente, resistir e combater sua própria ignorância, os tiranos e absolutistas do mundo bem como suas hienas, seus vassalos, espirituais, encarnados e desencarnados, em todos os momentos, observando atentamente todos os movimentos da vida, especialmente, no dia a dia, em todas as circunstâncias, especialmente, nas redes umbrais sociais.
Por isso, como Espíritos Livres e Realistas, RESISTIR É A NOSSA RAZÃO DE EXISTIR NESSE MOMENTO DO ESPAÇO/TEMPO NA TERRA, INTRAFÍSICA E EXTRAFISICAMENTE, NO VAI E VEM DA RODA DAS REENCARNAÇÕES.
18 - Combater com Esclarecimento, ESCLARECER COMBATENDO
Dizer a verdade nua e crua, diretamente, para todos entenderem, sem rodeios e pompas, brutalmente, friamente, é a nossa tarefa principal neste Agora. Outras legiões de Espíritos Livres e Realistas terão outras missões de combate e de resistência. O TEMPO URGE! A Terra está se esvaindo, a humanidade como a conhecemos está se ‘zumbizando’, ‘desumanizando’, idiotizando. Claro, faremos tudo que nos for possível em nossa missão de ‘Auxílio ao Esclarecimento’, desde já deixando claro que, ‘Planetariamente’, caos, dias piores ou dias melhores dependem da coletividade e não apenas de ações individuais ou de grupos de espíritos, por mais positivas que estas ações sejam.  
Portanto, resistir e denunciar as redes umbrais sociais nelas mesmas e contra elas mesmas, no bom estilo, 'usando o sistema contra ele mesmo', ainda que pareça surtir pouco efeito contra a idiotização/brutalização de 99% da humanidade JÁ EM ANDAMENTO ACELERADO, bem como contribuir para se estabelecer novos padrões de comportamento, visando a reurbanização da baratrosfera das redes umbrais sociais, a reforma e desintoxicação das redes umbrais sociais, essa, é parte crucial da nossa TAREFA REENCARNATÓRIA PRINCIPAL, que é o Esclarecimento, contra esses que se acham os 'fodões do universo', os donos da VERDADE ABSOLUTA, os donos Planeta Terra, da Lua, de Marte, da Via Láctea e desse Sistema Solar, na intrafísica e na extrafísica.
A nossa tarefa principal é, em suma, auxiliar no esclarecimento dos que já despertaram, ao menos em parte, e que querem ser Espíritos Livres e Realistas de fato, sobretudo, QUE QUEREM RESISTIR E COMBATER contra a ‘gadização/idiotização/brutalização e a desumanização de 99% humanidade, contra a consequente destruição do Planeta Terra e a favor da remoção dos Senhores da Escuridão da Terra, bem como a remoção do controle da Terra das mãos da ‘Corte das Corujas da Terra’, do 1% dos mega ricos que detém 99% das riquezas do Planeta, injustamente.
A nossa tarefa é de auxiliar no esclarecimento e combater em todas essas frentes necessárias e urgentes, por um Planeta Livre, com a maioria da humanidade ou uma grande parte dos humanos, dos Espíritos que aqui estão, se tornando de fato, LIVRES E REALISTAS, CONSCIENTES DA INCOMENSURABILIDADE DA VIDA, DA INEFABILIDADE DA EXISTÊNCIA, DE QUE TUDO TENDE PARA O EQUILÍBRIO E QUE SOMOS MEROS APRENDIZES CAMINHANTES. PERIPATÉTICOS DO COSMOS, ESPÍRITOS EM REVOLUÇÃO E EVOLUÇÃO.  
19 - A REVOLUÇÃO REALISTA
Contra o mal diabólico e sinistro, podemos dizer assim, que une dinheiro e muito dinheiro, poder político corrupto, judiciário corrupto, ignorância deliberada da maioria da humanidade, idiotização, desumanização, e perseguição, censura, assassinato de reputação e também assassinato/homicídios dos que expõem a podridão do mundo, em cada uma das cidades em todo o Planeta, e todo o tipo de mal que advém da permissividade passiva nociva do povão no mundo todo, ressaltando ainda, a mega bolha do abismo social de injustiças, misérias e de abusos criminosos, resistir é quase uma missão inglória mas necessária, porque não existe outro meio (é ser morto, engolido pelo Mecanismo da corrupção sistêmica global, ou bater o pé). Por isso, a resistência vai além do plano intrafísico, embora todos saibamos que a extrafísica ainda seja um tabu e uma dificuldade de compreensão para muitos, é nela, na Supra Realidade, Extrafísica, que encontramos algum amparo e também temos de lutar lá em muitos momentos de extrema dificuldade, e cada um age de acordo com o grau de compreensão que tem da Vida. (Sei que desse ponto em diante, alguns pensarão que estamos fazendo pregação ou lavação de cérebro, mas não, não estamos, estamos apenas expondo que a coisa toda, a podridão humana toda, vai muito além do plano intrafísico, ela também está no plano extrafísico, aliás, ela tem origem no mundo extrafísico. Ou acham que os mega ricos, os humanos do 1% da humanidade que detém 99% das riquezas da Terra conseguiram tudo sozinhos? Eles têm amparo de Consciências, Seres, Espíritos, chame-os do que quiserem, que os blindam e os mantém ‘seguros’ enquanto os manipulam para seus planos sinistros. E não, não estamos substituindo anjos e demônios por tais seres, o fato é que desde que o mundo é mundo, por várias culturas e povos, por um zilhão de livros e estudos, religiões antigas e novas, filosofias antigas e novas, enfim, desde há muito tempo, todos sabem que há Seres, forças obscuras, agindo nas sombras e controlando, de certa forma, os destinos da humanidade e controlando o Planeta Terra). (Sugiro a leitura de ‘A Saga dos Capelinos’, de Albert Paul  Dahoui, são 7 livros + 1 making of).
Diante dessa realidade intrafísica e extrafísica, nós, os poucos Espíritos de Letras, Livres e Realistas, apesar de sermos meros observadores da humanidade, ao levar o Esclarecimento, nos tornamos parte da resistência, A GRANDE RESISTÊNCIA, A REVOLUÇÃO REALISTA e estamos apenas começando.
Atentos, combatendo sempre estaremos. Esclarecidos, livres e realistas, sempre resistiremos.
20 - Os escravocratas de mentes nas redes umbrais sociais
Os influencers obscurantistas e escravocratas que mantém milhões de pessoas cativas na ignorância nas suas redes umbrais sociais, cumprem função específica, especial, no processo de ‘humanidade zero’, ou seja, no processo que já está em avançado estágio de EMBURRECIMENTO, idiotização, imbecilização, brutalização, ‘gadização’ e desumanização da humanidade.
No Brasil e no mundo todo, o que mais tem são obscurantistas disfarçados de democratas e libertários, mentes abertas, 'bonzinhos', mas que, na verdade, são escravocratas de mentes e espíritos.
Tais canalhas mantém, por muita grana e fama efêmera, seus fãs e seguidores na ignorância e, dessa maneira, alimentam e aumentam cada dia mais as bolhas da polarização política, dos haters e as tenebrosas redes umbrais sociais.
Esclarecimento, honestidade intelectual e busca da verdade nem existem no dia a dia dessa caterva umbralina.
Defender politicopatas, corruptopatas e outros seres tenebrosos, e ainda os apresentar e os vender como 'pessoas do bem',  constitui sua função de marionetes especiais no jogo do Poder.
[...] Esses cretinos obscurantistas, influencers e personalidades públicas, artistas e ícones da futilidade em geral, também são espíritos advindos da baratrosfera, dos umbrais, grande parte são ‘Consréus’, em essência,  e no fundo, não passam de marionetes especiais dos verdadeiros SENHORES DA ESCURIDÃO, DRAGÕES, MAGOS NEGROS, PRIMORDIAIS E OUTROS que compõem o 1% Extrafísico da Terra e que são os que de fato influenciam, comandam, protegem e ordenam o 1% intrafísico, os mega ricos do mundo que detém 99% das riquezas do Planeta e que avançam no projeto macabro de 'humanidade zero', ou seja, de desumanização, idiotização, brutalização, gadização da humanidade, com vistas à exploração desenfreada de recursos naturais e renováveis, com a consequente destruição do Meio Ambiente da Terra e a própria Terra consequentemente, tudo, para um maior acúmulo de riquezas para o desenvolvimento da tecnologia com o escopo de construir um meio de sobrevivência fora do Planeta, quando, então, planejam construir um Paraíso só para os mais ricos e poderosos desse mundo, enquanto avançam na exploração espacial e na colonização de outros Planetas. (Pausa para respirar).
TUDO ISSO, enquanto o resto da humanidade, 99% dela ou quase isso, em grande parte imbecilizada, ‘gadizada’, escravizada mental e espiritualmente, perdida na ignorância e no fanatismo, servirá sem pestanejar, por livre e espontânea ignorância ou maldade semi-consciente, idiotia, brutalidade ou por medo e terror do Poder dos que se acham donos do Planeta Terra.
Obviamente, como em todos os tempos da História da Existência, nesse e em todos mundos possíveis, sempre existiu e existirá 'A Resistência', os espíritos Conscientes de verdade que buscam o Esclarecimento, o conhecimento, A VERDADE, A LUZ E O BEM DE FATO. Ainda que poucos.
Portanto, sempre existirão os que resistirão, trabalharão e lutarão pelo EQUILÍBRIO, pelo que que é justo, certo, ou seja, no nosso caso, pelo Esclarecimento, pelo Realismo, o Supra-Realismo, A verdade relativa de ponta que está além da superficialidade macabra que devora, silenciosamente, e atrasa a evolução espiritual de 99% dos que ainda dormem ou se iludem na Terra, intrafísica e extrafisicamente [...] (Eghus Kaninnri, E-Kan. In: Consciencialismo Realista, Revolução Realista, Realismologia)
Portanto, meus caríssimos e minhas caríssimas, o papel que muitos influencers, pessoas públicas, artistas, famosos e outros que tais, que tenham algum nível de influência, por menor que seja, alinhado à idiotização da humanidade, dentro do plano dos SENHORES DA ESCURIDÃO, materializado no plano mundial macabro do 1% que detém 99% das riquezas da Terra, para A DESUMANIZAÇÃO E A ‘GADIZAÇÃO’ DA MAIORIA DA HUMANIDADE, é de grande importância.
Além da grande velha mídia, muitos influencers, artistas, pessoas públicas, famosos, sub-celebridades e formadores de opinião desempenham, com as redes umbrais sociais, um papel fundamental no Processo de Humanidade Zero, ou seja, contribuem decisivamente para a idiotização e a desumanização da humanidade, sendo, por isso, tão nocivos quanto os negacionistas.
É por isso que tais escravocratas de mentes e espíritos precisam ser desmascarados, contestados, derrubados, ‘des-seguidos’, ‘abandonados ao ostracismo’, o quanto antes.
No Brasil, há muitos DESSES INFLUENCERS ESCRAVOCRATAS DE MENTES, ‘CAPITÃES DO MATO’ DAS REDES UMBRAIS SOCIAIS, que, por exemplo, defendem Lula ladrão e Bolsonaro corno morticida rachadeiro. Esses otários BRIGAM (ou ao menos fingem que brigam) ENTRE SI, E FOMENTAM A DESUNIÃO, A RAIVA E O ÓDIO, DIVIDINDO O POVO ENTRE 'NÓS E ELES', ENQUANTO O PAÍS É VENDIDO À PREÇO DE BANANA AOS BONECÕES DE VENTRÍLOQUOS DOS SENHORES DA ESCURIDÃO, O 1% ENDINHEIRADO DA HUMANIDADE, A CORTE DAS CORUJAS DA TERRA, SOBRETUDO, NOTADAMENTE, AOS MULTI-BILIONÁRIOS CHINESES, RUSSOS, ÁRABES BARÕES DO PETRÓLEO E OS AMERICANOS, TENDO OS CHINESES, (QUE JÁ COMPRARAM A MAIORIA DOS POLÍTICOS E PARTIDOS NA AMÉRICA LATINA), ESPECIALMENTE, COMO DONOS JÁ DE HIDRELÉTRICAS, RIOS, FAUNAS E FLORAS, RODOVIAS, HIDROVIAS, FERROVIAS ETC, COMO OS PRINCIPAIS COMPRADORES DO BRASIL, DAS SUAS RIQUEZAS E DOS SEUS RECURSOS NATURAIS E RENOVÁVEIS. (Na versão em PDF temos todos os links das afirmações pesquisadas e aqui publicadas).
Há, de fato, muitos desses imbecis influencers, ícones da baboseira, artistas e personalidades públicas do oba-oba, famosos em geral, VERDADEIROS CHARLATÕES, mantendo mentes e espíritos nas trevas da futilidade, da politicopatia, do fanatismo, tudo por grana, ENQUANTO O PAÍS É DEPENADO, SUCATEADO E SEU TERRITÓRIO, MATAS, FLORESTAS, FAUNAS, FLORAS, RECURSOS NATURAIS E RENOVÁVEIS SÃO VENDIDOS A PREÇO DE BANANA, explorados e destruídos sem dó, nem piedade.
Alguns desses influencers sabem o que estão fazendo e gostam disso ou nem ligam porque estão entupidos de dinheiro e distraídos na vida boa da riqueza com tudo de bom e do melhor que o dinheiro fácil da corrupção, o dinheiro roubado do povo, ou da monetização das redes umbrais sociais ou o dinheiro dos seus senhores das trevas, do 1% de bonecos de ventríloquo dos SENHORES DA ESCURIDÃO, podem pagar.
Outros desconfiam que uma hora tudo isso vai dar merda mas nada fazem e uma pequena parte nem imagina a merda que está fazendo mantendo milhões e milhões de pessoas na ignorância, longe do esclarecimento, da busca pela verdade relativa de ponta, MANTENDO AS REDES UMBRAIS SOCIAIS cada dia mais densas, fortes e piores, mais odiosas, mais macabras, mais bizarras, mais idiotizadoras, mais brutalizadoras, mais ‘gadizadoras’, mais desumanizadoras, mais malignas de fato.
CONTUDO, cedo ou tarde, esses obscurantistas, escravocratas de mentes e espíritos, esses vigaristas, charlatões, enganadores, bem como os seus ‘gados’, ‘burros encantados’, fãs fanáticos, perdidos na futilidade e ignorância, também pagarão a conta porque a fatura chega para todos nós.
A tarefa primordial de todos que tem alguma influência nesse mundo é o ESCLARECIMENTO, a verdade, a busca da verdade, o conhecimento, a busca do conhecimento e não a futilidade, a ignorância, a idiotização como quase todos os influencers do mundo tem feito, incentivando o que há de pior na humanidade, contribuindo para o processo de ‘humanidade zero’, da gadização, da idiotização, da imbecilização, da brutalização, da desumanização da humanidade.
O Karma sempre vem, a expiação é inevitável.
21 - O custo da inevitável tentativa de sobrevivência em outros Planetas
O 1% que detém 99% das riquezas da Terra e seus governos de fachada, já sugam o máximo dos recursos naturais do Planeta e, principalmente, exploram ao máximo 99% da humanidade para, (além de manterem vidas de Reis com tudo do bom e do melhor que o dinheiro e a riqueza possam comprar), realizar as expedições espaciais visando um Elysium só para os mega ricaços, enquanto exploram e colonizam outros Planetas.
Recentemente,a comunidade científica confirmou que o Planeta está super-aquecendo antes do tempo previsto, antes do esperado, e, portanto, o colapso inevitável, pode ocorrer antes do tempo calculado que seria lá por 2.100.
Ou seja, podemos fritar hoje, amanhã, semana que vem, ano que vem, o fato é que cedo ou tarde, (OU QUANDO MENOS ESPERARMOS) até 2.100, a Terra entrará em colapso climático com devastadoras consequências para todas as formas de vida no Planeta.
O que isso acarretará? O 1% que detém 99% das riquezas e que é o responsável direto pela tragédia iminente que nos acertará, junto de seus governos de fachada, 'ACELERARÃO O PROCESSO ARCA', e intensificarão a exploração dos recursos naturais, das riquezas, da humanidade, o que causará um nível de destruição ao meio ambiente quase que total, uma miserabilização maior, o surgimento de novas doenças, surtos, epidemias e pandemias, sobretudo, uma corrida mais violenta, uma competição mais encarniçada entre as Nações, causando mais guerras, mais conflitos, mais divisões até o caos total (a la Mad Max).
Um parêntese aqui: (ciente de que a Terra está super-aquecendo devido ao consumo desenfreado, que gera a corrida pela produção e a corrida pela exploração DOS RECURSOS NATURAIS E A DESTRUIÇÃO DE RECURSOS RENOVÁVEIS, bem como o caos, etc etc etc, diante desse caos, a lógica diz que se deveria diminuir o consumo! O que implica uma mudança radical de mentalidade e modo de viver, para ontem!
E como diminuir o consumo com quase 8 bilhões de seres humanos na caixinha? Com a mentalidade de bestas supérfluas, consumindo sem freios, nem aí para a coisa toda?
A lógica então diria que seria preciso diminuir esse número de consumidores para diminuir o consumo, custe o que custar, por uma questão de sobrevivência da espécie humana no Planeta.
Contudo, com a maioria dos 99% da humanidade viciada em consumir, possuir e acumular coisas como 'forma de realização e felicidade', em acelerado processo de desumanização, idiotização, ‘gadização’, dificilmente ocorrerá o 'milagre da auto-conscientização' que alguns ainda utopicamente acreditam ser possível.
Diante disso, como fazer para diminuir o consumo, isto é, o número de consumidores, sem uma Guerra destrutiva na qual não sobrará muita gente pra contar história?
Que tal uma arma viral, um vírus arma?
De cara, morrem 4 milhões, mas os 200 milhões infectados logo se replicarão, haverão mais milhões de mortos, e o mais importante, haverão bilhões de doentes, sequelados, incapacitados e quebrados financeiramente, ou seja, incapacitados de consumirem como consumiam antes.
Agora vem o melhor da estratégia diabólica mas eficaz: os incapacitados de raciocinar direito, debilitados pela COVID-19, esses bilhões de tolos, que são meros consumidores para o 1% da humanidade, se obrigarão a trabalhar em qualquer emprego, em qualquer função, podendo ser explorados de todas as maneiras, especialmente, para a produção de mais riquezas e de mais tecnologias que visam a retirada da 'altíssima classe', da 'nova humanidade', esses que se acham quase deuses, para fora do Planeta em declínio. (Reflitam sobre isso).
VOLTANDO AO ASSUNTO...
Após explorarem e destruírem ao máximo, e construírem a tecnologia necessária para sobreviverem fora da Terra, esse 1% (já um novo tipo de humanidade, o qual chamaria de Sapiens Tecnológico) avançará no projeto de exploração da Lua e de Marte até os limites do Cinturão de Asteroides, inicialmente.  

22 - Um novo tipo de humanidade
O 1%, OS MEGA RICOS, DE CERTA FORMA JÁ SÃO UM NOVO TIPO DE HUMANIDADE
Esse 1% que detém 99% da riqueza da Terra, já é um novo tipo de humanidade, O SAPIENS TECNOLÓGICO, por deter o Poder para fazer o que lhe der na telha, e ser totalmente indiferente ao sofrimento dos 99% da humanidade e toda a vida na Terra em geral, se arriscando e assumindo o Karma e as consequências de seus atos.
Aos olhos de muitos, esses 1% da humanidade podem parecer 'os vilões', mas ao final, goste ou não, esses vilões, do ponto de vista intrafísico, podem ser os ‘salvadores da espécie’, ou do que restará da humanidade fora da Terra, pelo espaço sideral.
Alguns poderão dizer, isso é injusto, louco, macabro, cruel, absurdo, tenebroso, diabólico, sinistro etc, viagem na maionese, etc. Respondo-lhes: Não é viagem na maionese, Quem viver, verá. E sim, é diabólico e sinistro e tem sim coisas muitos cabulosas por trás do 1% dos mega ricaços da humanidade. Essa temática é abordada no nosso livro: ‘CONSCIENCIALISMO REALISTA. A REVOLUÇÃO REALISTA’.
CONTUDO, se eu e você estivéssemos entre esse 1% que detém 99% da riqueza da Terra, sabendo que o bicho vai pegar em muito em breve no Planeta em declínio, que isso aqui vai se tornar um inferno total, não faríamos o mesmo? Ou será que você teria uma outra mentalidade? Uma outra alternativa?
Não dá para salvar todos os quase 8 bilhões de seres humanos e levá-los para a Lua ou a Marte. Não é?
Nem mesmo todos os mega ricaços do 1% da humanidade se salvarão do caos total.
Possivelmente, uma grande parte dos 1% também verão a vaca, abraçarão o jacaré, baterão as botas junto com os 99% da humanidade quando o bicho pegar de fato.
E é por isso que os que são 1%, são 1%, claro, considerando o que ocorre por trás disso tudo, como tratamos no livro do ‘Consciencialismo Realista’.
Porque, intrafisicamente, e orientados extrafisicamente, desenvolveram a capacidade consciente de pensarem como 'Vulcanos', de maneira lógica, simples, sem quaisquer sentimentos, e, portanto, serem totalmente indiferentes à morte e às consequências Karmicas, estando dispostos a sacrificarem 99% da humanidade e até 99% do seu 1% para que a espécie sobreviva ou ao menos tente sobreviver à extinção.
Resumindo: nessa breve reflexão, fica a mensagem óbvia e ululante a todos: se preparem para o pior, porque daqui pra frente, a vida na Terra será fodástica.
Carl Sagan dizia que todo ser humano é importante. "Cada um de nós é, sob uma perspectiva cósmica, precioso. Se um humano discorda de você, deixe-o viver. Em cem bilhões de galáxias, você não vai achar outro".
Sobre essa perspectiva, Sagan ainda assevera que se a humanidade toda se conscientizasse da importância do Planeta, dos recursos naturais para a sobrevivência da espécie humana, bem como a preservação de toda a forma de vida, trabalharia unida para criar um modo de vida verdadeiramente sustentável na Terra e a força desse trabalho conjunto faria a Humanidade transpassar os limites de nosso Sistema Solar em busca de mundos e possibilidades inimagináveis.
Evidente que Sagan, embora um mega cientista, sobretudo, um espírito de alto nível evolutivo, também era um sonhador, um utópico que desconhecia o lado sombrio da natureza humana e talvez nunca refletira sob esse viés que expomos acima, sobre o 1% da humanidade e do que esse 1% seria capaz de fazer e abrir mão para sobreviver diante da extinção que bate à porta, sobretudo, considerando o que está por trás dessa ‘Corte das Corujas da Terra’.
Já nada utópico e nada idealista, Stephen Hawking, asseverou mais de uma vez que, 'se a humanidade não se agilizar e desenvolver a tecnologia para colonizar outros Planetas, está literalmente ferrada, será extinta'.
Talvez, o 1%, o Sapiens Tecnológico, estaria mais de acordo com o pensamento de Hawking, no sentido de acelerar o processo tecnológico (ainda que isso custe o que resta do Planeta).
É FODA. MESMO ASSIM, 'NÃO NOS ENTREGUEMOS PARA OS PARAGUAIOS'
Mesmo assim, com um cenário medonho desses, mas realista, nós os Espíritos Livres e Realistas, Conscientes da Evolução Cósmica e de que a vida na Terra, a humanidade num todo, é apenas um momento, quase insignificante diante da imensidão do Cosmos, temos a obrigação de viver ao máximo, cumprindo com a dura tarefa de esclarecimento, doa em quem doer, e se chegarmos ao colapso ou ao momento do caos, temos a obrigação de fazer o que for preciso para salvaguardar  a nós mesmos e os que estão à nossa volta até o último sopro de vida, sem temor, mas também sem indiferença, com solidariedade.
Os Espíritos Livres sabem que 'manter a vida intrafísica pelo maior tempo possível', cumprindo a  PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL é um dos princípios básicos mais importantes da Evolução Cósmica.
Os Espíritos Livres e Realistas sabem que aconteça o que acontecer, há de ser tudo da 'A Lei'. Não há absolutamente nada a Temer.
A vida, que continua 'além-mar', não muda muito da realidade do que é aqui no corpo físico. Muitos processos da vida intrafísica, continuam na mesma levada, na mesma pegada, por um bom tempo, só que num outro nível, quântico, mais vívido, mais realista. Contudo, 'tudo se ajeita no andar da carruagem, como diz o ditado'.
A maior habilidade de todo ser evoluído é se adaptar ao meio, seja intrafísico ou extrafísico, e gradativamente, (como diria Sêneca: 'apressando-se devagar'), sem querer dar o passo maior que a perna, transcender o meio em que está, SUPERANDO-O, para atingir um nível muito maior de evolução.
Esse processo de adaptação, quando realista e consciente, chamamos de 'REVOLUÇÃO REALISTA'.
Somos todos Espíritos, Consciências, Entes, Entidades (ou chame do quiser), em REVOLUÇÃO E EVOLUÇÃO, rumo ao DESCONHECIDO DOS DESCONHECIDOS, o que faz a Existência em toda a sua incomensurabilidade e mantém A VIDA em tudo que há (Planetas, Galáxias, Universos, Realidades, Dimensões, todos os mundos possíveis) existindo para além da atual compreensão.
O cenário é o pior possível para a humanidade nos próximos 100 anos.
A Pandemia do Sars-Cov2 parecerá brincadeira de criança quando o que está por vir de fato se efetivar. Grande parte das tragédias na Terra é causada pela própria ignorância e pela ganância da humanidade. 1%, influenciado por Senhores da Escuridão, fazem o diabo por dinheiro e Poder, transformam a Terra num lixão à céu aberto, aos olhos catatônicos de uma maioria da humanidade a cada dia mais burra, idiota, imbecil, bruta, gado, desumana.
Os poucos que esboçam uma reação são trucidados de maneiras mil, seja por ‘coisas muito estranhas que repentinamente começam a acontecer em suas vidas pessoais’, sejam perseguidos implacavelmente de várias formas, principalmente politicamente, por suas opiniões e ideias.
23 -  Diante de tudo isso, onde estão as ditas pessoas boas? Os Espíritos Amparadores e Benfeitores? Onde estão os que deveriam combater os Senhores da Escuridão
Perguntas mais do que importantes e que quase sempre não encontram respostas convincentes, de fato. (É por isso, que eu, E-Kan, ressalto à exaustão, o Princípio da Descrença, que diz que não se pode acreditar em nada, e que tudo deve ser analisado detalhadamente, sobretudo, que cada um deve pensar, tirar as suas próprias conclusões e agir conforme seu coração e consciência. O mais importante, o que penso e escrevo aqui nesse livro deve ser analisado com muita crítica e cautela e se isso tudo lhe parecer uma grande baboseira, jogue fora no lixo, esqueça. Mas se te servir para algo, que você possa fazer algo que preste, algo bom e positivo para si mesmo, as pessoas a sua volta, a humanidade e ao Planeta Terra. Penso que cada um deve procurar a verdade relativa de ponta e o Esclarecimento por si mesmo e tomar extremo cuidado com todas as teorias, crenças, filosofias, ciências etc porque tudo é humano e tudo o que é humano é falho e pode esconder muitas armadilhas, capiti?).
Mas, as perguntas permanecem: e onde estão as ditas pessoas boas? Onde estão os Espíritos Amparadores e Benfeitores? Onde estão os que deveriam combater os Senhores da Escuridão e amparar os guerreiros da Resistência que atuam na Terra? São muitas perguntas que parecem sem respostas, não é? Precisamos entender melhor o que é a Terra e a humanidade, intrafísica e extrafisicamente, isto é, apenas um momento na longa estrada da Evolução da Vida. LEIA UM TEXTO SOBRE O QUE É A HUMANIDADE NO GRANDE CONTEXTO DAS COISAS UNIVERSAIS, AQUI.
24 -  Humanidade, apenas um momento no Cosmos
E, compreendendo melhor a condição humana e a condição da Terra no Cosmos, despertos, livres e realistas, basta observarmos atentamente o movimento da vida, a força da vida, e ver, claramente, que mesmo num cenário medonho como é o que temos na Terra, com a dominação de 1% da humanidade detendo 99% das riquezas do Planeta, com perseguições, conspirações e todo tipo de mal atingindo os Espíritos Livres que já despertaram e que Resistem bravamente a esse mal todo, mesmo com todas as dificuldades que temos, ainda estamos aqui, um dia por vez, uma noite por vez, firmes, fortes, apesar de pesares, conscientes de nossa condição individual, ciente de que nosso tempo é curto, mas certos de nossa Programação Existencial, de nossa missão reencarnatória que é O Esclarecimento, e, dessa forma, estamos avançando, indo em frente, ‘fazendo o nosso trabalho’ nesta vida intrafísica.
Tudo tende ao equilíbrio e cedo ou tarde tudo se resolverá. Até lá, seguimos sempre do lado do conhecimento, da busca da verdade, da verdade relativa de ponta, do Esclarecimento, da Luz, da redenção, do trabalho no bem, conscientes de nossas imperfeições, erros e acertos, que somos meros aprendizes no Cosmos, sobretudo, que ‘Somos Legião e somos muitos’, isto é: Espíritos de Letras, Livres e Realistas, em Revolução e Evolução.
‘Atentos, combatendo sempre estaremos. Esclarecidos, livres e realistas, sempre resistiremos’.
E-KAN, EGHUS KANINNRI, EMERSON RODRIGUES
XIII LEGIÃO DE CAPELLA
 ++++
EXTRAS

1 - Nota do futuro - ou introdução à Teoria Zero
Como o Homo Sapiens exterminou o Homo Neanderthalensis e evoluiu, de maneira desigual, dentro das regras de uma evolução cega e descontrolada e o que vem depois.  Após milhares de anos, dentro dos bilhões de Homo Sapiens pela Terra, uma fração do Homo Sapiens usou da força, da inteligência, da frieza, da loucura e, beirando à total psicopatia e sociopatia, evoluiu muito mais que a maioria da população. Controlando e explorando, através de uma mistura de servidão com lavagem cerebral, a força de trabalho dos bilhões de humanos/homo sapiens abaixo de si, essa fração explorou e explora desmedidamente os recursos do Planeta e, com muita destruição, poluição, mortes, aniquilação de ecossistemas, bem como todo o tipo de tragédias climáticas causas como consequências da ação exploratória-predatória, essa fração de homo sapiens (1% dos humanos/homo sapiens) atualmente detém 99% de todas as riquezas do Planeta, acumulou informações sobre o vasto conhecimento da Terra, do Universo e do potencial da espécie humana. Com o Poder capital sem limites que detém, essa fração de homo sapiens passa, ao longo de que quase um século, através de governos/regimes de fachada que no fundo são suas marionetes, a financiar o desenvolvimento científico e a Tecnologia necessárias para explorar e colonizar outros Planetas. Com efeito, controlando 99% das riquezas e os meios de produção das riquezas na Terra, essa fração do Homo Sapiens, ficou obscenamente rica e poderosa, suplantando a maioria dos Homo Sapiens, os bilhões de humanos abaixo de si, classificados em tese, como cidadãos de segunda e terceira categorias. Porém, ao longo de quase um século, essa fração obscenamente rica do Homo Sapiens, em sua maioria, claramente demonstra que se perdeu no labirinto do apego doentio às coisas materiais, e com a fome de ter mais e mais, sobretudo, com suas ações nefastas, levou os bilhões de seres humanos, Homo Sapiens, abaixo de si, por uma insana e hedionda necessidade de controle, ao estágio final de Humanidade Zero, à idiotização, brutalização e desumanização quase completas. Sua ganância criminosa e hedionda fez com que a mega bolha do abismo social de injustiças, misérias e abusos criminosos explodisse levando a violência brutal, o caos e a morte, gradativamente, por toda a Terra.  Contudo, nesse ínterim, uma outra fração do Homo Sapiens, dentro do alto círculo de poder, pensadora, tecnológica e científica, se mostrou mais fria, lógica, calculista, extremamente racional, decidida e suplantou a fração do Homo Sapiens que detinha o poder capital sobre a Terra. Dalí em diante, essa outra fração, friamente e racionalmente científica e tecnológica, organizou e controlou de maneira inteligente os demais bilhões de humanos, quase sempre atingidos com crises econômicas fabricadas e controladas em meio a guerras, pandemias, impondo, também, controle de natalidade e outras artimanhas estratégicas de controle social e mental. Essa fração, friamente e radicalmente racional, doravante chamada de "A Nova Humanidade", se tornou o próximo passo da "Evolução Terrestre", o "Homo Technologicus". Homo Technologicus, portanto, suplantou os demais Homo Sapiens do alto círculo de Poder e controlou o restante da população, se tornando, doravante, a nova fração detentora de 99% das riquezas do Planeta, controlando inclusive, a eugenia e a evolução no Planeta Terra. Com uma racionalidade e uma frieza brutais, o Homo Technologicus evolui mais rapidamente, porém, fica claro, pelo andar da carruagem evolutiva, que será apenas uma ponte, um meio para "A segunda vinda de Colombo", o limiar dos novos exploradores de mundos que de fato rumarão ao desconhecido. Essa novíssima humanidade, que surgirá, após quase cinco séculos à frente, após o Homo Technologicus, talvez Re-humanizada, será chamada de Homo Intergalacticus. Essa novíssima fração da humanidade é consciente de que diante da Imensidão Cósmica Interestelar, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, por mais evoluída que seja parte da humanidade, é apenas uma mera partícula de poeira cósmica pensante ou animais falantes, pensantes, filosofantes cujo conhecimento, por mais grandioso que pareça na Terra, ainda é infinitamente pequeno e limitado. É à partir dessa novíssima humanidade, o Homo Intergalacticus, surgida de uma Evolução que não é mais cega e descontrolada, consciente de sua pequenez no Cosmos e sedenta por conhecimento, que a humanidade será Re-humanizada de fato e a Terra será devidamente restaurada, reurbanizada e preservada como o berço da novíssima humanidade, que será, então, definitivamente, exploradora e conquistadora de novos mundos pelo Cosmos 'selvagem', conhecendo seu verdadeiro potencial, se testando, superando e transcendendo todas as suas limitações, em contínua revolução e evolução, em direção do novo passo da Evolução como espécie, O Homo Cosmicus, rumo ao Desconhecido dos desconhecidos. [...] (Trecho do Livro Andarilhos Errantes, E-Kan, 2022).

2 - Adendo ao livro Andarilhos Errantes
O que é o processo de 'Humanidade Zero?'
            O processo Humanidade Zero é ao cabo, um processo de controle social que visa a submissão total da humanidade, em sua esmagadora maioria, através do gradativo processo de idiotização, brutalização, gadização, desumanização, ora acelerado pelas Redes Umbrais Sociais e sua algoritmia do caos, onde tudo, principalmente, desinformação, fake news, ódio, brutalização, idiotice e desumanização viram dinheiro, muito dinheiro e ações nas bolsas de valores pelo mundo.
            Parece que o objetivo final dos que comandam tal empreitada, os mega ricaços que compõem o 1% dos humanos que detém 99% das riquezas da Terra, que são de fato os que mandam nos governos/regimes/partidos/sistemas políticos, instituições de poder, corporações, offshore, bancos, TV´s, mídias e máfias em geral e, principalmente, agora, nas Redes Umbrais Sociais, é o controle total da população da Terra pela idiotização, ao mesmo tempo, em que 'sugam', exploram a Terra ao máximo, em busca de mais riquezas e dos minérios necessários para o desenvolvimento da tecnologia para a criação/construção de uma espécie de Elysium, um lugar VIP fora da  Terra, (sim, eles querem ser vistos como deuses, seres divinos, além da humanidade) bem como, a exploração e colonização de outros Planetas.
            Esse seleto grupo de Homo Sapiens mega endinheirados, brutalmente frios e racionais, mas também viciados em poder e dinheiro, já percebeu há tempos que a vida na Terra tem prazo de validade, e que, para estender a vida no Planeta, se faz urgente a diminuição de sua população para que o suporte de vida seja garantido o máximo de tempo possível.
            Para esses sapiens mega endinheirados, não há outra forma de explorar ao máximo as riquezas e os meios para a nova tecnologia espacial, reduzir a população planetária, controlá-la e torná-la inteiramente submissa, sem idiotizá-la e desumanizá-la ao ponto desta nem perceber mais o que está acontecendo diante do próprio nariz. E nesse aspecto, claramente, se vê, que eles estão conseguindo atingir tal escopo tenebroso através das redes umbrais sociais, do conluio com politicopatas, corruptopatas, religiopatas, sub-celebridades, influencers, e outros estelionatários da vida, escravocratas de mentes e almas.
            Contudo, esse é um processo a médio prazo, cuja parte final, de idiotização massiva, deve levar mais uns 20 a 30 anos. Após a humanidade, em sua maioria, atingir o nível máximo de idiotização e desumanização, tornando-se incapaz de reagir a nada, nem mesmo contra a pior injustiça e miséria, sendo, portanto, totalmente submissa, controlada, então, passarão à parte final de fato, que é a exploração total dos recursos da Terra e a construção do 'Elysium', a área VIP, e a exploração do universo, de fato. Infelizmente, dadas as circunstâncias, esse processo parece inevitável.
Do Neanderthalensis ao Homo Sapiens, do Homo Sapiens ao Homo Technologicus, do Homo Technologicus ao Homo Intergalacticus, do Homo Intergalacticus ao Homo Cosmicus
            Alguns acreditam que assim como o Sapiens detonou o Neanderthal, uma fração do Sapiens (1% dos que detém 99% das riquezas da Terra, e que querem loucamente serem vistos como deuses, divinos, além da humanidade) tornará totalmente submissa a maioria dos bilhões de sapiens da Terra ao final de uns 30 anos à frente (coisa que já ocorre em parte). Com efeito, ocorre que o Sapiens 'endinheirado', preso às coisas materiais e à Terra, não tem, talvez por questões evolutivas, nem filosoficamente nem cientificamente, a visão de 'grandeza universal', de exploração espacial e do potencial máximo como espécie em evolução.
            Caberá então ao seu sucessor na escala evolutiva, o Homo Technologicus dar cabo disso e iniciar o processo de exploração espacial e do potencial máximo da espécie, incluindo aí controle de natalidade, eugenia e o controle da evolução, o que significa que se manterá, por necessidade de sobrevivência e melhoramento da espécie, uma fração reduzida (milhões talvez bilhões de indivíduos) de sapiens na Terra, 'suando a camisa, sendo explorados, na miséria, em condições de idiotização, desumanização, escravidão e rígido controle de tudo, especialmente, de natalidade, para bancar a nova aventura do Homo Technologicus pelo espaço sideral'.
            'Nada é de graça, tudo tem um preço', dirão os radicais racionais defensores frios da evolução máxima da espécie a qualquer custo.
    Sim, mas a que custo?
            O custo será o fim da humanidade como a conhecemos, pelas mãos da própria humanidade ao longo de mais de um século?
            "Não há como fazer um 'plebiscito mundial' e perguntar ao povo de toda a Terra se ele concorda com isso tudo, especialmente, em explorar a Terra e todos seus recursos para sair dela e conquistar outros mundos", dirão alguns.
E mais:
            "Talvez esse caminho de controle social total, forçando a idiotização, seja o único caminho, já que é impossível salvar todos os 8 bilhões de seres humanos, muito menos conscientizá-los sobre a sobrevivência da espécie, a necessidade da evolução máxima da espécie e a urgente necessidade da exploração do espaço sideral. A humanidade, em sua maioria, isto é, o povão, é, por uma questão claramente evolutiva, (ainda é meio Neanderthal), incapaz de assimilar e muito menos compreender tais propósitos maiores. Por isso, por mais frio, radical, ruim e até hediondo que pareça a alguns sentimentalistas, o controle social total da grande massa, especialmente através da idiotização que poderá levar a maioria da população terrestre, em mais de um século, à perda da própria identidade como humanidade, isto é, a sua desumanização, é o meio mais 'humano' de se atingir tais objetivos maiores em prol da salvação da espécie", asseverarão outros.
            Grandes nomes da humanidade geral, como Carl Sagan e Stephen Hawking, acreditavam (reconheço que é meio utópico isso) que era possível que a humanidade num todo, a grande massa, entendesse tais urgentes necessidades de sobrevivência da espécie, especialmente, a exploração e a colonização de outros Planetas, e trabalhasse 'em equipe'. Para eles, a coexistência pacífica e o trabalho conjunto poderia levar a humanidade de um modo geral, a preservar a Terra de verdade e ainda atingir seus objetivos no espaço sideral, levando para esses outros mundos colonizados o que há de melhor na humanidade, a amabilidade e a empatia e não o pior lado, o lado da ganância, da cobiça, da fome de mais e mais, num processo colonizatório predatório, similar o que ocorreu na América do Sul, especialmente, onde o escopo de fato era, sob a desculpa esfarrapada de civilizar, ocupar, explorar, (re) povoar, conquistar povos locais, dominar, escravizar, exterminar e destruir.
            Parece claro, óbvio e ululante que se a humanidade levar para outros mundos essa mentalidade fria, radicalmente racional e predatória, visando, muito mais que a sobrevivência e a evolução da espécie, obter riqueza infinita, irá se auto-exterminar muito antes do que se imagina.
            Talvez, por isso, a crença de muitos teóricos de que após um longo período de conturbações e caos gerados pela guerra evolutiva de supremacia, especialmente, uma guerra de DNA, entre o Homo Sapiens e o Homo Technologicus, após a redução drástica, e aparentemente, inevitável, da população terrestre, num período muito após o início do ciclo histórico de exploração e colonização espacial, surgirá, em face da evolução da espécie, o Homo Intergalacticus.
            E como em todas as teorias e utopias humanas, crenças e esperanças religiosas, filosóficas e científicas, esperam, alguns, que o Homo Intergalacticus seja 'o redentor', o que restaurará a Terra e recolocará a humanidade em sua totalidade, ou que sobrar dela em todo esse processo ao longo de séculos, nos trilhos da evolução máxima e da exploração espacial, objetivos principais da espécie humana e que, ao final, o próprio Homo Intergalacticus e tudo que ele fez, servirá como 'o meio' para a ascensão do Homo Cosmicus, o qual terá, enfim, individualmente e coletivamente, a consciência clara de que, 'somos muitos e um só', diante da imensidão cósmica interestelar, da incomensurabilidade da vida e da inefabilidade da existência, meras partículas de poeira cósmica pensantes ou animais falantes, pensantes e filosofantes, num esforço hercúleo que ultrapassa a própria humanidade, em busca de atingir o seu máximo potencial enquanto espécie na escala evolutiva cósmica interestelar e, assim, talvez, ter alguma resposta plausível para as mais elementares indagações: o que somos? De onde viemos? Para onde vamos? O que é isso tudo, a vida? Para quê serve tudo isso? Para quê tudo isso? Qual é o objetivo final de tudo? (Vide também Livro Andarilhos Errantes, E-Kan, 2022).
3 -  O preço a ser pago pela humanidade para a exploração do espaço e a colonização de outros mundos
O que acontecerá com a humanidade dentro de cinco séculos?
- Aumento da concentração hedionda de riquezas nas mãos de menos de 1% dos humanos
- 'Aparvalhação/idiotização' da maioria da humanidade através do processo desumanizador chamado de 'Humanidade Zero'
- Explosão da mega bolha do abismo social de injustiças, misérias e abusos criminosos
- Crises fabricadas, novas pandemias, novas doenças sequelantes e incapacitantes, guerras, redução drástica da população mundial
- Controle rígido de natalidade
- Eugenia
- Controle evolutivo
- Exploração de todos os recursos possíveis da Terra para a Tecnologia Espacial
- Exploração Espacial e Colonização de outros Planetas
Diante de todas essas sérias situações mais do que possíveis, umas já em andamento, é de se perguntar: qual é o lado humano que será levado para outros mundos na era da exploração e da colonização espacial?
O lado mais desumano, brutal, frio, calculista, apegado doentiamente às riquezas e as coisas materiais? O lado que detona um Planeta inteiro e torna 99% da população mundial miserável para que 1% dos humanos tenham uma vida de 'deuses'?
A humanidade vai chegar à isso? Vai reverter esse processo desumanizatório ou se auto-exterminará antes da colonização de Planetas? (Vide Blog Realismologia)
4 -  A Re-humanização da humanidade como único caminho para salvar-se a si mesma e prosperar intrafisicamente e extrafisicamente

A Re-humanização da humanidade não se resume apenas a racionalização do uso das Redes Umbrais Sociais e das tecnologias vindouras, como meio de combater a idiotização e a desumanização da maioria dos indivíduos da espécie. A Re-humanização é a reconstrução da humanidade e o único meio de reverter o estágio de putrefação mental, moral e espiritual da humanidade. Quando perguntamos: ‘qual é o lado humano que será levado para outros mundos na era da exploração e da colonização espacial?’, estamos perguntando se levaremos o lado Re-humanizado (de amabilidade, empatia, racional, inteligente, de Coexistência Pacífica mas também de força, dedicação, comprometimento, espírito de coletividade, entendido que somos bilhões de indivíduos mas ao mesmo tempo um só) ou levaremos o lado sombrio, de frieza, de apego doentio às coisas materiais, dinheirismo, soberba,  crueldade e a fome de ter mais e mais para preencher o saco sem fundo do vazio tenebroso da alma? Qual lado da humanidade faremos prevalecer após o ponto de virada e o início da exploração espacial de fato, com a colonização de outros mundos?
É nesse sentido que a Filosofia Supra Realista, fundada por nós, que se preocupa e estuda essas questões sociais tendo em vista a exploração espacial, trata da questão da Re-humanização da humanidade.

Re-humanização não é 'sair amando todo mundo' ou criar uma versão moderna do Woodstock, mas um trabalho conjunto em diversas frentes por todo o Planeta e à longo prazo
Em Filosofia Supra Realista temos a Re-humanização da humanidade como escopo para a reversão do já avançado processo de idiotização, brutalização, gadização e desumanização da humanidade, compreendido na Teoria da Humanidade Zero.
Re-humanizar-se significa racionalizar-se diante de si mesmo, da humanidade toda ferrada já e do mundo cão.
Isso significa, na prática, que ninguém sairá amando ninguém da noite para o dia e muito menos criar um clima anos 60 'rivive' em pleno século XXI, se bem que não seria má ideia.
O mundo é cão e a maioria da humanidade está imersa no processo de humanidade zero ampliado pelas redes umbrais sociais e a tendência é piorar e muito ainda porque, de fato, a humanidade, em sua esmagadora maioria, já se encontra num estágio avançado de putrefação mental, moral e espiritual.
Tal processo, dificilmente será revertido na sua totalidade. Então, tratamos dos que ainda não se gadizaram totalmente e que ainda podem ser Re-humanizados, cerca de uns 30% da população mundial na hipótese mais otimista e uns 10%  na hipótese mais realista, isso à longo prazo, o que inclui as novas gerações.
Infelizmente, tal é a realidade.
RE-HUMANIZAÇÃO, AMABILIDADE, EMPATIA REALISTA
Todos sabem que a força que faz esse Mundo e todos os mundos possíveis Existirem e movimentarem-se é a mesma força que faz o nosso coração bater.* Quando um sofre, todos sofrem. Infelizmente, a maioria da humanidade, mergulhada no processo de 'humanidade zero', tem abdicado de uma de suas maiores capacidades: a capacidade de amar e sentir com o outro.
Por isso, o processo de reversão dessa desumanização no processo de 'humanidade zero', é a Re-humanização pelo desapego, pela amabilidade e pela empatia total. Evidentemente, como Espíritos Livres e Realistas, sabemos que a possibilidade de reversão desse quadro patológico global de idiotização desumanizadora é quase impossível para a maioria da humanidade porque, infelizmente, essa maioria já se encontra, de livre e espontânea vontade, por escolha própria, em avançado estágio de putrefação mental, moral e espiritual, cega, surda e muda à Realidade, sobretudo, intransigente sobre o mal tenebroso no qual está mergulhada. No entanto, seguimos em nosso trabalho de Esclarecimento, como Espíritos de Letras, Livres e Realistas, denunciando a problemática desse processo complexo de 'humanidade zero', propondo, de maneira simples e prática, uma forma de solução: a Re-humanização da humanidade.
O dia que a humanidade de fato compreender que, como Seres em Revolução e Evolução, diante da Imensidão Cósmica, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência ainda somos meras partículas de poeira cósmica pensantes, o dia que a humanidade, em sua maioria, compreender que somos bilhões de seres únicos, mas ao mesmo tempo, somos um só, então, desse dia em diante, a humanidade estará preparada para uma Vida plena e uma Existência Cósmica, de fato.
Talvez, essa humanidade terrestre nunca chegue a tal compreensão, mas se um dia a humanidade que surgirá da atual humanidade for capaz de compreender isso, tudo será diferente. Claro, difícil é prever o que será da humanidade daqui a milhões de anos, se ela ainda existir, mas os Espíritos mais evoluídos sabem que não há outro caminho para a humanidade, senão o da sua Re-humanização através da amabilidade e da empatia total, sobretudo, pelo desapego das coisas materiais, pelo consumo racional e, principalmente, pelo respeito à Vida em todas as suas formas, na Terra e fora dela, nessa dimensão da Intrafísica e na Extrafísica.
Chegará o dia que a humanidade precisará acordar para a Realidade Cósmica e compreender que sendo bilhões somos um só, e sendo uma só humanidade fazemos parte de um Cosmos imensurável, cheio de Vida pela incomensurabilidade e inefabilidade da Existência.
Poucos já estão dando seus passos para essa compreensão, muitos ainda dormem mas um dia precisarão despertar.
"Há sempre tempo para tudo. Mas, o tempo não para, o tempo urge!".  (Emerson E-Kan)
As atividades Re-humanizadoras
No campo de estudos do que chamo de Atividades Re-humanizadoras (A.R), penso que é preciso nos atentarmos detalhadamente sobre as competências sócio-emocionais, tendo em vista as habilidades ditas transferíveis, notadamente e especialmente, a amabilidade e a empatia.
No mundo caótico, violento, extremista e excludente com o cenário da absurda e criminosa acumulação de riquezas de um lado, com 1% de humanos detendo 99% das riquezas da Terra, e de outro lado tendo a mega bolha do mega abismo/distanciamento/descalabro social de injustiças e abusos criminosos, gerado pela acumulação absurda de riquezas nas mãos de poucos, com a maioria das pessoas vivendo num mundo de incertezas, ansiedades, angústias, depressões, medos, complexos e âncoras limitadoras geradas por crises diversas, guerras, pandemias e todas as coisas ruins causadas pelas tragédias e crises fabricadas, a amabilidade, sobretudo, a empatia, as grandes 'soft skills', precisam ser trabalhadas e aprimoradas constantemente.
Sem esse trabalho minucioso que também engendra Estudo, Leitura, Pesquisa, Aprofundamento, Esclarecimento, Busca pela Verdade Relativa de Ponta, o despertar para a Realidade do Mundo, é impossível realizar a prática da Atividade Re-humanizadora e, logo, é impossível melhorarmos como seres humanos e como espíritos em revolução e evolução.
Amabilidade total e empatia total, como um espírito livre e realista
Empatia de verdade não é se colocar no lugar do outro porque jamais se saberá o que de fato se passa no fundo do coração, da mente e da alma do outro.
Empatia de verdade é, tendo completa noção de seus traços fortes e fracos, de suas gigantescas falhas e imperfeições, sem culpas, sem máscaras e sem julgamentos, se desapegar totalmente de si, no momento da interação com o outro, para sentir o outro, ou seja, sentir junto com o outro, procurando compreender o máximo possível a essência de suas dores, sentimentos e emoções, para depois, num outro momento, agir de maneira verdadeiramente construtiva e positiva, dessa maneira, exercitando e aprimorando a amabilidade total junto com o outro, possibilitando então a realização da Atividade Re-humanizadora em sua totalidade.
O mundo humano precisa superar a 'algoritmia do caos' das Redes Umbrais Sociais que tem impulsionado e acelerado, de maneira brutal, o processo de 'humanidade zero', ou seja, o processo da idiotização e a desumanização da humanidade, como já tratamos em nosso livro: 'Teoria da Humanidade Zero'.
Ou a humanidade, que parece órfã de pai (Deus/Cosmos/Causa Primária de Todas as Coisas) e Mãe (sentido da Vida), se volta para o processo de 'Re-Humanização', racionalizando-se ante as Redes Umbrais Sociais e em todas as suas relações, principalmente, desenvolvendo, por essa Atividade Re-humanizadora, a amabilidade total e a empatia total, buscando se compreender, junto uns dos outros, sobretudo, se libertando das âncoras limitadoras, especialmente, da ignorância, diariamente e em todo o momento, numa ação verdadeiramente transformadora do Ser em si, numa faxina geral do Ser em si, de maneira absolutamente realista, ou se afundará de vez no processo de 'humanidade zero'.
Re-humanização, pela via Realista, é o antídoto contra a desumanização acelerada pelo processo de 'humanidade zero', imposto pelos que se acham donos do Planeta Terra.
E-Kan
Filosofia Supra Realista, 2022
____
Texto Revisado em 28/06/2022 - 14:50 (Dia claro, frio mas ensolarado de uma Terça-feira no Brasil.
_____
Sobre o autor do livro: https://linktr.ee/emersonXIIILCMais informações sobre o autor no Blog Realismologia: https://realismologia.blogspot.com/p/contatos.html
Links do autor: http://linktr.ee/emersonXIIILC
______________________

INFORMAÇÕES E AVISO:

Todos os direitos autorais reservados. Proibido qualquer uso comercial sem autorização expressa assinada presencialmente pelo autor. Proibido todo e qualquer uso acadêmico sem citar a autoria: Emerson E-Kan ou Eghus Kaninnri ou Emerson Rodrigues/Espírito.
__________
E-mail para tratar do livro, palestras, entrevistas, parcerias e outros assuntos filosóficos e literários: grupokzcontato@yahoo.com.br ou via mensagem nas redes sociais.
______
Emerson Rodrigues,Filósofo Realista/Autodidata/Autor/Editor de Mídias, brasileiro, há 20 anos na estrada escrevendo de maneira livre e realista sobre Brasil, Povo, Mundo, Filosofia,  Realismo, Filosofia Realista e Supra Realista, Extrafísica e outras coisas. E-mail pessoal/direto: emersonlcxiii1983@gmail.com
__________________
Lista de livros já oficialmente publicados:
- Andarilhos Errantes (2022)
- A.C.O -  Ampliação da Capacidade de Observação (2022)
- Lutando como um Leão pra não morrer como um Veado (2022)
- Do WikiLeaks a Lava Jato: a corrupção que mata (2022)
- João Thomaz e Panda: duas crônicas insólitas (2022)
- Teoria da Humanidade Zero (2021)
- As Redes Umbrais Sociais (2021)
- Como políticos politicopatas e corruptos corruptopatas roubam impunemente? (2020)
- Raul Seixas & a Filosofia. A arte de ser um maluco beleza (2019)
- Um Diabo que virou Mulher (2019)
____Gratidão________Sempre!






“Somos Legião e somos muitos, pelos séculos dos séculos, até que os Céus caiam sobre a Terra, para sempre e eternamente” (E-Kan)



 
 
 
 



Comentários

Postagens mais visitadas