Os fracos não tem vez



____

Esse mundo é um mundo cão. Sempre foi e sempre será, até o fim dos tempos, até o fim da espécie humana.

Infelizmente, nesse mundo cão, os fracos, os pobres, os miseráveis, os abandonados do mundo, não tem vez.

Atualmente, segundo dados da ONU, há mais de 1,8 bilhão de seres humanos sem-teto, em situação de rua. Sabe-se, também, que há 3 bilhões de seres humanos na linha da pobreza e abaixo dela. Ou seja, mais da metade da população mundial (de quase 8 bilhões de animais pensantes), está na pior ou a caminho de estar na pior.

Esses, os elos fracos da sociedade, cedo ou tarde arrebentarão e levarão consigo toda a sociedade, toda a dita civilização para o caos total, criado pela mega bolha do abismo social de injustiças, misérias e abusos criminosos, abismo esse, criado pelo acúmulo hediondo de riquezas nas mãos de pouquíssimos (1% das humanidade que detém 99% das riquezas da Terra).

Quando o caos total se instalar, e cedo ou tarde, até o final desse século, ele vai se instalar após a explosão da mega bolha do abismo social, a humanidade viverá na pele o dito, que inclusive é título de um filme muito bom e que diz: Onde os fracos não tem vez.

Esse mundo é um mundo cão, aqui, desde tempos imemoráveis e agora mais ainda, prevalece a desonestidade, a loucura, a mentira, a maldade, a perversão, a mega bolha do abismo social de injustiças e abusos criminosos, a riqueza de pouquíssimos sobre a miséria de muitos, a degradação, a corrupção sistêmica generalizada, a ignorância deliberada, a violência em suas mais diversas formas, principalmente, a violência travestida de paz, amor ao próximo, liberdade, igualdade e fraternidade. Isso, porém, não significa que não exista alguma coisa boa, verdadeira e que preste nesse mundo cão, muito pelo contrário, existem muitas pequenas grandes coisas boas e são justamente essas pequenas coisas boas da vida que nos mantém até o fim da jornada, aturando tanto quanto possível todas as bizarrices e maldades que nos atingem durante uma vida.

#autor #ekan #eghuskaninnri #filosofia #filosofiasuprarealista #espiritosdasletras #estudos #conhecimento #autoconhecimento #vida #experiencia #humanidade #brasil

Imagem: Thomas Froemmel

Comentários

Postagens mais visitadas