O obscurantismo e a censura de esquerda


Recentemente tenho visto muitos "influencers literários" de esquerda falando aos quatro ventos que "estão numa cruzada para combater o obscurantismo conservador" que, segundo eles, persegue, cancela e censura obras e criações à esquerda, no Brasil e no mundo. 


Sinceramente, máxima data vênia, ao meu modo simples e realista de ver as coisas, penso que esse é só mais um episódio da doentia polarização politiqueira, ao nível acadêmico e literário, pseudo-intelectual. 

A esquerda, de modo geral, através de seus pseudo-intelectuais também DISTORCEM TUDO NA TENTATIVA DE FAZER PREVALECER A SUA VISÃO DA HISTÓRIA.

Digo pseudo-intelectuais, porque, no meu modo de ver as coisas, penso que não adianta nada ter montes de títulos acadêmicos, ter lido caminhões de livros e ser um imbecil na vida real, como, por exemplo, defender o indefensável, principalmente, em favor de corruptopatas, politicopatas, religiopatas e demais estelionatários da Vida. 

E é justamente o que os pseudo-intelectuais de esquerda fazem, são imbecis que defendem o indefensável, ultrajando todo o seu "vasto conhecimento" e até mesmo os seus "imaculados princípios ideológicos e neo-moralistas". 

Então, quando vejo uma esquerdista posando de 'otoridade acadêmica', falando de censura e da luta contra o obscurantismo conservador, rio como alguém que ri de uma coisa bem idiota. 

Concordo que se deve combater todo o tipo de obscurantismo.

Mas, cá entre nós, o esquerdista sério, aquele que não exagera na idolatria político-ideológico-pecuniária, não acha que CANCELAR/CENSURAR livros de Nelson Rodrigues e Músicas do Bezerra da Silva entre outros, MUITOS OUTROS, como a esquerda já há tempos faz no Brasil, mas especialmente hoje em dia, alegando que há 'muitas palavras ofensivas nessas obras', que são 'machistas, istas istas istas', NÃO É, TAMBÉM, UM PUTA OBSCURANTISMO, IGUAL OU ATÉ PIOR QUE O DA EXTREMA DIREITA? Se for sério, certamente concordará comigo. Mas se for um alucinado como muitos que pululam as escolas e universidades, se escandalizará com esse breve texto. 

Eu penso que é até pior porque, cobvenhamos, quem prega 'amor', 'liberdade-libertinagem', 'bem de todos' e se diz melhor que o outro lado', que é o que a esquerda faz em relação aos 'extremistas bovinos', se arrogando num 'novo tipo de moralismo patológico', deveria, ao menos, dar exemplo de maturidade intelectual, sabedoria ou que o valha, mas faz igual ao outro lado, ou seja, emporcalha tudo e alimenta a polarização doentia com factóides, fake news, distorções de fatos e verdades, e com base no obscurantismo ideológico, persegue, assassina reputações, cancela, censura e tenta substituir a história, os fatos e a verdade por sua versão narrativa de fanático ideológico. Nada mais bizarro e tragicômico.

Isso sem falar no RADICALISMO E NO EXTREMISMO SEMÂNTICO que são outras veias tirânicas da esquerda que pretende mudar as palavras e dar, à força e no grito, 'novos velhos nomes às coisas/coises'. Repito, NADA MAIS RIDÍCULO E TRAGICÔMICO. 

Repito, por fim: concordo que se deve combater TODO O TIPO de obscurantismo. Contudo, o que a esquerda, em sua maioria, faz, é criar algo pior que o obscurantismo ao combater obscurantismo com obscurantismo. Aos intelectuais de esquerda sérios, meus sinceros respeitos. 

-------

E. E-Kan

.

.

.


VIDE TAMBÉM: casos Nelson e  Bezerra -  cancelamento e apagamento cultural por parte da esquerda


 


Comentários

Postagens mais visitadas