O bom humor vale mais que muitos dinheiros


O bom humor reflete o Bem-estar do Ser em si. O bom humor, o alto astral, a positividade, a leveza, enfim, valem mais que ouro e mais que muitos dinheiros mesmo! 

Tanto que Umberto Eco reverberando Aristóteles, tratou do quanto o riso era importante porque proibido, boicotado e censurado.

Não é fácil estar de bom humor, sobretudo, neste mundo cão com inúmeros problemas. Mas, seja como for, é a vida, e na vida temos escolhas, entre elas ficar de mal humor, deprê, fulo da vida e com o mundo ou rir do mundo, ironizar, satirizar a si mesmo e ao mundo, e, de bom humor, tanto quanto possível, seguir adiante, em frente, um dia de cada vez, intensamente, sabendo, que no fundo, não há muito que se preocupar de fato, porque nem tudo pode ser resolvido e acertado como gostaríamos. 

Não, não se está aqui sugerindo que devamos nos acomodar e rir até para os postes feito lunáticos. Estamos dizendo claramente que diante da realidade dura da vida no mundo cão, temos a escolha entre rir de tudo que é passível de riso, tanto quanto possível ou ficar macambúzio e sisudo. Nem uma, nem outra postura são ruins e reprováveis porque faz parte da natureza de cada um e da forma de cada pessoa compreender mundo. Mas, rir ainda é o melhor remédio e sempre será, de fato.

Então, independente de tudo, ria. Como São João Batista, que ria e se mostrava bem consigo mesmo, mesmo sabendo que perderia a cabeça.

E-Kan 

Imagem: "São João Batista", de Leonardo Da Vinci - Petróleo - 1515 - (Musée du Louvre (Paris, France))

.

Comentários

Postagens mais visitadas