Crentelho



____

O crentelho é o sujeito mais imbecil que já existiu. Em sua bizarra conduta imoral diária, ele consegue ultrajar a sua própria fé para fanatizar e idolatrar bandidos, estelionatários da fé, politicopatas, corruptopatas e religiopatas. O crentelho é o imbecil que troca Jesus pelo politicopata de estimação ou compara seu politicopata de estimação com Jesus. Trata-se, de fato, de um dos tipos de indivíduos mais abjetos da face da Terra.

Isso, obviamente, não significa, ao nosso modo de ver as coisas, que toda a pessoa religiosa, crente ou dedicada aos estudos religiosos, ao espiritualismo de modo geral é crentelha.

Certamente, nesse meio como em todos os outros, há as raríssimas exceções, aqueles que dignificam, honram e testificam por suas obras aquilo em que acreditam, professam e pensam.

Contudo, nesse mundo cão, sobretudo, no Brasil da polarização política de 2022, vemos que muitos crentes, a maioria esmagadora dos ditos crentes de quase todas as religiões, são crentelhos de fato, isto é, são indivíduos bizarros que ultrajam a sua própria fé para defender o indefensável, o absurdo, o ridículo, a mentira, a fake news, o negacionismo e todo o tipo de idolatria cega, fanatismo, radicalismo e extremismo.

O mais tragicômico de tudo: os crentelhos esperam pelo Céu fazendo o diabo. Acham, tais mentes bizarras, com senso de realidade totalmente distorcido, que irão para o Céu após uma vida de fanatismo, podridão mental, moral e espiritual. Vão sonhando! Se existir isso que chamam de inferno, é para lá que todos os crentelhos irão direto, sem chance de salvação.


In___Livro: Miscelânea Insólita - Aforismos, poesias, experiências e pensamentos, Emerson E-Kan, 2022. Aforismo nº 41.


_
Imagem: Os Fanáticos, de Rene Magritte, 1955

___



#FilosofiaRealista #FilosofiaSupraRealista #f #vida #experiencia
#poesia #instagram #instagood #inspiração #bukowski #ekan #eghuskaninnri #brasil #literatura #literaturabrasileira #filosofia #filosofiarealista #textos #humanidade #bookstagram #livros #brasileirosemportugal #brasileirospelomundo #estudos #leituras #conhecimento #autoconhecimento #popular #mundo

___

Veja mais obras de Magritte>>> aqui>>>>>>>

Comentários

Postagens mais visitadas