A infinitesimal pequenez humana diante da imensidão cósmica interestelar


Dê uma boa e atenta olhada na imagem:
esse é o Universo Observável. O ponto sublinhado é o Super Aglomerado Interestelar teoricamente conhecido pela humanidade e onde ela existe. Todo o resto é, e talvez para sempre seja, uma incógnita para a espécie Homo Sapiens/Humanidade.

E é nessa Realidade Supra, que a espécie que acha que sabe tudo sobre o Universo, A Vida e A Existência, ridiculamente, tenta reduzir toda a informação do Universo Observável, todo o Conhecimento, todas as possibilidades da Existência ao seu tacanho e soberbo conhecimento, ou, pior, às suas crendices.

Portanto, a Filosofia Supra Realista assevera claramente que 'Diante da Imensidão Cósmica Interestelar, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, todo o nosso Conhecimento, a nossa mais profunda Filosofia, a nossa mais elevada Crença e a nossa mais alta Ciência são ínfimos, tragicômicos, soberbos, e não passam de uma pequena parte da infinitesimal partícula de poeira cósmica pensante que somos enquanto indivíduos e coletividade, em todos os sentidos.

___

Com efeito, um dos pontos principais de nossa Filosofia Supra Realista parte do princípio de que "Diante da Incomensurabilidade Interestelar, ainda somos meras partículas de poeira cósmica pensantes". 

Infinitesimalmente pequenos, quase insignificantes diante dessa mega grandeza inalcançável, como indivíduos e como coletividade, espécie.

É muitíssimo possível que, tal como os Dinossauros, um belo dia qualquer a humanidade seja varrida da face do Universo Observável. 

Talvez, pelas próprias mãos/atitudes malignas -  (por crises autoinfligidas como Pandemias, Guerras ou até pela explosão da Mega Bolha do Abismo Social de Misérias, Injustiças e Abusos Criminosos, tudo, causado pelo acúmulo hediondo de riquezas nas mãos de 1% dos humanos por todo o Planeta, sobretudo, pelo Apego Doentio às Coisas Materiais, Consumismo Absurdo, Materialismo Mórbido, tudo, por sua vez, para preencher o saco sem fundo do vazio tenebroso da alma) -   em relação a A Vida, talvez por um meteoro, seja por manter essa mentalidade depredadora ao explorar o espaço sideral e tentar colonizar outros mundos, enfim, seja como for, um dia, talvez daqui a Cinco Séculos ou talvez dentro de mil anos, cedo ou tarde, a humanidade estará no limiar da auto-extinção definitivamente, se não mudar radicalmente a sua mentalidade em relação a A Vida, adotando, principalmente, uma postura de desapego das coisas materiais e o uso racional das coisas materiais (materialismo lógico, espiritualismo racional), principalmente, a lógica e a simplicidade em todas as coisas práticas, do início ao fim da vida intrafísica. "Pensar com inteligência, sentir com emoção", como diz a canção*.

A frase completa, de um dos princípios elementares da Filosofia Supra Realista e do Existencialismo Cósmico:

"Diante da imensidão Interestelar, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, ainda somos meras partículas de poeira cósmica pensantes".


Emerson 
E-Kan

Filosofia Supra Realista

Realsmologia

 ____

MANJA A NOSSA PEQUENEZ:









Imagens de: Into Space @intospace0 / Instagram: https://www.instagram.com/p/CeG6ApHMrcM/ 

___

SOBRE A APARENTE FALTA DE SENTIDO DE TUDO E A CONSTRUÇÃO DE UM SENTIDO PRÓPRIO

Muitas pessoas pensam equivocadamente que, porque tratamos de coisas cósmicas no Existencialismo Cósmico da Filosofia Supra Realista, pregamos que tudo não tem sentido e que, por isso, deve-se viver loucamente sem eira nem beira ou se matar, cometer suicídio.

Não. Não pretendemos que viventes se matem diante da aparente falta de sentido. 

Cada um faz o que bem entender de sua vida, CIENTE DE QUE TUDO TEM CONSEQUÊNCIAS, goste ou não, acredite ou não, ok? LER: TUDO TEM CONSEQUÊNCIAS>>>

Não se trata de 'crime e castigo', como muitos erroneamente pensam em sentido religioso, mas se consequências que podem ser boa, meia boca ou más. Tudo o que fazemos, cedo ou tarde, volta para nós de alguma maneira. Se destruímos florestas, o clima piora e todos, uns mais, outros menos, sentem as consequências das ações individuais e coletivas. 

Portanto, sobre esse assunto (do desespero ou da desolação diante da aparente falta do sentido de tudo e do fim do Cosmos um dia), que fique claro, a Filosofia Supra Realista é uma filosofia de Reafirmação da Vida, que visa a Re-humanização da humanidade pela amabilidade e a empatia realista, porque, concebe que A Existência, Incomensurável, tem muitas possibilidades e o que pode parecer o fim do Cosmos Observável um dia, na Supra Realidade, pode ser mais uma transformação da A Vida e da Existência Cósmica, assim com a morte intrafísica, que a ciência tradicional diz ser o fim de tudo, mas que pode ser apenas uma 'mudança de cenário', uma transformação, uma transcendência (contendo talvez, em parte, tudo aquilo que o estudo da espiritologia via Consciencialismo Realista já elencou). 

Por isso, reiteramos sempre que "O show deve continuar". E se continua, a Re-humanização da humanidade deve ser prioridade. VER SOBRE: RE-HUMANIZAÇÃO DA HUMANIDADE.

Contudo, somos realistas. Nem pessimistas ao extremos e nem otimistas ao extremo.

Entretanto, com os dois pés na realidade, acima de tudo, informamos que independente do que a humanidade acredita, filosofa ou descobre cientificamente, tudo isso, um dia, vai sumir do mapa do Cosmos observável, sobretudo, mais cedo para a humanidade se a humanidade não conseguir explorar e colonizar outros mundo e, principalmente, não se livrar da mentalidade de apego doentio às coisas materiais, do materialismo mórbido, do consumismo absurdo, da fome de mais e mais que nunca se sacia e que nunca preenche o saco sem fundo do vazio da alma.

Então, diante desse mega fato, da aparente total falta de sentido de tudo, e do absurdo de tudo, o Ser em si, a Consciência, o Espírito, chame do que quiser, se torna o próprio CRIADOR de seu próprio sentido e destino.

Como Espíritos de Letras, Livres e Realistas, pensamos que tudo está em aberto e tudo é possível, isto é, que A Vida e a Existência, embora incomensuráveis e inefáveis na imensidão cósmica interestelar, tem muitas possibilidades e é, justamente por isso, que cada um deve ser o próprio criador de seu Cosmos, sentido na Vida e dono de seu destino, o que se certa forma concorda com a teoria do Livre Arbítrio, só que num sentido muito mais amplo de compreensão de tudo, sem o fator religioso, via Esclarecimento e a busca da Verdade Relativa de ponta.

Capiti?

Isto posto, sugiro as leituras dos artigos:

Dá pra 'Ser de boas' nesse mundo cão?


O QUE É A FILOSOFIA SUPRA REALISTA?

Maquiavel, Hobbes, Hawking e a humanidade diante da Incomensurabilidade Cósmica



Comentários

Postagens mais visitadas