"Deus fará chover fogo sobre essa humanidade corrompida, tal como em Sodoma e Gomorra"
Usamos essa frase para chamar a atenção para as 'iniquidades' atuais da humanidade e levar a reflexão realista ao maior número de mentes possível.
Obviamente, em sendo Espíritos de Letras, Livres e Realistas, a frase em si cunhada por nós, se trata de uma ironia que visa o Esclarecimento e, portanto, reconhece certo valor histórico e literário a Bíblia, bem como certo consolo que esta traz a muitos animais pensantes sobre a Terra.
E o que diz a Bíblia em Ezequiel 16:49/50? Vejamos:
"Eis que esta foi a iniquidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado. E se ensoberbeceram, e fizeram abominações diante de mim; portanto, vendo eu isto as tirei dali".
Qual paralelo podemos traçar com as nossas ideia: Teoria da Humanidade Zero, a Filosofia Supra Realista, a Teoria da Revolução Realista, a Teoria da Re-humanização da humanidade e a Teoria Zero?
A humanidade atual tendo tanta riqueza, tantas possibilidades de prosperidade e felicidade relativa, um mundo melhor e mais justo, enfim, se vê, por causa do vício em dinheiro e poder de poucos humanos, num turbilhão de miséria, violência e loucura, com uma mega bolha de abismo social prestes a explodir em toda a parte.
A atual humanidade, como Sodoma e Gomorra tem "abundância e ociosidade, mas nunca fortalece a mão do pobre do necessitado", isto é, a atual humanidade tem todas as possibilidades de ter um mundo mais justo e melhor para todos, mas se afunda na injustiça social e na iniquidade. Daí, usando a alegoria ao falarmos que 'Deus fará chover fogo sobre essa humanidade', é que diante de tanto mal que a própria humanidade causa para si mesma e em face de tanto mal que atrai para si mesma, tudo pode acontecer, 'o universo pode se vingar da humanidade', mas, sobretudo, a própria humanidade pode fazer chover fogo sobre si mesma com uma guerra nuclear, uma catástrofe pandêmica, um cataclisma climático ou a explosão da mega bolha do abismo social com o caos devorando todas as cidades em todo o Planeta. Tanta riqueza e poder na mãos de poucos, tanta miséria por toda a parte, com mais de 1 bilhão se seres humanos sem-teto, em condições de rua em todo o Planeta, mais 3 bilhões beirando a rua da amargura, o que acham que pode acontecer? O resultado só poderá ser a catástrofe e o caos total, cedo ou tarde.
___
Em Teoria da Humanidade Zero expomos que 1% dos humanos detém e acumulam, de maneira hedionda e criminosa, 99% das riquezas da Terra e que estes tem sim planos macabros para todo o restante da humanidade, desumanizando-a pela idiotização via redes umbrais sociais, a fim de ter uma maioria burra, sem boca para nada, incapaz de ação e, assim, um dia ter um Planeta 'todinho' só para chamarem de 'seu'.
Na Filosofia Supra Realista juntamente de Realismologia e o Consciencialismo Realista, discutimos as implicações mentais, morais, espirituais, psicológicas no agora, no presente e no futuro intrafísico e extrafísico da humanidade, sobre o que acontecerá com a humanidade no decorrer dos próximos cinco séculos, ante a necessidade de exploração espacial e colonização de novos mundos: ela melhorará ou se auto-exterminará?
Já em Teoria da Revolução Realista, que é parte da Filosofia Supra Realista, tratamos da responsabilidade de ser livre, pensante, filosofante, espírito em revolução e evolução, ou seja, da responsabilidade da liberdade individual e coletiva, também da responsabilidade sobre o Conhecimento e o Sapere Aude dos dias de hoje, que é 'a coragem para usar o conhecimento'. Sob o viés Realista, pensamos que este mundo só 'mais ou menos' equilibrará a balança da justiça social com a Revolução Realista, isto é, no dia que a maioria dos cidadãos de cada cidade desse Planeta for consciente de fato, de seus traços fortes e fracos, especialmente, consciente de sua liberdade e da responsabilidade que ela enseja, sobretudo, a responsabilidade de agir positivamente e inteligentemente contra a corrupção sistêmica e todas as injustiças, misérias e abusos criminosos causados pela concentração hedionda e criminosa na riqueza nas mãos de poucos. O caminho 'por bem', é usando o sistema contra o sistema, com protestos pacíficos cobrando direito, visando pressionar a classe política a fim de e reformar o sistema visando alguma justiça social de fato. Já o caminho pela 'força bruta' é a revolução ao velho estilo com protestos por dias, meses se preciso, inclusive, indo na casas de políticos, ministros, juízes, promotores, fazendo a caterva desgrudar a bunda das cadeiras, tomar vergonha na cara, renunciar e aí então se criar um novo sistema. Mas, nesse ponto, também deixamos claro o aviso e o alerta de que a humanidade atual, em sua esmagadora maioria, está perdida na preguiça de pensar, na alienação histórica, na idiotização, brutalização, desumanização ditas lá na Teoria da Humanidade Zero e, por isso, dificilmente isso ocorrerá em escala global. Difícil também é vislumbrar alguma mudança considerável nos próximos 10, 20 ou 30 anos para o bem, para melhor, em termos de Brasil e América Latina, já tomados pela corrupção, narcotráfico e todos os tipos de crimes e insanidades bizarras. CONTUDO, mesmo diante dessa situação, vista de maneira realista, macabra, bizarra e tremendamente desanimadora, desoladora, triste, nós como Espíritos de Letras, Livres e Realistas não podemos nos esquecer de que somos meros observadores da humanidade e que só lá de vez em quando entramos em ação em prol de animais indefesos, indivíduos e da coletividade, cientes de que nossas ações ainda que pelo bem, pela melhoria são ínfimas. Por isso é que nos dedicamos mais à Tarefa de Esclarecimento, agindo mais em nível cerebral, mental, moral, espiritual, psicológico, já que a conexão entre mentes é como uma rádio pela qual a canção chega mais longe e toca mais mentes e corações. Resumindo: a Revolução Realista é a práxis, a ação pensada, que faz parte da responsabilidade de ser livre e o único meio, ao nosso ver, desse mundo chegar mais ou menos perto de um equilíbrio na balança da justiça social e, por isso, melhor.
E na Teoria da Re-humanização da humanidade, tratamos da questão: 'a parte da humanidade que ainda tem jeito, chance, salvação', considerando que menos de 1% dos humanos (parecem ser mais ou menos conscientes, que entendem a responsabilidade da liberdade) mas que não agem muitas vezes porque já perderam a esperança ou se cansaram das lutas inglórias diante de uma maioria 98% burra e cada vez mais idiotizada e de 1% com poder de mandar em todo o Planeta, com o Poder de melhorar a vida na Terra à partir de cada cidade e não o faz porque não quer, porque tem outros planos, com encher mais o fiofó de dinheiro, mais do que já tem e precisam. Tal minoria não age pra valer porque sente que seus esforços serão em vão diante da muralha da ignorância mundial. Contudo, nessa parte da Filosofia Supra Realista, também tratamos, sobretudo, da necessidade da Re-humanização da humanidade, da reversão do processo de humanidade zero, isto é, a reversão da idiotização e desumanização da humanidade que poderia se dar gradativamente a longo prazo, através das novas gerações que constituirão a humanidade do próximo século, pelo uso racional e positivo das tecnologias, principalmente, como o uso das redes sociais, hoje redes umbrais sociais, também pela amabilidade realista e a empatia realista, e, mais massivamente, "TALVEZ" comece tal Re-humanização de fato a acontecer quando a humanidade de fato já estiver colonizando outros Planetas e, isso, dificilmente se dará antes de um século.
Por fim, em Teoria Zero, cuja introdução à Teoria Zero, está descrita no nosso livro Andarilhos Errantes, analisamos a situação geral da atual humanidade de maneira realista e concluímos, em nível de teoria, óbvio, que os próximos cinco séculos serão decisivos para a espécie humana que terá de, ao menos até o ano de 2.500, já ter iniciado a colonização de outros Planetas ou estar muito perto de iniciá-la. A exploração espacial e a colonização de outros Planetas pode trazer uma mudança de mentalidade positiva e significativa para toda a humanidade. Porém, também é verdade que os que hoje se acham donos do Planeta Terra por serem os 1% mais ricos, podem causar todo o tipo de desgraça para saciarem sua insana 'vontade de parecerem deuses', construindo espaços vitais VIP´s dentro e fora da Terra, para serem vistos como 'deuses' ou 'algo além da humanidade'.
Por isso, a questão é: qual o lado da humanidade que será levado para os novos mundos colonizados?
O
lado mais sombrio, mais desumano, mais brutal, mais frio, mais calculista, mais apegado doentiamente às
riquezas e as coisas materiais? O lado que detona um Planeta inteiro e
torna 99% da população mundial miserável para que 1% dos humanos tenham
uma vida de 'deuses'?
A humanidade vai chegar à isso? Vai
reverter esse processo desumanizatório e se Re-humanizar ao final de cindo séculos, em até o ano de 2.500? Ou, por sua ganância e fome de ter mais e mais e a sua insana mente viciada em Poder e Dinheiro, se auto-exterminará antes da
colonização de Planetas? Pensamos que a chance da humanidade de auto-implodir e se auto-exterminar, por qualquer dos motivos elencados acima, é muito grande, diria que a chance, hoje, 2022, é de 90%. Mas, no decorrer do avanço das tecnologias, sobretudo, da exploração espacial, dos problemas que certamente atingirão a humanidade até a fase de colonização de outros Planetas, talvez haja uma mudança positiva e significativa de mentalidade e a humanidade, apesar de todos seus problemas com a 'diferença', de toda sua corrupção, violência e ignorância deliberada, comece a aprender a Coexistir Pacificamente e aprenda a trabalhar em equipe, de fato, aprendendo de vez por todas que 'somos bilhões mas, ao mesmo tempo, somos um só', e que só temos essa 'bola azul' em toda a Galáxia para sobrevivermos, prosperarmos e evoluirmos, junto, Coexistindo Pacificamente e cuidando de nossa casa, o Planeta Terra.
Do contrário, infelizmente, a própria humanidade se destruirá e aí alguns poderão dizer: 'Deus fará chover fogo sobre essa humanidade corrompida, idiotizada, gadizada, brutalizada, desumanizada, como em Sodoma e Gomorra'. Uma humanidade que tinha tudo para ser boa, próspera, evoluída mas escolheu a própria desgraça, a própria extinção.
_____
( (Nak-Eh) (E-Kan))
Filosofia Realista Prática
_______
Imagem: Sodoma e Gomorra em chamas por Jacob de Wet II, 1680
___
Tags´s: #FilosofiaRealista #FilosofiaSupraRealista #f #vida #experiencia
#poesia #instagram #instagood #inspiração #bukowski #ekan #eghuskaninnri #brasil #literatura #literaturabrasileira #filosofia #filosofiarealista #textos #humanidade #bookstagram #livros #brasileirosemportugal #arte #literatura #ExistencialismoCosmico #Realismologia #felicidade #noticias #teoria #pop
___
LEIA TAMBÉM:
A Sodoma e a Gomorra humanas que sumirão tais como os dinossauros
E se ensoberbeceram, e fizeram abominações diante de mim; portanto, vendo eu isto as tirei dali.
Ezequiel 16:49,50
Comentários
Postar um comentário