O Pensador de verdade não liga para as redes umbrais sociais

 


O Pensador de verdade e o seu tanto faz

_____

Já disse e repito quantas vezes forem necessárias: diante da imensidão cósmica interestelar, da incomensurabilidade da vida e da inefabilidade da existência, ainda somos meras partículas de poeira cósmica pensantes ou, no máximo, animais falantes e filosofantes. Logo, o que alcunhamos de conhecimento é uma pilhéria, uma galhofa.

Com efeito, o Pensador de verdade não está 'nem aí' para aprovação, aplausos, seguidores, curtidas, compartilhamentos e demais bajulações nas redes umbrais sociais e em lugar algum porque escreve para si mesmo e para os poucos que pretendem seguir a si mesmos.

Ou seja, a recíproca aos que também 'são de verdade', é verdadeira.

Nietzsche, no aforismo 330 de "A Gaia Ciência", diz: [...] Aprovação - O pensador não tem necessidade de nenhuma aprovação e, tampouco, de aplauso, desde que esteja certo dos seus próprios aplausos; esses, pelo contrário, não pode dispensá-los. [...]

Portanto, à luz do pensamento realista, a la Nietzsche, re-asseveramos:

Quem entra em nossa vida, de verdade e sendo de verdade, seja como leitor, seja como amigo, seja o que for, é bem-vindo. Quem não, nos faz um grande favor. O que um Pensador Supra Realista menos precisa é de leitores de futilidades, leitores de meia pataca.


Imagem: Jamie Wyeth - 1972

__
Tag´s: #FilosofiaRealista #FilosofiaSupraRealista #vida #experiencia
#poesia #instagram #instagood #inspiração #ekan #eghuskaninnri #brasil #literatura #literaturabrasileira #filosofia #humanidade #bookstagram #livros #brasileirosemportugal #arte #literatura #ExistencialismoCosmico #Realismologia #felicidade #noticias #teoria #pop

Comentários

Postagens mais visitadas