O dia derradeiro

 


[...] O dia derradeiro


Introdução à Eterna Desolação
_____________

Todo ser vivente tem seu dia derradeiro sobre a Terra. E assim como todo ser vivente tem seus dias contados, todas as espécies, inclusive a humana, também tem sua data de validade. E tal como os Dinossauros, um dia, talvez mais cedo do que se possa imaginar e pelas próprias mãos, a espécie Homo Sapiens, a humanidade, será varrida da face da Terra e ninguém no Cosmos inalcançável, sentirá a sua ausência, porque, não haverá ninguém na imensidão interestelar que tenha ouvido falar de uma espécie soberba, auto-destrutiva e presunçosa que um dia achou que criou o Conhecimento. Esse dia, do fim da espécie humana e o início da Eterna Desolação, será apenas só mais um milésimo de ironia, num segundo de distração, dum minuto na imensidão cósmica interestelar, na incomensurabilidade da vida, na inefabilidade da existência. Nesse dia, lembrando a canção de System Of A Down, "Chop Suey", alguém, dentre os que restarem da humanidade, (se restarem) vagando como andarilhos errantes pelo Cosmos, em naves, estações ou em colônias em outros Planetas, sem Pai (Deus), nem Mãe (Terra) e nem Irmãos (os bilhões de viventes que se foram junto com a Terra), cantará mentalmente, em silêncio, contemplando a Eterna Desolação Cósmica:
"Pai! (Pai!)
Pai! (Mãe!)
Pai! (Irmão!)
Pai! (Vai se foder!)
Pai, em suas mãos
Eu entrego meu espírito
Pai, em suas mãos
Por que você me abandonou?
Em seus olhos, me abandonou
Em seus pensamentos, me abandonou
Em seu coração, me abandonou
Acredite em meu suicídio egoísta
Eu choro quando anjos merecem morrer"
(Trecho traduzido da canção, via Letras: https://www.letras.mus.br/system-of-a-down/39417/traducao.html)
.
.
.

Imagem: Dissolution of man / Nicklas Gustafsson

Texto em___ Livro: Miscelânea Insólita >>> https://clubedeautores.com.br/livro/miscelanea-insolita

🎭📚 📚 📚 📚 📚

#EspiritosDasLetras
#Filosofia #Literatura #LiteraturaBrasileira #FilosofiaSupraRealista #leituras #leitores #mundo #art #bookstagram #instalivros #leitoresdeverdade #brasileirosemportugal #brasileirospelomundo #superleituras #estudos #conhecimento #cultura #ler #irfundo #luz #br #reflexão #reflexaododia #pensament

Comentários

Postagens mais visitadas