Poesia

 


Libertar-se ou Acordar-se?


Já não espero nada

Não acredito em nada

Olho para a história da humanidade, seco

E o que vejo são só entulhos

Ouso olhar para o futuro

Mas está escuro

O presente está se desintegrando, em promessas vazias

Mas eu sei mentir e tenho poesias

Tenho uma velha estante com alguns livros como calmantes

Há um espelho para me lembrar do nada que sempre se renova

Talvez devesse sair e tomar um porre

Ou fazer um curso para salvar vidas

Vidas que talvez signifiquem o nada que nunca vi

Realmente, não espero mais nada

Não acredito em nada

Procurei algo nas ditas “coisas maiores”, não encontrei

Após acreditar pela milésima vez que tudo será melhor

Parei, escutei em silêncio

Um silêncio de chumbo, insano 

mas ao final calmo, leve, nem parecendo silêncio de chumbo

Mas as coisas que estavam aqui dentro, sumiram

Passaram pelo meu estômago e viraram excremento

Não existe mais conflito, não resisto

O turbilhão vem e vai

Que se dane os sentimentos... 

Dane-se a razão, dane-se a lógica

O grande “tudo” se tornou um buraco

É estranho, mas estou deixando de sentir tudo o que sentia

Aquilo que era apenas Isso

Será que estou me libertando?

Ou estou apenas acordando?

A janela está aberta

Mas a casa está vazia


(E-Kan, 2008)

http://poesiassobrequalquercoisa.blogspot.com/

🎭

#espiritosdasletras #FilosofiaSupraRealista #reflexão #reflexaododia #reflexiones #pensamentododia #filosofia #filosofiarealista #Brasil #mundo #world #humanidade #livros #leitores #leitorescompulsivos #leitoresapaixonados #leitoreseleituras #leitorescompartilhadores #leitoresdoinstagram #Brasil #mundo #world #humanidade #livros #leitores #leitorescompulsivos #leitoresapaixonados #leitoreseleituras #leitoresdoinstagram #bookstagram #dicasdelivros #livrosemaislivros #livrosnovos #livrosnacionais #redesumbraissociais #lifestyle #viver #viral #mulheres #superleituras


-___-


Imagem: The Sounds Of Silence / Smart Aviation

Comentários

Postagens mais visitadas