Os picaretas, pilantras, estelionatários da vida na história e os idiotas que caem em seus golpes travestidos de filosofia, literatura, religião, sentido da vida etc


Já discorri aqui no blog, em outros post anteriores via trechos de meu 11º livro, Miscelânea, ainda no prelo, sobre os crentelhos e os estelionatários da vida em diversos campos, inclusive na filosofia. O fato é que desde que o mundo é mundo e enquanto existir humanidade vão existir idiotas caindo nos golpes dos picaretas, pilantras, estelionatários da vida. 

E são muitos os picaretas e os idiotas que caem nas picaretices, em todas as classes e em quase todas as idades.

Tem sujeito, por exemplo, que diz que 'o povo foi enganado por político A ou B ou C ou D, ou enganado pelo religioso X, o guru Y, ou que o valha, 'que o povo é coitado, inocente, vítima'. 

Coisa nenhuma! O cidadão adulto e vacinado (pode não ter sido vacinado também) que diz que 'foi enganado' por picaretas, que é 'um pobre coitadinho vitimado por espertalhões e pilantras' é, na verdade, um mentiroso, um pilantra igual a seu algoz enganador/estelionatário. 

Ora bolas, todo mundo, por mais ignorante que seja, sabe muito bem a diferença entre a mentira e a verdade sobre qualquer assunto, mas cai na enganação porque quer, alguns por ganância, outros por fanatismo, outros por preguiça de pensar, mas lá no fundo, todo indivíduo, de alguma maneira, ainda que sem conhecimento formal, tendo algum conhecimento da vida, alguma experiência, ainda que por puro 'instinto social', sabe muito bem que ali na sua frente está a mentira, enganação, 171, estelionato, patifaria, fuleiragem e se permite enganar porque, como disse, quer. 

Qualquer um, por mais burro que seja, sabe bem a diferença entre um copo com veneno e um copo com água, bebe o com veneno, porque quer. E a fundo, se deixa enganar por pura preguiça de pensar. 

É claro que hoje em dia, com tantos idiotas, (é a ditadura dos idiotas), sobretudo, nas redes umbrais sociais, muitos destes energúmenos, nem sabem mais o que é pensar, estudar então... Nem placa de PARE leem! Os ditos 'influencers' como os Monark da vida, dirão que 'todos tem o direito de ter opinião'. 

Tem? Para se ter uma opinião que preste, porque falar até idiotas falam, (ainda que 'doxa', crença comum, senso comum, superficial) é preciso ter algum conhecimento sobre o que se está falando, discutindo, seja formal, teórico, prático, seja de vivência, de experiência de vida. 

Então, dessa forma, todos podem dar uma opinião sobre todo tipo de assunto, mas uma opinião que valha a pena, que preste, elaborada, enseja, observação profunda, detalhada, leitura viva da realidade, conhecimento teórico e prático da realidade discutida, do fato tratado, do assunto comentado, senão tudo não passa de conversa fiada, que não leva a lugar algum, da qual nada se aproveita. 

Bem, explicado isso, temos a questão dos pilantras, picaretas e estelionatários da vida.

No nosso texto bem didático, Consciencialismo Realista, dizemos já de cara o seguinte: "Os que se acham donos do Planeta e da verdade, na verdade, são pilantras que te enganaram. Na Verdade, a Realidade é outra. Acorde enquanto é tempo! O tempo urge!"

É claro que, como estamos no 'Index Librorum Prohibitorum' das redes sociais, pelo nosso Livro 'As Redes Umbrais Sociais', limitados em alcance, por tratar das Redes Umbrais Sociais como elas são, um antro de picaretices, golpes, estelionatos, fanatismo, terrorismo, tráfico de drogas, órgãos, armas, humanos, animais, todo o tipo de crime e bizarrice, o diabo a quatro, poucos prestaram a atenção em tais palavras.

Mas, enquanto vivermos, seguiremos metendo o pau, descendo a lenha, falando a real, obviamente, com base em leituras práticas e teóricas, em observação, em fatos, em estudos de verdade, em esclarecimento, em verdade relativa de ponta sobre a mega filhadaputagem em toda a história humana na Terra e que ocorre de canto a canto desse mundo e que não vem de hoje, mas desde que a humanidade andou sobre dois pés, mais precisamente, desde o Neanderthalensis e o Homo Sapiens.

Sócrates, por exemplo, como bem disse Nietzsche lá no Crepúsculo dos Ídolos e em outros textos, era um doente, cansado da vida, um chorão da existência mas posava de 'santarrão e sabichão da época', e no final pede, tragicomicamente, que se dê um galo a Asclépio, meio que dando graças aos deuses por enfim morrer e, ele faz pior, ainda encerra dizendo que se deve dar um voto de confiança na ideia de 'vida em outro mundo, além etc'. O que é isso senão um estelionato? Contudo, Deus o Livre se você 'ousar' 'maldizer' o santo e sábio Sócrates numa Universidade de Filosofia! É capaz de lhe darem a cicuta! Ou seja, o golpe sempre esteve ali, e cai quem quer.

Aí você tem o tal do Jesus de Nazaré, o trintão virgem que amaldiçoou uma figueira por ela não ter frutos e que vivia feito o Inri Cristo falando 'meu paaai' e que ao fim morreu pregado na cruz romana por suas picaretices e alucinações. Sem pai, Deus, sem chance de salvação.

Francamente, só pessoas com seríssimos problemas mentais e sexuais para acreditarem numas baboseiras dessas. Mas, tem muitos idiotas por aí, muitas pessoas com problemas mentais, sexuais, sem noção, que acreditam nisso e tornam essa crença, essa doxa, essa baboseira uma 'verdade inquestionável'. 

Tanto, que se criou uma religião onde mataram e morreram, matam e ainda morrem por isso. Claro, também há baboseiras semelhantes como a de Alá, Maomé, Buda e uma infinidade de outros picaretas da fé, da religião, da vida, cujos bilhões de indivíduos nessa Terra decadente acreditam neles, e muitos matam e morrem por eles, os seus estelionatários de estimação.

Agora, tem a moda dos Coach, dos influencers, dos 'criadores de conteúdo', dos novos pilantras, e muitos são novos mesmos, jovenzinhos e jovenzinhas que mentem descaradamente e se acham geniais, maravilhosos. Mentem que nem sentem. 

No Instagram por exemplo, há uma infinidade de influencers e 'criadores de conteúdo', que se dizem leitores de livros. Grande parte são meninas jovens, que sequer saíram das fraudas da vida, vamos dizer, que alegam comprar e ler montes de livros e aí fazem vídeos sensuais com as 'pilhas' de livros inúteis, e falam sobre eles como se Dostoiévski, Nietzsche, Nelson Rodrigues, e tantos outros fossem 'coisa do passado'. E nesse clima, de 'boate com livros', de sensualização precoce e vulgar, muitas dessas jovens criadoras de "conteúdo" tem dado de falar do "maravilhoso OSHO". 

Elas são tão estúpidas que não sabem que OSHO é mais um desses pilantras da vida? 

Ora bolas,  se liga! Vá estudar!

Esse é um dos problemas seríssimos da falácia do 'todo mundo tem direito de ter uma opinião'. 

Criou-se, hoje em dia, uma infinidade de imbecis, picaretas, pilantras e estelionatários que se autointitulam 'influencers e criadores de conteúdos' (é claro que nem todos influencers e criadores de conteúdos são picaretas) mas que ganham dinheiro e alugam o juízo de milhares e milhões de outros imbecis e idiotas que são mais preguiçosos em matéria de pensar, estudar e analisar profundamente as coisas, mais do que seus 'influencers'.

Aí se cria toda uma cadeia de idiotização imensurável no Brasil e no mundo todo. 

O Carlos Sherman, em seu blog, respondendo a um desses imbecis alienados da vida, fanático de OSHO, disse:

"
Jan Neruda bem resumiu: 'Quem nada sabe, em tudo crê'...Triste destino... Às vezes me pergunto: 'imbecilidade tem limite?'... Respiro uma, duas, três, 'osho' vezes, e concluo que - infelizmente - não... Não existem limites para a estupidez... E tudo começa com o mal funcionamento neural... Consulte um médico se acha que Osho mereceu algo mais além de algemas... E o seu legado está bem ativo, e faturando... Não se depender de mim..." (LEIA O POST COMPLETO).

Resumindo: novamente assevero, desde que o mundo é mundo e enquanto existir essa praga autodestrutiva e destruidora de mundos que alcunham de humanidade, vai ter sofistas, pilantras, picaretas, estelionatários em todos os campos da vida e vai ter idiota para cair em seus golpes e ainda defendê-los e até fanatizar por eles, mesmo tomando naquele lugar repetidas vezes. Os golpes sempre estiveram e estarão aí, cai quem quer. 

E, em resposta aos fanáticos e idiotas que caem nos golpes e ainda defendem os bandidos picaretas, que perguntam: quem é você na fila do pão para falar de OSHO ou quem você acha que é? Respondo: Ninguém. E você que se acha alguém e vomita "opiniões", baboseiras, nas redes umbrais sociais, acha mesmo que os espíritos vivos, de letras, livres e realistas, filosofantes, que estudam de verdade, vão cair nas suas conversas fiadas, ataques e masturbações verbais em prol de pilantras, picaretas e estelionatários, já publicamente conhecidos? Te manca! rs

___
Em tempo, está no Insta essa provocação:

ATENÇÃO!

Você que lê Osho e o santifica, não sabe que se trata de mais um estelionatário da vida?

Sim, todos esses gurus, religiopatas e espiritualistopatas em geral, não passam de uns pervertidos viciados em sexo (sim, sexo é bom, ótimo, bótimo), mas muito mais viciados em dinheiro.

Então, antes de pregar a santidade de alguém seja OSHO, seja qualquer um outro, até mesmo do JC vá estudar antes, e falo em ESTUDAR viu, não ler coisinhas que as máfias das editoras enfiam na sua goelinha abaixo ok?

Duvide de tudo para compreender melhor, ok? Não seja um crentelho, se dê ao respeito, beleza? Falouuu! :)

Aquele abraço! :)

__

Sugestão de leitura: OSHO, um eterno patife e seu legado... http://www.sherman-ethos.com/2012/11/osho-um-eterno-patife-e-seu-legado.html

__

Série sobre o pilantra Osho e sua seita na Netflix: https://www.youtube.com/watch?v=hBLS_OM6Puk

__

#FilosofiaRealista #FilosofiaSupraRealista #f #vida #experiencia
#poesia #instagram #instagood #inspiração #bukowski #ekan #eghuskaninnri #brasil #literatura #literaturabrasileira #filosofia #filosofiarealista #textos #humanidade #bookstagram #livros #brasileirosemportugal #art #arte #literatura #ExistencialismoCosmico #Realismologia #felicidade #noticias #teoria #musica #seliga


Comentários

Postagens mais visitadas