Sobre Pensar mais nas soluções do que nos problemas


Não é fácil diante de situações difíceis pensar em soluções. A maioria dos bilhões de animais pensantes sobre a Terra pensam mais nos problemas, perdem os cabelos, se estressam e ficam doentes até.

Mas os poucos de fato pensantes, mais racionais, mais filosofantes, diria, pensam de maneira mais simples, lógica e 'meio estoica', e pensam, portanto, mais nas soluções.

São esses poucos que fazem a grande máquina do mundo se mover na direção do progresso, da prosperidade, muitas vezes, contra tudo e todos e contra todas as possibilidades.

Os que pensam mais na solução do que no problema, movem energias, pensamentos e arregaçam as mangas botando a mão na massa para fazer acontecer. É simples assim. Os Espíritos de Letras, Livres e Realistas sabem que o caminho é ser um trabalhador cerebral acima de tudo e botar pra quebrar, barreiras, limites e até o que parece impossível.

Dizia Bertold Brecht:

"Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar".

Comentários

Postagens mais visitadas